Que é feito de Moretto? | Relvado

Que é feito de Moretto?

 

Quim tem sido o guarda redes titular indiscutível e quando não pôde dar o seu contributo o eleito foi Moreira. De Moretto ninguém fala... e Moretto também não fala.Estará o brasileiro assim tão mal que é definitivamente o 3º guarda redes? E porque não diz Moretto nada? Quando era o GR suplente fartou-se de "espingardar" e agora que nem aparece está calado?E a ser assim tão "mau" porque não o emprestaram de novo? Ele estava bem na Grécia e a Grécia estava bem com ele... porque estão a pagar um ordenado elevado quando para 3º GR poderiam ter um ex-junior?
Chess

Benfica:

Comentários [48]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

É polémico...

..o que vou afirmar, mas para mim Moretto é o melhor guarda redes do Benfica. Infelizmente para ele (e para nós) foi queimado pelo Koeman pela forma como foi imediatamente titular após ser comprado. É mais alto que o Quim, fazendo muito melhor a chamada mancha (um exemplo disso é a forma como saiu aos pés de Eto'o aquando do Benfica Barcelona). Do seu físico vem também a sua capacidade de chegar a bolas mais complicadas a que o Quim não consegue. Para além disso é muito mais seguro nas bolas altas. Não há cá o agarrar e largar a seguir como o Quinzinho.. É verdade que tem maus pés, que a meu ver não são assim tão maus (fez uma cueca ao Miccoli quando ainda estava no setubal) e é mais uma questão de falta de confiança. Como a confiança é dos dados mais importantes (senão mesmo o mais importante) num guarda redes é natural que ele esteja encostado e o Quim seja titular. Só tem de continuar a trabalhar nos treinos e provar a Quique que pode ser titular. De resto é esperar a sua oportunidade e agarra-la com tudo.

O problema do Moretto nunca foram...

as capacidades técnicas. São as capacidades psicológicas; por muito bom que seja nunca terá a regularidade que uma equipa como o Benfica precisa. Tanto faz um jogo espectacular em Anfield Road, como depois faz 2 ou 3 frangos com o Paços de Ferreira.

Re: O problema do Moretto nunca foram...

Concordo contigo excepto no "nunca".. Acho que com o devido apoio psicológico, tanto dos adeptos como do treinador ele conseguiria atingir o seu nível máximo. É muito ingrata a tarefa de guarda redes, pior é se o treinador não nos defende e os adeptos só nos assobiam.. Nem o Quim aguentaria se os adeptos começassem a assobiar sempre que ele larga uma bola.. Só espero que se ele vier a ter a sua oportunidade que tenha o apoio de todos nos bons e maus momentos.

Re: O problema do Moretto nunca foram...

Concordo. Mas embora entenda que ele não tem as capacidades necessárias para defender a baliza do Benfica também nunca o iria assobiar, com não o faço com nenhum jogador durante o jogo. Os assobios não ajudam nada, só complicam.

Re:Qual Eto'o

Aos pés do Edson,é que foi a mancha perfeita: http://br.youtube.com/watch?v=_MGxoCMSK6U

Não sei...

..se tás a se irónico ou a falar a sério, pois estou no trabalho e não posso aceder ao youtube. Calculo que estajas a ser irónico e mais uma vez relembro que a confiança é um factor chave num guarda redes. Moretto nunca teve a confiança dos adeptos que sempre acharam injusto o Quim perder o lugar pelo que isso acabou por se reflectir no seu jogo.

neste momento deve estar no Seixal

Que é feito de...

Jorge Baptista? Ventura? Mário Felgueiras? Serginho? Ben Foster? Hum... todos eles são terceiros guarda-redes das respectivas equipas. É natural que não sejam muito falados nem tenham muito que falar... O único (quarto) guarda-redes que fala até demais é o Stojkovic, e olha o que lhe aconteceu...

.

Estar calado não é pecado.. E a maturidade vem com o passar do tempo. Bom sinal para o jogador, e para o Benfica. ----------------------------------------------------- O sorteio da UEFA, e os rescaldos do clássico e do derby do Minho em "www.ofuteboltotal.com"

Então

Como ninguém o quis, ainda lá anda. Ele sabe disso e, como tal, não lhe vale a pena "espingardar", que lhe tiraria a pequenissima hipotese que tem de jogar.

"escaramuça" entre FC Porto e Benfica

Nunca veio a publico,qualquer interesse em Moretto por parte do FC Porto.

