O papel de Rui Costa | Relvado

O papel de Rui Costa

 

Luís Filipe Vieira, na sua mais recente entrevista, minou de certa forma a ideia que se tinha de Rui Costa. Afinal, o único papel que o Maestro teve na visionária contratação de Jorge Jesus foi o de ter atrasado por um ano essa mesma contratação, pois foi Vieira que viu o potencial de JJ ao contrário de Rui Costa que não o queria.E a diminuição do papel do Rui Costa não se ficou por aqui, pois, ao contrário da atitude de "cheguei, vi e venci" com que supostamente Rui Costa chamou a si todas as responsabilidades do planeamento do futebol encarnado, o Maestro é tratado como um mero aprendiz pelo seu presidente, dando assim os créditos desta época a LFV e a JJ.Assim, que acham os relvas do verdadeiro papel de Rui Costa no sucesso que se avizinha do futebol encarnado desta época? Um dos grandes responsáveis por esta época, a quem o protagonismo foi usurpado pelo seu presidente, ou apenas um mero aprendiz que apenas "viu quem sabe a trabalhar"?The Blues

Benfica:

Comentários [48]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

So para contradizer…

Lembra-te do periodo pos-Veiga e ante-Rui Costa… Ai vês o nivel de persepção futebolistica do Vieira…

Re: So para contradizer…

Acredito. Então que disses das declarações de LFV que desvaloriza esse catalisador?

Re: So para contradizer…

Que quer ser o principal protagonista quando as coisas parecem correrem bem… Nada de novo…

O Rui Costa

é director desportivo do Benfica e Administrador da Benfica SAD, é dirigente á pouco tempo e é normal que tenha muito ainda a aprender, mas o seu trabalho até agora tem sido muito bom. Continuem a ladrar á vontade enquanto o papa vos come por otários.

Re: O Rui Costa

O PdC já nos anda a "papar" aos anos, especialmente nos raros anos em que não ganhamos, e por cá andamos sempre com hipótese de acabar a época com títulos.

Re: O Rui Costa

O PdC raramente nos engana. Cumps

O mérito dos túneis

Afinal é de quem? Agora fiquei confuso.

Re: O papel de Rui Costa

Há coisas do diabo. Uma delas é querer individualizar o que é, claramente, um sucesso colectivo (e que ainda nem sequer o é!!). Quando uma equipa ganha, ganham todos. Quando perdem, perdem todos. Disse-o David Luiz há pouco tempo e está lá escarrapachado no símbolo do SLB para quem se der ao trabalho de ler latim. Vejo este artigo como um mero ataque pessoal a um homem que (para infelicidade de alguns) FOI, É e SERÁ um símbolo do Glorioso. O Rui Costa é parte de uma estrutura, e é assim que os benfiquistas gostam que seja. Não acreditamos que o mérito seja SÓ dele, mas que é TAMBÉM dele, disso nenhum de nós duvida. LFV tem feito também um bom trabalho (e aqui, é bom lembrar o que era o Benfica de Vale e Azevedo e de Damásio) e é a remar todos para o mesmo lado que se atingem objectivos. Cumps

Re: O papel de Rui Costa

Bla bla bla... Então eu estou a fazer a fazer um ataque pessoal relatando o que o superior do RC disse?

A minha única certeza é esta...

O Benfica está mais forte em todos os aspectos, mas há uma novidade que cada vez mais salta à vista: se antigamente a derrota era de todos, hoje o "eu" é cada vez mais a palavra de ordem de cada um dos mais altos representantes do clube. Se o Extreminador Implacável nos habituou desde o início a clamar para si o mérito (o Benfica em termos táctico isto e aquilo, tirei este e meti aquele e melhoramos, etc...) já do presidente é uma novidade, já que nunca o vi a concentrar as atenções em si quando andou a lutar para segurar o 4º lugar (tirando os famosos discursos a prometer os 300 mil sócios, a glória europeia no ano seguinte, etc...). Ontem, mais uma tirada: "O Porto ia contratar o Jorge Jesus, mas EU percebi isso e antecipei-me. Fui EU que trouxe o Jesus para o Benfica". LOL, é a política do "eu é que sou". Quero ver se para o ano, quando as coisas voltarem ao normal, eles andam todos a particularizar também o insucesso... Abraço, JC

O que é um...

