Presidente dos árbitros contesta críticas a Duarte Gomes | Relvado

Presidente dos árbitros contesta críticas a Duarte Gomes

“O erro de um jogador é perdoável, o do árbitro já não é”, lamenta José Gomes.
 
Duarte Gomes no Benfica-Sporting

José Gomes, presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol, não gostou de ouvir as críticas do treinador e dirigentes do Sporting à arbitragem de Duarte Gomes na Luz, no jogo de sábado com o Benfica. Até porque houve “um jogador” que também errou e não se fala disso, comentou, em declarações à rádio Antena 1.

“É mais do mesmo. Neste país todos falam de arbitragem. Deviam centrar-se mais nos erros que as equipas cometem e deixarem a arbitragem. Todos sabemos o que fazemos, os erros que cometemos e trabalhamos para não os repetir. O quer é certo é que o futebol vive disto, o erro faz parte e há que saber viver com ele. Sinto alguma perplexidade em algumas declarações. O erro de um jogador, que foi claro, é perdoável… já o erro cometido pelo árbitro, não é”, sublinhou José Gomes, citado pela edição online do jornal O Jogo.

Benfica:

Comentários [30]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

corruptos de merda

o dg foi apanhado na sexta feira passada a sair da casa do lfv?
o dg foi apanhado em escutas á procura da casa iluminada do lfv?
o dg foi perseguido no relvado pelos jogadores do SLB?
o lfv foi apanhado nas escutas a oferecer café com leite ao dg?

vão para a CRL, cambada de corruptos!

PS: Ver um andrade corrupto a reclamar de arbitragens, é a mesma coisa que ver um pedófilo reclamar porque lhe foram ao cu

Não te enganes

PERCEVEJOS. Percevejos é o que eles são. Andrades é só cognome.

Dizem que o "outro" foi a

Dizem que o "outro" foi a casa do Pinto da Costa, mas o "outro" nao fez arbitragens destas. Se o Porto tivesse arbitragens do Capela, Duarte Gomes ou João Ferreira, já tinha sido condenado á forca ou "botabam-lhe" fogo.

Ganha juízo. Vocês que sao experts em teorias da conspiração, fazem-se de anjinhos quando um arbitro assumidamente benfiquista tem arbitragens ESCANDALOSAS como esta. Juizinho.

Teorias da conspiração?

Até parece que não está tudo no Espaço Y do Museu BY BGM. Que dizer, by

PokerAlho

Mas é que ja ninguem tem

Mas é que ja ninguem tem duvidas que este arbitro é constantemente sobordinado pelo benfica LOOOL Mas e condenar o benfica por corrupção? Pertencentes ao regime nunca sao condenados, olhem para o exemplo dos ladroes dos politicos :)

Então mas desde

Então mas desde quando é que a APAF tem que se pronunciar sobre erros dos jogadores para proteger o seu querido Duarte Calabote????????????

Só à chapada!!!!!!

ó bruxa

tenho pena de não ter ido ao encontro dos relvas organizado pelo polo. qd tu eras o zefil.
imagina pq? corrupto de merda!

enquanto uns gajos destes nao levarem umas chapadas...

o proencinha no ano passado levou uns calducos no colombo e acalmou-se por uns tempos, mas nos nao , ai que somos diferentes, gostamos de ser roubados e refilamos muito.. depois os arbitros vem gozar como este exemplo e fica tudo em aguas de bacalhau... ja no ano passado foi boicotes, foi greves foi o c@r@lh0, e o sporting sempre a ser gozado. mas as nossas claques sao diferentes, bater mesmo so ao dias ferreira que ate e sportinguista e queria ganhar as eleicoes.
isto nao vale a pena, o porto vai continuar a dominar esta merda toda, manda umas migalhas para os benfiquistas roubarem o sporting e nos ficamos a refilar, os benfiquistas ficam a gozar com o sporting e o porto a enr@b@r todos... e assim vai continuar por muitos e bons anos... acordem c@r@lh0!

Se fosse só no Colombo...

Por fonte segura, em Odivelas teve que sair de um restaurante bem conhecido sob escolta policial. Senão tinha de ir ao dentista outra vez.

E espero que aconteça noutros sítios porque só assim é que aprendem. Aliás, a profissionalização dos árbitros não resolve nada. Só muda no vencimento pois em vez de ganharem x, ganham x + y, sendo que o y pode tomar as mais variadas formas...

Erro

O que este senhor não percebe foi o que o Bruno Carvalho disse após o final do jogo. Errar é humano, não é humano os erros serem sempre para o mesmo lado...

Infelizmente estes palhaços,

Infelizmente estes palhaços, que têm uma classe que não é o circo é a APAF, bebem todos do mesmo copo e o pormenor que o Bruno de Carvalho referiu, como bem mencionaste, é irrelevante para eles!
Se houver um defesa que jogue muito bem em 28 jogos, mas em dois jogos contra a mesma equipa marque dois ou três auto-golos toda a gente levanta suspeições. O mesmo acontece aqui... quando se erra a favor do mesmo ou contra o mesmo.

Deves estar esquecido...