Re:

A Administração da F.C. Porto – Futebol, SAD emitiu esta quarta-feira um comunicado relacionado com os episódios dos últimos dias que envolveram o guarda-redes Moretto. COMUNICADO Envolvida que foi, por forma tendenciosa, em factos que em nada dignificam o futebol português, e sem ter que procurar explicação última para o tratamento que as notícias a tal referentes vieram a ter, a F.C. Porto – Futebol, SAD entende repor a verdade sobre o seu envolvimento na possível contratação do atleta Moretto, passados os primeiros momentos de empolamento que a mesma mereceu. 1 – No âmbito das boas relações entre a F.C. Porto – Futebol, SAD e a Vitória Futebol Clube, SAD, foi a F.C. Porto, SAD contactada, na pessoa do seu presidente, pelo presidente da Vitória, SAD, Dr. Chumbita Nunes, no sentido de lhe dar conhecimento da preocupação em acudir aos problemas financeiros e de tesouraria por que vinha passando a sociedade que dirigia; 2 - Nesse contexto, e para evitar mais rescisões unilaterais, o Dr. Chumbita Nunes equacionava a colocação de vários jogadores, no país ou no estrangeiro, referindo a possível saída do atleta Moretto; 3 - Neste sentido, depois de terminado o jogo V. Guimarães-F.C. Porto, em conversa telefónica, a Vitória, SAD acordou ceder ao F.C. Porto o atleta Moretto, tendo a F.C. Porto, SAD feito saber que, visto ter ao seu serviço os dois melhores guarda-redes a actuar em Portugal, o interesse no referido atleta não era imediato, pelo que este poderia permanecer em Setúbal durante um ano e meio, na condição de emprestado. Isto independentemente das contrapartidas financeiras a prestar, bem como da cedência de atletas à Vitória, SAD, o atleta Sandro de imediato e outros posteriormente; 4 - Prosseguindo uma política que sempre manteve no relacionamento com os clubes, e porque o atleta Moretto mantinha vínculo com a Vitória, SAD, a F.C. Porto, SAD solicitou confirmação por faxe da autorização para poder negociar as condições pretendidas pelo atleta, que, para tal, se deslocaria, como deslocou, à cidade do Porto, com o seu representante; 5 - Surpreendentemente, e enquanto a F.C. Porto, SAD, o atleta e o seu representante aguardavam que chegasse a formalização da autorização verbal dada pelo presidente da Vitória, SAD, Dr. Chumbita Nunes, este não só não fez chegar o referido faxe, como, ao final da manhã, fez saber que, afinal, tinha concluído o negócio relativo ao atleta Moretto com o S.L. Benfica, SAD pelas 5h00 da manhã desse dia; 6 - Face a esta comunicação, a F.C. Porto, SAD de imediato deu por terminadas as conversações que estava a manter com os intervenientes, considerando encerrado este negócio; 7 – Mais se informa que a F.C. Porto, SAD é absolutamente alheia a qualquer contrato que o atleta Moretto tenha celebrado com qualquer empresário, seja ele português ou brasileiro. Porto, 04 de Janeiro 2006 A Administração F.C. Porto – Futebol, SAD

Re:

O atleta foi oferecido,vem de encontra ao meu comentário,ainda bem que tinhas isso guardado.

Re:

O ponto 3 e o ponto 4 devem estar escritos em esperanto, então. Mas, sim, o Porto nunca teve interesse num jogador. Mas negociou-o e até o ia manter emprestado no plantel do Vitória. De quando em vez, o Porto tenta contratar jogadores para o seu plantel, embora não tenha qualquer interesse neles.

Re:

O jogador foi oferecido,penso que está bem explicito no comunicado.

Re:

Mas tu leste o que tá lá escrito? O atleta foi oferecido e o Porto mostrou interesse, afirmando que o queria daí a ano e meio. Isto está mais que claro nesta parte do comunicado: "3 - Neste sentido, depois de terminado o jogo V. Guimarães-F.C. Porto, em conversa telefónica, a Vitória, SAD acordou ceder ao F.C. Porto o atleta Moretto, tendo a F.C. Porto, SAD feito saber que, visto ter ao seu serviço os dois melhores guarda-redes a actuar em Portugal, o interesse no referido atleta não era imediato, pelo que este poderia permanecer em Setúbal durante um ano e meio, na condição de emprestado. Isto independentemente das contrapartidas financeiras a prestar, bem como da cedência de atletas à Vitória, SAD, o atleta Sandro de imediato e outros posteriormente; " Alias se leres mais abaixo: "4 - Prosseguindo uma política que sempre manteve no relacionamento com os clubes, e porque o atleta Moretto mantinha vínculo com a Vitória, SAD, a F.C. Porto, SAD solicitou confirmação por faxe da autorização para poder negociar as condições pretendidas pelo atleta, que, para tal, se deslocaria, como deslocou, à cidade do Porto, com o seu representante; " Vê-se que o interesse do Porto era real e que esperavam negociar já com o atleta a sua compra e posterior empréstimo ao Setubal. Acho que contra factos não há argumentos, a não ser que queiras distorcer o que foi escrito pelo teu clube... PS: Aproveito tambem para referir que o Porto, na figura do seu presidente, sempre negou interesse no Cebola (alias chegou a dizer que não havia um unico jogador do Benfica com lugar no plantel azul e branco) e agora vê-se onde está...

