Palavra do Senhor! | Relvado

Palavra do Senhor!

 

Para já, decorrida a primeira jornada da segunda volta (16.ª), o ex-treinador do SC Braga começou muito bem ganhando a um adversário fora (0-5) que lhe tinha roubado dois pontos em casa (1-1) na jornada inaugural do campeonato.A fasquia é elevada, os encarnados venceram 11 vezes, empataram 3 e perderam apenas uma partida, marcando 39 golos e sofrendo 9 na primeira metade da época. Será que estes objectivos revelam a elevada ambição do treinador ou servem como fonte de motivação para que os jogadores encarem os desafios de forma diferente?RoosterLand

Benfica:

Comentários [110]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Re: Palavra do Senhor!

Eu não nego à partida a ciência da futurologia, que desconheço. Por isso, acredito que possa ser verdade o que Jesus diz. Mas matematicamente, vai ser difícil o Benfica fazer uma 2a volta melhor que a primeira e o campeonato ser ganho pelo FCP como prometeu o seu presidente. Veremos... O que é certo é que há bastantes anos que não se via o Benfica a jogar como o tem feito esta época. A maioria dos benfiquistas que anda nisto desde que o Artur Jorge foi treinador do Benfica sabe que falo verdade. E isto não é futurologia, é um facto. E os factos é que me interessam. E venha o Guimarães para a desforra da Taça. Cumps

Então não há artigo sobre o 1º golo ilegal do slb?

Ou será que só os golos do Porto é que servem para abrir telejornais e para haver discussão a semana inteira?.. Só ontem soube que houve uma ilegalidade mais do que óbvia no 1º golo frente ao Marítimo (aliás só ontem vi imagens do jogo dos lamps) e sinceramente não percebo a falta de vídeos, estudos e reportagens sobre o dito cujo. Ou melhor até percebo.. Mas para que não fiquem dúvidas aqui fica o link que explica o porquê do golo do benfica ser ilegal: http://www.lpfp.pt/futebol/leisjogo/lei11.aspx Situação 6 Palavra do senhor! cumps ps - penso não se necessário explicar o que é evidente..

Re: Então não há artigo sobre o 1º golo ilegal do slb?

lol es mesmo uma ovelhinha... fraca de cabeça, orientada pelas ideias dos pastores...

Re: Então não há artigo sobre o 1º golo ilegal do slb?

Ai meu provinciano ignorante, se a estupidez pagasse imposto, serias certamente um dos maiores contribuintes para o decrescimo do nosso defice!

Re: Então não há artigo sobre o 1º golo ilegal do slb?

Por isso os árbitros auxiliares têm instruções para verem esperarem para ver como se desenrola a jogada. O Ramires corre para a bola, mas nem a bola vai para o Ramires nem é ele que fica com ela, o Cardozo, que está em jogo é que fica com a bola. Percebo que se agarrem a tudo para justificar o colinho mas parece que tens de arranjar melhor...

Re: Então não há artigo sobre o 1º golo ilegal do

Só ontem soube que houve uma ilegalidade mais do que óbvia no 1º golo frente ao Marítimo (aliás só ontem vi imagens do jogo dos lamps) e sinceramente não percebo a falta de vídeos, estudos e reportagens sobre o dito cujo. Só ontem é que viste as imagens... e sabias o que Luisão tinha dito na flash interview poucos minutos depois do jogo? É estranho não é? Tão estranho que até coincide com a especulação que o anti-benfiquista Moreira deu ontem... Nós somos os lampiões, vocês os iluminados ;)

Re: Então não há artigo sobre o 1º golo ilegal do

Estás a falar da parvoíce que o Rui Moreira disse ontem, sobre o Ramires correr na direcção da bola? Espero que não, que isso foi uma autêntica barbaridade dita por alguém que tinha a obrigação de saber melhor.

Re: Então não há artigo sobre o 1º golo ilegal do

É só delírios ultimamente. E ficou 5-0 ...

Re: Então não há artigo sobre o 1º golo ilegal do

penso que ele se está a referir ao momento anterior a esse,aquando do remate,a posição de ramirez poderá ter influenciado a visão do guarda-redes. Se vires a repetição do lance,o Ramirez desvia se da bola.

Re: Então não há artigo sobre o 1º golo ilegal do slb?

