Pró-Benfiquistas | Relvado

Pró-Benfiquistas

 

No Record de domingo a capa era «Benfica ao colo» e lá vamos brincando com coisas sérias.São jornadas consecutivas com penáltis a favor, são agressões perdoadas, são túneis violentos. Vale tudo para acordar o gigante adormecido...UltraMagnus

Benfica:

Comentários [173]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Ainda n tinha visto tal lance...

... é que foi mesmo à cara podre, nem sequer havia a disputa de um lance...

Re: Ainda n tinha visto tal lance...

É né? Como vai a vidinha amigo?

Re: Ainda n tinha visto tal lance...

trabalho trabalho trabalho... e uns saltos aqui ao relvado pra ver o q se vai dizendo. e tu como estás? abraço!

Re: Ainda n tinha visto tal lance...

Casei-me há 2 meses :D De resto também trabalho eheh, vida dura essa de pagar as contas ;) Quando vieres a Lisboa, temos que ir beber um copo!

Re: Ainda n tinha visto tal lance...

wow!!! Isso é que são novidades... Como o meu irmão agora trabalha em Lisboa até é bastante normal eu ir aí passar o fim de semana. Da próxima vez dou-te um toque! Abraço, parabéns, e felicidades! ;)

Ó Ultramagnus não me lixes pá!

Para já, folgo em saber que um adepto do Sporting, perde tempo em se insurgir contra o Benfica enviando um artigo destes. Afinal de contas, o Benfica está a 15 pontos, mas a linha de água está só a 13, por isso, não sei se não deveriam estar preocupados com outros clubes, em vez de estarem preocupados com o Benfica. Segundo gostaria de deixar claro, que o que Javi Garcia fez é inadmissível e não tem qualquer desculpa. O rapaz é profissional, ganha bastante dinheiro e não pode ter atitudes destas. Deveria ser castigado internamente, para ver se aprende. Mas não desculpando o Javi, devo dizer que a agressão não é violenta, nem nada que se pareça. Acho até que o rapaz do Vitória se levantou passados poucos segundos. Se formos apelidar aquilo de violento, então o homem tinha no mínimo que ser assitido, mas repito, foi uma atitude inadmissível em qualquer profissional de futebol! Quanto aos lances que falas, contra o Nacional creio que estão a tirar o lance do contexto, pois ele também foi agredido e contra o Porto, é óbvio que ficou um amarelo por mostrar, mas não mais do que isso, embora ambos os lances fossem facilmente evitáveis. No que toca ao facto do Benfica sair para o intervalo a perder por 2-1, resta saber se não poderia ter ficado a ganhar 2-0, quando o árbitro não viu uma mão de um jogador na área. Também poderíamos argumentar, que o Moreno deveria ter sido expulso, quando derrubou Saviola, que estava isolado perante Nilson. Mas sinceramente, eu preferia nem falar de arbitragem, porque houve bom futebol este fim de semana. Na Luz e em Braga estiveram quatro equipas que jogaram bastante bem e isso é que interessa e devia ser falado! Se insistes em falar de arbitragem, eu deveria acrescentar o seguinte:
  • Pelo terceiro jogo consecutivo o Porto viu um jogador adversário ser mal expulso o que poderá ter sido determinante para ganhar o jogo;
  • Em Braga o Sporting poderia ter terminado a 1ª parte com 10, porque em duas ocasiões o árbitro amarelou jogadores leoninos que foram deliberadamente às pernas dos adversários, não tendo qualquer intenção de disputar a bola. O árbitro poderia ter expulso pelo menos num dos casos, e o que me pareceu mais gritante foi a falta do Daniel Carriço.
  • Re: Ó Ultramagnus não me lixes pá!

