Porque anda Vieira tão preocupado com o Apito Dourado? | Relvado

Porque anda Vieira tão preocupado com o Apito Dourado?

 

Não será caso de investigação jornalística ou mesmo policial esta tentativa de pressionar os vários órgãos jurisdicionais? É óbvio que Vieira fez um bom trabalho à frente do SLB, mas também colecciona alguns fracassos. Não será esta uma estratégia para ter sempre os benfiquistas do lado dele? Pois já se sabe que quem quiser ver um benfiquista contente basta falar mal do PC! Vale e Azevedo foi um exemplo disso... Na minha opinião este discurso de coitadinho do LFV coloca mal um clube com a grandeza do SLB. Gostava muito que este sujeito que anda agora armado em virgem ofendida fosse investigado... Pois esta atitude dele é no mínimo estranha...Saudações Desportivas. kiko1978

Benfica:

Comentários [88]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Já aqui disse sem qualquer problema...

...nem papas na língua, o Sr. Luís Filipe Vieira foi o melhor dirigente desportivo que o Benfica teve nestes últimos 10 ou 15 anos ! Mas isso não significa que chegue aos calcanhares de outros ilustres dirigentes Benfiquistas que por lá passaram, por mim, fica a muitas milhas de distância do que se poderá chamar "um dirigente eficiente", porque não o é. Não consigo perceber como é que uma pessoa como ele possa estar continuamente a dizer barbaridades e algumas delas em directo pela TV, sem que lhe coloquem um "travão" nem lhe chamem à responsabilidade ! Eu também posso dizer que "sei quem matou o presidente Kennedy, mas não conto a ninguém !", pois é ! Quando uma pessoa com responsabilidades numa grande instituição e é uma figura pública, tem como obrigação ter contenção nas palavras, coisa que ele não tem. Dispara em todas as direcções como se fosse um "profeta pela verdade e transparência" quando as acções dele levantam algumas dúvidas. É que não basta dizer que se é sério e honesto, tal como ele continuamente afirma, é preciso sê-lo. É óbvio que o que de mal se passa na sua presidência à frente do Benfica tem que ter um bode expiatório, nem que para isso patrocine de forma camuflada a publicação de um livro no mínimo calunioso, o "tal dossier" anónimo que muito inocentemente lhe foi parar ás mãos... É óbvio que os objectivos traçados por ele que não são alcançados terá de ter no mínimo, uma explicação metafísica relacionado com o fantasma "FCP e Pinto da Costa". É óbvio que as OPA´s virtuais para salvarem a cara a algumas figuras importantes do Benfica que estavam atravessados na banca, teve o seu dedo, a mão, a sua boca e sei-lá o que mais. Pena é que não se investigue, ou não convem investigar seriamente a brincadeira com as acções.... se fosse feito, se calhar descobririam que a gente "séria e honesta", se calhar, não o é. Cumps.

Re: Já aqui disse sem qualquer problema...

Tudo muito bonito... Só é pena eu não ver essas indignações quando é o Giorgio a fazer precisamente isso na TV. E queres um exemplo flagrante? Agora a recente apresentação de uma factura de uma viagem paga à.... Leonor Pinhão! Como se nem fosse público que ela até integrou os corpos sociais do Benfica, infelizmente. Aliás como se fosse alguma prática menos corrente neste País. clubes pagarem viagens a jornalistas. Aliás como se isso constituisse algum ilicito! Realmente é de uma relevância. Aliás arrisco-me a dizer que é incomensuravelmente mais grave que apresentar uma factura de uma viagem a... Um árbitro, por exemplo! O desplante atinge contornos inimagináveis. E mais, acho muito bem que o LFV continue a massacrar, continue a exercer pressão, continue a fazer figura de toino na TV, a dar-se à morte, como vocês tanto apreciam, porque está claro que se porventura, num assomo de estupidez colectiva podermos pensar que a justiça desportiva e civil neste País vai tratar do assunto, está claro que os processos terão o destino que já esteve quase traçado para eles: A gaveta de arquivamento! Obviamente que vos conviria muito mais um silêncio por parte do orelhas... Parece que estão com azar. Cumprimentos.

Caro DaThinKingEd,

Quem elevou a níveis nunca dantes visto aquilo que um dirigente não deve dizer à comunicação social, foi precisamente a dupla Luís Filipe Vieira e José Veiga. Essa dupla fez algo que nunca nenhum dirigente em toda a história do futebol deste país fez, atacar um outro dirigente através da sua vida pessoal em directo numa conferência de imprensa após a realização de um jogo de futebol. Podes falar mal à vontade do "Giorgio", mas ele nunca andou apara aí a falar mal das pessoas atacando-as através da sua vida pessoal, além do mais, não me lembro sequer de o ouvir a acusar as pessoas de corrupção sem qualquer prova tal como tem acontecido com LFV. Nem no célebre jogo Campo Maiorense-FCP em que o Porto foi barbaramente roubado e que acabou contribuir para que perdesse o campeonato, ele acusou o árbitro de corrupção, disse só que ele era incompetente. É tão "normal" pagar à Leonor Pinhão bilhetes de jogos, viagens e sei-lá o que mais ... hã ! É verdade ! O patrocínio da publicação do tal "dossier" secreto juntamente com alguns retoques pessoais... É muito bonito acusar de corrupção Pinto da Costa por viagens, relógio, bilhetes, pagos a árbitros, mas como nunca na vida se provou uma "causa-efeito" dessa suposta corrupção, leva-me a pensar porque raio é que continuam a bater na mesma tecla. O que o "orelhas" não percebe, é que para limpar as suas borradas daqui a pouco terá de encontrar outro bode expiatório, é que mesmo durante o auge do Apito Dourado, o Porto já conquistou pelo menos dois campeonatos e uma taça de Portugal... Além do mais, a sua "dignidade", "honestidade", e todos os restantes adjectivos qualitativos acabados em "...ade" que ele possa ter, exigiria da parte dele alguns inequívocos esclarecimentos em relação à brincadeira da OPA, à transferência de Mantorras, e outras situações menos claras onde ele está envolvido. Há muita gente interessada na limpeza do futebol, na transparência, numa competição mais digna e isenta de suspeições, mas as pessoas realmente sérias dizem o que sabem à polícia e deixam a justiça actuar, isso é coisa que ele não sabe fazer PORQUE quer desviar as atenções de situações menos boas relacionadas com o clube a que preside.

