"Pedro Proença não deveria voltar a apitar o Benfica" | Relvado

"Pedro Proença não deveria voltar a apitar o Benfica"

Desabafo de Luís Filipe Vieira, que afirmou que o árbitro se sente "condicionado" quando se cruza co
 
Luís Filipe Vieira em Monção
Lusa

Luís Filipe Vieira tem preferido o silêncio em relação às arbitragens nos jogos do Benfica, mas após a derrota caseira frente ao FC Porto houve palavras - e duras - sobre a atuação de Pedro Proença.

"Viram o que se passou aqui e em Coimbra. Parece-me que Pedro Proença se sente condicionado a apitar o Benfica, então que não apite mais jogos do Benfica. É o desafio que lanço, nomeadamente a Vítor Pereira (presidente do Conselho de Arbitragem)", apontou Vieira.

"Proença presta um grande favor ao Benfica e ao futebol português se não se voltar a cruzar com o Benfica. Desafio a analisarem os últimos dez jogos nos quais Proença apitou o Benfica", criticou o presidente dos encarnados, salientando alegadas falhas de arbitragem no último Académica-Benfica.

Vieira sublinhou que, na sua perspetiva, os segundo e terceiro golos do FC Porto foram ilegais, devido respetivamente a uma eventual falta sobre Witsel e ao fora-de-jogo de Maicon.

Luís Filipe Vieira, numa análise ao jogo em si, viu um "grande jogo de futebol, com duas das melhores equipas portuguesas".

"O Benfica foi mais equipa, com mais oportunidades, mas passou-se o que se passou e todos viram. O que aconteceu hoje já acabou, agora há que pensar já no jogo com o Zenit", finalizou o presidente do Benfica.

Benfica:

Comentários [33]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Em Portugal

Em Portugal, os árbitros interferem no jogo. Além de apitarem, eles observam o desempenho das equipas. Se acham que uma delas é a mais forte e não consegue marcar, eles dão uma ajudinha, ou expulsando um elemento da equipa mais fraca ou criando um penalti a favor da equipa que eles acham mais forte.

E de repente deixou de não

E de repente deixou de não criticar a arbitragem para a criticar. Que olhe mais para os erros da equipa do que para as arbitragens, pois perder 8 pontos em 3 jogos não se deveu apenas aos árbitros, mas a falta de empenho, erros do treinador, etc.

Oh.sr. LFV,

mas afinal para quê essa conversa? Não seria melhor corrigir a sua gestão pelo menos na área desportiva,
limpamdo a "MERDA" que tem feito e então eventualmente atirar-se "À MERDA DAS ARBITRAGENS" ? Não é
melhor rebobinar o filme para ver as exibições de quem ganha tantos milhões e que às vezes parecem um
um grupo de "rapazes" que se juntam para uma almoçara e antes uma futebolada? E que tal dizer ao sr.J.J.
que não pode jogar sempre da mesma forma porque todo o mundo sabe que não há dois jogos iguais? E
que tal arranjar uma ACÇÃO DE FORMAÇÂO para o treinador aprender como se deve ensinar uma equipa
a defender? Sim, porque se tiver a coragem de perguntar aos vários técnicos que "alberga" no SLB, duvido
que haja um que seja de opinião que a equipa sabe defender...Espero não voltar a questioná-lo porque de
facto MUITO CEGO É QUEM NÃO QUER VER e assim não vale a pena gastar cera com ruins defuntos........
Cumprimentos es saudações desportivas e benfiquistas.

Há 2 anos não falaste assim

...bonito foi há 3 semanas parecias outro, ontem caiu-te a mascara.

Começa a fazer uma lista dos que podem ser e dos que não podem.

Este clube é uma vergonha.