...de outras arbitragens do Duarte Gomes ou de exibições de outros árbitros ainda esta época. É normal, vocês sportinguistas limpam a memória antes dos jogos com o Benfica. A partir daí é um fartote.

...

gostei foi do silêncio deles depois do jogo contra o Porto na época passada em que foram muito mais roubados do que contra o Benfica, mas pronto, também não andamos a meter veneno...

E quando falo deles, não falo dos relvas mas sim das direções\antigos dirigentes. A mentalidade de que o Benfica é o alvo a abater, mesmo que se desçam de divisão foi o que os levou ao 7º lugar da época passada, e a continuarem assim é o que vai ditar o fim do clube. Entretanto o velhote vai se rindo a bom rir...

O Bruno Carvalho era Lampião

O Bruno Carvalho era Lampião quando em 2001 o Duarte Gomes levou o Sporting ao Colo quando o Jardel se atira para dentro de area ou em 2005 quando o Postiga prende Yebda dentro da area, e teve a lata de marcar falta ao contrario?

Eu sei que depois de 4 jogos levados ao colo com golos do Freddy "Offside" Montero, o Bruno Carvalho deve ter ganho uma percepção diferente do Futebol, ao ponto de dizer que era candidato ao titulos...mas vamos ter calma...

Essa do Errar sempre para o mesmo lado...com a dos "so fizeram 4 remates a baliza" do Adrien, esta-se a tornar a banda sonora da saga Calimero e eles nao dao conta...

Olha lá caralho!

Onde é que o Sporting ganhou 4 jogos com foras de jogo do Montero??!!

Vai aprender a ler... "4

Vai aprender a ler...

"4 jogos levados ao colo com golos do Freddy "Offside" Montero".... Nao é a mesma coisa que "o Sporting ganhou 4 jogos com foras de jogo do Montero??!!"

Arouca, Benfica, olhanense...ate no Alba, montero marcou em fora de jogo...queres mais?

Claro!

Contra o Arouca em que ganharam por 5-1.

Contra o Benfica, em que o golo só foi a jogada antecedente ao golo, e em caso de duvida até se beneficia quem ataca. Num jogo em que o Sporting foi prejudicado também!

Contra o olhanense o Sporting ganhar com dois golos sem resposta!

E contra o Alba num jogo em que ganharam por 8-1.

De facto está tudo a levar o Sporting ao colo! Assim como no Sporting 1 Rio Ave 1 em que o Xistra não marcou 1 penalti, ou no ultimo Sporting Maritimo, em que felizmente até ganhou!

Tudo isso para justificar mais uma arbitragem "limpinha"!

Bond nao vale a pena

Bond nao vale a pena insistires com o nuno que ele em vez de miolos tem merda na cabeça LOOOOL Para os benfiquistas, todos sao corruptos menos eles

"4 jogos levados ao colo com

"4 jogos levados ao colo com golos do Freddy "Offside" Montero".... Nao é a mesma coisa que "o Sporting ganhou 4 jogos com foras de jogo do Montero??!!"

tenho de repitir me mais quantas vezes, Clone?

Porra Nuno, deixa-os queixarem-se

o que é que sentias depois de um jogo em que o Benfica tenha sido prejudicado com dois penaltys e um golo em fora de jogo... eu ainda levo com vocês por causa de um jogo em que perderam com um golo em fora de jogo, e nesse mesmo jogo existiram duas situações que vos favoreceram... é normal os tipos sentirem-se frustrados...

Posto isto, acho que foi uma boa arbirtagem, e penso que os erros são desculpáveis... o lance em fora de jogo é quase impossível de ver, o penalty de Luisão é um bocado puxado marcá-lo porque ele além de não ver a jogada, não toca assim tanto no avançado, e no último ele pode não ver a jogada, e acho que existem jogadas em que a posição normal do braço é levantada, é impossível os jogadores andarem sempre com os braços junto ao corpo... é tudo normal, mas o que dirias se fosse o Porto a ser beneficiado...

PS. Não coloco esta arbitragem ao nível do Capela.

Desculpa

Mas no lance do Luisão - e vi ontem em camera lenta- o árbitro é o que está em melhor posição para avaliar o lance.
Em bola corrida e no estádio acredito que seja muito dificil avaliar quem toca na bola.

................

A meu ver, Luisão foi algo imprudente....não olhou nem sabia se tinha alguem nas costas, mas Montero foi ao lance de propósito para sacar algo dali, e acaba por conseguir.....sacar um lançamento lateral que foi mal atribuido ao Sporting, Luisão incialmente toca de raspão na bola e acaba atingindo o Montero que se faz ao lance de "biqueira" levantada a mostrar os pitons.....

É um lance lixado se por um lado o Luisão acerta no Montero, ão deixa de ser verdade que Montero é que procura o contacto...ou seja....o que quer que o Árbitro decidisse está bem decidido, pois existe ali muita atrapalhação e matreirice de parte a parte, o árbitro decidiu-se por aquilo que lhe era mais óbvio....Montero procura o contacto e atira-se ao chão a queixar-se de uma suposta "patada" no peito quando o Luisão acertalhe sim mas de raspão na coxa.................

