Quaresma: “Perder com o Benfica é uma dor de cabeça” | Relvado

Quaresma: “Perder com o Benfica é uma dor de cabeça”

Jogador do FC Porto considera que ser derrotado pelos encarnados é a situação que lhe custa mais.
 
Ricardo Quaresma em treino do FC Porto (2014)

Ricardo Quaresma, extremo do FC Porto, confessou que “perder com o Benfica” é das situações mais difíceis em que o podem colocar a nível profissional. A revelação foi feita numa entrevista ao site do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol, em que falou da sua carreira.

Destaques da entrevista:

Perder com o Benfica - “Já tive algumas desilusões, com pessoas, com jogos… Por exemplo, perder com o Benfica, para mim é uma dor de cabeça. Mas já tive muitas desilusões, principalmente com pessoas que pensas que são uma coisa e depois são outra. Acho engraçado quando dizem que sou arrogante ou que penso que sou mais que os outros. Não nasci para ser falso e, quando tenho de falar, falo na cara de quem tiver de ser”.

FC Porto – “Voltando a Portugal só podia mesmo voltar ao FC Porto. Não podia vestir outra camisola. Quando tive oportunidade para falar com o presidente para regressar, foi a coisa mais importante que me aconteceu nestes últimos tempos. Este é o clube que amo e é aqui que me sinto feliz”.

Atitude do FC Porto – “Desde a primeira vez que vesti esta camisola, percebi que o FC Porto é diferente em tudo. É um clube que todos os anos tem de lutar contra tudo e todos, onde há muita organização, onde sentes que os adeptos vivem para o clube. Está numa cidade pequena mas muito unida”.

Mundial – “Claro que posso dizer que espero e sonho estar no Mundial. A esperança é sempre a última a morrer. O meu selecionador também já o referiu, ele conhece-me como ninguém como pessoa e jogador. Tenho feito o meu trabalho, tenho ajudado o meu clube e a minha equipa, mas essa decisão cabe ao meu selecionador. É esperar pela convocatória. Se não for, o mundo não acaba aqui. Se for, é a cereja no topo do bolo”.

Carreira – “Podia [ter chegado mais longe], se tivesse feito as escolhas certas para alcançar o meu objetivo. Não aconteceu por minha causa, não foi por culpa de mais ninguém. Se alguém tem responsabilidades, sou eu”.

Dubai - “Foi um erro muito grande que cometi por ter ido para o Dubai com aquela idade (29 anos). O dinheiro não é tudo. O dinheiro ajuda em muita coisa mas não traz felicidade e acho que não sou a pessoa indicada para falar disso. Não me sentia feliz ali e certamente que as pessoas do clube também não estariam felizes comigo. Eu não dava nem metade daquilo que podia dar porque não me sentia feliz”.

Besiktas – “É um clube muito parecido com o FC Porto, é um clube de bairro. É um clube onde sentes a vibração e a pressão dos adeptos todos os dias. Eu nasci para clubes de bairro, é nesses clubes que me sinto feliz”.

Benfica:

Comentários [10]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Sem dúvida...

...que será para ti. Mas acredito que mais dor de cabeça será a de um treinador que tenha que te aturar, ó ciganito...

Nojo de jogador. Merda de pessoa...

Pré-convocado para o Mundial?!!? Ganha juízo, ó Bento...

A primeira medida de Lopetegui...

...rescindir com este gajo.

...

Chamaram-me cigano muahhhh!!!! mas...mas...mas ele não é cigano? sempre pensei que os ciganos tinham orgulho em se-lo!!! acho k este nunca mais poe as patas no acampamento

Quantas entrevistas deu este

Quantas entrevistas deu este gajo desde que voltou a Porto??'?

ai está, o clube de

ai está, o clube de bairro...

AKA clube da fruta tambem.

Ai se esta tirada fosse do Jasus...............

Besiktas – “É um clube muito parecido com o FC Porto, é um clube de bairro"

Clubes do bairro a ganhar

Clubes do bairro a ganhar champions e ser o melhor clube Portugues? UNICO LOOOOOL

goza á vontade mas um dos

goza á vontade mas um dos problemas do FCP foi ter perdido essa identidade. tentar ser algo que não se é normalmente não corre bem. Foi como clube de bairro que chegamos ao topo do mundo e será assim que que teremos que ser se lá quisermos chegar novamente.

Aquilo que vocês acham que nos achincalha a mim dá-me orgulho. e parece que ao quaresma tb. e eu que não o suporto...

cumps

JReis

Eu nao estou a gozar com nada. Apenas refiro que se fosse o Jesus com mais uma tirada destas a familia azul e branca tinha pau para toda a semana.

Do meu conhecimento sao os proprios administradores que dizem que o Porto eh um clube mundial. Eh so pena os seus jogadores nao pensarem o mesmo.

Se o Porto não é um clube

Se o Porto não é um clube mundial o benfica muito menos LOLOL Não ganha um titulo europeu há mais de 50 anos