Re: Caro DaThinKingEd,

Caríssimo, Isto de medir quem faz figuras piores tem que se lhe diga. Porque eu sinceramente não sei o que será pior. Se é ter um dirigente desportivo atacar outro no campo pessoal em directo na TV ou se é ter um dirigente desportivo levar a sua mulher/companheira/seja lá o que aquilo seja, para o Estádio da Luz mandar caralhadas para toda a gente, com posters alusivos ao orelhas e com a guarda de "honra" dos SDs e do Guarda Abel. E depois ainda ter o desplante de descer ao relavado mandar beijinhos para a sua amada, agora meretriz. Cá para mim, nesse capítulo ninguém leva a Taça! Até parece que nem estamos a falar do principal responsável pelas balelas Norte/Sul. E isto agora está muito calminho, pois tempos houve em que jornalistas eram agredidos por não pactuarem com certas "merdas". Aliás se queres encontrar uma das razões para o "amor" que a Pinhão nutre pelo Giorgio, está aí. O pai dela foi um dos inumeros jornalistas que encheram a mala a mando do Giorgio. Temos houve também em que se espalhava lixivia pelos balneários da equipa visitante obrigando-os a equipar no corredor. Tempos houve também em que bófias desdentados tinham "carte blanche" para percorrer as Antas atemorizando quem quisessem! Isto tudo é público! Não cá espaço para dúvidas! E nessa altura o orelhas vendia pneus ou outra "merda" qualquer. Não foi ele o responsável por essas pérolas! Onde estava essa indignação?? Isso é que eu gostava de saber! E é essa hipocrisia que me põe doente em vocês! Se vocês próprios admitem que o LFV é uma versão menor do Giorgio com afirmações tipo "LFV é um Jorge Nuno wanna be" ou "esse nunca chegará aos calcanhares do Giorgio", como podem criticar o LFV sem fazê-lo implicitamente ao Giorgio? Não havia indignação como ainda hoje não há! Mas já há com o LFV, pudera! No fundo o que interessa é ganhar, nem que pelo meio se avie uns atrevidos ou se crie monstros que mais tarde ou mais cedo se viram contra o criador! Hipocrisia da mais barata que comigo não cola. Incoerencia! Isto para dizer o quê? Quem tem um presidente como o Jorge Nuno Pinto da Costa, cala-se e gosta, perante tanta tanta merda que já veio a público, e não em 4 ou 5 ou 6 anos, mas há mais de 25, não tem UM PINGO de moral para falar mal de qualquer outro dirigente desportivo cá do burgo! E quando digo burgo refiro-me a Via Láctea e arredores! Pura e simplesmente, não têem MORAL para falar! Cumprimentos.

Falso Moralista...

O Sr. Luis Filipe Vieira não é nada mais nada menos que um falso moralista. Todo este argumentar e comportamento a fazer lembrar os bons velhos filmes de detectives, onde um homem sozinho acaba com uma organização criminosa, não é uma luta pela justiça, é sim uma tentativa conseguida de desviar atenções. Vamos chamar nomes ás coisas, o Sr. Luis Filipe Vieira que está tão preocupado com a corrupção no futebol, Não disse nada nem viu nada naquele que foi de longe o campeonato mais polémico destes ultimos ano - desculpem-me Benfiquistas. Só por aqui dá para ver a parcialidade e o enorme sentido de justiça deste Sr. Depois outra situação onde só vi um relva Sportinguista a falar sobre ela, o que raio mudou na Liga ou na Federação para que num momento não queira entrar na Taça da Liga, e noutro já tem opinião contrária. O mesmo digo em relação a outras situações onde muda de opinião com apenas uma reunião que ninguém sabe o que foi lá falado. Cada um que retire as opiniões que quiser disto. Cumprimentos.

Re: Falso Moralista...

Fui eu que falei nela, nesta crónica, http://relvado.aeiou.pt/?st=59099 e a resposta é NADA. Em resposta ao Aveiras e Nelson Pires, escrevi: "Caro nelson, vamos a explicações. Conforme é dito na entrevista do Ricardo Costa, o processo AD na Liga está a avançar desde Fevereiro/Março. Este facto foi notícia na altura. Se assim foi, porque é que Vieira, em Maio, vem dizer que o Benfica não vai participar na Taça (porque a Liga não faz nada), e uma semana depois volta atrás, porque a Liga estava a ir na direcção correcta (cito: "pedimos para que mostrassem que estávamos enganados e ficou provado que não estávamos através das acções da Comissão Disciplinar da Liga")? O caminho já tinha sido iniciado em Fev/Março, por isso uma reacção em Maio é um bocado extemporânea" Digamos que foi uma entra de leão (NÃO PARTICIPAMOS NA TAÇA DA LIGA) e uma saída de sendeiro.

Off topic - Capa do jornal Abola

É normal o jornal abola ter duas capas diferentes? No site deles têm uma, em papel têm outra :S

Re: Off topic - Capa do jornal Abola

A bola tem uma edição sul e uma edição norte!!

