Pressão em Quique | Relvado

Pressão em Quique

 

Tendo em conta de que a época desportiva arranca com vários clássicos, o que sucederá se Quique Flores não triunfar nem convencer na maioria deles?O treinador tem tido tudo à sua disposição e, caso os resultados não apareçam rápido, o seu comando à frente da equipa técnica pode estar em perigo, já no início. Concordam comigo, caros relvas?4Ever Banega

Benfica:

Comentários [42]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Off-topic

Peço desculpa ao autor do artigo, pois também não gosto de off-topics nos meus artigos, mas alguém consegue aceder ao comunicado da transferência do Hulk à CMVM ? É que na bola vem uns valores muito diferentes dos que apareceram ontem e gostava de saber os reais. JPS

Re: Off-topic

Ainda não há valores porque antes disso vai realizar exames médicos (o que está a fazer neste momento), só depois assinará o contrato. Há valores nos jornais para todos os gostos, desde o Jogo, Record e Bola.

O K

e obrigado... Com os meus cumprimentos, JPS

Parece-me que

uma vez mais não vai haver tempo para preparar a época seguinte...fica para depois. Mas uma coisa é certa, ESTE É ANO ZERO NO SLB!!!! <- no ínicio....e no fim um autêntico zero

Colocar os olhos no Sporting

Deve ser o exemplo de quem dirige o Benfica e dos seus adeptos embora estes sejam influenciados directamente ou indirectamente por quem comanda o clube. Falei no Sporting porque apesar de não ser campeão desde 2002 (6 épocas) tem tido uma política de não entrar em aventureirismos e apesar de não ter ganho a Liga tem ganho outras coisas e prossegue o seu caminho sereno acreditando que mais dia menos dia terá frutos (ganhar a Liga novamente). Não falei do FCP porque este não serve de exemplo neste momento dado ser tri campeão e sendo assim é normal que esteja estável a nível de treinador - embora saibamos que para muitos Jesualdo é um mal amado efeitos de uns acharem que o clube devia estar em patamares mais exigentes ou de uma "benfiquização" a nível de mentalidade que tem aumentado no clube exigindo-se que se gaste o que se tem e não tem para ganhar a Champions League como se essa prova fosse normal ganhar - tantos clubes com um poderio enorme ganharam menos vezes que o FCP mas o adepto tem destas irracionalidades e pensa que o dinheiro cai do céu e não tem a noção que o poder dos clubes em Portugal é exíguo, as receitas são fracas e continuarão fracas enquanto não remarem todos para o mesmo lado - estas guerras intestinas entre clubes podem ter um vencedor de momento mas são vitórias de "Pirro" que no fundo afundam mais os clubes - mas o tema não é este.

Espero bem que não...

... o sporting, quanto a mim, tem sido um verdadeiro capacho do fc porto, aproveitando bem as sobras que os azuis e brancos vão deixando. Quero um Benfica independente, sem ter que seguir nada nem ninguém e acho que temos que condições para isso. Eu, pessoalmente, perfiro abdicar de uma ou outra comodidade para poder fazer as coisas à minha maneira. Seguir os outros ? Se forem bons exemplos, não digo que não. Imitá-los e perder a própria identidade, dispenso. Com os meus cumprimentos, JPS

Re: Espero bem que não...

Não é seguir nesse sentido! Não me expliquei bem. É segurar os treinadores por um período razoável, aquilo que se tem passado no Benfica nesse particular é negativo ou será que é positivo?!

Re: Espero bem que não...

Inteiramente de acordo. Temos é que trilhar o nosso caminho e deixar o seguidimo para os outros. Somos demasiadamente grandes para isso. Cumps.

No dia que o SPorting sair da crise financeira...

