Plantel do Benfica - Versão 2.0 | Relvado

Plantel do Benfica - Versão 2.0

 

Diabo Tripeiro diz: "no mercado
de Inverno o Benfica contratou Moretto que vem dando mostras da
sua real qualidade; contratou Manduca, Robert e M.Ferreira de quem se espera
bastante, nomeadamente ajudando jogadores fulcrais como Simão e Geovanni a terem
algum descanso; e veio ainda Marcel com a dúvida de como se irá adaptar à
equipa. O SLB aproveitou ainda para «despachar» jogadores que sobrecarregavam a
folha salarial. O que acham da política de contratações do SLB? Foi acertada? E
agora com um plantel com muito mais qualidade como afiguram que será a
equipa-tipo do SLB? Qual é o 11 que reforçado com os novos jogadores
denota maior qualidade?"

Benfica:

Comentários [58]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Um dos que foi despachado é...

a grande coqueluche do ano passado: João Pereira! Que ao que parece foi também agora despachado da selecção B.

Não se compreende como é que um plantel tão bom, que foi campeão graças ao seu esforço, dedicação e qualidade, não só não tem trabalho no Benfica como está a ter dificuldades em arranjar colocação.

Re:Um dos que foi despachado é...

Bom a coqueluche foi campeã nacional, claro q n se pode comparar c akele portento titular do sporting, o Garcia, mas enfim é o q se tem...

Re:Um dos que foi despachado é...

deixa lá que no benfica B também estão lá muitos a apodrecer sem o koemar dar uma opurtunidade seker. Por exemplo Fernando Alexndre, que para mim tem muito mais valor que o Beto e é um jovem valor que tende a explodir. É forte, preciso no passe, e com uma grande visão de jogo, todas as caracteristicas de um bom médio defensivo. é pena o koeman nao olhar para a prata da casa e dar opurtunidades aos jovens.

O Benfica tinha e continua

com a melhor defesa do campeonato de longe.

Reforçou as alas e o ataque que já eram fortes.

O Benfica está muito forte, para mim é o melhor plantel. Não me venham com merd** a dizer que o Porto tem melhor plantel. O Porto tem uma defesa mediana, com jogadores titulares que no Benfica nem no banco se sentavam na maior parte dos jogos. Do meio campo para a frente já tem jogadores bons e em boa forma como QUaresma e Lucho principalmente, mas quando estes faltam com o seu rendimento a equipa ressente-se.

Na minha opinião, não ser que haja intervenção de um milagreiro o titulo nacional encaminha-se novamente para a Luz.

Benfica

Ao contrário do ano passado o Benfica tem um bom banco. Quanto às contratações, dou nota positiva. Marco Ferreira e Robert não me parece que venham a acrescentar qualidade ao plantel benfiquista, vieram mais para destabilizar o balneário. Não são alternativas válidas caso Simão se ausente. Moretto para mim é o melhor guarda-redes da super liga, excelente contratação. Marcel também é uma mais valia, mas vamos a ver como se adapta a um grande clube.

Manduca

Esqueci-me deste. É mais um, não tem nivel para jogar num grande. O mesmo penso de Adriano que foi para o Porto.

Off-Topic: Esta semana é com o Gil Vicente

Curiosidade:

Você sabia que nas vésperas dos jogos do Benfica é que se fazem grandes negócios??

Vitória de Setúbal: Moretto e Fonte (Vitória de Setúbal -> Benfica)

Académica: Marcel (Académica -> Benfica)

Próximos:

Gil Vicente: João Pereira (Benfica -> Gil Vicente)

Sporting: ???

Liedson

E do sporting o benfica fica com o liedson...

Tou a gozar mas o ano passado, quando o liedson mandava no sporting e fazia o que queria já andavam a lancar suspeitas que o benfica preparava-se para ficar com o jogador no inicio desta epoca. E a tal coisa. O benfica é um fantasma muito assustador e esta sempre na cabeca dos rivais..,.

Re:Off-Topic: Esta semana é com o Gil Vicente

epá o jogo é sabado e o JPereira só vai 2ª!
Q bartolo!!
So o vamos wender dps d jogarmos contra eles capisce???

Re:Off-Topic: Esta semana é com o Gil Vicente

O J Pereira só vai para o Gil na 2ª feira. E isto pq?
Pq temos directores minimamente competentes, q salvaguardam os interesses do Clube e q evitam dissabores tipo... Wender, topas?

Re:Off-Topic: Esta semana é com o Gil Vicente

Para o Sporting já está tudo tratado. Eles mandam para cá o Moutinho e em troca recebem o Beto e a gratidão eterna de milhões de Benfiquistas como eu.

