Qual o melhor estrangeiro de sempre a actuar no Benfica? | Relvado

Qual o melhor estrangeiro de sempre a actuar no Benfica?

 

A pensar nisto, chegam-nos imediatamente à memória grandes nomes do futebol mundial. A lista de excelentes jogadores é tão extensa que nem me atrevo a escolher só dez.Como penso que o jornal "A Bola", fará este exercício em breve, vamo-nos antecipar e tentar escolher quais os dez mais do Benfica e, porque não, qual é na vossa opinião o melhor.Para ajudar deixo aqui uma lista com alguns nomes que recordo:» Stromberg» Filipovic» Aldair» Magnunson» Thern» Schwarz» Ricardo Gomes» Mozer» Valdo» Kulkov» Mostovoi» Cannigia» Edilson» Preud Homme» Poborsky» Luisão» Karagounis» Katsouranis» MiccoliJuilo

Benfica:

Comentários [113]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Re: Qual o melhor estrangeiro de sempre a actuar no Benfica?

Augustine Bynia sem duvida...ou então Michael Preud' Homme. Não me consigo decidir.

O

Eusébio sem dúvida...

Erwin Sanchez

Uma picadelazita, mas sou grande fã do 'Platini' da Bolívia... Como é que é possível não o terem aproveitado?! Foi um dos melhores estrangeiros de sempre a envergar a camisola do Benfica. Preud'homme, outro dos meus preferidos como dos melhores. No Benfica e no mundo.

Porque não colocaste o Eusébio?

Nasceu em Lourenço Marques.

Re: Porque não colocaste o Eusébio?

Lourenço Marques era território português na data em que Eusébio nasceu logo ele era português.

tu assim estás a ofender muita gente que nasceu

nas antigas colónias eusebio estrangeiro? entao se for assim coluna,jose aguas,cadete,pedro emanuel,nuno espirito santo,petit,manuel da costa,daniel fernandes,fernando aguiar,augusto rocha,dimas etc sao estrangeiros

Re: Porque não colocaste o Eusébio?

Como tu bem referiste ele nasceu em Lourenço Marques, não nasceu em Maputo.

Re: Re: Porque não colocaste o Eusébio?

Actual Maputo, não é essa a questão. Myanmar ou Birmânia?Lá por os americans idiots e os british bulldog não concordares, não signfica que tenham razão. Congo ou Zaire. Eusébio é africano e não latino.

Re: Re: Re: Porque não colocaste o Eusébio?

Ah! O português é latino e não africano, boa teoria... Já não interessa discutir a questão de ser português na altura (e continua a ser), a mãe dele era negra o pai era branco e português - não tem direito a ser lusitano? Então eu que sou uma mistura de português (dito latino segundo tu) e inglês (anglo-saxónico ou gaélico/irlandês) também não tenho direito a ser um dos "puros". Este País, com estes teóricos neo-fascistas, está a ficar lindo está.

Re: Re: Re: Re: Porque não colocaste o Eusébio?

Adorei o teu rótulo!! Fiquemos por aqui.

Re: Re: Re: Porque não colocaste o Eusébio?

Eu sou africano e sou português...e não deixo de ser latino.

Re: Porque não colocaste o Eusébio?

Provavelmente porque não era tão bom quanto Valdo, Mozer, Poborsky, etc...

Bem

Sendo jovem e tendo já visto o Glorioso sobretudo na crise, não vi jogar todos os que referes aí. Mas é difícil escolher, pois houveram vários e poderia usar vários critérios de escolha, contudo o meu voto vai para Miccoli. Classe, Inteligência, Técnica, e Dedicação e Garra, foi um jogador á Benfica quer na Qualidade, quer na Garra. As lesões impediram-no de fazer mais no Benfica e tenho pena que só o tenhamos ido buscar já com 27 anos. Grande qualidade e carácter á Benfica, que demonstrou não só pelo seu comportamento em campo, assim como na promessa que cumpriu, que em Portugal só jogava no Benfica e assim foi. Rejeitou propostas de um rival, pois estava agradecido á massa adepta do Benfica pelo carinho que sempre lhe demos... Grande Bombardeiro!!!!!! Cumps.

eu votava no Preudhomme

Preudhomme Mozer R.Gomes Aldair Gamarra Marchena Schwarz Thern Amaral Valdo Porbosky Magnusson Cannigia Miccoli

Re: eu votava no Preudhomme

eu tb axo que Preud Homme foi um senhor dentro e fora do campo, que saudades do Preud Homme. ainda se lembram de ele a buzinar na ponte tambem?