Re: Re: Off topic - Capa do jornal Abola

É a primeira vez que oiço falar nisso, quando começaram?

Re: Re: Re: Off topic - Capa do jornal Abola

O Jogo não te posso dizer ao certo mas há mais de 3/4 anos,e só comecei a reparar quando via uma capa na net e outra quando comprava o jornal,ai soube que tinham duas edições(capas,porque so a capa muda o resto e igual).Quanto a bola não sabia que também tinha adoptado este sistema.

Re: Off topic - Capa do jornal Abola

Esta é a capa que vi no sapo. Mas esta é que está no site e que foi a que vi ser mostrada esta manhã, nos jornais da SIC, RTP e TVI. Esta foi impressa, a do sapo não sei...

Re: Re: Off topic - Capa do jornal Abola

A capa que eu vi em papel era a do Quaresma com o jogador Belga. Abri o site da abola e reparei que era a do GR do Sporting. A imagem que está na outra capa está em pequeno no lado direito. Não sabia que tinham várias capas, essa para mim é nova.

Re: Re: Re: Off topic - Capa do jornal Abola

Já têm há tanto tempo... o que torna ainda mais ridículo certo tipo de capas que aparecem.

Re: Re: Re: Re: Off topic - Capa do jornal Abola

Eu às vezes saco as capas e sempre coincidiram. Vivo na zona centro, só se distribuírem umas vezes a edição do norte e outras a do sul.

Re: Off topic - Capa do jornal Abola

A bola não sabia,mas o jogo tem edição norte e sul,Coimbra é centro. No norte sai normalmente capa azul e para o sul vai variando entre o vermelho e verde mas com grande preferência pro vermelho

Apito Dourado

Aquilo que se passou no futebol português é motivo de preocupação e não devia ser só o LFV a mostrá-la, o que se passou é demasiado grave e os culpados têm que ser punidos, é bom não esquecer que o primeiro a lutar contra tudo isto foi Dias da Cunha que não está conotado ao Benfica, é óbvio que há muitos que estão calados pois talvez seja essa a melhor estratégia...

Re: Apito Dourado

Quem ficou calado quando foi campeão foi o Felipe vieira. Calhava sempre o Devessa Neto e o Hélio Santos e o Paraty. Aí não se incomudou com a justiça.

fantasy premier league

299859-62294 codigo para a liga do relvado http://fantasy.premierleague.com

Re: Porque anda Vieira tão preocupado com o Apito

Eu não sei se existe tentativa de pressão dos órgãos da FPF, ou se, existindo, ela dá resultado. Pode ser que estas rondas do LFV tenham tanto sucesso como o caso do DVD quase defenestrado: "Só não atirei o DVD do Benfica pela janela fora por delicadeza" in http://dn.sapo.pt/2004/11/29/tema/o_do_benfica_o_ministro_atirou_pela_.html Quanto ao discurso do LFV, para além de ser para dentro, parece o discurso daqueles políticos muito moralistas acerca dos valores de família que mantêm amantes.

Re: Re: Porque anda Vieira tão preocupado com o Apito

"Quanto ao discurso do LFV, para além de ser para dentro, parece o discurso daqueles políticos muito moralistas acerca dos valores de família que mantêm amantes." Basta olhar para o simples facto de este passar a vida a andar pedras quando tem muitos telhados de vidro.

porque

anda muito preocupado porque secalhar tambem está lá metido... cumps

Todos Inocentes (corrupção)

O L. Filipe Vieira é inocente, o P. da Costa é inocente, o Sr. Veiga é inocente, o Reinaldo Teles é inocente...todos inocentes! Qual deles o mais inocente? Pensem nisto.

Porque será?

O único objectivo é recuperar o controle total sobre o futebol. O PC conseguiu levar os orgãos que superintendem o futebol (Excepto a federação) para o Porto, retirando ao SLB o domínio absoluto. Neste momento, o LFV, após perder o seu trunfo, Cunha Leal, começou a "disparar" para todos os lados e neste momento só detém poder no conselho de justiça e alguns árbitros fiéis. Tudo o resto são especulações. Quem não se lembra da célebre frase deste sr. "DEIXEM OS ÁRBITROS TRABALHAREM"

Mais pertinente ainda...

Porque anda o kiko1978 tão preocupado com a preocupação do Vieira com o Apito Dourado?

Ó burridades

O LVVieira anda preocupado porque o Benfica é o principal prejudicado do caso apito dourado enquanto que os outros nao falam porque teem o rabinho quente...nao me venham com coisas

Este orelhas nunca me enganou..

Este nunca me enganou..aliás todos os que andam no futebol não o fazem por caridade querem é encher os bolsos e todos sem excepção...agora este sacode a água do seu capote para os outros, mas nunca me enganou..Aliás porque o Alverca teve de fechar portas? Cheirou-lhe a melhor no caso o SLB e tratou logo de arruinar o anterior clube (negócio Mantorras)..Tipo Durão Barroso, de primeiro ministro a pau mandado na Europa!! Este Filipe Vieira já cansa..só fala no Apito Dourado..para justificar os seus fracassos..mas mesmo que não fosse o FCP a ser campeão..jamais seria o SLB que ficava sempre entre 3º e 6º...O FCP foi campeão dentro de campo com exibições convincentes, coisa que em 2004/2005 o SLB não conseguiu ter mas mesmo assim foi campeão por 2 motivos..O FCP e o SCP andaram a época toda a dormir e as equipas de arbitragem não andaram a dormir e cumpriram bem a sua função que era..empurrar o SLB para o título em caso de precisarem..alguns árbitros tiveram vontade de serem eles a rematar a baliza e marcar o golo do SLB..Ainda tem a lata de falarem do FCP? Nos jogos em que se falam no Apito Dourado o FCP nunca precisou de favores..aliás contra o Estrela último classificado até foi prejudicado e contra o Beira Mar empatou..MAS DIGO UMA COISA, AINDA ESTÁ PARA NASCER O TREINADOR/PRESIDENTE OU DIRIGENTE QUE DIGA E RECONHEÇA:..."HOJE GANHÁMOS MAS NÃO O MERECÍAMOS POIS FOMOS BENEFICIADOS PELO ÁRBITRO.." Não custa nada dizer isto, ganham na mesma os 3 pontos e ficam com uma boa imagem e reputação..e ainda dizem que são sérios...só se for a por dinheiro no bolso!!