    Mas não desculpando o Javi, devo dizer que a agressão não é violenta, nem nada que se pareça. Mas também há intensidade para as agressões?Seja violenta ou não,nunca deixa de ser agressão. Agora se me perguntares se eu quero ou estou de acordo que o jogador leve um sumarissímo,podes crer que eu te digo que não(devo ser o único). O sumarissímo não vai adiantar nada,castigar o jogador não vai deixar o clube a jogar com 10 durante o seu castigo. O que eu queria era que ele tivesse sido expulso naquela altura,pois aí sim,podia prejudicar o seu clube. Não estou a dizer que o Benfica mesmo em inferioridade numérica não viesse a conquistar a vitória na mesma, até porque tem futebol suficiente para o fazer apesar de eu continuar a dizer que de há umas 4/5 jornadas para cá tenha baixado o seu nivel exibicional. Por último falas do jogo do Sporting em Braga e das faltas dos jogadores do Sporting. Eu até concordo contigo e digo ainda mais.Se eu fosse árbito naquele jogo o Daniel Carriço tinha logo sido expulso naquele primeiro lance mas,só te quero recordar uma pequena coisinha que parecendo que não tem muito significado tem e tem muito. Esta época só o David Luíz sózinho fez mais faltas para ser expulso que a equipa toda do Sporting e no entanto vai ver quem tem mais expulsões. Por fim dou-te razão a ti e a todos os Benfiquistas que se atiram para cima dos Portistas que atacam o Javi Garcia, porque eles tem memória muita curta para não se lembrarem do que o Bruno Alves fazia e nunca apanhou um sumarissímo. Cumps.

    Re: Ó Ultramagnus não me lixes pá!

    Sou portista mas nunca percebi afirmacoes como esta "O rapaz é profissional, ganha bastante dinheiro e não pode ter atitudes destas. Deveria ser castigado internamente, para ver se aprende." Por ser bem pago nao pode reacoes humanas? Condeno todas as agressoes incluindo esta mas acho engracado como nos sem estarmos no calor das situacoes podemos "criticar" algum profissional de futebol ou de outro desporto qualquer. Epa eu digo-te e sempre vou dizer o seguinte, para alguns o copo enche com uma gota para outros sao precisos litros, dai que somos tomos diferentes. screwie

    Re: Ó Ultramagnus não me lixes pá!

    Se vires bem a repetição, percebe-se o Valdomiro a berrar 'vai lá para dentro'. A partir daí, vale tudo.

    Re: Ó Ultramagnus não me lixes pá!

    ui... assim já fico à espera a despenalização do Hulk... loooool

    Re: Ó Ultramagnus não me lixes pá!

    Será um dos argumentos, sem dúvida.

    Re: Ó Ultramagnus não me lixes pá!

    pode ser atenuante para castigo, mas nunca servirá de desculpa... ;)

    Re: Ó Ultramagnus não me lixes pá!

    Se queres meter racionalidade no meio disto, então vais ficar a falar sozinho. :P

    Re: Ó Ultramagnus não me lixes pá!

    my bad... lol

    Re: Ó Ultramagnus não me lixes pá!

    Andebol...não vale a pena! Eles estão naquela fase em que só vêem o que querem/dá jeito! Eles que acreditem que estão a 6/15 pontos porque o Benfica tem sido ajudado..."Pior cego..."

    Já disse, castigue-se Javi Garcia!

    Apesar de ser empurrado e puxado constantemente por o mesmo Valdomiro quando subia até à área contrária, o jogador não pode reagir assim, era vermelho... não foi, como já vimos recentemente o mesmo critério a ser utilizado com Varela e Veloso. Já sabemos que em Portugal os sumaríssimos foram feitos para jogadores do Benfica ou não se lembram quem foi a última vítima? E se assim não for, não me admirava nada que JJ não o pusesse a jogar no próximo jogo só para seu e nosso gozo. Seria uma oportunidade de vermos o nosso recente reforço Airton em acção. PS -Quando falas em penaltis a favor referes-te ao teu clube, quando o resultado ainda era 0-0 não é? Ou referes-te àqueles que não são marcados como a mão de Moreno dentro da grande área de Nilson e ao penalty por marcar ao jogador do Nacional? (Quando ainda estava também 0-0)

    Re: Já disse, castigue-se Javi Garcia!

