Pedro Mantorras, o que vale para os benfiquistas | Relvado

Pedro Mantorras, o que vale para os benfiquistas

 

Se para contabilizar o número de avançados se exclui o angolano, como se ele fosse a Águia Vitória, que só entretém, choca-me pensar que alguém que dedica tanto de si e se sacrifica pelo clube, seja visto como motivo de divertimento fácil para aqueles para quem ele pensa significar algo! É isso mesmo que Pedro Mantorras significa para os benfiquistas, ou respeitam mesmo o jogador e o homem que veste a camisola do clube com tanto entusiasmo?pois

Benfica:

Comentários [31]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O Mantorras.

È a arma secreta! mas nesta época, está tapado pelo Weldon.

Mantorras

para mim continua a ser um excelente jogador, e apesar de não ser tão explosivo como dantes continua a ser um jogador importante. Olhem para a época 2004/2005 em que regressou á competição. foi importante e fez mais naqueles meses que o Karadas fez o ano inteiro. E olhem para o jogo com o Rio Ave da época passada em que nos deu os 3 pontos. De certeza que há muitos clubes a roerem as unhas para terem um jogador assim... Há por aí muita gente que critica o Mantorras mas quando estamos a perder a 10 minutos do fim são os primeiros a gritar "METE O MANTORRAS!". Porque o Mantorras além de ser um simbolo do benfica é um jogador decisivo. http://www.youtube.com/watch?v=vsaIaeg8Fo4

Off topic-Mundiais de Atletismo

Gostava de realçar aqui a magnifica prestação dos maratonistas portugueses na maratona destes campeonatos do mundo. José Moreira em 9º;Luis Feiteira em 10º e Fernando Silva em 13º,fizeram com que Portugal ficasse em 4º lugar na Taça do Mundo competição que se realizou ao mesmo tempo,ficando à sua frente as indomáveis selecções do Quénia e da Eriópia assim como o Japão. Mais uma vez os atletas portugueses em destaque nestes mundiais.

Mantorras...

continua a ser uma das partes do coração benfiquista, é um jogador que tenho pena porque tinha tudo para ser um fora de série, ainda mais no futebol actual que é tão importante haver jogadores explosivos e repentinos como ele o era antes de se lesionar gravemente. Infelizmente as lesões não o deixaram ir mais longe e acabaram com uma carreira que podia ter sido fantástica, não vou questionar quem teve culpa porque existem 2 versões e até hoje nada foi provado. Neste momento custa-me dizer isto mas ele é mais uma "mascote" do que própriamente um jogador de futebol, apesar de apostar que se tiver minutos ainda marca o seu golinho da praxe. Cumps

O Mantorras vale tanto como o Hulk!

Ora atentem nas semelhanças: -Duas forças da natureza -Apareceram ambos muitos novos num grande do futebol português -Ninguém esquece do célebre: "Deixem jogar o Mantorras" que agora está a ser repetido pelos dragões, por palavras diferentes mas sem o gozo dos seus adversários como aconteceu no primeiro caso. -Os seus respectivos presidentes decidiram pôr uma elevada cláusula de rescisão não reflectindo o real valor de cada jogador aquando da mesma mas antecipando-se a eventuais tubarões. Agora eu pergunto: Se por acaso o Hulk sofrer um azar igual ao do Mantorras, obviamente não o desejo, será que poderei passar anos a gozar com a cláusula de rescisão agora fixada não sabendo o que o futuro poderia reservar?

Concordo.

Muito bem. Saudações

Re: O Mantorras vale tanto como o Hulk!

Eu pergunto. Será que alguma vez verás um hulk lesionado a arrastar-se no plantel portista só por uma questão de "solidariedade"?.. E já agora deixa-me que te diga que o mantorras apesar do potencial que tinha, nunca impressionou tanto como o hulk. Era bom jogador mas na minha opinião ainda distante das qualidades exibidas actualmente por hulk.

Re: O Mantorras vale tanto como o Hulk!

A única diferença é que um marcava golos, o outro... nem por isso.

Re: O Mantorras vale tanto como o Hulk!

Não acredito que o Hulk ficaria a arrastar-se pelo plantel portista como tu dizes. Mas ambos sabemos que foi a solução arranjada para camuflar, de certo jeito, o erro cometido pelo departamento médico do Benfica, e portanto do próprio clube (a relação com Vieira foi fundamental). Não fujo às responsabilidades do meu clube neste caso. Contudo também não não acredito que a cláusula agora fixada para o Hulk seria alvo de chacota por parte de benfiquistas se algo do género sucedesse com o brasileiro. Quanto ao potencial ele estava lá no jogador angolano. É inegável. Se poderia tornar-se melhor jogador que o Hulk irá ser nunca teremos essa resposta infelizmente.