O Luisão ia atravessar a passadeira????

não, pois não? Então para que é ia olhar para os dois lados?

O Luisão ia cortar uma bola e à frente dele não tinha ninguém. O Montero vem de trás para tentar ganhar a bola: contacto normal.

Admito que no fim do jogo os intervenientes estivessem fod**** e clamassem por penalty, mas depois de ver as repetições na TV?? Ridiculo.

Por estar em boa posição...

...é que não assinalou. Para além do Montero entrar com o pé em riste, Luisão toca no colombiano e este aproveita-se do atraso na chegada à bola do defesa do Benfica. Se há toque? Sim. Se é suficiente para se marcar grande penalidade? Não me parece.

LAnces destes serão eternamente discutidos

todos aqui estão em desacordo depois de se ver n repetições, é um lance muito dificil de ajuizar na altura, no estádio em futebol corrido

eu nao estou contra as

eu nao estou contra as queixas do Jass...ainda ontem lhe disse que percebia...eu fui roubado em alvalade, fiquei chateado..mas nao pus o resultado em causa...

LOL essas dos dois penaltys é engraçada...

eu acho é piada as frases do Bruno Carvalho...É que ele proprio consegue acreditar no que diz...

nem podias ficar chateado , levaste um banho de bola

Em alvalade, num pais normal , o benfica acabava a jogar com 9 , so o maxi rodrigues tinha sido expulso duas vezes, o matic outra... mas e tudo normal...
contra o porto perdemos, e perdemos bem , nada a dizer , essa sim foi limpinho. o porto como o benfica tem melhor equipa que o sporting, mas e bom mostrarem mesmo em campo.
No sabado na primeira parte, o benfica esteve muito bem, nada a dizer, na segunda parte equilibramos, embora haja aquela do luisao que sem duvida era penalti. aquela falta a meio campo ate contra o benfica era marcada, mas na area foi o montero que se antecipou e nao trazia uma buzina para avisar o pobre do luisao... mesmo com este penalti, nao era obvio que o sporting ia equilibrar, porque esse penalti trazia o jogo para 3-2 e acretito que ia ser diferente, o sporting nao marcava os outros dois golos porque o benfica se empatasse jogava diferente. perder nao me aflige nada, por mim o benfica ate tem obrigacao de ganhar, estava em casa, so o cardoso custou mais que todas as aquisicoes do sporting... mas aquele penalti no prolongamento, a mao na area, isso ja foi o arbitro que nao quis e nao teve tomates para marcar. sabia que ia ser contestado que que vinham os benfiquistas todos cair em cima dele. por isso , nao e perder que me chateia, a mim o que me chateia e o sporting ter um peso institucional que permite aos arbitros gozarem com o clube e com os sportinguistas. uma merda destas com o porto ou o benfica, amanha ja estava o vitor pereira a pedir a alexandra lencastre para trazer o perdoame de volta ....

Exacto...Quando empatas um

Exacto...Quando empatas um jogo com um golo em fora de jogo e um penalty nao assinalado, o teu argumento é que deste um baile de bola...quando é ao contrario, foste gamado à bruta...

Vai ver a repitição do jogo, para ver se mais ninguem do sportig caiu dentro da area do benfica para afirmares que é penalty...observa bem o Capel, que esse tem jeito para a coisa...

os Jogos foras de jogos, as vossas maos, as vossas faltas nao existentes...essas caga nelas...nao interessam para nada...

O problema não é o curriculum

O problema não é o curriculum de quem foi mais prejudicado ou beneficiado nos derbys, pois se assim fosse passávamos aqui semanas a discutir isso. Se fossemos falar em calabotes, em camisolas com a mão de Vata, em golos marcados por apanha bolas, então seriam uns meses valentes!
O problema não é o capela, o problema foi a arbitragem de duarte gatuno gomes no último jogo e esse foi mau, prejudicando o sporting em lances capitais, dois deles, como sempre, afirmei de difícil avaliação e que resultaram em golos do benfica. Não se pode é ter teorias como aquelas proferidas como o Inside que "o Luisão não toca assim tanto", porque isso é pouco coerente e ilógico, ou toca ou não toca e Luisão como todos vimos tocou. No sábado foram quatro más decisões, todas elas para o mesmo lado, passadas em claro por um árbitro com um largo historial de diferendos com o Sporting e, que só por acaso, é sócio do benfica.

no lance do Luisao...o

no lance do Luisao...o prejudicado ainda foi o benfica JASS, num lancamento de linha lateral...Achas que o Montero pode entrar num lance de pe em riste, para afirmares que é penalty?

o fora de jogo que deixava silvio cara a cara com Rui Patricio?

vamos ser coerentes a analisar nao os lances que achas que é, mas sim todos os lances..

essa do "foram quatro mas decisoes, todas para o mesmo lado" concerteza nao é uma teoria melhor que a do inside...penso eu ...

PS: Como disse ja aqui...em 2001 e em 2005 quando te favoreceu, ninguem comentou o Benfiquismo de Duarte Gomes...este ao menos teve tomates de, sabendo que iam fazer disso arma de arremesso contra ele, revelar de que clube é adepto...