A posição de Aimar! | Relvado

A posição de Aimar!

 

... pois eu a esses entendidos, que ainda são pagos para dizerem asneiras, respondo que a posição de Aimar não tem nada a ver com a de Rui Costa ou de Carlos Martins, que são jogadores de transporte de bola e passe longo e que jogam bastante longe da baliza, de trás para a frente.Comparo a posição de Aimar mais com a de João Pinto ou de Del Piero, ou seja 2º avançado, jogando próximo do ponta de lança.O que acham os relvas sobre a posição que Aimar deve ocupar na equipa do Benfica?Gomezz

Benfica:

Comentários [37]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Aimar é a ARGOLA do Ataque.

Aimar é a ARGOLA do Ataque, tal como o Martins é a Argola do Meio-Campo. Neste momento vejo o Aimar a vir buscar jogo atrás para colocar no ataque. O Martins faz o transporte da bola da defesa para o ataque.

Nem me atrevo a comentar depois de o SG ter falado

Não li o comentário dele mas deve certeza que deve ter feito uma análise psico-táctica nos vectores técnico-fisiológico e concluído que a posição dele afinal é a de um 9,3 ou de um 10,2...

Concordo!

Na época passada, o Camacho tentou vezes sem conta impôr um 4-2-3-1 ao Benfica, escolhendo Rui Costa para actuar atrás do ponta-de-lança, na posição #10... equivocando-se portanto, pois tal o Rui Costa dessa temporada já não tinha o ritmo e estofo do Rui Costa da Fiorentina, onde com um avançado como o Batistuta, eram "unha e carne" a nível futebolístico. Notei que na época passada, o Benfica precisava de alguém que tratasse bem a bola mais atrás, pois, caso contrário RC não era alimentado... um pouco como quando joga o Bynia a médio defensivo no Benfica. A quantidade de passes errados do Camoranês é proporcional à quantidade de recuperações de bola, é um facto, mas é também proporcional à menor influência de Aimar em jogo. Porquê? Porque simplesmente a bola não aparece em condições. Na época passada, aconteceu muitas vezes isso a Rui Costa e a melhor táctica que o Camacho teve para rentabilizar o RC foi quanto colocou este junto do médio mais defensivo (4-4-2) ou como médio interior (4-1-2-1-2). Aimar ao contrário do Rui Costa, é um jogador de transições rápidas, tem um estilo diferente de jogar, e jamais seria um substituto natural do Português. RC adorava fazer os passes em corte e de 30 metros, Aimair gosta de driblar e abrir espaços mais à frente... Para mim, Aimar + Cardozo é a dupla titular, assim como a meu ver a dupla entre Adu + Makukula a dupla suplente... Cumprimentos Futebolísticos!

Re: Não Concordo com uma coisa!

No fim dizes que a dupla Adu + Makukula é a dupla suplente. Eu também achava isso até o Adu ser descartado. Ele foi emprestado. Agora é o Nuno Gomes que temos para o lugar dele. Aposto que se não fosse a comunicação social ter vindo dar conta da dispensa de Nuno Gomes, este teria sido transferido para um clube qualquer como foi o Petit e nesse caso o Adu ficava no Benfica. O Adu foi sacrificado para o Nuno Gomes se manter no Benfica.

Pois... por isso é que no final...

... da época passada já dizia que o Nuno Gomes quanto a mim não teria hipóteses de continuar no projecto do Benfica... Preferia que a SAD tivesse o mesmo tipo de atitude que teve para com Petit, com o Nuno Gomes... Actualmente o plantel do Benfica deveria ser: Nuno Gomes & Mantorras + 25! O que a meu ver, perdoem-me, se calhar, a falta de compaixão, é um favor que o Benfica faz como instituição de caridade que quer fazer querer passar! Cumprimentos Futebolísticos!

Re: Mantorras sempre!

Mantorras fora do Benfica nunca. Ele faz muito mais que muitos jogadores. Ele tem um espírito muito bom e é aí que se vê o valor dum jogador. Já o Nuno Gomes deveria ficar longe do Benfica. Não devemos querer alguém no Benfica que jogue mais na selecção que no próprio clube, mesmo essa selecção sendo a selecção do nosso país.

