Porquê mais um guarda-redes para a Luz? | Relvado

Porquê mais um guarda-redes para a Luz?

 

Em termos de guarda-redes, compreendo que o Benfica tenha emprestado o Moretto, pois não jogar também não é benéfico para o jogador. Considero que a venda do Quim no próximo ano seria excelente, pois ainda teria mercado, até porque a carreira dos guarda-redes acaba aos 35 anos ou mais.Com a situação do empréstimo de Moretto, possibilita haver uma rotatividade entre o Quim e o Moreira e a meu ver seria benéfico ascender um guarda-redes júnior para o 3º posto, visto que não acredito que o Moreira e o Quim se lesionem ao mesmo tempo (embora já tenha acontecido!).A meu ver, a contratação do Butt é voltar ao mesmo, três guarda-redes de valores parecidos. Para isso o Moretto ficaria, não acham? Ou será que a interpretação desta história toda é que o Benfica quer despachar o Moretto, mas de forma airosa para o clube e para o jogador? Ou será que o clube quer que o Moretto se encontre psicologicamente e que nesta mudança de clube por um ano possa demonstrar a todos o seu potencial e assim melhorar a sua imagem dentro do público benfiquista?SuperGuerreiroII

Benfica:

Comentários [47]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Só compreendo se venderem o Quim !!

Penso que este GR devia ter ido para o SCP para jogar 2/3 anos e depois apostarem no Rui Patricio. No SLB não vejo necessidade a não ser que haja a venda do Quim como disse no assunto

Já puseste a hipotese de Quim sair

Eu só compreendo a vinda de mais um guarda-redes para o caso de Quim sair. E ainda para mais um guarda-redes que segundo já li algures tem os mesmos defeitos dos que estão no Benfica que é os cruzamentos.

Re: Já puseste a hipotese de Quim sair

Concordo com o teu comentário, também. Cumps

Re: Já puseste a hipotese de Quim sair

Concordo contigo. A saída de Quim faria sentido agora, com Butt no plantel. Quando à suposta fraqueza deste a sair aos cruzamentos, vamos ver. Não acredito que seja pior do que o Quim.

Re: Porquê mais um guarda-redes para a Luz?

Do que vi de Butt, até me parece que é um bom GR, e não só a marcar penaltis. Mas a não ser que se venda Quim, parece-me uma inutilidade. Por mim, ficava com Quim, Moreira e Bruno Costa, que até andou a rodar.

Não percebo, mas compreendo.....

Passo a explicar: O Benfica tinha com Moretto, Moreira e Quim, três dos melhores guarda-redes que poderia e tinha capacidade para ter. Quim tem a experiência, Moreira a juventude e Moretto a concorrência. Com a saída de Moretto ficámos com um jovem e com o experiente. POdia-se ter apostado num Bruno Costa, ou até contratar um, mas mais novo, ao invés preferiu-se apostar num guarda-redes experiente, carismático e com capacidade para lutar imediatamente por um lugar a titular na baliza benfiquista. Hans-Jorg Butt trás consigo a concorrência que dois dos melhores guarda-redes portugueses (senão mesmo os melhores, ou mais completos) podem precisar. Com isto ganha-se alternativas plausíveis para a baliza mas perde-se na estabilidade da mesma. Espero que o titular da próxima temporada mereça esse lugar e que não esteja já com rótulo de mesmo, pois isso com 3 guarda-redes de grande nível seria no minímo incensato. Sinceramente eu no lugar dos dirigentes admitiria que era uma grande oportunidade assinar por este grande e carismático guarda-redes a custo zero, mas também veria que Quim já está nos 30, é um excelente guarda-redes e ainda tem no banco um tão bom ou melhor Moreira e por isso apostaria na contratação de um jovem, que podesse aprender com os seus supreriores. Espero que não haja casos na baliza, espero que os portugueses se mantenham no Benfica pois são enormissimos guarda-redes. Cumps a todos

Re: Não percebo, mas compreendo.....

só não concordo com a insinuação de que o Moreira é tão bom ou melhor que o Quim...porque definitivamente, não é!!! de resto concordo!

