Porque se escolhe o Luis Garcia? | Relvado

Porque se escolhe o Luis Garcia?

 

Veja-se por exemplo os dois últimos pontas de lança que o Benfica contratou. O Makukula e o Cardozo e já se fala que ambos podem sair. Estranho no mínimo, não?Em Inglaterra, seguramente seriam uma dupla temível.Falo agora de três nomes: Luis Garcia, Rafael Sobis e Miccoli. E de todos confesso que se fosse eu o treinador do Benfica, a minha opção seria o Sobis. Depois escolheria o Miccoli e só por ultimo o Luis Garcia.O Miccoli porque já todos sabemos ser dotado tecnicamente e poder facilmente adaptar-se ao jogo, quer ao lado do Nuno Gomes, de Makukula ou de Cardozo.O Rafael Sobis, para mim um verdadeiro fora de serie que precisa de sorte para se afirmar. Comparo-o ao Romario. Instinto matador e uma mobilidade extrema.O Luis Garcia nao conheço, mas quero acreditar que deve ser isto mesmo que o mister Quique Flores anda à procura nele.Quatro Homens de área, Nuno Gomes, Cardozo, Makukula e mais um dos três nomes acima citados. Uns mais moveis, outros mais fixos na área, mas de certeza um lote muito competitivo para um lugar decisivo.Voltemos aos números, ao dinheirinho. O Benfica já gastou tanto dinheiro, que mais do que o considerar mal gasto fico agora mais interessado em rentabilizar tais investimentos. Porém e muito importante, será ter olhinhos para o puto Nelson Oliveira e acompanhar o seu crescimento. Para já nos juniores mas com uma preparação especifica com os seniores e sobretudo ginasio.Por agora e sem dinheiro, porque nao considerar o Matheus do Braga? Que se por acaso viesse acompanhado do Eduardo nao seria nada mau.Olho de Aguia

Benfica:

Comentários [41]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Re: Porque se escolhe o Luis Garcia?

Continuo a achar que sejam 10, 8 ou 12 milhões, é sempre um valor exagerado a pagar por este jogador. Sobretudo tendo em conta que o Benfica nada ganhou até agora com a saída de alguns atletas. E já agora chamo a atenção para um facto que me parece estar a criar algumas confusões: este Luis Garcia não é o que jogou no Liverpool.

Opel Corsa vs. BMW X6

Então é assim se só tenho "arcaboiço" para ter um Opel Corsa porque tem um preço muito mais acessivel que o BMW X6 e faz-me chegar onde pretendo, posso até levar mais um pouco de tempo do que se tivesse o BMW mas chego e no final vejo que deixei de gastar algum dinheiro em combustivel que gastaria a mais se tivesse ido de BMW!

Next ...

Existe muitas vaidades no mundo do futebol!