... Extreminador?!? LOL Cumps!

que estupidez

dia a dia estas mais mentiroso ou hipocrita. Que se passa contigo? se a coisa que o vieira atribui razoes do sucesso do clube sao primeiramente aos socios do benfica que dao forca financeira e desportiva ao clube com o seu apoio, e ao jorge jesus! E o rui costa foi aposta imediata dele ainda era jogador do benfica, foi o vieira que o colocou porque sabe o que vale.

Re: que estupidez

Engraçado, só quando eu critico o Porto ou elogio o Benfica é que sou um gajo porreiro... Nos assuntos em que a minha opinião é contrária à tua, sou mentiroso e hipócrita. É bem, é bem, é para o lado que estás virado. Estou a gostar de ver... És um gajo coerente e sério, pah, sem dúvida.

Re: A minha única certeza é esta...

Prepara-te para ser "demolido" por uma "pombinha" numa "terra de galos"...

Re: A minha única certeza é esta...

Venham eles... :)

Re: A minha única certeza é esta...

O aveiras é isso tudo?!

Re: A minha única certeza é esta...

Rapaz, se tens alguma coisa para dizer, pelo menos tenta faze-lo directamente, não te acobardes.

Re: A minha única certeza é esta...

Não sou rapaz (gostava muito de ainda o ser) e se ficaste picado por uma "terra de galos" não o deverias. Usei essa expressão para finalizar a frase e por este ser um país de muitos galos e galinhos e alguns pavões! Por outro lado parece que te serviu a carapuça...

Re: A minha única certeza é esta...

Roberta Close, és tu? Logo vi que eras dos tais que atira a pedra e esconde a mão…

Re: A minha única certeza é esta...

Em relação ao teu primeiro parágrafo...porque não usaste a Filipa Gonçalves?! AH pois ela é filha do grande Nené :) Olha pá eu não me escondo atrás de clones e mais uma vez se te serviu a carapuça enfia-a com prazer (apesar de não ser no cú como gostas!)

Re: A minha única certeza é esta...

Estou a ver que andas informado, sempre ganhaste coragem? Vi logo que se a conversa continuasse, ia de encontro os teus fetiches. Não escolheste o melhor forúm… Como não pretendo descer ao teu nível para responder, considera que me deixaste sem resposta.

Pois pois

Volta atrás e lê com calma e vê quem desceu de nível primeiro...sim ficamos por aqui.

Já agora…

Desde que Rui Costa assumiu o cargo de Director Desportivo do Glorioso. Tem uma média de pelo menos 1 título por ano (não contabilizo competições que ainda não terminaram) num clube que não ganhava há algum tempo. Tirem as vossas conclusões.

Re: Já agora…

Atenção que ninguém disse que ele não esteve nas conquistas, agora existe diferença entre ser o "chefe da equipa" como muitos parecem acreditar e o gajo que faz parte parte da equipa para aprender.

Re: Já agora…

Grande média, para a qual muito contribuiu o glorioso título do ano passado, conquistado à custa do mamilo do Pedro Silva. Eu ficava orgulhoso de ter uma média dessas... ;)

Re: Já agora…

O ano passado uma Taça da Liga, este ano outra mais qualquer coisita, as grandes carreiras começam assim. A verdade é que nenhum director desportivo (alguns bem experientes) terá melhor média de campeonatos conquistados nas duas últimas épocas, caso o Benfica conquista o muito provável título.

Re: Já agora…

Pelo menos foi dentro do campo. Ao contrário dos títulos ganhos à conta de viagens ao Brasil, fruta para comer e aconselhamentos sentimentais a árbitrós na residência de Pinto da Costa.

Re: Já agora…

O RAP só poderia ser benfiquista. Vocês têm os melhores comediantes nacionais, o que se compreende perfeitamente...

Re: Já agora…

O que tem a minha "piada resposta" de diferente da tua "piada original"?

Re: Já agora…

A diferença é que eu estava a brincar, tu estavas a falar a sério. Isso é que vos torna engraçados...