Pirlo acha que Oblak é um "fenómeno" | Relvado

Pirlo acha que Oblak é um "fenómeno"

Médio da Juventus conversou com Simeone sobre o ex-atleta do Benfica.
 
Oblak em exames no Atlético de Madrid
clubatleticodemadrid.com

Jan Oblak mudou-se para o Atlético de Madrid no verão passado mas não é o titular habitual na baliza do campeão espanhol. Diego Simeone acha que o melhor Oblak ainda vai aparecer.

"A situação de Oblak é boa, ele está a adaptar-se cada vez melhor à equipa. É jovem. O tempo vai mostrar o futebolista que ele é. Quando tiver oportunidade espero que tenha a sorte, que as coisas lhe corram bem", afirmou o treinador do Atlético de Madrid.

Simeone, em entrevista à Rádio Nacional de Espanha, relatou uma conversa que teve com Andrea Pirlo, com quem jogou no Inter Milão: "Ele perguntou-se se o titular tem sido Moyá. Disse que sim e expliquei que estava a dar continuidade a Moyá e que o Oblak tinha sofrido uma lesão. O Pirlo disse-me «Olha que o Oblak é um fenómeno. Jogou contra a Juventus nos dois jogos das meias-finais da Liga Europa e partiu tudo». Talvez não estejamos errados ao confiarmos nele".

Precisamente sobre eventuais erros, Simeone acha que não falhou ao colocar Oblak como titular na primeira e até agora única derrota do Atlético de Madrid na Liga dos Campeões, quando os espanhóis perderam por 3-2 contra o Olympiacos.

Oblak foi criticado após esse jogo na Grécia, em setembro. Simeone reage: "Não me enganei. Como me posso enganar ao colocar um jogador em campo? Estava pronto para jogar, jogou. Não teve uma boa partida, tal como a equipa não teve. Se fosse assim, estaria sempre enganado quando perdemos".

Benfica:

Comentários [1]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Pode não ser...

...um FENÓMENO,

mas é um excelente guarda-redes, muito acima da média!

Quer entre o postes, quer em saídas, pelo relva ou pelo ar, quer ainda na reposição de bolas em jogo, com visão estratégica.

Pena que aquela cabeça não lhe permita ter um comportamento "normal" dentro do grupo! Fator que, se não se corrigir, lhe irá causar muitos dissabores ao longo da carreira! Já que não será no GLORIOSO, onde gostaria de o continuar a ver, que tenha uma boa carreira num outro qualquer clube! Boa sorte!