Este clube é uma vergonha. Porque nao falas do duarte gomes orelhas?! sabes é muito

Olho vesgo

Vale a pena voltar um pouco atrás e lembrar ao senhor "orelhas" + JJ: Vamos ao jogo do Gil Vicente/benfa. O gil entrou a ganhar mas o fiscal de linha não assinalou um fora de jogo flagrantíssimo que deu o empate ao benfa;
jogo do Feirense/benfa: o Benfica entrou a ganhar 2/1 e foi anulado por fora de jogo um golo limpo do feirense que daria o empate. Nos dois jogos não ouvi nenhum comentário do orelhas sobre essas arbitragens. Nem o presidente do Gil Vivente e nem do Feirense disseram que não queriam mais arbitragens daqueles árbitros, não falando também da vergonhosa arbitragem do BP no jogo Gil Vicente/Porto. Os árbitros, tal como toda a gente, ás vezes erram. É humano desde que esses erros não sejam intencionais. No caso de ontem o fiscal de linha errou, mas ele não tem a tv para de momento decidir. Não é como JJ acusa. Ele viu, diz ele, e não quis anular a jogada. o Senhor não viu duas grandes penalidades contra o benfa uma das quais o Cardoso andou a fazer ping pong com a bola de braço para braço? Senhor JJ o porto teve mais tempo de bola, ganhou mais cantos, teve as melhores oportunidades de golo, encostou o benfa às cordas. Por isso o 3-2 foi muito lisonjeiro para o benfa. Sejam mais humildes e lembrem-se que o snr. proença teve erros mas fez o que muitos não ousam fazer: Uma arbitragem personalizada no inferno da luz que ontem se tornou no paraíso do Porto.

ladra cão que a caravana já lá vai

o inchaço subiu-te do peito para a cabeça

Incitamento à violência....

...ontem Vieira(o tal que ainda recentemente disse na RTP que não falava de arbitragem),fez um descarado pedido á violencia sobre Proença,depois claro casos como a cabeçada que levou no Colombo,são "normais".

Veremos com atenção as medidas da CD da FPF.

eu espero que os adeptos

do benfica deixwem de ser anjinhos e quando encontrarem o proença não sejam só dois dentes, que seja a cremalheira toda e os braços, pode ser que asim possa respeitar o clube do qual supostamente é adepto. não quero que ele beneficie o clube, mas fodaase em 10 jogos que apitou o benfica prejudicou sempre o benfica! 10 JOGOS!!! Não nme digam que não é propostiado! Força benfiquistas vamos mostrar ao proença, que aquilo que ele fez não tem perdão!!!

Só posso lamentar...

..o teu comentário,mas percebo que estejas com azia.

O clube mais prejudicado ontem pelo arbitro principal foi o FC Porto,o assistente prejudicou sim,o benfica no 3º golo.

o emerson é expulso

e muito bem expulso, pode-se questionar o primeiro amarelo mas aceita-se mas momentos antes o djalma tem uma entrada igual o filho da puta do proença não lhe mostra nada. também era o segundo amarelo. Antes do 2-2 estava o benfica mais perto do 3-1 do que o porto do empate. mas pronto siga para bingo,

o primeiro amarelo não é por falta

repara que o Proença nem lhe mostra logo, penso que atirou a bola para longe

Esse lance do Djalma...

..é na linha lateral um encosto por trás,ali amarelo?!? O futebol é um jogo de contacto.

Já que falas no Djalma,o falta que resulta o vosso 2º golo não existe.

sabes uma curiosidade

ou talvez não,,, em 6 jogos que o pedro proença apitou o porto, o porto nunca perdeu? e o benfica nunca ganhou um clássico ou derby, com o pedro proença a apitar. E ele é benfiquista o que faria se não fosse... relativamente ao penatly não achas da meneira que o arbitro estava a empurrar o porto, que se fosse penalty, ele não teria hesitado, estava de frente para o cardoso, a bola bate-lhe no peito e vai à mão. em guimarães também perdemos com uma falta que não era.

Estando o Proença quase sempre em primeiro lugar...

...É caso para dizer que o Benfica não consegue ganhar, quando o árbitro é bom?

OH VIEIRA!!!

Se deixasses de ser AURRUACEIRO E BIMBO????? Deixa esse tipo de discurso pro VELHO do FREIXO!!!!!
Preocupa-te com o que é IMPORTANTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
NÂO ASSINAR COM A OLIVEDESPORTOS!!!!!
NÂO ASSINAR COM A OLIVEDESPORTOS!!!!!
NÂO ASSINAR COM A OLIVEDESPORTOS!!!!!
NÂO ASSINAR COM A OLIVEDESPORTOS!!!!!

velho????????????????

simplesmente o melho dirigente do planeta terra e com mais titulos

foi assim tao roubado? e agora o que farão os arbitros?