Vieira, o Preocupado!

Porque anda Vieira tão preocupado com o Apito Dourado? Simples, depois de 25 anos de transparência, imparcialidade e fair-play, Vieira teme que nos próximos tempos alguém seja acusado por coisas que obviamente não fez!

Árbitros para Benfica escolhidos ...

por João Rodrigues Rodrigues, Vieira ou Veiga nunca estiveram sob escuta Árbitros para Benfica escolhidos por João Rodrigues Rodrigues, Vieira ou Veiga nunca estiveram sob escuta Os árbitros para o Benfica eram combinados com João Rodrigues, ex-presidente da Federação Portuguesa de Futebol e conhecido benfiquista. Pinto de Sousa telefonava regularmente àquele dirigente para que fosse ele a contactar Luís Filipe Vieira no sentido de se acertar qual o melhor árbitro para os encontros. Exemplos no processo 'Apito Dourado' da existência dessas conversas abundam. O que os dois diziam entre si é que não está documentado, por João Rodrigues e Luís Filipe Vieira nunca terem tido o telefone sob escuta. José Veiga, ex-director-geral do Benfica mas ainda hoje o homem forte do futebol, foi também uma personagem central no 'Apito Dourado'. A sua relação com Pinto de Sousa e Valentim Loureiro era aparentemente boa e os pedidos são inúmeros. Desde a resolução de situações ligadas ao Benfica até árbitros para o Estoril ou casos envolvendo a sua vida pessoal (como a situação onde foi apanhado em excesso de velocidade e que o levou e pedir a Valentim que evitasse a apreensão da sua carta de condução). Nos inúmeros volumes do 'Apito Dourado' só há uma escuta telefónica onde o interveniente é Luís Filipe Vieira. Trata-se de um jogo da Taça de Portugal, onde o presidente do Benfica diz a Valentim Loureiro que quer João Ferreira como árbitro.Os dirigentes do Sporting não foram apanhados em nenhuma escuta comprometedora. JOSÉ VEIGA: Sr.presidente está ocupado? Fala Veiga[...] Era um favorzinho... Como você é muito amigo..., a ver se podia dar-lhe uma chamadinha, para ver se corre bem. [...] É contra o União da Madeira, mas nunca se sabe. JOÃO RODRIGUES: " Nomeie o Devesa Neto que o acalma logo [Pinto de Sousa queixava-se que Veiga estava zangado] PINTO DE SOUSA: Eu precisava de uma ajudinha. Amanhã, ao meio-dia tenho de escolher os árbitros internacionais para a Taça.[...] Precisava de dois nomes de árbitros que o Benfica considerasse. JOÃO RODRIGUES: Eu vou ligar ao Luis Filipe.[...] Já lhe ligo. Pinto da Costa sugeriu ontem, em Lisboa, que se visionasse o Nacional-Benfica, da época 2003/04, jogo que esteve na origem da última acusação deduzida pelo Ministério Público contra o presidente portista, por alegada interferência prejudicial aos interesses benfiquistas: "Se forem sérios e puserem essas imagens, muita gente sentir-se-á envergonhada do que diz, do que escreve e do que insinua" "Confio nos tribunais deste país. Confio sobretudo na justiça divina e, de peito aberto, quero dizer que estou de consciência tranquila e não tenho nada que recear. Disse há dias, numa entrevista, e repito hoje aqui que quando se souber quem esteve por detrás de um determinado livro, não a autora mas sim a ideóloga, compreenderão porque certas coisas estão lá escritas e porque são agora ditas" "Daquilo que sou acusado, defender-me-ei nos tribunais. Mas ainda estou à defesa, porque disso não posso falar" "Corre no Porto que há um presidente de uma SAD que, no Tribunal da Boa Hora, foi condenado a prisão efectiva por furto ou por instigação ao furto. Digo-vos já que não fui eu!" "Corria lá no Porto que um determinado clube pagava, em troca de favores, viagens a vários jornalistas, entre as quais se encontrava a senhora dona Leonor Pinhão. Fiquei preocupado porque pensei: queres ver que lá vou eu ser acusado disto? Fiz as minhas pesquisas e podem estar tranquilos, porque tenho em meu poder uma cópia de uma factura dirigida a outro clube com a referência dona Leonor Pinhão, passagem aérea entre Lisboa-Luxemburgo-Lisboa, com estadia no Luxemburgo. Não é em nome do FC Porto; é em nome de outro clube. Por isso, se disserem que eu pago viagens à Leonor Pinhão, é mentira, não fui eu." "Também me disseram que um árbitro internacional tinha dito que em Portugal lhe tinham proporcionado grandes noites. Fiquei preocupado. Mas como isso ainda não veio a público e não fui acusado. Estejam tranquilos porque também consegui saber que as mulheres que amaram mr. King não foi por indicação do FC Porto". "Na altura própria, no sítio devido, vamos demonstrar quem está por detrás de toda esta tramóia. Podem ter a certeza de que ninguém me fará recuar um milímetro em defesa do FC Porto. Nunca recearei defender-me das calúnias e da degradação da imagem dos treinadores, atletas e dirigentes que passaram pelo FC Porto. Não serei carne para canhão para promover seja quem for". O senhor King Howard King, ou "mr King" como lhe chamou ontem Pinto da Costa, um ex-árbitro internacional inglês que, em 1995, confessou numa entrevista ao jornal "News of the World", reproduzida depois por "A Bola", que recebera favores sexuais em Lisboa, onde esteve para apitar um jogo do Sporting, na década de 80, e outro do Benfica, em 1992. Howard King mencionou ofertas de valor acima do permitido pela UEFA, além da presença de prostitutas no hotel como forma de aliciamento antes desses jogos apitados em Portugal.

benfica e sporting compram arbitros!!!