Re:Off-Topic: Esta semana é com o Gil Vicente

Nós negociamos o Polga. hehe

Gostei dessa da Versão 2.0


O mercado de Inverno foi óptimo para o Benfica, à parte a contratação de alguns jogadores em litígio com os anteriores clubes, mas destaco os nomes de Moretto, Manduca, Robert e Marcel.

Moretto é mesmo grande entre os postes, tem tudo para se tornar um ícone no Benfica, talvez mais que Moreira. Manduca sempre foi um jogador que me agradou pelo que fazia no Marítimo. Robert trará experiência a nível internacional, sendo claramente um dos nomes a incluir para a Champions. Marcel, apesar de novo, tem todas as condições para se tornar uma referência atacante.

Neste momento, têm claramente mais opções para pôr a equipa a rodar.

11

Finalmente no Benfica não existe um onze ideal. Finalmente a equipa pode ser ajustada em função das diferentes variáveis presentes num jogo de futebol. Quando as equipas têm um onze ideal e não lhe mexem, é porque as opções que têm no banco não garantem qualidade (veja-se o Benfica do ano passado). Neste momento penso que o Benfica tem jogadores que permitem uma gestão do plantel de acordo com o adversário e a forma individual de cada jogador. Por exemplo, na defesa, independentemente de quem faz parte do onze inicial, o Nélson e o Léo não deveriam jogar simultaneamente (devem ser conjugados com o RR e Alcides), isto porque ambos cobrem mal dentro da grande área e sobem demasiado (em muitas alturas indevidamente). No meio campo e ataque devem ser tido em conta os factores acima mencionados.

Relativamente à política de contratações, não sou o maior apologista de ir buscar jogadores de créditos firmados ao mercado europeu pois, para o Benfica conseguir isso nesta fase, tem de ir buscar jogadores na sua curva descendente, sem grande vontade de trabalho e, naturalmente, mais carismáticos (o que muitas vezes é difícil de gerir no plantel). Aliás, não vejo grandes resultados desta política; apenas o simão e o geovanni mas estes ainda eram novos, pelo que não encaixam no argumantação anterior.

Cumps

já antes tinham contratado dois prodigios:

a saber, o grego e o italiano, que têm sido muito úteis.
pelo que , a ver veremos!

Onze benfiquista 2006

Ora aqui via o "meu" onze:

Moretto
Alcides
Anderson
Luisão
Nelson
Petit
Manuel Fernandes
Geovanni
Nuno Gomes
Simão
Marcel

Suplentes

Quim
Ricardo Rocha
Leo
Karagounis
Robert
Miccoli
Mantorras

Se bem repararam, um banco com 7 internacionais A.

Lamento as saídas de João Pereira e Dos Santos, com as quais o SLB fica reduzido a 6 jogadores para 4 lugares na defesa. Pode vir a ser problemático...

O 11 tipo...

O 11 tipo é esse:

Moretto
Léo
Nélson
Anderson
Luisão
Manuel Fernandes
Petit
Simão (c)
Geovanni
Nuno Gomes
Miccoli

Suplentes:
(é aqui que vou fazer uma analise)

Suplentes:

Quim

Alcides(tanto faz o centro como joga lateral direito)

R. Rocha (tanto faz o centro como joga lateral esquerdo)

Beto (para trazer combatividade e solidez defensiva em curso de jogo)

Robert (poderia ser o Geovanni suplente mas nesta altura não merece ficar no banco)

Karagounis

Marcel

benfica

este benfica versao 2.0 é mais uma versao samba mas com é na luz ninguem diz nada

Para mim a equipa era...

GR: Moretto

DD: Nélson
DE: Léo
DC: Luisão
DC: Anderson

MC: Petit
MC: M. Fernandes
ME: Simão
MD: Miccoli
MAC: Nuno Gomes

AV: Geovanni

Suplentes/Reservas:

GR: Quim
GR: Moreira
DD: Alcides
DC: Ricardo Rocha
DE: Tiago Gomes
MC: Karagounis
MC: Beto
MC: Karyaka
MD: Marco Ferreira
ME: Manduca
ME: Robert
AV: Marcel
AV: Mantorras

Mais forte

E claro que o Benfica esta mais forte depois destas cinco contratacoes. Isso espero eu ninguem duvida, falta agora comprovar isso no campo.

Mas tambem nao se pode dizer que os adeversarios directos estam mais fracos o Porto e o Sporting principalmente tambem estam mais fortes e o mercado de Inverno ainda nao acabou.

Cumps.

Plantel Benfiquista v2.0

Saudações "Relvinhas"!

