O que fazer com Nélson? | Relvado

O que fazer com Nélson?

 

A pergunta tem razão de ser... Nélson é um jovem jogador que há dois anos atrás apresentava um potencial enorme a evoluir como lateral direito. Muitos anteviam como um valor certo para reforçar a "Europa dos grandes", mas tal teima a acontecer.Creio que as lesões não desculpabilizam estes dois anos de "deserto". Penso mesmo que o principal problema está na mentalidade com que estes jogadores ficam quando chegam alto.A meu ver, Nélson é mais um daqueles casos em que o problema não é chegar ao topo mas sim manter-se no topo.Para tal, é preciso muitos sacrifícios, é preciso se calhar escolher melhor as amizades com que se dá, escolher as pessoas que realmente quer ao seu lado, mas sobretudo escolher o que realmente quer a nível profissional, i.e., se um futebolista de 1ª Liga ou se um futebolista de carreira internacional. A decisão é dele.Por mim, se fosse seu treinador, apenas não o quereria neste momento no plantel do Benfica. Faria isso para proteger os demais interesses do clube e também a imagem de Nélson junto dos adeptos... é que parece que não, mas fazendo a leitura que fiz acima, Nélson arrisca-se mesmo a ser o "elo mais fraco" do plantel Benfiquista e não creio que tenha estofo psicológico para tal.Em termos técnicos e tácticos, o Benfica precisa neste momento de dois defesas laterais (direito e esquerdo) e de um lateral direito, visto que para mim apenas tem um lateral esquerdo ao nível que se requer (Léo). Maxi Pereira e Jorge Ribeiro são, quanto a mim, médios interiores ou médios ala para sistemas mais conservativos.Nélson pela sua atitude nesta pré-época já demonstrou que não está a ser o lateral direito que o Benfica necessita, daí o reforçar da minha posição quanto à sua saída (por empréstimo ou venda por bom valor).O que pensam desta temática? Aproveitar ou não aproveitar Nélson? Caso negativo, quais os nomes que pensam que fariam "boa figura" no Benfica?Cumprimentos Futebolísticos!
SuperGuerreiroII

Benfica:

Comentários [44]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Quem o viu e quem o vê...

Nélson é um daqueles casos estranhos do Futebol, fez uma época fantástica quando chegou ao Benfica depois quase que se eclipsou... Terá sido deslumbramento quando se falava já em interesse de grandes clubes europeus nele? Ou simplesmente foi uma época a cima da média das suas reais capacidades. Eu acho que ele tem qualidade mas parece faltar-lhe alguma cabeça, aliás algo bastante comum no jogador Português. Cumps

Nélson

Depende da disposição dele... Já deu para ver que joga quando quer. Aposto que se lhe renovarem contrato ele até se mata para ser titular novamente, agora assim? A ganhar "pouco" e a ser titular? Na cabeça dele está errado e então se é para ser dos mais mal pagos do plantel é para estar no banco. Certo é que ele tem uma certa razão, porque ele estava a ganhar muito menos que o Butt's e Zoro's o ano passado, e os outros nem calçavam. PS: Susana...pf...ontem ascendi aos 65pts hoje já tenho 64? Isto é para quê? Para o pessoal andar a comentar noite e dia?

Re: Nélson

Ainda te preocupas com isso? A mim é raro o dia que não me tiram pontos.

Re: Nélson

Num dia ganho 1 ponto no outro já não o tenho...não deixa de ser giro nem o saboreei xD Ando a contribuir com opiniões que pelos vistos são apreciadas por outros relvas. mas no fim é edição que me deita abaixo. HILARIANTE.

mas fjorge

tu merecias era pontos negativos !

Re: mas fjorge

vai mas é trabalhar que eu daqui a dois dias entro de férias.

Este ano já saiu o Luis Filipe

não queiras tudo de uma só vez...

Nélson

O Nélson estando bem fisicamente é uma boa opção para a lateral direita e ja mostrou isso no passado, esta ano parte como suplente do Maxi que é mais seguro a defender, mas durante a época pode muito bem vir a ganhar o lugar.

Alguma coisa se passa

Para o Quique Flores ter colocado o Nelson tão poucas vezes em campo. No jogo com o Guimarães, até jogou o Miguel Vitor a defesa direito. O Nelson é um jogador comum para o campeonato nacional, tem nível para estar no benfica ou num clube europeu mediano. O seu principal problema é a falta de inteligência a jogar, muitas vezes tem decisões incompreensíveis. Neste momento estará desmotivado, porque como já confessou é dos atletas com menor vencimento. Mas acho piada ao teu paternalismo. Para tal, é preciso muitos sacrifícios, é preciso se calhar escolher melhor as amizades com que se dá, escolher as pessoas que realmente quer ao seu lado, mas sobretudo escolher o que realmente quer a nível profissional, i.e., se um futebolista de 1ª Liga ou se um futebolista de carreira internacional. A decisão é dele. De onde conheces o Nelson para dizeres que tem más companhias e precisa de fazer mais sacrifícios? Por acaso sabes a vida dele? Sabes os sacrifícios que já fez na sua vida? As dificuldades por que já passou?