Livro do ex arbitro internacional de futebol Jorge Coroado,pag 60:"Quando o presidente leonino(sousa cintra),na sua qualidade de delegado,veio a minha cabina entregar a documentacao,fez se acompanhar de tres pequenas caixas,contendo artigos de fantasia para senhora,concretamente,uns brincos pierre cardin,que fez a questao de nos ofertar e disse:Olhe la,nos nao gahamos nada,mas ganhar ao benfica aqui na luz é como se ganhassemos o campeonato.Agora veja la o que faz!!! Pag 99 livro do jorge coroado:Num jogo de competicao europeia em lisboa onde iria jogar um clube de lisboa,o famoso arbitro petrovic na altura um dos melhores do mundo ficou alojado dias antes no hotel tivoli,as despesas foram todas pagas pelo clube lisboeta,ate ao dia do jogo. Pag 108 "tambem me vem a memoria o que alguns colegas me diziam sobre o antigo dirigente benfiquista gaspar ramos e a forma como ele os pressionava no estadio da luz,nao de forma acintosa mas mais sub repticia.,os arbittros percebiam e nao deixavam de sentir incomodados http://photos1.blogger.com/blogger/908/998/1600/as_mulheres_de_king.jpg http://www.ojogo.pt/23-123/artigo641384.asp http://www.ojogo.pt/23-123/artigo641383.asp Não é em nome do FC Porto; é em nome de outro clube. Por isso, se disserem que eu pago viagens à Leonor Pinhão, é mentira, não fui eu. Também me disseram que um árbitro internacional tinha dito que em Portugal lhe tinham proporcionado grandes noites. Fiquei preocupado. Mas como isso ainda não veio a público e não fui acusado. Estejam tranquilos porque também consegui saber que as mulheres que amaram mr. King não foi por indicação do FC Porto". Howard King, ou "mr King" como lhe chamou ontem Pinto da Costa, um ex-árbitro internacional inglês que, em 1995, confessou numa entrevista ao jornal "News of the World", reproduzida depois por "A Bola", que recebera favores sexuais em Lisboa, onde esteve para apitar um jogo do Sporting, na década de 80, e outro do Benfica, em 1992. Howard King mencionou ofertas de valor acima do permitido pela UEFA, além da presença de prostitutas no hotel como forma de aliciamento antes desses jogos apitados em Portugal.

Re: benfica e sporting compram arbitros!!!