Salvo algum exagero penso que estas linhas..

..do artigo dizem tudo: Se para contabilizar o número de avançados se exclui o angolano, como se ele fosse a Águia Vitória , que só entretém, choca-me pensar que alguém que dedica tanto de si e se sacrifica pelo clube, seja visto como motivo de divertimento fácil para aqueles para quem ele pensa significar algo! Simpatizando eu bastante com Mantorras e sendo da opinião que ele ainda poderia ser muito útil a equipas de 2ª linha do campeonato, mete-me pena vê-lo ser remetido para o papel de entretainer / milagreiro de última hora. Efectivamente ele não tem outro papel no plantel do benfica.

Pedro Mantorras simboliza simplesmente...

... o capital humano que o Glorioso clube tem para com os seus! Sobre o futebolista em si, dificilmente voltará a recuperar aquela forma que tinha. Dificilmente conseguirá aprender em dois ou três meses aquilo que deveria ter aprendido ao longo destas épocas com os seus colegas de equipa. Devido à sua lesão. Devido à sua rotina de treino, para possibilitar-lhe os escassos minutos de jogo por temporada, Mantorras, perde muito tempo no ginásio e em piscinas. Raramente treina com os restantes companheiros. Mas mesmo assim, ainda marca 1 golo em cada 60 minutos, mais coisa, menos coisa. Imprecionante. Eu ainda tenho a ténue esperança que ele possa fazer a vida de um futebolista normal, nem que ele tenha os 30 ou 35 anos. Um exemplo de luta e persistência de uma pessoa que veio de tão longe e com tão pouco, mas com tanto dentro de si. A pessoas como o Mantorras apenas posso-vos dizer que o corpo deles é demasiado pequeno e frágil para os seus espíritos! FORÇA MANTORRAS! Ainda estou convicto que verei treinar juntamente com os restantes companheiros.

Re: Pedro Mantorras simboliza simplesmente...

o capital humano que o Glorioso clube tem para com os seus Espero que o Bom Gigante nao tenha lido isto..

Re: Pedro Mantorras simboliza simplesmente...

Desculpa lá corrigir-te mas reparei que nos últimos dias escreveste por 3 vezes «imprecionante». Em bom português escreve-se «impressionante». Já agora, continuo sem saber em que clube jogaste..

Obrigada pela correcção...

... realmente, por vezes sai umas quantas gafes. Relativamente ao meu passado e a quem eu sou prefiro manter o meu anonimato, caso contrário, escreveria mais sobre quem eu verdadeiramente sou no meu perfil.

Re: Obrigada pela correcção...

Tens vergonha de dizer que trocas-te o Manchester United pelo Real Madrid? :P

Re: Obrigada pela correcção...

Ok, agradeço a reposta. Uma reposta é sempre uma resposta, mesmo que não corresponda ao esperado. cumps

Pedro Mantorras,

Acho que Pedro Mantorras, vale bem mais que um valor simbólico e motivador dos adepto. O Pedro Mantorras, tem muito valor futebolistico, ainda pode dar muito ao futebol.

serve pa vender kits em angola

e animar o circo quando entra. isso e dar ataques de felicidade aos comentadores da rádio quando a anunciam como a "alegria do povo"

Mantorras..

Para mim Mantorra é um símbolo. Mantorras actualmente no Benfica é um jogador que muito dificilmente fará jogos esta época, porém, toda a gente sabe que não precisa de jogar para ter o carinho dos adeptos! Mantorras é sinónimo de euforia, moral, força e golos. Tudo isto é necessário em momentos complicados da equipa. Coisa que Mantorras se tem revelado muito útil pela galvanização que causa no estádio e nos companheiros. Se é um jogador como os outros? Não é... e ele sabe disso. Se tenho pena de o ver nesta situação? Tenho, tinha tudo para estar num grande europeu por esta altura. Despontou muito cedo, foi para o Benfica e logo de seguida houve assédio dos tubarões... infelizmente foi mal tratado e é o que se vê... Acho que mesmo assim seria um jogador muito bom para um clube que lute pelo 4º,5º e 6º lugar.

o mantorras esta AUTO-destruindo a sua carreira!!