Para mim o futebol está infestado de falta de profissionalismo, falta de humildade, falta de qualidade humana. Hoje li:
  • a notícia de que JF não sabe o que fazer com Quaresma... meu santo Deus! Até parece que o Porto só depende de um jogador... alguém me sabe dizer se o futebol passou a ser deporto individual?
  • a notícia que dá conta das últimas declarações do treinador vitoriano que tem uma imagem curiosa sobre o que deveria acontecer face ao arrastar do processo apito dourado: ninguém ia à Europa!
  • li esta manhã muitos dos comentários de "relvas" ao meu artigo "Crítica a Quique", e noto que muitos dos relvas nem sequer leram o artigo até ao fim! Esqueceram-se que a minha crítica visava sobretudo o projecto do Benfica, a forma como ano após ano se faz investimentos avultados e depois não rentabilizam esses investimentos, optando-se no ano seguinte a cair nos mesmos erros... mas não, preferiram mandar as frases feitas de que "a culpa é dos adeptos", "já estão a criticar antes de ver resultados", etc etc...
  • escrevi ontém um artigo sobre Luís Garcia, na qual já dava como certa a sua contratação, mas interrogava-me como iria o Quique integrar os "3 pesos pesados" do plantel (Aimar, Cardoso e Luís Garcia) no mesmo onze... gostaria de haver debate disso... mas ninguém ainda falou!
  • hoje li a notícia de que o Sporting, lá vai estando discretamente no mercado, e pondera a aquisição de Hugo Viana, a meu ver correctamente, sobretudo se o Moutinho sair. Como estou a gostar da forma de actuar do Sporting, até indicaria ao Paulo Bento a aquisição de um médio ala esquerdo, ao estilo de Pereirinha, por exemplo, quiçá alguém das camadas jovens?
  • Agora sobre o tema: Leio toda a gente, inclusivé "artistas" dos comentários como o tipo da SIC a dizer que Aimar é um médio ofensivo na linha de Rui Costa, nada mais falso. Aimar gosta de jogar na zona do pivot defensivo adversário, a chamada zona "entre-linhas", gosta de jogar atrás do ponta-de-lança fixo, e é aí que ele renderá. Face a isso o Benfica poderá jogar em 3 esquemas baseados em defesas a 4:
  • 4-4-1-1
  • 4-1-2-1-2
  • 4-2-3-1
  • Penso que o 1º e 3º esquemas são muito parecidos e que previlegiam a "sociedade" Cardoso+Aimar, algo que o Quique deve desde já fomentar. Se Luís Garcia vier, irá jogar em que posição? Avançado, ou extremo/ala direito? Como avançado: Aimar teria que recuar para meio-campo, numa espécie de 4-4-2 losango bem aberto (substituindo um dos médios "8" por Aimar e ficando o outro somente com tarefas defensivas), mas penso que numa fase inicial, fragiliaria imenso a equipa do Benfica. Depois à a questão de que no 4-1-2-1-2 (sem extremos) põe a nú a fragilidade do Cardoso, a sua mobilidade, visto que este esquema depende da mobilidade dos avançados. Sobra então o 4-4-2 puramente "inglesado", na qual não colocaria o Aimar a jogar, para manter dois médio centro mais robustos e proteger o avanço dos médios ala. Como médio ala/extremo: Seria interessante colocar em 4-2-3-1, Cardozo lá na frente, Aimar entre linhas, LG na direita e Mark González (se vier) ou Di "Magia" na esquerda. O que acham desta análise? Cumprimentos Futebolísticos!

    Re: Existe muitas vaidades no mundo do futebol!

    Sobre a coabitação dos jogadores Aimar , Luis Garcia e Cardozo é perfeitamente possivel num 4-4-2 clássico pois era assim que jogava no saragoça onde actuava sobre a esquerda (um pouco á imagem de zidane no real madrid) e onde tinha muita liberdade para fugir para o meio fazendo o lateral subir e um dos pontas cair sobre esse flanco, penso que quique deveria optar por esta solução.

    Re: Existe muitas vaidades no mundo do futebol!

    Se não chegar Luis Garcia,é de apostar num 4-3-3 , se este chegar um 4-4-2, mas independentemente disso é imperial mais um extremo esquerdo, ou que faça os doi lados, Wilhenmsson era a minha escolha, cumps.

    Estou curioso...

    ... como seria esse teu 4-3-3 e o teu 4-4-2? Que jogadores constituirias para fazer o onze titular? Cumprimentos Futebolísticos!

    Re: Estou curioso...

    433- Quim,Nélson(Belleti), Luisão, David, Léo, Katsouranis, C.Martins, Aimar, Wilhemnsson(Balboa), Di Maria, Cardozo. 442- Quim, Nélson(Belleti), Luisão, David, Léo, Katsouranis, Yebda, Aimar(descaído), Di Maria(Wilhenmsson), Cardozo, e Luis Garcia(este mais móvel e a descair para a direita também).

    Re: Existe muitas vaidades no mundo do futebol!

    Epa quem nos dera ter esses 3 pesos pesados na equipa, isso só iria ser benéfico na minha opinião.

    Algumas notas...

    1º - Luís García porque ao contrário de nós, o Quique não conhece Miccoli. Logo vai buscar um homem da confiança dele, e com quem trabalhou. Conhece-o muito bem, sabe perfeitamente o que pode ou não fazer. 2º - Miccoli não vem e ponto final. Qualquer dia o presidente tem de fazer um comunicado oficial a dizer que não o quer vender. Porque já o disse várias vezes mas parece que há gente teimosa. 3º - Sóbis, é tão bom como Luis García, mas se por pouca diferença temos um homem bem conhecido do treinador, acho que será vantajoso. 4º - Nunca se deve dar ouvidos ao Record, especialmente quando diz que o Cardozo vai poderá estar na lista de dispensas. 5º - Deixem trabalhar os homens, uns questionam as tácticas, outros as compras, outros as vendas, outros as experiências... MINHA GENTE, NEM JESUS AGRADOU A TODOS!

