Que alternativa a Cardozo? | Relvado

Que alternativa a Cardozo?

E se Cardozo não rende, se magoa ou é castigado? Quem tem o Benfica para o substituir?
 

Cardozo, avançado do Benfica, parece que vai continuar de águia ao peito. Embora algumas equipas da Europa tenham apresentado propostas para a sua contratação, o Benfica recusou-as liminarmente e o paraguaio vai mesmo fazer uma nova época na Luz.

Mas a questão é: e se Cardozo não rende, se magoa ou é castigado? Quem tem o Benfica para o substituir e continuar com o mesmo sistema de jogo?

O único jogador que o poderia fazer, Weldon de seu nome, saiu para o Cluj da Roménia, e caso o Benfica perca Cardozo, ou o sistema muda ou aquela posição será um "deserto".

Não será de o Benfica contratar um jogador com as mesmas características de Cardozo? Para o substituir em caso de necessidade ou até para ser titular se fosse melhor?

Porque não contratar Brendtner ou Briam Ruiz? Fazê-lo só em caso de Cardozo ser vendido não é parvoíce pois ficam na mesma situação? Não é de ter dois jogadores para o lugar?

Ou JJ tem alternativas na equipa para o fazer? Se tem, quais? Alguém sabe responder?

Benfica:

Comentários [18]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Se a curiosidade me controlasse,...

... provavelmente colocaria a mesma questão sobre um Radamel.

Saudações

Olha que não!

A maioria das grandes equipas não tem plano B! Podemos até citar o exemplo da que é considerada por todos como a melhor do mundo que não tem nenhuma alternativa e que, como já vimos, se o plano falhar a equipa falha por completo! Mourinho com o Inter conseguiu eliminá-los sem espinhas! Nos últimos anos, lembro que o Porto de Mourinho tinha palno A e B e até tinha C para quando ficava com menos um, mas esse é o Special One e não foi capaz de fazer o mesmo no Chlesea!
A minha questão é se o Benfica não tem medios a mais e um ponta de lança e centrais a menos, já que o plantel parece-me um pedaço desequilibrado!
Um abraço!

Rodrigo, Jara...

Para mim, e como dizia alguém em resposta a este artigo, mais importante que arranjar uma alternativa igual ao Cardozo (para bem da minha saúde mental nao me arranjem um parecido) o importante é redefinir a forma como o Benfica joga.

Das duas uma: ou o Benfica se mentaliza que vai jogar "para" o Cardozo, como o Porto jogava para o Jardel, com o Drulovic, o Capucho e o Zahovic a meter-lhe as bolas todas lá em cima, ou entao o benfica assume que não joga com extremos a bombear bolas para a área e joga com outro tipo de avançado.

Neste momento, o Benfica joga (para os mais cépticos, tenta jogar) um futebol parecido ao do Barcelona (atençao, não joga um futebol parecido com o Barcelona em qualidade, longe disso, tenta é fazer a mesma coisa), ou seja, nao tem extremos abertos, tem uma equipa em losango com circulaçao de bola, muitas vezes ao primeiro, segundo toque e que tenta entrar pelo meio, atraves de triangulações e um ou outro rasgo individual, fazendo valer a técnica dos seus jogadores mais adiantados. Isto encaixa muito bem com o Aimar, com o Gaitan, com o Saviola, com o Enzo, com o próprio Witsel, Jara, Rodrigo, etc...

Mas é impossível isto acontecer com o Cardozo!!!

O Cardozo é o típico pinheiro, que nos últimos trinta metros é preigoso, muito perigoso, se tiver tempo de rematar à baliza, mas é um jogador fraquíssimo a fazer uma diagonal, a criar um desiquilíbrio (quando muito desiquilibra-se a ele próprio...) é tão lento como a maior parte dos centrais e não encaixa no futebol que o Benfica tenta praticar, perde-se fluidez de jogo cada vez que a bola vai para o Cardozo...

Para o JJ não é soluçao, mas porque não jogar com o Saviola e o Jara? No jogo de apresentaçao da equipa contra o toulouse viu-se os dois lado a lado na segunda-parte e a equipa ganha dinâmica, ganha agressividade, ganha velocidade...

Mas, isso é só a minha opinião, o JJ não concorda, que se há-de fazer...
Quem diz com o Jara, diz com o Rodrigo, ou com o Mora (nao conheço)

???

Boa noite e os meus cumprimentos. Conheço uma "máxima" há muitos anos, ouvida a um conceituado treinador
que dizia: Muito mais importante do que quem joga (jogadores) é a forma como se joga (equipas) logo, porque
é necessário contratar outro ponta de lança? Será obrigatório? Penso que não. Gente com "faro" para o golo e
saber o que fazer em campo sem necessidade de estar plantado na área, okay. Saudações desportivas e
benfiquistas.

Que alternativa a Cardozo?

Rodrigo Mora, só o JJ não consegue enxergar isso. E para que os adeptos não fiquem cientes disso nem o testa a titular durante 2 jogos seguidos e anda a esconde-lo nos treinos para não marcar golos. É um Kun Aguero muito mais barato.

O Cardozo precisa de um substituto

Precisam de um Pinheiro, estilo Brendtner.

No final do corrente mês vem mais um PL/AV.

Mas, não só...

Saudações

Roberto já foi...