Na altura do remate do Aimar o campo de visão do guarda-redes está desempedido... pelo menos se há alguem que impede a visão do remate ao guarda-redes, esse alguem não é o Ramires. Ve-se claramente que no momento do remate o Ramires não se encontra entre o Redes e o Aimar... tanto é assim que indo o remate à figura, e se o Ramires tivesse a impedir a visão do lance a bola passar-lhe-ia muito perto ou até lhe poderia bater e ve se que existe alguma distância... http://www.youtube.com/watch?v=qOwf7iNznQM

Qual é a dúvida!?

Um atacante que está em posição de fora (A) impede o campo de visão do guarda-redes. O atacante deve ser punido porque tem influência na acção do adversário, não o deixando jogar ou poder jogar a bola. Primeiro o Ramires não perturba a visão do guarda-redes porque no momento do remate não está à sua exactamente à sua frente. Segundo o Peçanha já se movimenta na direcção onde julga que a bola vai encaminhar, antes desta passar pelo Ramires. Terceiro a acção do Ramires permite que o Peçanha jogue ou possa jogar. Com esse perfeccionismo todo quantos golos seriam legais? Next!

Re: Então não há artigo sobre o 1º golo ilegal do slb?

Rui Moreira és tu ? QUINJE A JERO !!!

Re: Então não há artigo sobre o 1º golo ilegal do slb?

Os teus argumentos, vão crescendo a olhos vistos...!

Re: Então não há artigo sobre o 1º golo ilegal do slb?

10 anos sem argumentos aqui no Relvado ...

Re: Então não há artigo sobre o 1º golo ilegal do slb?

Uau .Que resposta!!!! Isso quer dizer o quê? Nada?.. Logo vi ! Mais do mesmo, siga a marinha!

Re: Então não há artigo sobre o 1º golo ilegal do slb?

É a lei do silencio... Pelos vistos, a maioria dos comentadores, e redactores desportivos...este ano vão se esquecendo das regras do futebol!! Devem andar distraídos... ;)

O Benfica ...

tem uma " calandarizaçao " dificil na 2ª volta ... penso que terao que tratar dos " problemas do forno interno do clube " para terem uma epoca sem mais casos nos " tuneles " . SL

"jogariam o dobro"

Isso, sempre foi possível.E diga-se , não era nad mas nada dificil, face ao pobre jogo que tinha o SLB com Quique. Essa declarações do "dobro", compreendem-se aquando da sua sua vinda para o SLB. Já estas declarações, para a segunda volta, não tem nexo, a menos que denote a baixa de forma dos jogadores, e sinta necessidade de vender essas frases para consumo interno. Ao que vejo, bem tem que o fazer, pois se tem vindo a assistir a um natural e espectável declínio ,ao jogo do SLB.Possivelmente devido a fadiga .

Apenas para anexar

Faltou referir que o Benfica, nesta 1.ª volta, efectuou mais jogos fora do que os rivais. Faltam-lhe apenas 6 jogos como forasteiro, 7 ao Braga (corrigindo o erro que dei num comentário recente) e 8 a Porto e Sporting. O que pode ser determinante para o que resta do campeonato, considerando os números avassaladores que tem obtido até ao momento (7 jogos, 6 vitórias, 1 empate • 26gm/3gs).

Um adutor de motivação

Até ao momento é sem dúvida a melhor contratação da época. Tem comprido com tudo o que prometeu, é verdade que já fomos afastados de uma competição mas o mister sempre disse que a principal prioridade para o Benfica esta época seria o campeonato. Até agora o que melhorou: - o rendimento de jogadores que nas outras épocas ficaram aquém das expectativas (Aimar, Di Maria, Cardozo, D. Luiz). - uma grande melhoria na qualidade de futebol jogado. - o conhecimento táctico do adversário - a rotatividade do plantel - a ambição desmedida e a margem de erro reduzida Para finalizar, ficam aqui as palavras de Javi sobre o treinador numa entrevista a um jornal espanhol, que espelham bem o que escrevi em cima: El murciano deja también un recado a su técnico Jesús, al que responsabiliza de gran parte del éxito del Benfica, que el pasado domingo endosó cinco goles a domicilio al Marítimo de Funchal. "Sabe muchísimo de fútbol. Se nota que vive por el fútbol. No hay momento en el que descanse. Siempre está pensando en qué hay que mejorar", destaca el dorsal número 6 de "las águilas" y desvela que gracias a él se posiciona "mucho mejor" a la hora de defender y atacar. Há quem o ache arrogante, há quem o ache saloio mas, com base apenas no que realmente interessa para o sucesso na modalidade, diria que é um bom profissional.