Re:

Já devias saber,quando o FC porto quer um jogador,contrata! Vê o caso Rodriguez.

Re:

Esquece. Contigo não vale a pena. Estás ao nível do Hulk Verde e do noko. Quando tirares as palas e acordades para a vida falamos

Re:

LOL

Re:

Então não contrataram o simão porquê? E o Marcel lembraste? O moutinho lembraste? Nem o real consegue contratar um jogador sempre que quer!

Não se tem apresentado nos treinos?

Penso que sim, logo ... penso que todos sabemos o que é feito dele. Uma nota para este artigo e para o Chess. O Moretto tem neste momento o titular da Selecção portuguesa à sua frente !! Cumprimentos Cumprimentos

Re: Não se tem apresentado nos treinos?

Tens razão, é o titular da selecção Portuguesa, um dos reconhecidos pontos fracos da nossa selecção a par do ponta de lança... Lembro-te que este está lá(por mérito) apenas e somente porque Portugal não tem "produzido" Guarda Redes decentes... Qunado falamos em Nuno Gomes(Ponta de Lança na Selecção) de certo que ninguém com plena consciência o compara a Lisandro, Cardoso e Liedson... Cumprimentos Desportivos Cumpriment

Re: Não se tem apresentado nos treinos?

Neste momento a comparação não faz sentido, principalmente pela idade do Nuno. Mas o curioso é que qualquer um deles terá que comer muita fruta para chegar ao número de golos que o Nuno leva em alta competição. Até o Liedson, que é o mais velho e o que estará mais perto da marca do avançado português. E claro, o Quim só é o titular da Selecção porque é uma merda.

Re: Não se tem apresentado nos treinos?

Se afirmas que o GR da tua equipa é uma "merda" tu lá sabes(palavras tuas)... mas para mim, e apesar de ser o melhor nacional, não se compara a grandes guarda redes como Casillas, Chech, Buffon, ... só um cego é que pensa de forma diferente... de certo que não afirmas que os seleccionados do QATAR são vedetas só pro representar a selecção? Cumprimentos Desportivos

Re: Não se tem apresentado nos treinos?

Mas o Liedson começa logo a perder pelo inicio porque começou muito tarde a jogar futebol.

Re: Não se tem apresentado nos treinos?

Se visses os jogos do Benfica verias que o Quim é um guarda-redes de classe mundial.

Re: Não se tem apresentado nos treinos?

Estiveste mesmo mal... até tenho visto os jogos do SLB... e ele até está a cometer mais fifias do que é normal.... Agora, o que tu chamas de excelente exibição eu chamo de muita participação no jogo graças aos desiquilibrios defensivos que o SLB tem actualmente... por isso as muitas intervenções que abrem mais hipóteses de cometer mais fifias... Agora, afirmar que Quim tem classe mundial, portanto, compara-lo a Buffon, Casillas, Van Der Sar, Chech, .... ISSO É MESMO RIDICULO... Cumprimentos Desportivos

Re: Não se tem apresentado nos treinos?

Não o comparo nem nunca o comparei a um guarda-redes desse nível. Não o considero um guarda-redes de excepção mas admito que também não é assim uma grande nódoa. Considero, por exemplo, que a baliza da selecção deveria estar entregue a outro como o Eduardo, eventualmente.

Re: Não se tem apresentado nos treinos?

Sim, as fífias que tem dado (mesmo na excelente exibição contra o Leixões teve que ter a sua) são de classe internacional. Parece que nenhum guarda-redes portuguÊs aprendeu a segurar bolas altas e a definir o timing para sair dos postes nos cruzamentos.

Re: Sim?

No Mar contra o Leixões o suplente era o Moreira. Sendo assim não terá á frente o GR da selecção e mais o Moreira? Ou o Quim é o 2º no teu modo de ver?