Parar com a mentira! | Relvado

Parar com a mentira!

 

Friamente até reconheço que o árbitro fez o que a sua consciência mandou e como tal nada há a assinalar, mas como consequência deste gesto, Petit perde a cabeça porque provavelmente se apercebeu da falsidade da situação e toma atitudes que me envergonham enquanto benfiquista. Atitudes que espero ver bem castigadas, tanto internamente como externamente. Mas neste momento a minha questão não é essa. A questão é a fama que temos lá fora e que não foi inventada, nós próprios é que a criámos!Já no jogo do Porto contra o Estrela da Amadora, Hélder Postiga simulou (muito mal) uma grande penalidade. Quem diz Hélder Postiga pode dizer Liedson ou Karadas quando estava na Luz, ou muitos outros que passam a vida a mandar-se para o chão. É sempre a mesma coisa... Para quê tentar jogar à bola e mostrar que se sabe brincar com ela quando nos podemos mandar para o chão? Acham que é esta a mentalidade de quem joga em Portugal ou por Portugal?Não estão fartos disto? Eu estou! E por isso mesmo pergunto-vos, que medidas é que vocês tomariam se fossem dirigentes federativos? Utilizariam os vídeos para castigar estes finteiros? E que penas aplicariam aos mesmos? E os clubes, não acham que deviam punir os seus jogadores caso estes faltassem ao fair-play?
CaMuFLadO

Benfica:

Comentários [46]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Re:

Manu foi muito bem expulso. É verdade que não tocou no jogador boavisteiro mas a entrada em sim merece cartão vermelho. Falta de fair-play? É sim e como tal poderia e deveria ser castigado. Castigado por uma comissão disciplinar idonea que não tenha medo de castigar jogadores de qualquer clube e que acima de tudo não demore semanas ou meses a decidir algo. Até haver uma comissão assim o exemplo devia partir dos clubes castigando monetariamente cada exemplo de falta de fair-play dado pelos seus jogadores. Cumps.

estou ainda a ver azia...

o caso do pénalti do leiriaxbeira mar foi muito mais injusto e vêm agora falar do manu?

Re: estou ainda a ver azia...

Meu amigo, eu lancei este artigo logo após o jogo do Boavista 3 x 0 Benfica, portanto... E sinceramente não sei onde vês azia nas minhas palavras, talvez ainda não saibas que um artigo não se lê na diagonal.

Olha la uma coisa...

Achas que a expulsão do Manu foi um erro grosseiro do arbitro? Eu só me apercebo que ele não toca no adversario nas repetições do lance por isso o arbitro nao tem culpa nenhuma que o Manu entre "á bruta" sobre um adversario mesmo nao o conseguido atingir. Não é por este lance que podes contestar uma arbitragem ...

Re: Olha la uma coisa...

« Achas que a expulsão do Manu foi um erro grosseiro do arbitro? » Respondi a essa pergunta na segunda linha do artigo...

As simulações

são o pão nosso de cada dia no futebol português. Em Inlgaterra um jogador que faça alguma coisa do género contribuíndo dessa maneira para que o árbitro erre, é punido depois com recurso às imagens televisivas! Mas cá em Portugal, até os comentadores do jogos dizem que o jogador que simula «usa de toda a sua experiência» ou pior «ganhou a falta» ou «fez o papel dele» em vez de condenar logo à partida o jogador que faz isso... Assim, não vamos a lado nenhum!!

Ó camuflas

E os clubes, não acham que deviam punir os seus jogadores caso estes faltassem ao fair-play? Imagina um jogador que INVENTA (falta de fair-play) um penalty numa final da LC e o clube dele ganha com esse golo. Achas mesmo que o clube devia puni-lo? E tantos eram os exemplos. Agora, penso que as simulações já devem ser punidas com amarelos.

Re: Ó camuflas

Sinceramente? Acho... Mas para isso é preciso tomates. Achas que estes existem no mundo do futebol?

Re: Re: Ó camuflas

Não foi o Vata que marcou um golo assim? Com a mão? Imagina o que fariam os adeptos caso o clube quisesse puni-lo... :)

Mais um ponto em defesa do Pinto da Costa!

Se não há tomates para que é que há fruta? Não faz sentido... Espero que não venham mais com essa treta do café com leite looooooool

Re: Mais um ponto em defesa do Pinto da Costa!

mas kafe com leite porque? eu pessoalmente nao gosto nada de mulatas por isso nao percebo porque falam sempre de cafe com leite? nao pode ser so leite?

Re: Mais um ponto em defesa do Pinto da Costa!

lol! É diferente tens que admitir! O café com leite é só engolir... Não é preciso um grande enchumaço para o fazer ;x

Ora...