É devido aos casos que publiquei o artigo...

... muito sinceramente, temos de concentrarmo-nos no que é essencial para a nossa equipa. A meu ver, não está o valor do Butt mas sim a saúde do seio do balneário. Cumprimentos Futebolísticos!

Guarda Redes Benfica

Não sei se Butt será melhor guarda redes que Quim, ou Moreira. No entanto à muito que aponto como um dos pontos fracos do clube o guardião da Baliza. O que espero é que Butt corresponda e sendo impossível atingir o nível que Preud Homme atingiu, que pelo menos se aproxime. POrque no meu entender um GRANDE Gr dá títulos e nenhum dos que estavam no clube tem essa característica. Isto é só a minha opinião e reafirmo que não tenho conhecimentos para dizer se Butt é melhor que Quim ou Moreira.

Re: Guarda Redes Benfica

preud'homme??? kem compara este butt ou lá o que é ao preud'homme só pode ser cego........

Re: Re: Guarda Redes Benfica

Sinceramente não sei o que vale este Butt... Nunca o vi jogar. Mas eu não tinha como intenção comparar, até disse que isso era impossível, que já era bom se se aproximasse.

Re: Mas o Butt é um grande guarda-redes?

É que, ao que consta, ele vinha sendo apenas um guarda-redes grande. Já agora: Quim garantiu muitos pontos ao Benfica nesta última época -mas continua um mal-amado; Moreira está na idade em que tem que jogar para poder evoluir -mas alterna entre a bancada e o banco; Butt estava desempregado há meses e é conhecido, dizem, pelos problemas que causa no balneário, se não jogar.

Re: Guarda Redes Benfica

Se pedirem com jeitinho o Baia ainda faz uma perninha e aguenta mais uma epoca :-) joking.....

Re: Re: Guarda Redes Benfica

O Baía... só se contra o Porto ele ficasse no Banco...

Re: Porquê mais um guarda-redes para a Luz?

Isso é apenas manter o erro do ano passado. Pior do que isso, é dizer ao Moreira e ao Quim que não valem nada, que são bons é para aquecer bancos. Vejam por exemplo o Quim. Na época em que foi campeão, passou meio ano no banco. Agarrou a titularidade no ano a seguir, para em Janeiro de 2006 dar lugar ao Moretto. Na época passado, é titular a época inteira. E agora vão contratar um terceiro guarda redes, que saiu da sua anterior equipa porque tinha uma cláusula de rescisão no seu contrato caso perdesse a titularidade. E o Zoro também disse que no benfica lhe garantiam a titularidade. Acho bem. E já agora, o Berardo já autorizou a contratação de um guarda redes com 33 anos?

Mas que erro?

Eu não vejo erro nenhum! depois do que se passou na época em que o Benfica teve que jogar na Liga dos Campeões com o Rui Nereu, não será o correcto ter três guarda redes que dão garantias ao clube? Erro onde? Eu prefiro ter três guarda redes de qualidade do que ter um jovem que não tem experiência e que se for necessária a sua chamada pode comprometer a equipa. Quanto à idade, não vejo mal nenhum em contratar um redes de 33 anos, exactamente por jogar na posição em que joga. Todos sabemos que os redes jogam até bem mais tarde do que os restantes jogadores e se vem a custo zero então muito bem. Cumps

Re: Mas que erro?

Situação anormal, meu caro, ou estás à espera que isso se verifique todos os anos? Por essa lógica, cada equipa deve ter 6 jogadores de igual valor para cada posição, porque podem lesionar-se os dois titulares e os dois suplentes. Qual a moral do Moreira e do Quim, bons GR, em ir alternando o banco com a bancada, se o Butt tiver uma cláusula de titularidade obrigatória? Quem irá sair para o Zoro jogar sempre, já que ele disse que assinou pelo Benfica porque lhe garantiram um lugar de titular? Nelson? David Luiz? Luisão? Estas questões farão bom ambiente? Lembras-te que o Quim e o Moretto mal se falavam, no ano em que o Moretto chegou? O Sporting jogou o ano passado com o junior Rui Patrício, que se calhar também pensavam não dar garantias, e até o vi a defender um penálti. A posição de GR não é como as outras, porque ainda não vi nenhuma táctica com dois guarda-redes.