MANIFESTO ANTI-DANTAS E POR EXTENSO por José de Almada-Negreiros POETA D'ORPHEU FUTURISTA e TUDO BASTA PUM BASTA! UMA GERAÇÃO, QUE CONSENTE DEIXAR-SE REPRESENTAR POR UM DANTAS É UMA GERAÇÃO QUE NUNCA O FOI! É UM COIO D'INDIGENTES, D'INDIGNOS E DE CEGOS! É UMA RÊSMA DE CHARLATÃES E DE VENDIDOS, E SÓ PODE PARIR ABAIXO DE ZERO! ABAIXO A GERAÇÃO! MORRA O DANTAS, MORRA! Mão.PIM! UMA GERAÇÃO COM UM DANTAS A CAVALO É UM BURRO IMPOTENTE! UMA GERAÇÃO COM UM DANTAS À PROA É UMA CANÔA UNI SECO! O DANTAS É UM CIGANO! O DANTAS É MEIO CIGANO! O DANTAS SABERÁ GRAMMÁTICA, SABERÁ SYNTAXE, SABERÁ MEDICINA, SABERÁ FAZER CEIAS P'RA CARDEAIS SABERÁ TUDO MENOS ESCREVER QUE É A ÚNICA COISA QUE ELLLE FAZ! O DANTAS PESCA TANTO DE POESIA QUE ATÉ FAZ SONETOS COM LIGAS DE DUQUEZAS! O DANTAS É UM HABILIDOSO! O DANTAS VESTE-SE MAL! O DANTAS USA CEROULAS DE MALHA! O DANTAS ESPECÚLA E INÓCULA OS CONCUBINOS! O DANTAS É DANTAS! O DANTAS É JÚLIO! MORRA O DANTAS, MORRA! Mão.PIM! O DANTAS FEZ UMA SORÔR MARIANNA QUE TANTO O PODIA SER COMO A SORÔR IGNEZ OU A IGNEZ DE CASTRO, OU A LEONOR TELLES, OU O MESTRE D'AVIZ, OU A DONA CONSTANÇA, OU A NAU CATHRINETA, OU A MARIA RAPAZ! E O DANTAS TEVE CLÁQUE! E O DANTAS TEVE PALMAS! E O DANTAS AGRADECEU! O DANTAS É UM CIGANÃO! NÃO É PRECISO IR P'RÓ ROCIO P'RA SE SER UM PANTOMINEIRO, BASTA SER-SE PANTOMINEIRO! NÃO É PRECISO DISFARÇAR-SE P'RA SE SER SALTEADOR, BASTA ESCREVER COMO DANTAS! BASTA NÃO TER ESCRÚPULOS NEM MORAES, NEM ARTÍSTICOS, NEM HUMANOS! BASTA ANDAR CO'AS MODAS, CO'AS POLÍTICAS E CO'AS OPINIÕES! BASTA USAR O TAL SORRISINHO, BASTA SER MUITO DELICADO E USAR CÔCO E OLHOS MEIGOS! BASTA SER JUDAS! BASTA SER DANTAS! MORRA O DANTAS, MORRA!Mão PIM! O DANTAS NASCEU PARA PROVAR QUE, NEM TODOS OS QUE ESCREVEM SABEM ESCREVER! O DANTAS É UM AUTOMATO QUE DEITA PR'A FÓRA O QUE A GENTE JÁ SABE QUE VAE SAHIR... MAS É PRECISO DEITAR DINHEIRO! O DANTAS É UM SONETO D'ELLE-PRÓPRIO! O DANTAS EM GÉNIO NUNCA CHEGA A PÓLVORA SECCA E EM TALENTO É PIM-PAM-PUM! O DANTAS NÚ É HORROROSO! O DANTAS CHEIRA MAL DA BOCA! MORRA O DANTAS, MORRA! Mão.PIM! O DANTAS É O ESCARNEO DA CONSCIÊNCIA! SE O DANTAS É PORTUGUEZ EU QUERO SER HESPANHOL! O DANTAS É A VERGONHA DA INTELLECTUALIDADE PORTUGUEZA! O DANTAS É A META DA DECADÊNCIA MENTAL! E AINDA HÁ QUEM NÃO CÓRE QUANDO DIZ ADMIRAR O DANTAS! E AINDA HÁ QUEM LHE ESTENDA A MÃO! E QUEM LHE LAVE A ROUPA! E QUEM TENHA DÓ DO DANTAS! E AINDA HÁ QUEM DUVIDE DE QUE O DANTAS NÃO VALE NADA, E QUE NÃO SABE NADA, E QUE NEM É INTELLIGENTE NEM DECENTE, NEM ZERO! VOCÊS NÃO SABEM QUEM É A SOROR MARIANNA DO DANTAS? EU VOU-LHES CONTAR: A PRINCÍPIO, POR CARTAZES, ENTREVISTAS E OUTRAS PREPARAÇÕES COM AS QUAES NADA TEMOS QUE VÊR, PENSEI TRATAR-SE DE SORÔR MARIANNA ALCOFORADO A PSEUDO AUCTORA D'AQUELLAS CARTAS FRANCEZAS QUE DOIS ILLUSTRES SENHORES D'ESTA TERRA NÃO DESCANÇARAM ENQUANTO NÃO ESTRAGARAM P'RA PORTUGUEZ, QUANDO SUBIU O PANNO TAMBÉM NÃO FUI CAPAZ DE DISTINGUIR PORQUE ERA NOITE MUITO ESCURA E SÓ DEPOIS DE MEIO ACTO É QUE DESCOBRI QUE ERA DE MADRUGADA PORQUE O BISPO DE BEJA DISSE QUE TINHA ESTADO À ESPERA DO NASCER DO SOL! A MARIANNA VEM DESCENDO UMA ESCADA ESTREITÍSSIMA MAS NÃO VEM SÓ. TRAZ TAMBÉM O CHAMILLY QUE EU NÃO CHEGUEI A VER, OUVINDO APENAS UMA VOZ MUITO CONHECIDA AQUI NA BRAZILEIRA DO CHIADO. POUCO DEPOIS O BISPO DE BEJA É QUE ME DISSE QUE ELLE TRAZIA CALÇÕES VERMELHOS. A MARIANNA E O CHAMILLY ESTÃO SÒZINHOS EM SCENA, E ÀS ESCURAS DANDO A ENTENDER PERFEITAMENTE QUE FIZERAM INDECÊNCIAS NO QUARTO. DEPOIS O CHAMILLY, COMPLETAMENTE