Relativamente à política de contratações do Glorioso, até que estou contente pois foram realmente reforços no sentido de acrescentarem um pouco mais de qualidade ao plantel e acima de tudo experiência. Digo-vos isto porque tou a lembrar da contratação do Marco Ferreira. Não me vão dizer que este não tem menos experiência internacional e nacional que o Carlitos, pois não? Contudo, creio que a maior parte das dispensas foram acertadas, excepto no caso do Bruno Aguiar. Creio que este jogador, ainda por cima formado no clube, poderia dar algo mais ao clube, não só nesta época como em futuras. Talvez um empréstimo fosse melhor.
Quanto ao possível empréstimo do João Pereira, até posso compreender, mas para equilíbrio do plantel deveria ficar. O mesmo sucederia com o Dos Santos, mas como foi vendido, falta, a meu ver, uma contratação para esse lado, de forma a criar mais competitividade com o Leo. Que tal o Jorge Ribeiro ou o Miguelito?
Não percebo as situações do Paulo Almeida e do Everson. Porque não emprestarem a clubes da 1ª divisão nacional? Assim todos nós poderiamos ver como eles evoluiriam, para depois podermos dizer se nos interessava ficar com eles ou não. Não nos podemos esquecer que sempre custam dinheiro ao clube. Penso que mesmo que sejam maus, o treinador tem de acrescentar-lhes valor, aliás isso é talvez o que distingue um treinador bom de um excelente.
Paulo Almeida é um excelente "cabeça de área" só tem é de integrar melhor na dinâmica do futebol europeu. Quanto ao Éverson, sempre é um pé esquerdo no meio campo defensivo, o que até falta.
Gostava era que o Benfica contratasse também um médio interior esquerdo assim como o Hugo Viana, penso que faz falta.

Sendo assim, com um plantel como está mais os possíveis reforços que salientei e a integração do Paulo Almeida e Éverson, creio que teríamos duas equipas com tácticas distintas em que a qualidade permanecia. Desde já digo-vos que sou adepto de que os treinadores tenham sempre um plano B (subentende-se plano de salvaguarda caso haja lesões e abaixamento de forma) e mesmo um plano C (para os jogos complicados). Com este ponto em vista, creio que o Plano A seria o actual baseado num 4-2-3-1, na qual poderia colocar:

GR: Quim (Moretto);
4 Def.: Nélson (João Pereira); Luisão(Alcides); Ricardo Rocha (Anderson); Leo (Jorge Ribeiro ou Miguelito**);
2 Med. Def.: Petit (Beto); Manuel Fernandes (Éverson ou Karagounis);
3 Med. Of.: Simão (Marco Ferreira); Nuno Assis (Karagounis ou Nuno Gomes); Laurent Robert (Manduca); 1 Av.: Nuno Gomes (Miccoli, Geovanni ou Marcel).*

* em parêntesis estão possíveis alternativas.
** dependia da contratação a ser feita.

Plano B (4-1-3-2):

GR: Moretto (Quim);
4 Def.: João Pereira (Nélson); Alcides (Luisão); Anderson (Ricardo Rocha); Jorge Ribeiro ou Miguelito (Leo);
1 Med. Def.: Paulo Almeida (Petit ou Manuel Fernandes);
3 Med. Of. Int.: Karagounis (Bruno Aguiar); Karyaka (Nuno Assis); Hugo Viana*** (Karyaka ou Bruno Aguiar ou mesmo Karagounis); (este esquema do meio campo teria de ser como o carrousel do meio campo Sportinguista no ano passado)
2 Av. Mov.: Geovanni (Nuno Gomes ou Marcel); Miccoli (Manduca ou Mantorras).

*** Porque não contratar o Hugo Viana? Ou mesmo o D'Alessandro? ;D

Plano C: (4-4-2 ou 4-2-4)

GR: Nereu (também merece :P);
4 Def.: Nélson (João Pereira); Luisão (Anderson); Alcides (Ricardo Rocha); Leo (Jorge Ribeiro ou Miguelito);
2 Med.: Petit (Beto ou karagounis); Karagounis (Éverson ou Hugo Viana);
4 Av.: Geovanni (Simão ou Marco Ferreira); Nuno Gomes (Mantorras); Manduca (Marcel); Miccoli (Laurent Robert ou Nuno Assis).

Teríamos um plantel de sonho desta maneira, com todos os jogadores a poderem ser titulares logo não haveria indiscutiveis. Uma forma de evitar atritos dentro do grupo ela delimitar planos para "picos de forma" dos jogadores (tal e qual como os atletas olímpicos que se preparam para estarem em super forma nas competições). Assim, enquanto uma equipa tipo ia jogando a outra se preparava para chegar ao "pico de forma" e como muitos dos jogadores podem ser utilizados nos diversos esquemas tácticos referidos, creio que não haveria problema de maior. Contudo salvaguardo que um grupo de pelo menos 5 atletas não chegaria a fazer 20 jogos e a maior parte deles não faria 30 jogos completos o que do ponto de vista físico seria optimo pois evitaria se calhar muitas lesões.