Para mim

Foi o poborsky, se calhar nao é o melhor, mas foi aquele que eu mais vi jogar

Re: Para mim

seguindo o teu nick nasceste em 93, tendo nascido nessa altura não te recordas de ver o enorme MICHEL PREUD'HOME?

Re: Re: Para mim

recordo o prodeumme mas nao tao bem como o poborsky

Re: Re: Re: Para mim

eram posições diferentes, ambos eram grandes nomes, Poborsky vinha do M.United, Preud Homme vinha de um fantástico mundial, mas o Preud Hommes tinha classe mundial, era fantástico, estive na sua despedida no estádio antigo, contra o bayern, salvo erro cumps!

Re: Re: Re: Re: Para mim

Precisamente contra o Bayern. Enquanto o rei dava a sua volta de honra, o Bobo que o veio substituir iniciava o espectáculo dos frangos. Esse dia custou-me tanto...

Re: Re: Re: Re: Re: Para mim

O PreudHomme jogou so 1 minuto, nao foi? pois, o seu enorme substituto, que tristeza, vinha rotulado de grande jogador, deu naquilo o grande Bossio

Passado e possível futuro

Michel Preud' Homme e Valdo, é óbvio... Cristian Rodriguez e David Luiz se permanecerem no clube e se conseguirem ainda evoluir podem vir a incluir essa lista no futuro... Léo também não fica atrás de alguns nomes, por exemplo. Cumpts

no inicio da década 90

não tinha televisão, ouvia os relatos na antena 1.... o meu voto vai para Valdo, Magnuson e ..... VATA esqueceram-se. Hoje vejo todos os jogos do slb num écrã 127 cm Full HD e Luisão David Luis léo e Katso são os melhores. No meio hà certos nomes que me veem à memoria, Poborsky, Mozer, Aldair, Ricardo Gomes, Micoli, karagounis ... Roger de quem eu gostava muito!!! e o jogador que maior esperança deu ao Benfica hà uns anos atràs e que hoje é un incognita MANTORRAS.

Em termos de estrangeiros...

...no Benfica, há Valdo, há Preud`Homme...e depois todos os outros.

E o grande ISAIAS ?????

Como é possivel esquecerem-se deste grande bombardeiro que nos deu grandes vitorias tanto no nosso campeonato como nas competiçoes europeias !!!! http://www.youtube.com/watch?v=lWsI1OGZRNc&feature=related Lembram-se do Arsenal-Benfica ??? Incrivel como este homem foi esquecido, neste artigo, um dos melhores de sempre no Benfica !!!

Falta ai o Maniche e o Isaias

Mas o melhor foi sem duvida o Valdo.

Para mim foi Poborsky!

Nos anos 70, 80 e principios de 90 o futebol não tinha o mesmo ritmo que agora. Karel Poborsky era um daqueles jogadores que um treinador sabia que iria concerteza acelerar o jogo sempre que a bola lhe caía aos pés. Aquela ala direita depois do Vitor Paneira só foi temida com Karel Poborsky, o foguete checo. Este jogador hoje daria um jeitão na nossa táctica... ficariamos com uma ala direita bem robusta. Cumprimentos Futebolísticos!

binya :)

Preud Homme

De todos os jogadores estrangeiros que eu já vi actuar no Benfica, o melhor para mim foi o Preud Homme. Um dos melhores guarda redes do Mundo e um símbolo de classe e dedicação dentro e fora do campo.

Para mim...

...Michel Preud´Homme O melhor GK daquela altura jogava na Luz. Mas uma referência a Carlos Gamarra. Dava gosto ver jogar aquele grande defesa.