Vamos ser objectivos e gostaria que me respondessem a estas questões. O primeiro golo do Benfica nasce ou não de uma falta mal assinalada? Outro lance que não me oferece dúvidas é que Witsel não sofreu qualquer falta antes do 2-2 (a ser assinalada era do próprio belga). O golo é claramente fora de jogo, mas houve ou não penalti alguns minutos antes de Cardozo que por duas vezes dominou na área a bola com o braço?
Depois destas declarações de Vieira fico a aguardar a indigação da classe dos árbitros e o natural boicote aos jogos do Benfica conforme aconteceu, por menos, com o Sporting

PALHAÇO!!!!

Compra banha de porco, é mais barato que vaselina.

TEM VERGONHA ORELHAS OLHA O FCP VISTO LÁ FORA

Com dois golos brasileiros, a imprensa canarinha deu natural destaque à vitória do FC Porto perante o Benfica, por 3-2, com o Globoesporte a ir mais longe e a recordar aquilo que Record avançou no início da semana.

"Hulk faz golaço, Porto vence Benfica 'assombrado' e vira líder isolado" foi o título escolhido pelo portal desportivo da rede televisiva Globo, em alusão à revelação feita pelo Bruxo de Fafe ao nosso jornal.

O Lancenet intitula a sua peça com "Em jogo de viradas, Porto vence Benfica e dispara", garantindo que o resultado desta noite confirmou o "Estádio da Luz" como "salão de festas" do FC Porto.

Ainda no Brasil, o UOL Esporte realça a liderança dos dragões, dando o título "FC Porto desbanca Benfica na Luz e se isola na liderança".

Em Espanha, o jornal Marca refere que o "FC Porto apagou a Luz ao Benfica", enquanto o AS realça o golo do colombiano James, que "deu a liderança ao FC Porto" e deixou o Benfica em "amargura"

Em França, o L'Equipe escreve que "o FC Porto é o melhor", enquanto a France Football diz que os dragões "tiveram a última palavra".

Por fim, o Standaard, da Bélgica, fala num "encontro emocionante" que sorriu aos dragões

normal, não têm acompanhado o campeonato

num livre, com o jogo parado, com o fiscal de linha bem posicionado.

outra vez com +1. Conseguem ganhar de outra maneira?

A máscara caiu em pouco tempo..

LFV, o ar de virgem durou pouco..

P.S. Os jogos contra o Feirense, SCP, Guimarães, etc foram esta época? sim, upssssss

pois !!!

desta vez coube ao velho!!!!

Não se preocupem que o

Não se preocupem que o Proença não vai arbitrar o jogo do Zenit e vão levar na bunda novamente!

verdade

amigo tem toda a razão mas queria que fosssem altamente roubados que eu queria ver o que o ORELHAS E O CHEGA REBOS DO JJ DIZIAM A UEFA.
DIZIAM QUE NÃO QUERIAM AQUEL ARBITRO , MAS O 5LB VAI MESMO PERDER COM O ZENIT ELES SÃO MUITO SUPERIORES,MAS QUANDO ERA COM O PORTO O ZENIT NÃO VALIA NADA AGORA JA DIZEM QUE É O CAMPEÃO RUSSO . E SÓ RIR

Mas eles gostam

ai está o problema.

hehe....o Maxi também vai

hehe....o Maxi também vai aprendendo a gostar à força! Ainda quis dar uma cabeçada ao Janko, mas esqueceu-se da altura dele!LOL

oh, merdas de nome arbitros,

oh, merdas de nome arbitros, vocês podem dar o sangue pelo porto, mas nós tb damos os sangue para ver vos a chorar ao pé das vossas mães, mas a chorar é sangue

CHORAR

ESTAS A FALAR DE SANGUE ? A O BENFICA JOGA EM CASA METE UM TAMPÃO OU UM PENSO QUE ISSO PASSA.