    «Já sabemos que em Portugal os sumaríssimos foram feitos para jogadores do Benfica» Ahaha Esta é a tirada do ano. Só tenho dois nomes para ti: Lisandro e McCarthy.

    Re: Já disse, castigue-se Javi Garcia!

    Referesse ao pénalti sobre o belluchi que não foi marcado contra o nacional. A mão do moreno nunca na vida era pénalti,o Nilson desvia a bola mesmo em cima dele,o homem nem tem tempo para reagir.é bola na mão e não mão na bola.

    Já que nos é permitido ser selectivos...

    Uma situação em que a lei não obriga a que haja intencionalidade. Com a mão, Moreno desvia a trajectória da bola. Logo, ficou penálti por marcar. – António Rola Não. O jogador do Nacional eleva-se para jogar a bola com o adversário e dá-se um contacto normal, sem que haja razão para qualquer infracção. – António Rola In Tribunal do Jogo

    Normal...

    Normal que a impunidade prossiga nos jogadores do Benfica, que são elogiados por tudo e por nada são apontados como "mergulhadores" e caceteiros. Outro exemplo, e que exemplo!, de Javi Garcia, a dar uma patada, um coice autêntico em Valdomiro. Na área do Benfica. Mais uma expulsão poupada ao Benfica, mais um penálti negado a um adversário. O árbitro não terá visto, o auxiliar também não, que o futebol do Benfica desvia todas as atenções das irregularidades cometidas, na vertigem do seu jogo rápido, com inusitada conivência dos árbitros. Javi Garcia é um Petit em ponto maior. Por isso, às jogadas "rasteiras" habituais do português, empresta um vigor físico que alguns só contestam em Bruno Alves... O espanhol já foi apanhado em muitos frames, mas as imagens televisivas acabam num limbo, retiradas da circulação não vá a sua persistente repetição acicatar o justicialismo da (des)atenta CD da Liga, pois um sumaríssimo a este rapaz espanhol de perna em riste e cotovelos activos está por aplicar há muito. Nas trovas do tempo que passa, a lei é só lei quando: - "apagando" imagens de tropelias de benfiquistas não se dá azo a discussões; - um Benfica goleador do "melhor futebol" por norma passa por cima de algum golo irregular entretanto obtido e da expulsão por decreto de algum adversário, como tantas vezes se repetiu, ficando apenas o merecimento da vitória; - um FC Porto goleador com expulsão de um adversário pode ter sempre um pequeno ajuste de contas a trazer à liça, como os habituais comentadores se habituaram, enquanto o mérito da vitória ou outros erros de arbitragem (vide golos anulados a Falcao) em prejuízo dos campeões são menorizados. Pode ter sido por o Benfica ganhar a jogar com 10 os minutos finais; e o Porto ganhar a jogar contra 10 por mais de uma hora, como tantas vezes ganhou o Benfica, que suscita uma discussão desabrida sobre a "contabilidade da arbitragem". Mas a Luz continua a ser o antro da impunidade e do proteccionismo não só de árbitros, mas de toda a Liga. Será da bebida? E, contudo, apesar de chamarem "explosivo" a Carlos Martins mas não pelas piores razões que deviam ser apontadas, reponho aqui o que contabilizei a 19 de Janeiro, a estatística até à 16ª jornada, inclusive, sobre o deve-haver nestas matérias da superioridade numérica em campo. Já sabemos que os "profissionais" da comunicação não ligam a isto, os paineleiros são distraídos e estas coisas são chatas de apresentar, mas é assim: BENFICA TOTAL – 56ca, 4dca, 7cv -------- 8gpc , 1gpf ------- adversários com 10 por 133’, com 9 por 83’ No Olhanense, acabou 10 contra 9 nos 2’ finais, pelo que conta a superioridade numérica do Benfica como se fosse 11 contra 10. FC PORTO TOTAL – 43ca, 4dca, 2cv ------ 4gpc, 1gpf ------ adversários com 10 em 62’, com 9 em 26’ FC Porto em inferioridade por 35’ SPORTING TOTAL – 49ca, 4dca, 1cv ---- 2gpc, 1gpf ---- adversários com 10 por 66’, com 9 por 1’ Sporting em inferioridade por 26’

    Sumarissimo...