Se vivesses mais a noite...

... perceberias o que quero dizer... Cumprimentos Futebolísticos!

Re: Se vivesses mais a noite...

és guarda nocturno?

Re: Se vivesses mais a noite...

LOL tiveste graça!! Abraço

Nelson é um dos melhores laterais do mundo

Diria que está entre os 100 mil melhores do mundo e é sem duvida o melhor lateral português, só atrás do Bosingwa, Miguel, Pereirinha, Abel, Paulo Ferreira, João Pereira e de mais 10 mil gajos.

Re: Nelson é um dos melhores laterais do mundo

O Pereirinha é jogador de futebol?

Re: Nelson é um dos melhores laterais do mundo

E tu no teu clube tens algum jogador de futebol?

Re: Nelson é um dos melhores laterais do mundo

Mesmo. Não gostava muito do Pereirinha, mas agora é bom jogador. Tenho que admitir que qualquer um dos laterais direitos do SCP é melhor que o Nélson: Abel, Pereirinha e Pedro Silva.

Re: Nelson é um dos melhores laterais do mundo

Quem te dera a ti ter um jogar da classe do Pereirinha no teu plantel.

Re: Nelson é um dos melhores laterais do mundo

hahahahaha ;D

Re: Nelson é um dos melhores laterais do mundo

para que é que eu quero uma árvore ainda por cima pequenina e que dá pêras. Prefiro o Bynia que distribui qualquer tipo de fruta (menos da nortenha) cumprimentos

Re: Nelson é um dos melhores laterais do mundo

Dá pêras e dores de cabeça.

Sim

Sim, Nelson é o elo mais fraco, e não, não se escreve "escacear" mas escassear!

+1 Bem Escrito!

Fica aqui o meu agradecimento, por vezes ao escrever dá-se erros, muitos deles infantis como esse... =P Cumprimentos Futebolísticos!

Man estás a melhorar...

Fico contente, por ver que estás a evoluir: - Já não pedes que o Jorge Ribeiro seja titular, como médio interior esquerdo. - Já não pedes, por tudo e por nada, a contratação do Maniche - Já não dizes, que o Patafta é o melhor jogador do mundo e arredores e que deveria ser titular do Benfica - Por último, deixaste de dizer que contigo a treinador, dirigente ou presidente, o Benfica ganhava tudo o que há para ganhar Estás a perder qualidades, ou foi apenas um lapso de memória momentâneo, próprio do calor do verão?

Re: Man estás a melhorar...

Comentário "Man estás a melhorar..." moderado como Divertido Cumps

Re: Man estás a melhorar...

Afinal quem é esse Patafta?

Re: Man estás a melhorar...

O Patafta, era um junior australiano do Benfica, muito promissor, que nunca passou disso mesmo, de promessa. Aliás o Patafta e o Dabao eram tão bons, que iam ser o futuro do Benfica, mas curiosamente, nenhum deles foi seleccionado para os JO...

Caso Nélson

Boa tarde a todos! Na minha opinião Nélson já não tem lugar no Benfica. E vou já explicar o porquê. É um jogador "não-satisfeito", e com algumas "manias". Atenção que é ridículo pensar que deve fazer menos por ganhar menos, normalmente faz-se mais para tentar ganhar mais. Numa altura em que o Benfica precisa de partir para um novo ciclo, com todas as armas apontadas no mesmo sentido, com as ambições e a motivação ao máximo, irá claramente destabilizar o plantel. Na minha opinião mantinha o Maxi Pereira a Defesa-Direito e obtava por ir buscar um substituto de Nélson. Cumprimentos,

O futuro dirá

Na minha opinião, o seu fraco rendimento nas duas ultims épocas deve principalmente a lesões que ele tem tido. Nelson não defende bem, é um lateral direito e não um defesa direito, e no actual esquema de Quique não parece haver espaço para jogadores que atacam razoavalemente bem, mas que defendem mal. Quando a atacar, Nelson cruza tenso e com força, o que facilita a vida aos avançados, mas o problema é que grande parte dos seus cruzamentos não tem a direcção certa. Penso que ele precisa treinar melhor os aspectos defensivos e aprimorar os seus cruzamentos. Acho que é muito bom para ele que Maxi comece a titular, pois só há pouco tempo começou a treinar com a equipa, estando a recuperar os índices fisicos. A falta de concorrência fez-lhe mal durante estes dois anos. Acho que pode melhorar, não mostrou o nivel que mostrou na primeira época por acaso, é preciso recuperar esse nivel.

O que fazer com Nelson?

então não era para se vender ao Milan por 25M€?

Re: O que fazer com Nelson?

o bufas dà o tal euro e posso garantir vi o quaresma assinar pelo inter por 40 milhos menos o euro ke vai dao o corrupto suspenso