SATISFEITO DESPEDE-SE E SALTA P'LA JANELLA COM GRANDE MAGUA DA FREIRA LACRIMOSA. E ANDA HOJE OS TURISTES TEEM OCCASIÃO DE OBSERVAR AS GRADES ARROMBADAS DA JANELLA DO QUINTO ANDAR DO CONVENTO DA CONCEIÇÃO DE BEJA NA RUA DO TOURO, POR ONDE SE DIZ QUE FUGIU O CÉLEBRE CAPITÃO DE CAVALOS EM PARIS E DENTISTA EM LISBOA. A MARIANNA QUE É HISTÉRICA COMEÇA DE CHORAR DESATINADAMENTE NOS BRAÇOS DA SUA CONFDENTE E EXCELLENTE PAU DE CABELEIRA SORÔR IGNEZ. VEEM DESCENDO P'LA DITA ESTREITÍSSIMA ESCALA (sic), VARIAS MARIANNAS TODAS EGUAES E DE CANDEIAS ACESAS, MENOS UMA QUE USA ÓCULOS E BENGALLA E AINDA (sic) TODA CURVADA P'RÁ FRENTE O QUE QUER DIZER QUE É ABBADESSA. E SERIA ATÉ UMA EXCELENTE PERSONIFICAÇÃO DAS BRUXAS DE GOYA SE QUANDO FALLASSE NÃO TIVESSE AQUELLA VOZ TÃO FRESCA E MAVIOSA DA TIA FELICIDADE DA VIZINHA DO LADO, E REPARANDO NOS DOIS VULTOS INTERROGA ESPAÇADAMENTE COM CADÊNCIA, AUSTERIDADE E IMMENSA FALTA DE CORDA... QUEM ESTÁ AHI?... E DE CANDEIAS APAGADAS? - FOI O VENTO, DIZEM AS POBRES INNOCENTES VARADAS DE TERROR... E A ABADESSA QUE SÓ É VELHA NOS ÓCULOS, NA BENGALA E EM ANDAR CURVADA P'RÁ FRENTE MANDA TOCAR A SINETA QUE É UM DÓ D'ALMA O OUVI-LA ASSIM TÃO DEBILITADA, VÃO TODAS P'RÓ CÔRO, MAS EIS QUE, DE REPENTE BATEM NO PORTÃO E SEM SE ANNUNCIAR NEM LIMPAR-SE DA POEIRA, SOBE A ESCADA E ENTRA P'LO SALÃO UM BISPO DE BEJA QUE QUANDO ERA NOVO FEZ BRÉGEIRICES CO'A MENINA DO CHOCOLATE. AGORA COMPLETAMENTE EMENDADO REVELA À ABBADESSA QUE SABE POR CARTAS QUE HÁ HOMENS QUE VÃO ÀS MULHERES DO CONVENTO E QUE AINDA HÁ POUCO VIRA UM DE CAVALLOS A SALTAR P'LA JANELLA. A ABADESSA DIZ QUE EFFECTIVAMENTE JÁ HÁ TEMPOS QUE VINHA DANDO P'LA FALTA DE GALLINHAS E TÃO INNOCENTINHA, COITADA, QUE N'AQUELLES OITENTA ANNOS AINDA NÃO TEVE TEMPO P'RA DESCOBRIR A RAZÃO DA HUMANIDADE ESTAR DIVIDIDA EM HOMENS E MULHERES. DEPOIS DE SÉRIOS EMBARAÇOS DO BISPO É QUE ELLA DEU COM O ATREVIMENTO E MANDOU CHAMAR AS DUAS FREIRAS DE HÁ POUCO CO'AS CANDEIAS APAGADAS. N'ESTA ALTURA ESTA PEÇA POLICIAL TOMA UM PEDAÇO D'INTERESSE PORQUE O BISPO ORA PARECE UM POLÍCIA DE INVESTIGAÇÃO DISFARÇADO EM BISPO, ORA UM BISPO COM A FALTA DE DELICADEZA DE UM POLÍCIA D'INVESTIGAÇÃO, E TÃO PERSPICAZ QUE DESCOBRE EM MENOS DE MEIO MINUTO O QUE O PÚBLICO JÁ ESTÁ FARTO DE SABER - QUE A MARIANNA DORMIU CO'O NOEL. O PEOR É QUE A MARIANNA FOI À SERRA CO'AS INDISCREÇÕES DO BISPO E DESATA A BERRAR, A BERRAR COMO QUEM SE ESTAVA MARIMBANDO P'RA TUDO AQUILLO. ESTEVE MESMO MUITO PERTO DE SE ESTRElAR COM UM PAR DE MURROS NA CORÔA DO BISPO NO QUE (SE) MOSTROU DE UM ATREVIMENTO, DE UMA INSOLÊNCIA E DE UMA DECISÃO REFILONA QUE EXCEDEU TODAS AS EXPECTATIVAS. OUVE-SE UMA CORNETA A TOCAR UMA MARCHA DE CLARINS E MARIANNA SENTINDO NAS PATAS DOS CAVALLOS TODA A ALMA DO SEU PREFERIDO FOI QUAL PARDALITO ENGAIOLADO A CORRER ATÉ ÀS GRADES DA JANELLA A GRITAR DESALMADAMENTE P'LO SEU NOEL. GRITA, ASSOBIA E REDOPIA E PIA E RASGA-SE E MAGÓA-SE E CAE DE COSTAS COM UM ACCIDENTE, DO QUE JÁ PREVIAMENTE TINHA AVISADO O PÚBLICO E O PANNO TAMBÉM CAE E O ESPECTADOR TAMBÉM CAE DA PACIÊNCIA ABAIXO E DESATA N'UMA DESTAS PATEADAS TÃO ENORMES E TÃO MONUMENTAES QUE TODOS OS JORNAES DE LISBOA NO DIA SEGUINTE FORAM UNÂNIMES N'AQUELLE ÊXITO TEATRAL DO DANTAS. A ÚNICA CONSOLAÇÃO QUE OS ESPECTADORES DECENTES TIVERAM FOI A CERTEZA DE QUE AQUILLO NÃO ERA A SORÔR ALCOFORADO MAS SIM UMA MERDARIANNA ALDANTASCUFURADO QUE TINHA CHELIQUES E EXAGEROS SEXUAES. CONTINUE O SENHOR DANTAS A ESCREVER ASSIM QUE HÁ-DE GANHAR MUITO CO'O ALCUFURADO E HÁ-DE