... vais ver a política de contratações mudar... Aconteceu o mesmo ao Benfica em 2003 até 2005... o que nos custou contratar um defesa esquerdo de raíz... lol! Enfim, se existe coisas que não percebo no fútebol são as políticas de contratações dos grandes de Portugal... pois há claramente um tirar de "esforço" do clube por parte de dirigentes e empresários, ainda por cima com a conivência dos sócios... Dá que pensar não dá? Cumprimentos Futebolísticos! PS: Isto é transversal a todos os clubes de futebol.

Pressão em Quique!?

Porquê? A pressão deve ser canalizada para Luis Filipe Vieira, pois tanto Quique como Rui Costa começaram a trabalhar no Benfica com estas funções esta epoca e espero se as coisas não começarem a correr bem que Vieira tenha a dignidade de assumir as suas responsabilidades e não faça de Rui Costa e de Quique o seu "escudo" como fez na epoca passada com Chalana porque enquanto as criticas foram para o "desgraçado" do Chalana que teve a coragem de levar o Benfica até ao fim da epoca quando outros não fizeram. Por isso não concordo nada com isso, a pressão de Quique é a inerente às suas responsabilidades de treinador e Rui num primeiro balanço está a fazer um bom trabalho mas não nos podemos esquecer que o principal responsavel das pessimas epocas desportivas feitas pelo Benfica tem um rosto e um nome - LUIS FILIPE VIEIRA.

Ora nem mais...

Seria um Interessante se tivesse pontos. Com os meus cumprimentos, JPS

Com adeptos assim...

...que colocam pressão no treinador quando ainda só foi realizado um jogo, eu diria antes que qualquer treinador do mundo está sujeito a ter o lugar em perigo mesmo antes de sentar o cú num dos bancos do estádio da Luz.

Re: Com adeptos assim...

Eu não estou a dar o meu ponto de vista, mas sim a prever um futuro. Ou não percebes a diferença?

Siga a dança

Enquanto houver tanta dança de jogadores, a entrar e a sair, vai ser difícil evitar a dança de treinadores. Este ano, como nos anteriores, serão contratados mais de dez jogadores e serão dispensados/emprestados grandes (pela imprensa) contratações da época passada (Sepsi, Adu, Coentrão, Makukula). Mesmo que entrem jogadores que tenham dito em pleno estádio da luz "mamem fdp". O que interessa é que a roda das comissões gire, mesmo com base em jogadores para emprestar imediatamente. Quanto a Quique, tem um bom discurso, mas terá o problema de, com 3 semanas de treino, não ter ainda o plantel mais ou menos completo. Afinal, ainda faltam entrar pelo menos três jogadores e dispensar uma dúzia. E nesse aspecto é verdade que parte atrás de POrto e Sporting, que já têm as equipas mais ou menos formadas (acredito que só em caso de saídas estes dois clubes vão contratar alguém). Tem um começo de época difícil, é verdade, mas mesmo que corra mal não acredito que ponham logo as culpas em cima do Quique. Os alvos principais serão Vieira e Rui Costa. Mas é verdade que tem pouco tempo para montar a equipa principal.

Re: Siga a dança

Ele não disse isso em pleno estádio da Luz, foi na Póvoa de Varzim e virou-se para o Jesualdo, que foi quem o tinha dispensado do Benfica. Acho que é mais culpa do Benfica e da maneira como tem tratado os jogadores da formação, do que destes. De qualquer modo, concordo com o resto do artigo, mas faço minhas as palavras do same, existe hoje, uma clara mudança, na atitude de quem dirige o clube. Existe muito mais humildade e realismo!

LG e PROZAC: vocês sabem como funciona...

... o ciclo das comissões? Por acaso gostaria de perceber em maior detalhe como podem retirar os "dízimos" (digamos assim). Percebo que haja comissões para os empresários, mas para dirigentes... como "camuflam" eles esses rendimentos? Cumprimentos Futebolísticos!