E por mais 100 mil do que custou. Boa notícia.

Eu vou ser o mais sincero possível meu caro.

Não me surpreendeu a sua venda, nem os valores envolvidos, se a sua a imagem (como atleta) não tivesse sido exageradamente denegrida, teria saído com certeza por valores superiores.
Eu não desgostava do Roberto, penso e mantenho a convicção que foi inúmeras vezes julgado e injustamente condenado.

Saudações

Ponta-de-Lança

O Benfica tem quantidade? Tem.
Tem qualidade? Tem.
Tem um plantel maduro que sabe jogar? Não
O Benfica reforço em grande peso o Meio Campo pensando que isso traria consistência a equipa mas tirando isso falta-lhe todo o resto um ataque que fabrique golos e uma defesa compacta . O maior problema do Benfica e de certeza aquele ponta-de-lança "Fantástico" que Cardozo se torno eu penso que o Benfica deveria ir ao mercado e trazer uma boa referencia que de frutos e ai sim o Benfica ficara mais forte

benfica

mas se virmos bem o cardozo é o unico PL do benfica . o unico jogador fixo.
de resto são todos avançados jogadores que vão buscar jogo como saviola jara mora etc.
mas o benfica tb nao precisa de mais jogadores pa frente. alias nao precisa de mais jogadores.

penso que qualquer um é

penso que qualquer um é melhor que Cardozo...

...

falta de soluçoes o benfica nao se pode queixar . acho que ate tem soluçoes a mais mas jesus lá sabe.

Parabens a você

O Boavista Futebol Clube comemora, Hoje, o 108º Aniversario. Desde 1 de Agosto de 1903, esta instituição honra, luta e vence, pela cidade do Porto e por Portugal.

Ao longo da sua riquíssima história, o Boavista tem como das suas maiores vitórias o ter formado, em todas modalidades, grandes atletas, mas sobretudo o orgulho de ter formado grandes Homens e grandes Mulheres.

É com todos, desde Funcionários, Atletas, Treinadores, Seccionistas, Corpos Sociais e Associados, do passado e do presente, que se escreve e continuará a escrever a História do Boavista. Não só apenas no aniversário, mas sim todos os dias, estão todos de parabéns – parabéns por serem Boavista!

A Direcção do Boavista Futebol Clube convida todos os seus associados a assistirem às cerimónias comemorativas do 108º Aniversário do Clube, no dia 1 de Agosto.

O programa de comemorações será o seguinte:

18:00 – Hastear da Bandeira, nas instalações do clube, junto à entrada principal do Estádio do Bessa Séc. XXI.

19:00 – Missa de sufrágio na Igreja Nossa Senhora da Boavista, ao Foco, pelos Directores, Sócios, Atletas e Familiares já falecidos.

a questao não é a falta de

a questao não é a falta de avançados para o substituir mas sim um matador,um pinheiro vá lá,com as caracteristicas de cardoso...seria bendtner,se nao fosse tao caro :)

Quem para o substituir??!

Rodrigo, Jara, Saviola, Nolito, Nelson Oliveira...até o Gaitan se for preciso joga naquela posição.
Tudo soluções válidas...contanto que se altere o esquema e a dinâmica táctica da equipa.
Fizeram-no contra o Toulose e Nyon e gostei bastante de ver...

Mas tu acreditas mesmo que ...

Acreditas mesmo que o Benfica (e poderíamos falar de qualquer equipa do mundo pois a questão seria semelhante) muda o seu esquema de jogo consoante os jogadores que estão disponíveis, assim, com a facilidade com que o dizes?
O que eu tenho visto é o contrário! E basta pensar no Benfica do ano passado em que andou a época inteira a tentar jogar como se lá estivessem Ramires e Di Maria sem eles lá estarem para não mudar o seu jogo, ou pensar no Porto do ano anterior, com Jesualdo, sempre a tentar jogar como se tivesse o Lucho e ele já tinha ido para Marselha!
os tyreinadores t~em o seu estilo de jogo e tentam tudo para não o mudarem. Mas qualquer sistema precisa de treino, de repetições, para os jogadores estarem confortáveis e saberem o que fazer em cada momento. E isso implica tempo e muitos treinos!
Pessoalmente, também acredito que o Benfica precisa de um ponta de lança com carcaterísticas parecidas ao Cardozo, até para este sentir que tem concorrência e não se acomodar!

As grandes equipas...

...têm sempre um plano B, uma forma de alterar, subtil ou veemente, o estilo de jogo.
Como é óbvio, não é algo semelhante a carregar no ON/OFF e tal acontece.

É preciso treino, vontade, disponibilidade, conhecimento e capacidade para o fazer.
Parece-me inegável que o Benfica tem plantel para almejar a algo do género.
Aliás, Jesus fê-lo inclusive no início da época passada, com resultados positivos e voltou a fazê-lo nesta pré-época.

É legítimo que Jesus tenha um plano de jogo predilecto. O que irrita é saber que até tem capacidade para implementar outras dinâmicas...e não o fazer.
É mais que óbvio que Cardozo é o único homem de área do Benfica. Contudo, e dadas as opções do plantel, ao invés de se ir gastar mais dinheiro...seria preferível dinamizar outros estilos de jogo.
Mas isso sou eu...que tenho que contar os tostões todos os meses... :)

Abraço...