Paulo Sousa tem memória curta | Relvado

Paulo Sousa tem memória curta

 

As figuras públicas caem de vez em quando no ridículo, sem terem noção do que dizem ou fazem e pensando que a opinião pública não tem memória nem inteligência.Isto a propósito de um texto de Paulo Sousa publicado pelo jornal A Bola, aonde o ex-futebolista critica fortemente a atitude do preparador físico Valter di Salvo, que recentemente abandonou abruptamente o Manchester United depois de vários anos a trabalhar com Queirós.Pérolas como «o futebol é um mundo propenso à ingratidão, onde sentimentos como a amizade ou a fidelidade são facilmente colocados em segundo plano»; ou «imagino como se deve sentir Carlos Queirós com tamanha punhalada nas costas»...Quanto a mim, o ex-médio será sempre persona non grata, mas, depois de todos estes anos, admito que a traição ao Benfica de que ele foi protagonista já estivesse a cair em esquecimento para muitos. Foi oportuno o texto para reavivar algumas memórias...aestevao

Benfica:

Comentários [44]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Tinha ordenados em atraso saiu.....

Como é óbvio, Paulo Sousa é "persona non grata" na Luz, mas não devia. O homem na altura tinha salários em atraso e saiu. Quem gosta de ter salários em atraso? Tudo isto devido á contratação mirabolante de Paulo Futre, que acompanhada da contratação o andrade artur jorge destruiu a equipa mais promissora dos anos 90. Uma crise de que ainda hoje nos estamos a recompor. Quanto a mim, "personas non gratas" na Luz deveriam ser jogadores como Edgar, Hugo Leal ou Miguel, que são o que são graças ao clube e não exitaram em cuspir no prato que lhes deu de comer quando viram dinheiro à frente a acenar-lhes. Esses sim! Agora, Paulo Sousa e Pacheco não devem ser amados, mas também não devem ser odiados. Simplesmente devem ser indiferentes.....

Pois, pois, um coitado...

Um gajo que cresceu no clube, que ganhou o nome que tem muito à custa do Benfica e por meia dúzia de meses (se tanto) caga no contrato e põe-se a andar. Mas será que o gajo estava a morrer de fome por não lhe pagarem dois meses de salário? Até parece que ganhava 100 contos e o dinheiro não chegava para a conta do supermercado. ELE NÃO SAIU POR CAUSA DO SALÁRIO EM ATRASO... APROVEITOU-SE DA DÉBIL SITUAÇÃO FINANCEIRA DO BENFICA, NA ALTURA, E FOI PARA O SPORTING. PARA MIM O PAULO SOUSA NÃO É INDIFERENTE... É ABAIXO DE CÃO.

Muito bem!

Quanto a mim, o ex-médio será sempre persona non grata , mas, depois de todos estes anos, admito que a traição ao Benfica de que ele foi protagonista já estivesse a cair em esquecimento para muitos. Foi oportuno o texto para reavivar algumas memórias... Acho que nunca concordei tanto com alguém aqui no Relvado. Depois do que fez, esse gajo que nem se lembre de entrar na Luz.

entao mas ninguem fala do pacheco?

os traidores sao sempre craques, ja viram algum barrete ser traidor?

curioso é que ninguem fala do pacheco,

entao mas o pacheco??? so falam do paulo sousa porque? ah pois quando sao craques sao sempre traindores mas quando sao uma merda ate podem sair que ninguem quer saber

Dinheiro tranforma as pessoas...

99% dos jogadores são todos pessoas não gratas e têm atitudes que eticamente são do pior que há, mas quando alguém faz-lhes alguma coisa ficam logo a chorar e a mandar postas de pescada, e o engraçado é que por vezes os jornais ajudam os mesmos nestas guerras estúpidas onde aqueles que têm mais razão são os atacados e não os queixosos. O Pepe diz no site do Real Madrid que sempre quis jogar no grande Espanhol, e que o clube Português foi um degrau na sua carreira. Sinceramente, havias de tropeçar num degrau mais acima e caires por aí abaixo, e quando passases pelo tal degrau onde está o Porto este não te daria a mão, deixando-te cair ainda mais para o degrau onde estavas antes do Porto te apanhar. Actualmente já não há respeito nenhum pelos clubes, só os tubarões merecem respeito...enfim, rapidamente esquecem quem permitiu a realização dos seus sonhos. O que Paulo Sousa diz aplica-se na totalidade á grande maioria dos jogadores de futebol: "«o futebol é um mundo propenso à ingratidão» e onde «a amizade ou a fidelidade são facilmente colocados em segundo plano»". Se eu fosse jogador de futebol e jogasse no meu Porto, já ganhando mais do que suficiente para viver bem (o que ganha-se em média no clube é mais que suficiente), não o trocava por nenhum outro clube. Acho uma piada enorme aos jogadores quando dizem frases do género "adoro o clube sempre fui bem tratado aqui, e é com grande dor que vou embora". Se estás realmente assim porque que vais embora meu c*******o?! A honestidade é bem mais bonita que o ficar bem na fotografia. Cumprimentos.

A propósito do Pepe

um dilemazito se lhe levanta: Quando fôr convocado para a selecção brasileira, as declarações de "amor" que fez quando se falou da sua possivel utilização pela selecção portuguesa serão lembradas por alguns, mas não lhe pesarão na consciência.

Pois tem!

E o problema dele sempre foi esse! Pois no Verão de 93 esqueceu-se que tinha contrato com o Benfica e vai daí assinou com o Sporting.

Cá para mim...

A notícia foi editada pela Leonor Pinhão...