Apesar de não tocar no adversário, Manu é expulso no último jogo do Benfica por uma entrada assassina. O problema é que o jogador axadrezado fica a rebolar de dor como se tivesse sido atingido! Que dizer deste acto mentiroso? Não deveria também ser punida esta falta de fair-play? Devia, com certeza! Tal como aquele "artista" que ontem arrancou o penáltie a favor da U. Leiria que deu origem ao 2-2. Friamente até reconheço que o árbitro fez o que a sua consciência mandou e como tal nada há a assinalar, mas como consequência deste gesto, Petit perde a cabeça porque provavelmente se apercebeu da falsidade da situação e toma atitudes que me envergonham enquanto benfiquista. Friamente, também deves reconhecer que, no que toca a manhas, Petit será dos últimos a dar lições de moralidade. Quantas entradads para vermelho já fez ele e saindo destas a dizer ao árbitro que nada fez? Lembras-te daquela com o Targino? Já no jogo do Porto contra o Estrela da Amadora, Hélder Postiga simulou (muito mal) uma grande penalidade. Quem diz Hélder Postiga pode dizer Liedson ou Karadas quando estava na Luz, ou muitos outros que passam a vida a mandar-se para o chão. É sempre a mesma coisa... LOLADA Simão, Nuno Gomes (Floribella)... E os clubes, não acham que deviam punir os seus jogadores caso estes faltassem ao fair-play? Isso seria melhor enviar um artigo só com esse tema! Cumps

Uns peidos para a Superliga melhorar..

º Suspensão ao 3º Amarelo º Jogadores despenalizados quando expulsos erroneamente º Se os preços dos bilhetes custam 30Euros e vão 7 pessoas aos Estádios, porque não 15 euros e vão 21 indivíduos?Apoiam mais a equipa e o preço é idêntico Só alguns peidinhos, outros virão..

Re: Caganeira total

Ó camuflado sinto no ar que estás revoltado, porém estas situações acontecem em todos os jogos em qualquer parte do mundo. Eles aproveitam-se para lucrar na sua profissão. Tu não copiaste na Universide, escola? Então és outro Hélder Postiga ou Jardel, tal como eu!!

Re: Re: Caganeira total

Pois, mas o teu professor te penalizaria se fosses apanhado. Os teus pais te desentivam de copiar e sim a estudar. A diferenca e no futebol quando sao apanhados nao sao punidos e os treinadores incentivam essas atitudes. O problema nao esta no fazer ou nao o acto, esta na impunidade e normalizacao do mesmo!

Re: Re: Caganeira total

Raramente o faço mas quando o faço sou penalizado. Não me aplico o que devia e quem sai a perder por falta de conhecimento sou eu. E os jogadores o que perdem? Nada. No jogo a seguir irão jogar e no final do mês o ordenado estará lá!

Benfiquista

Sou benfiqusta e não concordo com despenalizações. Jogador castigado cumpre, ainda bem que acabou a palhaçada dos jogos de descanso da taça. Agora espero é que o critério se mantenha sempre assim. Vi o jogo do satélite do porto (leiria) com o beira mar e achei escandalosa a arbitragem. mas na final da supertaça, quando vi Isabel Damasceno, Pinto da Costa e Valentim Loureiro todos juntos, percebi que ainda não é desta que haverá transparência no futebol, tres arguidos, sentadinhos na maior das alegrias.

Pois

Porque só falam nos três grandes as outras equipas também têm direito....o exemplo do beira-mar que em leiria estava a ganhar por dois a zero e no final do jogo empatam injustamente e expulsam jogadores do beira mar injustamente....é uma vergonha para todo o futebol, e acho que deviam pensar que o campeonato portugues não são só três equipas, são 16.

Santa ingenuidade

Acho k realmente até deverias dar um louvor ao manu por ter entrado por detras dakela maneira, e so por emro acaso nao ter acertado no adversario e ja agora porque nao organizarmos uma marcha com inicio na segunda circular? Entradas como estas podem acabar com carreira de um profissional e so não aconteceu por mero acaso

já ouvi isto em algum lugar

já sei eu já pensei nisto (assim talvez o Liedson maracasse mais um golitos em vez de estar sempre no chão a ver os passes dos colegas irem ter com o adversário) já mete nojo isto.... mas acho que o exemplo, já que não vem de cima, devia vir de baixo: deviam ser os clubes, treinadores principalmente, a incentivarem os jogadores a ter mais fair-play, se Paulo Bento já tivesse ou mandado multar (não só monetariamente mas também desportivamente - a ausência das convocações podia ser uma maneira) Liédson por estas coisas talvez ele já estivesse com outra atitude..... e quando digo Liédson, quero dizer também Nuno Gomes, Quaresma, Ronaldo, etc....