é facil de perceber porque: o mantorras teve varias lesoes graves,foi operado varias vezes,não tem MENISCO no joelho,logo não pode fazer muito esforço mas precisava URGENTEMENTE de jogar o máximo de jogos e minutos para ver qual a reação de organismo face ao joelho roto. o mantorras raramente joga no benfica,já devia ter saido do benfica ha muito tempo,e ir jogar numa equipa pequena onde pudesse jogar muitos jogos como titular,só assim que pode ver como está o joelho dele mantorras ganha muito dinheiro no benfica mas dinheiro não é tudo,saude esta em primeiro

O Mantorras

Tem o lugar cativo quando o Eusebio não poder mais::::::::::: Não tenho nada contra o homem espero que ainda dure muitos anos::::::: Que o Diabo seja surdo

o Mantorras estar ainda no benfica, significa

o presidente vieira e o departamento médico da luz fora da cadeia. Uma verba de 5 milhões que desapareceram; Um presidente que foi ao mesmo tempo vendedor e comprador do seu passe num negócio Alverca-benfica; um departamento que forçou a sua lesão, lhe rebentou com o joelho e o incapacitou para sempre para o futebol. O silêncio custa dinheiro. Custa um contrato vitalício, fazendo aparições de 15 minutos de 3 em 3 meses, para entreter o público. Ps- qual é o ordenado do Mantorras?

Re: o Mantorras estar ainda no benfica, significa

no benfica nao fogem "vede quaresma assunçao etc. nao e um clube coruupto, tu es um porco nem no relvado devias andar tens a gripe dos teus irmaos

Re: o Mantorras estar ainda no benfica, significa

es mesmo porco olha para o teu corrupto conard

Re: o Mantorras estar ainda no benfica, significa

Explica la entao Sartor o que eh que o Sokota significou para o Porto e ja agora, porque eh que o abandonaram. Sera que o silencio eh mesmo oiro?

Re: o Mantorras estar ainda no benfica, significa

Significou um flop. Um flop que mtos de nós, portistas, adivinhávamos antes de o confirmar em campo. Mas a direcção já acertou muitas contratações (particularmente no que diz respeito a vendas posteriores) portanto merece-nos alguma margem de erro... PS: Sim, e possivelmente foi uma contratação para afrontar adversários. Custa-me que assim seja, mas não digo que não possa ser. Evitável de qualquer das formas.

Re: o Mantorras estar ainda no benfica, significa

uma coisa é FLOP por falta talento e outra coisa é ser FLOP por estar lesionado sao coisas diferentes O SOKOTA antes das lesoes sempre foi 1 grande jogador e goleador

Re: o Mantorras estar ainda no benfica, significa

Ok, concedo-te isso, é óbvio que ele antes era melhor. Mas nessa altura... já não era. E isso via-se bem.

Re: o Mantorras estar ainda no benfica, significa

ó José, O Sokota ficou no Porto 2 temporadas! E não veio lesionado. E são 2 épocas. Ou recuperava e rendia, ou não! Não foi possível, saiu. Ponto final. O Mantorras está todo fodido há anos! E fica! Todos os anos! O Mantorras está no benfica há 9 anos! E está debilitado para aí há 7 ou 8 épocas! Não vamos andar a brincar, ó Zé, não achas? O próprio Mantorras já andou há uns tempos por aí a dizer que um dia destes contava o que sabia, que até criou mau estar no benfica... O Mantorras já afirmou que lhe foderam o joelho, que o infiltravam, que o rebentaram todo, que lhe deram maus conselhos médicos na luz! O próprio Eusébio já veio contar que ficou com os cabelos em pé quando viu o que faziam na enfermaria da luz ao Mantorras! E o processo do negócio da transferência dele do ALverca para o benfica? E o vieira que é padrinho do moço, que nunca o deixa cair há anos? E os novos treinadores do benfica que chegam à luz anualmente e todos têm planos para dispensar o Mantorras e a todos é-lhes dado o toque para ficarem com o Mantorras no plantel? Ou estás-me a querer dizer que conservam o Mantorras em formol durante quase uma década, dando-lhe um salário mensal durante anos, porque gostam muito do sorriso dele?

Mantorras: «Ganho 10.000 euros»

Mantorras hesitou mas acabou por dizer, esta manhã, em tribunal ao ser ouvido por causa de ter sido apanhado a conduzir sem carta de condução legal, que recebe por mês no Benfica cerca de 10.000 euros. O avançado angolano reconheceu que sabia que a carta não era válida mas invocou que estava à espera de um papel para repor a legalidade. Como há necessidade de diligências que não se podem concretizar em 30 dias, a contar da data de detenção, foi determinado que os autos fossem enviados para a forna de processo comum, estando o processo em segredo de justiça. in Record.pt Data: Sexta-Feira, 16 Março de 2007 - 11:35