VER, QUE AINDA APANHA UMA ESTÁTUA DE PRATA POR UM OURIVES DO PORTO, E UMA EXPOSIÇÃO DAS MAQUETES P'RÓ SEU MONUMENTO ERECTO POR SUBSCRIÇAO NACIONAL DO SÉCULO A FAVOR DOS FERIDOS DA GUERRA, E A PRAÇA DE CAMÕES MUDADA EM PRAÇA DO DR. JULIO DANTAS, E COM FESTAS DA CIDADE P'LOS ANNIVERSÁRIOS, E SABONETES EM CONTA «JULIO DANTAS» E PASTAS DANTAS P'RÓS DENTES, E GRAXA DANTAS P'RÁS BOTAS, E NIVEINA DANTAS, E COMPRIMIDOS DANTAS E AUTOCLISMOS DANTAS E DANTAS, DANTAS, DANTAS, DANTAS... E LIMONADAS DANTAS - MAGNESIA. E FIQUE SABENDO O DANTAS QUE SE UM DIA HOUVER JUSTIÇA EM PORTUGAL TODO O MUNDO SABERÁ QUE O AUTOR DOS LUZÍADAS É O DANTAS QUE N'UM RASGO MEMORÁVEL DE MODÉSTIA SÓ CONSENTIU A GLÓRIA DO SEU PSEUDÓNIMO CAMÕES. E FIQUE SABENDO O DANTAS QUE SE TODOS FÔSSEM COMO EU, HAVERIA TAES MUNIÇÕES DE MANGUITOS QUE LEVARIAM DOIS SÉCULOS A GASTAR. MAS JUYGAES QUE N'ISTO SE RESUME A LITTERATURA PORTUGUEZA? NÃÓ! MIL VEZES NÃO! TEMOS, ALÉM D'ISTO O CHIANCA QUE JÁ FEZ RIMAS P'RA ALUBARROTA QUE DEIXOU DE SER A DERROTA DOS CASTELHANOS P'RA SER A DERROTA DO CHIANCA. E AS PINOQUICES DE VASCO MENDONÇA ALVES PASSADAS NO TEMPO DA AVÔSINHA! E AS INFELICIDADES DE RAMADA CURTO! E O TALENTO INSÓLITO DE URBANO RODRIGUES! E AS GAITADAS DO BRUN! E AS TRADUCÇÕES SÓ P'RA HOMEM (D) O ILLUSTRÍSSIMO EXCELENTÍSSIMO SENHOR MELLO BARRETO! E O FREI MATTA NUNES MÔXO! E A IGNEZ SYPHILITICA DO FAUSTINO! E AS IMBECILIDADES DO SOUSA COSTA! E MAIS PEDANTICES DO DANTAS! E ALBERTO SOUSA, O DANTAS DO DESENHO! E OS JORNALISTAS DO SECULO E DA CAPITAL E DO NOTICIAS E DO PAIZ E DO DIA E DA NAÇÃO E DA REPUBUCA E DA LUCTA E DE TODOS, TODOS OS JORNAES! E OS ACTORES DE TODOS OS THEATROS! E TODOS OS PINTORES DAS BELLAS ARTES E TODOS OS ARTISTAS DE PORTUGAL QUE EU NÃO GOSTO. E OS DA AGUIA DO PORTO E OS PALERMAS DE COIMBRA! E A ESTUPIDEZ DO OLDEMIRO CESAR E O DOUTOR JOSÉ DE FIGUEIREDO AMANTE DO MUSEU E AH OH OS SOUSA PINTO HU HI E OS BURROS DE CACILHAS E OS MENÚS DO ALFREDO GUISADO! E (O) RACHITICO ALBINO FORJAZ SAMPAIO, CRITICO DA LUCTA A QUEM O FIALHO COM IMMENSA PIADA INTRUJOU DE QUE TINHA TALENTO! E TODOS OS QUE SÃO POLITICOS E ARTISTAS! E AS EXPOSIÇÕES ANNUAES DAS BELLAS ARTE(S)! E TODAS AS MAQUETAS DO MARQUEZ DE POMBAL! E AS DE CAMÕES EM PARIS! E OS VAZ, OS ESTRELLA, OS LACERDA, OS LUCENA, OS ROSA, OS COSTA, OS ALMEIDA, OS CAMACHO, OS CUNHA, OS CARNEIRO, OS BARROS, OS SILVA, OS GOMES, OS VELHOS, OS IDIOTAS, OS ARRANJISTAS, OS IMPOTENTES, OS SCELERADOS, OS VENDIDOS, OS IMBECIS, OS PÁRIAS, OS ASCETAS, OS LOPES, OS PEIXOTOS, OS MOTTA, OS GODINHO, OS TEIXEIRA, OS DIABO QUE OS LEVE, OS CONSTANTINO, OS GRAVE, OS MANTUA, OS BAHIA, OS MENDONÇA, OS BRAZÃO, OS MATTOS, OS ALVES, OS ALBUQUERQUE, OS SOUSAS E TODOS OS DANTAS QUE HOUVER POR AHI!!!!!! E AS CONVICÇÕES URGENTES DO HOMEM CHRISTO PAE E AS CONVICÇÕES CATITAS DO HOMEM CHRISTO FILHO! E OS CONCERTOS DO BLANCH! E AS ESTATUAS AO LEME, AO EÇA E AO DESPERTAR E A TUDO! E TUDO O QUE SEJA ARTE EM PORTUGAL! E TUDO! TUDO POR CAUSA DO DANTAS! MORRA O DANTAS, MORRA! Mão.PIM! PORTUGAL QUE COM TODOS ESTES SENHORES, CONSEGUIU A CLASSIFICAÇÃO DO PAIZ MAIS ATRAZADO DA EUROPA E DE TODO OMUNDO! O PAIZ MAIS SELVAGEM DE TODAS AS ÁFRICAS! O EXILIO DOS DEGRADADOS E DOS INDIFERENTES! A AFRICA RECLUSA DOS EUROPEUS! O ENTULHO DAS DESVANTAGENS E DOS SOBEJOS! PORTUGAL INTEIRO HA-DE ABRIR OS OLHOS UM DIA - SE É QUE A SUA CEGUEIRA NÃO É INCURÁVEL E ENTÃO GRITARÁ COMMIGO, A MEU LADO, A NECESSIDADE QUE PORTUGAL TEM DE SER QUALQUER COISA DE ASSEIADO! MORRA O DANTAS, MORRA! MORRA O COROADO