Faltou foi referir que este palntel também suportaria outras nuances tácticas, como sejam as baseadas em 5 defesas, as em 3 defesas e em desespero de causa em 2 defesas.

Uma enorme peca para treinar devidamente todos estes artistas é o nosso centro de estágio. Por exemplo, as picardias da semana passada não seriam alvo de tanta especulação se já tivéssemos o centro de estágio.

Plantel Benfiquista v2.0:
  1 - Moreira;
  2 - Paulo Almeida;
  3 - Anderson;
  4 - Luisão;
  5 - Leo;
  6 - Petit;
  7 - Carlitos; ****
  8 - Bruno Aguiar;
  9 - Mantorras;
10 - Karagounis;
11 - Geovanni;
12 - Quim;
13 - Alcides;
14 - Manuel Fernandes;
15 - Nuno Assis;
16 - Beto;
17 - Karyaka;
18 - Dos Santos; *****
19 - Marcel;
20 - Simão;
21 - Nuno Gomes;
22 - Nélson;
23 - Manduca;
25 - D'Alesandro; ******
26 - Éverson; (Era porreiro o Rochemback)
27 - João Pereira;
28 - Hélio Roque; ****
29 - (Intocável);
30 - Miccoli;
31 - Moretto;
32 - Marco Ferreira;
33 - Ricardo Rocha;
34 - Laurent Robert;
36 - Jorge Ribeiro (ou Miguelito); ******
43 - Rui Nereu;
45 - Hugo Viana;

**** jogadores a serem emprestados.
***** jogadores vendidos.
****** possíveis transferências.

Ao todo são 32 Jogadores + Público = 33 Jogadores =P. É um plantel grande mas temos que salientar que estamos em três competições.

Cumprimentos Futebolísticos

Re:Plantel Benfiquista v2.0

deves sonhar...
Everson.
Paulo Almeida.

isto n é o FM2006.

Inventa-se mt!!!

Numa frase

O Benfica é neste momento a par do Porto um conjunto de vedetas!

Vamos ver se as vedetas, conseguem triunfar e serem uma equipa.

Última Hora

Fontes próximas da SAD do F.C.Porto confidenciaram que os azuis e brancos preparam um comunicado no seu sítio oficial na internet, dando conta da sua indignação pelo facto do João Pereira estar já comprometido com o Gil Vicente. Isto, na semana em que os de Barcelos defrontam precisamente o Benfica. Tudo pela verdade desportiva...

Penso que está mais forte...

Estas contratações penso que vieram dar mais força ao plantel, isto é, penso que comparando com o plantel inicial, está mais equilibrado.

Quando existia o problema das lesões era uma carga de trabalhos saber quem era o jogador que se ia adaptar, depois, nenhum jogador de referência para jogar na posição do Simão, entre outros...

Agora penso que com a entrada do Moretto, o Benfica ficou muito bem servido de guarda-redes e o Moretto tem mostrado bastante segurança e defendido bem.
O Robert é um bom reforço, pode estar na fase descendente da carreira, mas tem muita qualidade, é um excelente jogador nas bolas paradas e até já o provou no jogo da taça de Portugal.
O Manduca é um bom jogador, e penso que para já será um boa alternativa, ou mesmo utilizando em sistema de rotação, pois agora o Benfica pode dar-se ao luxo de o fazer.
O Marco Ferreira, é uma incógnita, mas penso que se estiver em forma pode ser uma boa alternativa também.
O Marcel, é um excelente PL e vai certamente lutar por um lugar na equipa principal com o Miccoli, pois neste momento não me acrdeito que o Nuno Gomes saía da equipa principal, pois está numa excelente forma, por isso penso que estas contratações vieram dar mais força no plantel e também possibilita uma maior gestão.

Cumps

Patch?

Será que este patch vai corrigir os bugs e tirar o cunha leal e o os arbitros do palntel??????

Será que já perceberam que o futebol é para jogar com jogadores??

Re:Patch?

aquele golo de cabeça do cunha leal foi o melhor da jornada.Pena que ele tenha falhado aquele pontape de bicicleta. Era um golaça de levantar o 3º anel e passar na eurosport.
Já no fim, aquele tiro á barra tambem seria um grande golo!

o benfica assusta-te assim tanto?

k tentas valer-te até de gestos com mil interpretações, ou seja, castigos a UM jogador na secretaria?

hi,hi,hi!

isso tá mesmo mal.

Bi-campeões e mai nada!

Outra versão

Melhor que o Benfica 2.0, só mesmo a versão 2.1 do Estrela da Amadora! :P

Versão Beta


Parece-me que ainda estamos na versão 2.0 Beta. A jogar como jogaram contra a Académica, não sei se passarão de beta!