Exactamente como disseste...

a posição de guarda redes não é igual às outras posições de campo, por isso mesmo eu considero que essa posição deve estar assegurada com três jogadores de qualidade, pois é uma posição que dá títulos. De facto o único problema que vejo inerente ao facto de existirem três redes de qualidade é a alternação entre os mesmos. Ou seja, aí terá que ser Fernando Santos a saber utilizar os guarda redes e fazer com que todos estejam contentes, num sistema de rotação, já que são todos de qualidade. E essa da titularidade obrigatória, são histórias dos jornais, ou acreditas nisso mesmo? Era o que faltava um jogador do Messina exigir ser titular no Benfica, ou um redes que sai em fim do contrato do Leverkusen exigir o mesmo. Quanto ao Rui Patrício de facto é um bom redes, mas acredita que o punhas a jogar na SuperLiga ou na Liga dos Campeões e a falta de experiência ia sentir-se, não duvides disso... A posição de guarda redes é crucial demais para ser entregue a jovens, pelo menos na minha opinião. Cumps

Mera história? Vê as Declarações de Zoro

http://sport-ivoire.ci/interview.php?id=221 Vê a segunda resposta: "Ils m’ont garanti une place de titulaire". Parece-me bem clara a resposta. E vê as declarações do empresário do Butt: "Ainda não tomámos uma decisão final, estamos a analisar todas as condições, desde financeiras a outras, COMO A QUESTÃO DA TITULARIDADE, QUE É IMPORTANTE”, disse-nos ontem Jorg Neblung, o empresário do germânico. E um GR iria sair de um clube, invocando uma cláusula de titularidae, para ir ser suplente para outro clube?

Garantia de titularidade a Zoro é verdadeira

Fernando Santos já disse que pretende esta época 25 titulares.

Re: Garantia de titularidade a Zoro é verdadeira

Sim, tal como na época passada, em que jogou com 12,13

Se porque calhar na época passada...

o resto do plantel não oferecia garantias para que tal acontecesse! Eu continuo a não acreditar que o Benfica contrata jogadores garantindo-lhes a titularidade. Então se o jogador constantemente enterrar a equipa achas mesmo que se manterá a titular? Num clube como o Benfica? Não me parece...

Re: Se porque calhar na época passada...

Os episódios Moretto chegam? Quantas vezes ia enterrando ele o Benfica nos primeiros 6 meses no clube (só não enterrava por sorte)? Eu fui ver um jogo à Luz, em Março, e lembro-me bem da reacção do público. Nesses seis meses, ele tinha de jogar a titular, porque depois do episódio do aeroporto, o Benfica não poderia admitir a sua colocação no banco. E as declarações do JOGADOR (ZORO) são bem claras. Mas cá estaremos para ver, e também estaremos para ver os 25 titulares do Benfica. O Santos no Sporting também tinha o mesmo discurso, e punha sempre os mesmos a jogar. É defeito dele.

Errata: Se calhar porque...

e não se porque calhar, looooooool...

Re: Re: Garantia de titularidade a Zoro é verdadei

Pois é isso que não vai acontecer este ano.

Tambem não entendo...

Ou então é o assunir a inutilidade\imconpetensia do departamento de formação... Aonde anda o Rui Nereu? Ele deu um peru gingante na Liga dos Campeões, mas no geral até gostei do miudo...

o helton tambem deu 1 peru na champions

Re: Tambem não entendo...

Penso que foi dispensado. Por outro lado, depois dos famosos "poucos GR", penso que o SLB não vai desejar o mesmo erro 2 vezes. Cumps.

Re: Tambem não entendo...

foi para 3º guarda-redes da Briosa,é o que dizem..agora se será não sei. sei que foi para a Académica

Re: Tambem não entendo...

Dispensado para a Académica