    O Benfica fez uma proposta

    de 10 milhões ao que parece, valor que me parece justo tendo em conta o valor do jogador, no entanto, acho que o Benfica não deve ceder e caso o Espanhol não aceite a oferta, o Benfica deve partir para outras alternativas, com 10 milhões para gastar por um avançado pode-se ir buscar um excelente jogador.

    ...

    Luis Garcia parece-me ser uma boa contratação, mas julgo que os 12 milhões pedidos pelo Espanyol são um valor um tanto ou quanto exagerado, e não me parece que o Benfica faça uma proposta tão elevada pelo seu passe, até porque não se espera que seja o último reforço, e eventualmente ter-se-á de investir mais dinheiro noutros jogadores (caso não venham por empréstimo ou a custo zero). E por valores tão elevados podemos sempre partir para outras opções. Um jogador que me agrada de à uns tempos para cá, e que gostaria de ver no nosso Benfica é Mathieu Valbuena, nascido em 84, actualmente jogador do Marselha, que faz toda a linha ofensiva, e que fisicamente até faz lembrar Miccoli. Boa técnica, velocidade, e uma capacidade e colocação de remate acima da média. Infelizmente, ninguém do Benfica se lembrou dele até agora, e correm rumores que o Zenit vê este jovem jogador como substituto de Arshavin, oferecendo 18 milhões ao Marselha pelo passe, e 3 milhões/época ao jogador. =(

    SE . se .se

    se o ADU , se o Urreta se se se eles forem bons serão grandes jogadores mas para descobrir um grande jogador terão de se compar uma duzia de sapos

    Não concordo...

    ... que seja necessário comprar muitos sapos... isso é declarações de dirigentes que querem justificar os erros que cometem conscientes (sim porque na realidade não é um erro para eles...) ao contratar por catálogo! O que é preciso é apostar no jovem, dar-lhe alguma margem de erro, ser exigente e sobretudo ter "know-how" para formar o jovem, algo que falta a muita gente... no mundo existem muitas pessoas que têm um Ferrari à porta de casa, mas contam-se pelos dedos as pessoas que conduzem e bem os seus Ferraris! Cumprimentos Futebolísticos!

    Re: ...

    Sim, o benfca tem mesmo esse dinheiro para dar por ele...

    Re: ...

    e quem disse que o benfica tinha de dar este dinheiro por ele? e se o benfica apostasse na contratação dele no passado mercado de dezembro? agora acredito que seja inacessível..a uns tempos não o era!

    Re: ...

    Há uns tempos mal era conhecido... E o mercado francês é dos mais caros que por aí anda...

    Re: ...

    mal era conhecido?? =S e quanto menos conhecido fosse, menos inflacionado o passe estaria.. mas agora nem vale a pena pensar nele.

    Re: ...

    http://www.youtube.com/watch?v=qeqr1FpDpz0&feature=related

    Re: ...

    Ó homem eu já o conhecia pah! xD Estás a querer ensinar o padre a dar missa? ;D Só disse que para muitos clubes ele só passou a ser conhecido há poucos meses, o que é verdade!

    Re: ...

    O homem apesar de talentoso só saltou para a ribalta na Europa do futebol quando marcou aquele golão ao Liverpool, e estarás a mentir se não o admitires... Que ele já era bom era, mas só começou a dar mais nas vistas após isso!

    Re: ...

    não conheço o jogador em questão, mas pela tue pensamento o maxi pereira também é um jogador mt conhecido na europa por ter marcado aquele golo ao milan...

    Re: ...

    Claro, tudo a ver! Parabéns então! Oh pá.... Custa assim tanto perceber que o golo do Valbuena veio dar mais credibilidade no Mundo do futebol ao jogador visto que ele já era conhecido, mas maioritariamente em França e pouco mais? O golo do Maxi foi um golo, não veio credibilizar nem reafirmar ninguém! Mentes...