É só rir, NO REINO DO LEÃO!!!

...muahahahah...que comédia de artigo...

E deveriam penalizar também o árbitro!

Depois de o Petit lhe ter despejado uns litros de baba e ranho em cima, o árbitro, para simular que nada se havia passado, não se enxugou com uma toalha! Preferiu lamber discretamente os beiços para retirar o excesso de muco que pingava para a camisola.

aposto se o manu se chama.se quaresma

as opiniões seriam bem diferentes os relvinhas anti benfiqueitas que andam aki é tudo uma cambada de wannabes

Claro....

Então em Portugal é muito recorrente... Há certos jogadores com determinada fama (Petit, Sá Pinto, Jorge Costa....) e muitos jogadores aproveitam-se da sua rigidez em campo, ficando estendidos no chão gemendo de dor, quando muitas vezes não houve sequer falta... É assim o jogador português... sempre no chão por tudo e por nada. O lance do Manu revela bem a valia daquele árbitro. Manu recebe um cartão vermelho... apesar de não ter tocado no adversário, mas este face ao seu gemer de dor insuportável, leva o árbitro a expulsá-lo quando deveria ter dado um amarelo. Logo a seguir, Petit perde a cabeça e faz algo de simplesmente vergonhoso... mas ai o Árbitro antes de lhe dar um vermelho directo, dá-lhe um segundo cartão amarelo... Enfim... Mas é bom lembrar que na Europa, o jogador português já mostra outra atitude... pois sabe que não vela a pena enganar os árbitros... ao contrário de Portugal... cumps

Parabens

Pelo artigo, apesar de saber que estas ferido com a situacao, mas tiveste a capacidade de dar exemplos de varios quadrantes. Este eh um problema existente no nosso futebol que se agudizou com a criacao da liga. No tempo da Federacao o numero de cartoes amarelos a acumular eram de 3 e as penas mais duras, mas como a liga nao esta ca para melhorar o futebol, mas sim para salvaguardar os interesses de alguns particulares com sede de protangonismo e poder, foi criada a cultura do facilitismo, da impunidade e da banalizacao dos maus habitos em campo. Os resultados estao ah vista!

tentativa de agressao é vermelho directo

espero que saibam desta regra,e nao digam que o manu foi mal expulso,é verdade que ele nao tocou noadversario mas aquela entrada foi para parir a perna do adversario logo tentativa de agressao ja é cartao vermelho directo

Concordo

Não om o facto de Manu ser mal expulso, como muito ouvi por aí, apenas e só porque não toca no jogador, mas pela atitude e intenção que este tinha. Não estou a dizer que dizes que ele é mal expulso, apenas me estou a basear no que muitos benfiquistas vêm dizendo. O Manu é bem expulso, porque tem uma entrada brutal, apenas e so com aintenção de jogar as pernas do adversário. Ou seja, pode ser considerada como uma agressão. Nas leis do jogo agrssão e tentativa da mesma têm excatamente a mesma punição (vermelho), por isso o jogador e bem expulso. Agora o outro caso. Manu entra a matar com a intenção de acertar nas pernas de Lucas, e apenas nao o faz porque este salta e evita o choque para defender a sua integridade fisica. Ate aqui tudo muito bem, nem sequer é de sensurar esta atitude. Mas a partir do momento em que fica a rebolar pelo chão para sacar o cartão passa a existir algo que no futebol tem o nome de anti fairplay. Infelizmente e o pão nosso de cada dia, mas que poderia ser evitado. Os jogadores que o fizessem deviam ser punidos e neste caso era de aplicar. O vermelho para Manu e agora um castigo ao Lucas seria merecido pela atitude. So que se este é penalizado, muitos outros teriam de o ser. É complicado gerir estas situações e o que me aborrece mais é o exemplo que estão a dar a miudos que jogam em escalões de formação que imitam em tudo os seus idolos achando que o que eles fazem e que está correcto. Depois para os corrigir é que é um problema...

Beira Mar

O jogo do benfica e esse lance do Manu é uma brincadeira comparado com aquilo que fizeram ao Beira Mar esta jornada. Alguém me explica como é que uma cotovelada á frente do auxiliar nem sequer dá falta??? Os pequenos são os verdadeiros prejudicados

vamos

punir todos os jogadores que sofreram uma entrada assassina!boa ideia só mesmo vindo de um gajo com um q.i. superior à média dos slb´s.