Re: Siga a dança

O JR repetiu-o no BenficaxBoavista da época passada, quando empatou o jogo. Parece haver mais humildade e realismo, mas se a atitude do Rui Costa me parece genuína, já a do Vieira parece-me apenas uma estratégia de comunicação, que ele não vai conseguir cumprir até ao fim. É que o Vieira sabe que caso não ganhe o campeonato é corrido a pontapés para o ano. Por isso, e como o Same diz, É claro, que nem seja só para contrariar o que estou a escrever, o presidente do Benfica há-de aparecer com alguma "bujarda" quando não deve, mas isso é outra história.

Re: Siga a dança

LG, mas e o perdão ao JR por ter falhado a grande penalidade no Bessa, jejejejeje...

Espero bem que o censurem...

... se ele tiver que dizer algo... lol! A sério, com o meu voto o LFV não receberá. Está na altura de um novo ciclo directivo a meu ver, independentemente de haver ou não vitórias em importantes competições. Cumprimentos Futebolísticos!

Não concordo...

No Benfica existia o fenómeno que existe hoje no fc porto. Os sócios e adeptos estavam habituados a ver a equipa ganhar, a chegar longe nas competições Europeias e todas as taças arrecadadas ainda eram poucas. Depois vieram os tempos das presidências desastrosas de Damâsios e Vales e Azevedos, dos treinadores como Artur Jorge e tudo se transformou num autêntico pesadelo. A equipa deixou de ganhar, jogadores que não teriam lugar aqui no Castelo Branco, como King vindo do Farense, eram titulares no SLB, as equipas eram feitas à volta de um e um só jogador, como no caso de JVP, anulava-se esse jogador e anulava-se o Benfica. E como se tudo isto não bastasse, não se pagavam jogadores, as contas dos bancos eram canceladas, os passes dos atletas penhorados, enfim, o descalabro total. Quinze anos é muito tempo. Mas, tendo em conta que foi o tempo que o Benfica levou a destruir e a recomeçar a construir o seu bom nome, não é nenhuma eternidade. E os Benfiquistas aprenderam com isso. Hoje já converso com outros adeptos Encarnados e aquela atitude do temos que ganhar tudo dê lá para onde der já não existe. A maioria, criticou forte e feio o ano passado a direcção por se ter desfeito de Fernando Santos no primeiro jogo do campeonato. E, quem tiver dois dedos de testa, basta olhar para ver que o projecto de Quique Flores / Rui Costa não é para ser campeão este ano. Aliás, quem ler as declarações dos dois, pormetem trabalho e Quique fala em reerguer o clube, ninguém promete títulos. A promessa que tenho lido, isso sim, é a presença na Liga dos Campeões para o ano, mas nada mais que isso. Ainda hoje, no jornal A Bola, um pragmático Quique, fala num porto como o plantel mais forte, seguido de um sporting um pouco abaixo. As tiradas sem nexo de LFV de "melhor equipa dos últimos 10 anos" e "se fosse treinador do Benfica, não dormia porque não sabia quem por a jogar devido a tanta qualidade", isto num plantel que se via que era curto, tinha levado uma sangria tremenda nos seus melhores valores e não tinha qualidade para estar entre os melhores. Tanto que era assim, que acabou em quarto. É claro, que nem seja só para contrariar o que estou a escrever, o presidente do Benfica há-de aparecer com alguma "bujarda" quando não deve, mas isso é outra história. Se à quinta jornada estivermos no meio da tabela ? Acho que não vai haver "sangue". Acho que já aprendemos. E os impacientes vão ser forçados a ter paciência e os outros vão aguentar o gozo frenético dos adversários que não sabem ganhar. É claro que os projectos, tanto podem ser bem como mal sucedidos, podem ser rápidos ou lentos. Se o projecto de Quique/Rui Costa, der frutos antes do que se está à espera, melhor ainda. Acima de tudo e venham os resultados desportivos que vierem, neste Benfiquista aqui, estará o apoio incondicional a esta dupla Luso-Espanhola em que acredito. Resta-me terminar com um : Viva o Benfica !!! JPS P.S. E agora, gravar isto para quando começarem a chover clubites e despropositados ter ainda o texto.

