Preferivel ter Coentrão no plantel ou 30 milhões para reforços? | Relvado

Preferivel ter Coentrão no plantel ou 30 milhões para reforços?

O que fará o Benfica mais forte: ter um dos melhores defesas esquerdos do mundo, ou vendê-lo e usar
 

Quando se fala na questão Coentrão, há uma questão que se levanta. O que fará o Benfica mais forte: será que é ter um dos melhores defesas esquerdos do mundo, ou vendê-lo e usar os 30 milhões para comprar reforços de qualidade?

Nomeadamente um grande central para ter uma defesa sólida e um defesa esquerdo para colmatar a saída do Coentrão.

Coentrão no plantel ou 30 milhões para reforços - qual preferem? Quais são as posições e os jogadores que comprariam com esse dinheiro?

Benfica:

Comentários [8]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

depende dos objectivos do clube

tão perto de uma época que podia e devia ter corrido melhor, sem investimento não há resultados, ams sem os melhores jogadores não os há de certeza.

o ideal é depois de um ciclo vitorioso, aí sim, vender e reforçar bem , para voltar a ter um ciclo vitorioso o mais cedo possivel

Os jogadores são profissionais como qualquer um de nós...

Pensem nisso!

O melhor era...

Um bom jogador ajuda a ganhar jogos, mas sózinho não ganha títulos colectivos.
E o exemplo disso está bom de ver por aquilo que o benfica conquistou na época passada.
Desse modo, penso que o benfica ficava melhor se com o produto da venda do jogador, fosse buscar 2 centrais (DCD e DCE) e um defesa esquerdo. Ex. ( Dede-Mangala-ansaldi ) por uma média de 8 M€ por cada e julgo que ficava muito melhor. Dispensavam aqueles que tinham que dispensar e podiam blindar e fechar o plantel por esta época.
Mas como os inteligentes (técnicos+directores da futebolSAD) que lá estão a ser pagos para gerir aquilo é que têm os "livros" vamos aguardar para que não façam m**da.

A questao é

A questão que se coloca é se o Fábio vai continuar o profissional e jogador que tem sido se ficar mais um ano no Benfica...
É que para ficar a jogar (mal) descontente e pouco motivado...mais vale sair e quiçá render uns bons milhões + jogador. Se jogasse da mesma maneira que nos habituou, então sem dúvida que queria manter o jogador no plantel

o melhjor é ter penus cheios

o melhjor é ter penus cheios de coisas q dão dinero.

Isto é verdade?


" Coentrao fuerza su salida: bronca con su entrenador "

El lateral al que pretende el Madrid tuvo una fuerte discusión con su entrenador el pasado jueves por la tarde y abandonó el entrenamiento. El lunes tendrá que viajar al stage de Nyon.


Fabio Coentrao está dispuesto a forzar su salida del Benfica, que insiste en pedir 25 millones y un jugador por su traspaso. El futbolista tuvo una fuerte discusión con su entrenador, Jorge Jesús, en el entrenamiento del jueves por la tarde e instantes después abandonó el entrenamiento, según revela el diario portugués 'Correio da Manha'.


El jugador, que esta semana inició la pretemporada con su equipo, se ha mostrado serio y desilusionado en las sesiones en las que ha intervenido hasta el momento. Tampoco participó en la presentación del segundo uniforme del equipo.

Pese a todo, parece inevitable que el jugador viaje el lunes con sus compañeros al stage de pretemporada, que tendrá lugar en Nyon, porque su posible traspaso no se resolverá antes. El Madrid está a la espera de conocer si continúa en el equipo Lass para dar el paso.

Todo jogador que força saída devia ser obrigado a cumprir contrato até ao fim... na bancada!

Falsa questão

Alguém acha que o SLB tem possibilidades de manter Coentrão no plantel? Ninguém quer essa situação, o Real quer o Fábio e vice-versa e o SLB tem que vender o jogador porque precisa do dinheiro. Claro que se o SLB não fosse obrigado a vender ficava com um grande lateral mais um ano, mas neste momento essa questão já não se coloca. O que falta saber é por quanto vai ser vendido e quem o vai substituir, mais nada. E uma coisa é certa, não há no mercado nacional ninguém ao nível de Coentrão...

Eu defendo que a velha maxima

Eu defendo que a velha maxima de "só queremos os melhores" devia ser levada a risca em todos os clubes muito grandes. Mas como há os chamados tubarões europeus essa hipotese parece afastada. Fabio Coentrão é na minha opinião e par de Evra e Ashley Cole o melhor defesa esquedo do mundo. Ora, não é do interessa da equipa manter um jogador destes? Estamos a falar de um jovem que teve uma ascenção muito rapida e que ainda tem muito para dar com a experiencia. Tem uma caracteristica que aprecio muito nos "profissionais" e que é cada vez mais rara, é um jogador com q joga com vontade e com muita raça, este homem come relva.
Temos tambem o outro lado da questão. Coentrão ja frisou mais que uma vez a vontade de voar mais alto fora do berço da águia. Será do interesse da equipa manter um jogador que já está com a cabeça bem longe de Lisboa?
A nivel de reforços, já duvido que o Benfica o venda pelos 30milhões, penso que as unicas hipoteses de tal acontecer será se o Chelsea se chegar á frente ou um desespero deo Real Madrid (não nos podemos esquecer que um defesa é sempre menos inflaccionado), mas se tal acontecer, a defesa tem de ser reforçada, com coentrão ou sem coentrão é necessario arranjar um parceiro á altura (não necessariamente me centimetros) de Luizão, penso que é necessario um central com creditos firmados e não uma jovem promessa que venha para a Luz na expectativa ou com o intuito de dar o salto a partir de Lisboa, Garay seria uma excelente opção. Com a saída de Coentrão fica tambem uma vaga na posição de defesa esquerdo. O Benfica não pode ficar a perder de mais com a saída de um elemento chave da equipa e tem de colmatar a vaga desencantando alguem com pelo menos muita qualidade para o lugar. A questão Ansaldi tem vindo a ser esquecida (ou pelo menos deixei de ouvir falar) mas com um benfica de bolsos cheios provavelmente seria reactivada.

Contudo na minha opinião o Benfica neste caso devia mesmo tentar o que é praticamente impossivel:manter este jogador o maximo tempo possivel. Isto já foi feito no passado, basta observar-se quanto tempo o Benfica resistiu as investidas por Simão Saborosa até ceder por uma verba de 20Milhoes de euros ou a quanto tempo está Luizão para saír do Benfica. Era de resistir o maximo possivel (tal como está o Santos a fazer em relação as suas estrelas), deixar a poeira assentar se melhorar o salário do rapaz como medida de incentivo. Ele ainda tem mais uns aninhos de contrato, nem era necessariamente preciso prolongar mais o vinculo, era só aumentar o salário(porque não até a topo salarial?) e se possivel (numa remota hipotese) subir a clausula para os 40 ou 50 milhões.