Aimar precisava de apoio de Rubem amorim

Não minha opinião Aimar pode jogar onde está a jogar desde que tenha uma boa cumplicidade com o média na posição 8. Se estes se revezarem nas subidas e compensações, Aimar poderá vir buscar jogo atrás de vez em quando como gosta e onde pode ser muito útil ao Benfica, pois a sua construção de jogo, tabelinhas em progressão vindo de trás já um pouco embalado é de elevada qualidade. Julgo, no entanto, que o jogador que tiver na posiçção tem que ser tacticamente e tecnicamente evoluído, mais do que um jogador explosivo (ou de correrias muitas vezes inconsequentes em zonas do campo erradas...) como é o Carlos Martins!... Para mim, o jogador indicado é uma das melhores contratações da época que se se chamasse Rubemzo Amorimovic seria apontado unanimanenbte como novo patrão do meio campo da Luz: sim, falo do Rubem Amorim. Para mim Martins poderia jogar como na sua melhor época no sporting com Peseiro em que jogo do lado direito, onde tem são mais úteris as suas explosões e facilidade de remate, pois ele não é o típico jogador cerebral, expert-tactico necessário para poder dar estabilidade a regularidade de caudal ofensivo e posse de bola ao Benfica. Para mim não por acaso que o benfica tem tido pouca posse de bola e aquele meio campo nunca consegue entresi manter a bola mais do que 10 segundos ou fazer um ou dois passes na zona do miolo... Para mandar no jogo o benfica precisa de jogadores que controlem a posse de bola e possam fazer a equipa explodir nas zonas ceretas do terreno (e não a 60 metros da baliza como o Carlos Martins faz naquelas correrias precoces.. tem ssim que explodir mas mais perto da área, lá ele pode ser fulcral). A meu ver há 2 jogadores que podem dar estabilidade ao Benfica em termos de gestão da posse de bola e visão de jogo: Sidnei e Rubem Amorim. E já agora Ktsouranis a trinco por favor! Yebda ainda tem que estabilizar muito para não ficar apenas um destruidor e complicador de jogo tipo Bynia... Enfim, para mim a questão do posicionamento de Aimar resolvia-se assim.

Re: A posição de Aimar!

quer dizer, quique treinou aimar durante 3 anos... conhece-o melhor que ninguém e vêm meia dúzia de pseudo comentadores dizer que não devia jogar naquela posição... ainda bem que o futebol vai regressar à rtp e vai deixar de ser comentado por pessoas que mais parecem estár a comentar a volta a portugal em ciclismo... Aimar é claramente um avançado... faz me lembrar o joe cole no chelsea... ou será que para esses comentadores o ingles também é parecido com rui costa e devia jogar na posição 10?!!

LOL

Aimar é um 10 puro, nao o podes comparar a joao pinto ou del piero, alias aimar no valencia e River smp jogou na posiçao 10, agr pode e dar.se bem atras do cardozo, eu n o punha..cumps

Não Concordo

Não vejo o estilo de jogo de Aimar nada semelhante ao de um organizador de jogo ao estilo de Riquelme, Rui Costa ou de Deco, Aimar é mais um desiquilibrador.

Re: LOL

Tiro ao lado ...

Re: LOL

Claramente não acompanhaste toda a carreira de Aimar!

Na Minha Opinião

Quique Flores deve confiar a Aimar um papel de jogador livre dentro do campo, o talento de Aimar permite-lhe actuar com eficacia em qualquer posição do meio campo para a frente e pelo que jà vi o jogador vai andar "por onde quer" entre os médios e o ou os avançados.

Ele nao é um 10

Esta obcessão pela questão do 10 só mesmo no Benfica. O estilo de jogo do Aimar anda mais perto daquilo que foi o João Vieira Pinto e não tem nada a ver com aquilo que foi o Rui Costa. Dos jogos que vi Aimar fazer, este é nitidamente um avançado o que não implica que seja um ponta de lança. Nenhum relva conhecerá melhor o Aimar que o actual técnico do Benfica, mas já se sabe que em Portugal não faltam treinadores de bancada...

Re: Ele nao é um 10

Interessante

Re: Ele nao é um 10

Tás a dar razão ao que escrevi no artigo correcto?