Perfeitamente de acordo

Haja muitos benfiquistas assim... Parabéns!

Re: Não concordo...

Bem escrito! Pena que nem todos os benfiquistas vejam as coisas com esta lucidez.

Re: Não concordo...

Bem escrito. Quique terá que cumprir os 2 anos de contrato dê por onde der... Cpts

Re: Não concordo...

Eu como Benfiquista, tenho de acreditar que vaomos ser campeões, embora saiba que é uma época de muitas mexidas, temos que tentar ganhar o mais possível, mas sem derrames de sangue se algo não correr tão bem.

Bem dizido same :p

Gosto dessa contextualização, dá um bom suporte para o que nós benfiquistas sentimos hoje. Concordo absolutamente contigo. É verdade que a nossa história é feita de gloriosas vitórias, é verdade também que os benfiquistas andam sedentos de títulos, mas a alma benfiquista não se alimenta deles: Sou do Benfica E isso me envaidece Tenho a genica Que a qualquer engrandece Sou de um clube lutador Que na luta com fervor Nunca encontrou rival Neste nosso Portugal. Ser Benfiquista É ter na alma a chama imensa Que nos conquista E leva à palma a luz intensa Do sol que lá no céu Risonho vem beijar Com orgulho muito seu As camisolas berrantes Que nos campos a vibrar São papoilas saltitantes. Nós queremos ver um Benfica a lutar com fervor, queremos ver um Benfica a vibrar dentro do campo. Os títulos irão ser “apenas” uma consequência. Se o Quique der futebol aos benfiquistas e nos devolver esta garra, seremos imparáveis (mesmo com empurrões para baixo), teremos o nosso Benfica de volta e os títulos irão aparecer por consequência. Quem esteve na Luz naquele Benfica-Boavista - onde empatámos 0-0 – sabe do que eu estou a falar. Independentemente do resultado (e aquele foi de extrema importância no campeonato) se o Benfica jogar à Benfica, saíremos sempre com um sorriso de orelha a orelha. :) Cumps.

Re: Não concordo...

Olha que concordo com tudo o que dizes, tambem vejo isso aqui pela "minha" zona, já vemos o jogo pelo jogo, muito do fanatismo já desapareceu e até os mais velhos ja começam a pensar diferente, 15 anos como disseste, tanto tempo de sofrimento :( e de expectativas. Como tu dizes não acredito que este ano tenhamos grandes chicotadas psicologicas, pois o projecto tem pernas para andar (Quique/Rui Costa) objectivamente não passa so por resultados, teremos sim que novamente acreditar que o trabalho que esta a ser feito é bem feito, o discurso de ambos (Quique/Rui Costa) tem sido como dizes na base de que muito trabalho e suor e lutar pelo melhor do Benfica, este monstro adormecido, :). Tive uma noticia que só amanha se consegue "provar" ou não, 2 pessoas que me falaram no assunto. Simão apresentado no Sabado, no Porto :| espero que nao seja a surpresa do PC.

É uma hipótese

cheguei a enviar um artigo sobre essa possibilidade à edição e tudo. Correm rumores de que Simão foi visto com pinto da costa no porto e o Atl. de Madrid anda "desesperado" por um encaixe financeiro rápido. Vamos ver. Com os meus cumprimentos, JPS

Mas porque raios é que escolhem...

... posts meus perfeitamente banais para moderar para baixo ??? Epá, eu tenho alguns que até percebo que haja susceptibilidades que possam ficar feridas... Agora estes ??? Enfim... JPS

Re: Não concordo...

é um bom comentário mas não acredito que a maioria dos adeptos pense da mesma forma. e acredito que muitos dos que dizem que é preciso dar tempo, aos primeiros desaires estão no estádio a chamar a nomes a tudo e todos e a quererem o máximo de cabeças a rolar

Re: Não concordo...

Bom comentário, embora à 5ª jornada espere estar um pouco mais acima que o meio da tabela!