Como jogador...

Paulo Sousa era fantastico, agora como homem sinceramente deixa muito a desejar, tem a mania que é o novo intelectual do futebol, no fundo nao passa de um pseudo-intelectual que atira uns bitaites para o ar e pensa que é o maior.... Cumps

Re: Como jogador...

Por acaso até acho que é inteligente, agora a maneira como saiu do Glorioso.... Cumps.

Re: Re: Como jogador...

Eu sou o Portista mas tambem achei incorrecta a forma como saiu do teu clube, alias nao concordo com esse tipo de atitudes por parte dos jogadores...

aestevao

Muito bem lembrado, ontem ao ler a traição do italiano a Carlos Queirós nem me recordava da saída dele do Benfica...Veio-me agora aquela defesa do Paulo Sousa a um remate do Bobo no Bessa quando substituiu o Silvino se a memória não me atraiçoa.

Re: aestevao

Os benfiquistas lembram-se. Ele esqueceu-se. Créditos ao pé em riste do blog bnrb, que levantou a lebre.

Restaurador Olex

Paulo Sousa teve um passado brilhante enquanto jogador, apesar das muitas lesões que marcaram os seus últimos tempos de futebolista. Depois foi inserido na estrutura da federação, por altura do euro 2004, o que até tinha alguma lógica, visto ser um homem com conhecimentos de várias realidades futebolisticas, ter boa apresentação e ser possuidor de um bom discurso. Até aqui tudo certo! Mas... O que faz Paulo Sousa a treinar selecções jovens nacionais? Com que experiência / habilitações / curriculum? E já agora, com que resultados? Parecem-me que maus! Não deveriam ser os treinadores das selecções jovens os melhores exactamente nesses escalões etários? Existem inúmeros técnicos com curricula de sucesso com miúdos, que com certeza estão bem mais habilitados do que estes treinadores que aparecem mais na Caras do que na Bola (redundância em jornalismo rasca, mas enfim!) Para quando o fim do "tachismo" federativo? Para quando a vassorada anunciada por Queirós? Para quando o aparecimento de cabelos grisalhos na polpa de Madail?

Re: Paulo Sousa tem memória curta

A versão dos acontecimentos de 93 já não interessa nada, o texto deve ter sido escrito por algum anjinho, não pelo Paulo Sousa. Mas o Benfica não tem de se queixar do Paulo Sousa? O jogador rescindiu com fundamento em salários em atraso, a FPF do famoso Dr. João Rodrigues deu razão ao Benfica, que recebeu dinheiro do Sporting, e no ano em que o Sousa saiu, o Benfica até foi campeão.

Re: Re: Paulo Sousa tem memória curta

Ele no texto fala de amor à camisola, de fidelidade e de gratidão. O PS veio de Viseu para o Benfica com alguns 14 anos. Foi lá educado e aprendeu a ser homem. Mal o barco abanou, foi o 1º a saltar?!?!... Havia de se benzer antes de falar em valores daqueles e antes de criticar quem quer que seja por traição.

Re: Re: Re: Paulo Sousa tem memória curta

Do comportamento do Paulo Sousa falo no primeiro parágrafo, claro que é lamentável. Apenas acho que o Benfica não tem de se queixar, porque foi devidamente compensado pela saída do Paulo Sousa

Re: Re: Re: Re: Paulo Sousa tem memória curta

E as atitudes, essas não contam? Depois de n confusões na justiça, e o dinheiro não paga tudo. Geralmente o routo tem tendência a falar do nu.

Re: Re: Re: Re: Paulo Sousa tem memória curta

Nem tanto. O Benfica recebeu 6oo mil contos, e o sporting vendeu-o À Juve por 800 mil.

Re: Re: Re: Re: Re: Paulo Sousa tem memória curta

Ao que me lembro, com a indeminização do Pacheco, a verba chegou aos 750000.

Re: Re: Re: Re: Paulo Sousa tem memória curta

Eu não falo do Benfica falo do PS, como podes ver na categoria em que ficou o artigo.

Pois, pois...

mas ele lá arranjou um lugarzinho nas camadas jovens da selecção, à moda do Couceiro. Acredite-se ou não que os inimigos do Benfica terão sempre lugar entre os tentáculos do polvo! Cumps.

Coitadinhos...

...dos benfiquistas, sempre atacados pela mania do "polvo"... Mas o "polvo" que domina a federação até é apreciado pelas bandas da luz devido à inimizade que tem com um certo clube do Porto... Vocês sabem de quem eu estou a falar...

entao porque voces buscaram de novo o rui aguas?

que jogou no fcp?ele ja nao é traidor? mas no fundo eu percebo,o vosso clube é um clube de traidores basta ver o vosso dirigente presidente casa do fcp em luxemburgo e o vosso presidente socio do fcp que andava festejar golos do fcp no estadio antas ha uns anos atras. traidores buscam traidores,eis o benfica

Re: entao porque voces buscaram de novo o rui aguas?

Assim de repente poderia lembrar-me de 5 nomes que não hesitariam em tratar PC por traidor.

Re: Re: entao porque voces buscaram de novo o rui aguas?

a começar pelas esposas...

Re: Re: Re: entao porque voces buscaram de novo o

lol desculpem mas teve piada... :-)

Re: Re: Re: entao porque voces buscaram de novo o rui aguas?

não gosto falar de vidas privadas de outros,porque nao sou gaja.

Re: Re: Re: Re: entao porque voces buscaram de novo o rui aguas?

E também acho que no Relvado como no futebol se deve falar de futebol e não da vida privada. Cumps.