O Benfica tem uma má 2ª volta...

em termos de calendário! Vai ao Dragão e ao Nacional, jogos onde acredito que irá perder pontos. E dois jogos decisivos em casa onde tem que ganhar para se tornar campeão. Braga em confronto directo e Sporting para aumentar os níveis de arritmia cardíaca de quem tem tudo a perder. Os outros jogos serão passeios como foi este da madeira, e que por muitas goleadas possam dar, o que importa são sempre aqueles três pontinhos do final. Saudações Leoninas

Re: O Benfica tem uma má 2ª volta...

Desculpa mas como podes ver em baixo o Benfica tem das equipas da frente o calendário mais acessivel...

Re: O Benfica tem uma má 2ª volta...

Concordo que será difícil (mas não impossível) pontuar nos dois jogos como visitante que referes, mas agora dizer que tem uma má 2.ª volta em relação ao calendário? Repara: Braga - 7 jogos fora e 7 jogos em casa - Terá de ir ainda ao dragão, à Luz e à Choupana. Benfica - 6 jogos fora e 8 jogos em casa - Terá de ir ao Dragão e à Choupana Porto - 8 jogos fora e 6 jogos em casa - Terá de ir a Alvalade e à Choupana (sem Meireles, B. Alves e Hulk) Sporting - 8 jogos fora e 6 jogos em casa - Terá de ir a Braga, à Luz e à Madeira Acho que o que resta do calendário até é mais favorável ao Benfica do que a qualquer um dos outros e nem é por ter apenas 6 jogos fora.

Re: O Benfica tem uma má 2ª volta...

sem desprimor para o Nacional que tem sempre equipas muito competitivas, parece-me o Rio Ave, por exemplo, mais complicado ....

Re: O Benfica tem uma má 2ª volta...

Tens razão. Bem como jogar na Mata Real, ambos terrenos difíceis. Felizmente o Benfica já jogou nos dois e deu-se bem. Cumps.

Re: O Benfica tem uma má 2ª volta...

Os campeonatos ganham-se vencendo todos os jogos, sejam pequenos sejam grandes. São sempre 3 pontos em jogo.

Pode ser que sim, mas....

Jesus não é conhecido pelas boas segundas voltas das equipas que treina e tem fama delas terem dificuldades físicas nessas segundas voltas. Contudo, pode ser que desta vez seja diferente e Jorge Jesus tenha feito uma preparação capaz de durar toda a temporada! A pressão psicológica por um lado, agravada se não conseguirem construir uma vantagem significativa e a pressão de adversários a jogar para os pontos e para salvar a cabeça, vão fazer da segunda volta um bico de obra que só quem tiver verdadeiro estofo de campeão será capaz de ultrapassar! Braga, Benfica e Porto, terão de mostrar o que valem e se o Porto está habituado a estas situações, mesmo estando a jogar mal, os outros dois, mais adiantados e portanto mais favoritos, terão de mostrar o que valem!

Re: Palavra do Senhor!

proximas 5 jornada podem dizer-me se o benfica vai ser campeao. é que para mim o benfica esta a terminar uma fase muito complicada de jogos dificeis. Quer com a taça da liga quer no campeonato foram deslocacoes muito dificeis com adversarios muito competitivos e o saldo esta a sair incrivelmente vitorioso, so empatou pa taca da liga com o guimaraes!!! Este ciclo definido de jogos dificeis acaba dentro de 2 jogos (rio ave fora TL, e guimaraes casa Campeonato), depois vem uma serie de jogos teoricamente mais faceis, com adversarios do fundo da tabela e a minha duvida persiste ai. Ja demonstramos grande valor e que quando concentrados nao damos chances, agora pode acontecer alguma descompressao por se receber adversarios mais fracos e isso pode ser prejudicial ao benfica, tal como demonstrou contra a olhanense. Por isso os proximos 5 jogos o benfica manter esta regularidade vitoriosa creio plenamente que esta equipa nao va vacilar contra qq adversario e tera todas as condicoes para fazer uma segunda volta mais forte e tranquila.

O Calendário não interessa

São 14 jogos para ganhar, pensando sempre jogo a jogo.

Também disse q só sofreriam 7 golos para a Liga

...e já vão em 9 golos sofridos... Será que também vai querer sofrer o dobro dos golos até agora? Palavra do senhor? LOLOLOL...