Re: Ele nao é um 10

Sim

Re: Ele nao é um 10

Bem escrito

Dentro de algum tempo Aimar vai bombar

Antes de mais quero dizer que Quique conhece melhor Aimar que todos nos juntos e que concordo com a sua ideia. Basta ver alguns dos jogos do Valência de Quique, onde Aimar jogava atrás de Villa, e fez a sua melhor época desde que chegou ao futebol Europeu. Mas passo a explicar o porquê (na minha opinião) de Aimar só aparecer a espaços. 1º- É de notar que Aimar teve uma doença que quase lhe acabou a carreira (Meningite), doença essa que torna uma pessoa (e muito pais um atleta de alta competição) mais débil fisicamente. Neste momento o mais importante é conseguir recuperar Aimar para níveis fisicos mais perto do que já teve. Quando atingir esses níveis, vai ter uma disponibilidade fisica maior para poder percorrer todo o sector ofensivo do Benfica (coisa que por enquanto ele não consegue). Para mim esta é a 1ªetapa para recuperar Aimar como grande jogador que realmente é. 2º- Não tenho duvidas que a posição de Aimar é a de 2º avançado, ligeiramente recuado em relação ao Ponta-de-lança, pois foi sempre ai que jogou e deu nas vistas no River. Para ele se mostrar é necessário o estilo de jogo de Quique ser assimiliado por todos os jogadores, ou seja, as linhas da defesa, meio-campo e ataque têm de estar muito próximas. Quique quer defender em antecipação para tal defesa e meio-campo tem de estar muito juntas. No caso do ataque, a linha do meio-campo têm de estar a uma distância de 10 metros do ataque, onde está Aimar, para ele receber a bola mais perto do meio-campo. Neste momento verifica-se que a distância entre Aimar e o meio-campo (Martins e Yebda) ainda é grande, querendo quique reduzi-la para Aimar entrar mais facilmente no jogo. Resumindo, para Aimar mostrar tudo o que pode, precisa de chegar à pleinitude das suas capacidades fisicas, e a equipa tem de assimilar melhor o esquema que quique pretende (as 3 linhas muito perto uma das outras, para assim aimar estar mais perto da zona de decisão das jogadas de ataque). Agora, sem duvida que Aimar nunca foi nem nunca será um 10, basta ver o que Rui Cosa disse na sua apresentação (que eram jogadores muito diferentes ele jogava mais atrás e Aimar mais à frente), e na de Carlos Martins (em que disse que este sim era o seu sucessor, pois pega no jogo mais atrás e conduz a bola até ao ataque). É tudo uma questão de tempo. Cumps.

Re: Dentro de algum tempo Aimar vai bombar

Completamente de acordo.

a posição de aimar no Porto

era no banco de suplentes

No outro dia vi um jogo do benfica

E só soube que o Aimar estava a jogar quando foi substituído. Pelo que tenho visto nos últimos anos a posição dele é no departamento médico.

Re: No outro dia vi um jogo do benfica

Tu com as tuas criticas destrutivas tens de te posicionar é na ala psiquiatrica.

Re: No outro dia vi um jogo do benfica

LOL ha cada um

Re: No outro dia vi um jogo do benfica

É realmente engraçado ver tanta azia, mas isso passa-lhes lol

isto sim

é um assunto interessantissimo de se comentar. eu nao vou dar a minha opiniao sobre este assunto prefiro deixar as minhas opinioes para o proximo artigo sobre o aimar que será certamente a forma como limpa o cu depois de cagar ou entao que perna levanta pra mijar. venha o campeonato que senao é so artigos com esta importancia

Re: isto sim

Levantas uma perna para mijar?

Re: isto sim

eu nao.... mas também não sou jogador nem adepto do benfica

Re: isto sim

Estamos sempre disponiveis para ler e comentar artigos mais interessantes de preferencia escritos por ti mestre...

ESCREVI ISTO ONTEM! Penso que está certo!

Aimar não rende nas alas e muito menos a segundo ponta! O argentino tem de ler o jogo de trás para a frente e conduzir a bola com o pé! Por isso é que ontem, nos minutos finais da primeira parte quando o Benfica baixou o ritmo ofensivo, a equipa estava mais recuada e isso fez Aimar baixar! Além de cortes providenciais a meio-campo, Aimar começou a conduzir a bola de trás para a frente e nunca a recebeu de costas, como segundo ponta, pois aí perde muito e não se tira o proveito máximo do nosso 10! Eu colocava o "pêndulo" Yebda a trinco, com Carlos Martins um pouco mais recuado que Aimar e com estes quase lado a lado, assim: Yebda Martins Aimar Falta de apoio a Cardozo? Porque não Reyes não se colar tanto à ala e fazer do paraguaio o seu "Henry"? Afinal, Reyes no Arsenal era um extremo falso e muitas vezes aparecia em zona de finalização para combinar com Henry e daí nasciam os golos! Balboa é o ideal para jogar na direita, se não metam o Urreta, pois o Di María sente muito a falta de pé direito! Por último, não coloquem Amorim na direita com um extremo na esquerda, pois a equipa fica desequilibrada! Tipo isto: Yebda Amorim Martins Aimar Urreta Isto foi o que aconteceu ontem e fiquei espantado com o rendimento do meio-campo, pois Amorim não é tão ofensivo como Urretavizcaya, por isso é que o relatador disse que com a entrada de Balboa começamos a atacar mais pelo lado direito. Pois é, uma lição táctica que Quique deve andar a dar aos seus jogadores, pois o Benfica está a crescer e deve as suas exibições mais à táctica que à técnica! Cumps