    As imagens mostram que o jogador agride Valdomir com os pitons na perna deste logo devia ser castigado, nada mais a dizer. Agora em relação ao branqueamento da imprensa já é tipico, repara as imagens que eles semana após semana cortam em alguns resumos para dar a entender que o FCP é quase sempre BENEFICIADO, acho que isso diz tudo. Já não peço isenção, peço seriedade, coisa que falta e muito á imprensa desportiva. Cumps

    Estás-te a referir a ...

    ... Tavares Telles, ou é mais um desses calabotes tirados da cartola de não saudoso pedroto?

    Re: Sumarissimo...

    Não posso concordar contigo meu caro porque vejo semana após semana os mesmos resumos e acontece o que tu dizes mas ao Benfica. Seremos nós que estamos errados ou eles? Eu continuo a achar que são eles, que discretamente fazem as selecções na medida em que é importante é causar polémica, o grande ganha pão da comunicação em Portugal. Não seremos também nós culpados por lhes darmos a atenção que desejam? Abraço

    Re: Sumarissimo...

    Paulito nunca vi branquearem um penalty como fizeram ao FCP esta semana, logo aos 3 minutos Bracalli derruba Falcao, durante o jogo passa 1 repetição, reacção dos comentadores: "SILENCIO", no resumo nem imagens há desse lance. Nunca vi fazerem isso num jogo/resumo do SLB. Cumps

    Oh Maluquinho

    Ontém todos os jornais disseram que Javi Garcia agrediu um jogador e deve ser castigado por isso! Queres um sumarissimo? Eu também! Quero um para o Javi Garcia! Mas quero mais... Quero um para o Mossoro e outro para o outro jogador do Braga que agrediram Cardozo à entrada do Tunel de Braga! Lembraste disso? Claro que não! Desde essa jornada que estou à espera de sumarissimos!!!

    Re: Oh Maluquinho

    Mas quando os pedires para os jogadores do Braga não te esqueças de pedir também para o Di Maria que afinal foi o incendiador de toda aquela confusão. Agora só te faço uma pergunta: Acreditas mesmo que o Cardoso levou nos cornos sem ter culpa nenhuma? Pois eu digo-te que não me acredito.Uma simples boca pode ter originado tudo,porque não estou a ver nem quero acreditar que os jogadores do Braga sejam estupidos ao ponto de começarem todos a bater num tipo que não fez nada.

    Re: Oh Maluquinho

    Então e achas mesmo que Javi Garcia agrediu sem mais nem menos? Que argumento da treta oh polo.

    Re: Oh Maluquinho

    Argumento de treta porquê?Já me viste algum comentário meu a dizer que o Javi foi ou não prejudicado?Por acaso também não te lembraste que o Valdomiro possa ter levado por acrescento pois ou o Javi estava farto de levar porrada e não resistiu mais ou o provocador foi outro. Agora no caso de Braga, não estou a ver ir uma equipa toda direito a um homem e este não ter feito nada.Mas neste caso tu nem nenhum benfiquista puseram esta hipotese.Porquê? Eu por acaso sei o porquê?

    Re: Oh Maluquinho

    Olha o mesmo pode ser dito em relação ao Javi Garcia que também pode ter sido provocado pelo Valdomiro.

    AFINAL O 25 de ABRIL?????

    UM CLUB À IMAGEM DO PAÌS E DOS 6 MILHÕES?? PARA ELES SORRIR É GANHAR A QUALQUER PREÇO..........!!!!!!! SINTO NOJO DOS COMENTADORES ARBITROS (REFÉNS) C.D (vergonhoso)ENFIM UM TERRITÓRIOS DE VIGAROS e de FORMAÇÂO SUSPEITA...........!!! PERSONALIDADE 000000000000(ZERO)00000000000 Resta os outros felizmente do CONTRA!!!