    Caro/barato

    O preço dos jogadores: No preço dos jogadores não se deve incluir sò a verba da transferencia. Valores nominais: O preço certo é verba transferecia + prémio de assinatura + comissões de empresàrios + ordenados do jogador + prémios de jogo + cargas sociais e outras vantagens (casa, carros etc, etc...) Valores subjectivos: Idade do jogador, evolução do jogador, procura do jogador, desempenho do jogador, internacionalizações, desempenho da equipa, posição do jogador em campo, caracter, mediatização da equipa e do jogador, acções do empresàrio, ... ncluindo estes factores nos ultimos negocios do SLB, cedencia de Petit a custo Zero, Compra de Aimar por 6.5 M€ + emprestimo de Coentrão, Compra de Sidney por 5 M€ por 50% do passe, serão bons negocios para o clube?

    + 1 Interessante!

    Sobretudo pela forma sistemática como colocaste a questão, separando-a em dois factores ponderativos. Relativamente aos maus/bons negócios do Benfica: Considero que o Sidnei, Sepsi, Edcarlos, Zoro, empréstimo de Coentrão e Adu com clausulas, foram maus negócios e de certa forma os empréstimos subentenderam o descrédito de um investimento recente, algo que não entendo. Contratou-se um treinador por catálogo, sem querer dizer mal das qualidades do Quique Flores que até estimo. Sou contra o facto de não se ter pensado para perguntar ao treinador que face ao plantel até então se ele era capaz de com pouco investimento fazer algo de positivo. Em todas as áreas de negócio, no início de um novo trabalho, sacrificamo-nos um pouco com as condições daquela altura e só depois de demonstrarmos resultados poderemos exigir mais! Não é? Bem alonguei-me no comentário... lol! +1 Interessante! Cumprimentos Futebolísticos!

    Re: + 1 Interessante!

    Também concordo inteiramente com o teu comentàrio... pena não terpontos! fico a dever...LOL Eu até gosto do quique, mostra personalidade ao dizer o que quer e o que pretende fazer e ainda por cima tem grande elegancia, sabe falar aos médias, passa sem dùvida uma imagem positiva do clube! Não não vejam aqui qualquer interesse pelos Homens sò eu sei e algumas mulheres sabem o quanto eu sou apreciador das qualidades femeninas autenticas... mas que o Homem tem estilo là isso tem... nisso ganhamos aos rivais que tem dois mal encavados a servir de treinador!

    Re: + 1 Interessante!

    Treinador por catálogo? Só podes estar a gozar.... Quem é que com Luís Filipes, Edcarlos, Makukulas, Mantorras, Zoros, Maxi a extremo, etc etc etc é capaz de fazer alguma coisa sem investimento? Super, às vezes acho que entusiasmas-te um bocado não? Os treinadores de futebol não são nenhuns Midas!

    Ó Totti, olha para o actual plantel...

    ... continuas a ver que continua a estar desequilibrado certo? Então porque raio é que face à época passada não equilibraram a equipa? Mais, quem te disse a ti que eu não faria nenhuma contratação para esta temporada? É claro que faria! Mas ao invés de tar a investir sobre o que já foi investido, tentaria investir nas posições realmente carenciadas: defesa direito, defesa central, médio ala direito. Cumprimentos Futebolísticos!

    Re: Ó Totti, olha para o actual plantel...

    As contratações ainda não acabaram. Veremos no final se realmente ficou equilibrado ou continuou desequilibrado em algumas posições. ;D

    Eu aposto como vai continuar desequilibrado...

    ... é de todo esse interesse por parte da tribo que se alimenta dos dinheiros do Benfica... é tal e qual a história do mecânico lá da rua... ele precisa de assegurar que tu futuramente lá voltes... tás a perceber onde quero chegar? Repara que o mesmo acontece com o Porto e até mesmo o Sporting quando está com os bolsos cheios "dele" para gastar... a diferença é que o Porto vai fazendo as vontades às suas gentes, ganhando, o Sporting endividou-se e agora não tem esse vício... resta então o Benfica que para falir teria que cair o "carmo e a trindade" os dois ao mesmo tempo! Cumprimentos Futebolísticos!