Quatro da "cantera" encarnada na pré-temporada | Relvado

Quatro da "cantera" encarnada na pré-temporada

Esperemos que seja o início de uma mudança na mentalidade dos clubes portugueses, existe qualidade e
 

Com a próxima temporada a ser preparada ao detalhe pelos "encarnados", prepara-se a integração de três jovens oriundos das escolas do Sport Lisboa e Benfica.

Os nomes falados são os de: David Simão, Nélson Oliveira, Miguel Rosa e Rúben Pinto. Saliento os três primeiros: David Simão e Nélson Oliveira destacaram-se no Paços de Ferreira, enquanto Miguel Rosa esteve emprestado ao Belenenses, da Liga Orangina.

Poderá ser o inicio já esperado de uma mudança no clube da Luz, no sentido de ter mais jogadores formados no Benfica nos seus quadros da equipa principal.

David Simão, um camisa 10 que também pode actuar como médio centro, com belíssima capacidade e definição de passe, trata-se de um jogador que enquadra perfeitamente no esquema de Jorge Jesus.

Nélson Oliveira está agora um jogador mais experiente, sendo um ponta-de-lança, dos mais promissores do futebol português e do Benfica. Jogador com boa capacidade de finalização dentro da área, destaca-se também pela sua coragem na abordagem do confronto um para um.

Miguel Rosa, emprestado ao Belenenses, também médio. Destacou-se pela veia goleadora no escalão secundário do futebol português, marcando 11 golos esta temporada. É mais um jogador que vai ter oportunidade de realizar a pré-temporada com a equipa principal do Benfica.

Esperemos que seja o início de uma mudança na mentalidade dos clubes portugueses, principalmente reconhecendo que existe qualidade e muito potencial nos jovens jogadores portugueses. Só lhes faltam mais oportunidades.

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

Benfica:

Comentários [6]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

eu também gostava

que o benfica apostasse mais nos jovens, gosto muito do nelson oliveira, vamos ver se o jj lhe dá oportunidade.

4 flops

Para encher as fichas da UEFA.

Ainda...

...estou à espera da lista...

Mas alguém acredita

que algum desses jovens vai ter oportunidade? Uns minutos, num jogo já resolvido, como prémio pela aplicação, etc, etc, é o máximo que acho que irão ter - isto se a intenção não for apenas dar-lhes visibilidade para, de seguida, serem emprestados!

E há aqui uma afirmação que não percebo: "Esperemos que seja o início de uma mudança na mentalidade dos clubes portugueses..." . Andando o Benfica a contratar estranjeiros às carradas, só porque chama 4 da formação já se fala no início...no futebol português?

Brincadeira ou desatenção?

Plantel ''encarnado''

Sinceramente, destes 4 jogadores acho que nenhum vai ficar no plantel das águias, até porque há bastantes jogadores no plantel, os que podem ter uma minima chance são o David Simão e o Nelson Oliveira, que já tiveram uma experiencia na primeira liga, mas mais hipoteses tem o Nelson Oliveira que já tem no seu curriculo dois anos de priemeira liga (Rio Ave ; P.Ferreira), mas isto é na teoria muito dependerá da pré-época de cada uma.
Saudações Benfiquistas, Tiagofut

Veremos...

David Simão e Nélson Oliveira têm condições para jogar...