Opções questionáveis |
|
11 de Novembro de 2005, às 18:29 |
JaM3SsSs diz: "no Benfica, Koeman
insiste em apostar em jogadores que claramente não têm valor para estar na
Luz. Pôr o Beto a jogar constantemente, sendo este uma nódoa, é demais! Não há
nenhum outro jogador na Luz que faça o papel do Beto? Não há nenhum outro
jogador de qualidade para aquela posição? Bruno Aguiar ou Everson não fariam
melhor? E o que dizer da opção de pôr Ricardo Rocha a lateral e Léo a extremo? A
equipa perde poder ofensivo e principalmente qualidade de jogo! E o que fez João
Pereira para merecer a titularidade? Porque não se aposta continuamente em
Carlitos, como se faz com J.Pereira, que é infinitamente pior? Para quando o
fim das experiências de Koeman?"
22 Comentário(s) | Faça login ou registe-se para comentar
Benfica:
-
Benfica: Gedson muito perto do Tottenham
O médio Gedson Fernandes estará muito perto de trocar o...
-
Benfica vence em Guimarães e segue tranquilo com 12 vitórias consecutivas
O campeonato Português já recomeçou e o Benfica segue na...
-
Rui Vitória quer despedir-se da Champions com prestígio e milhões
O treinador do Benfica, Rui Vitória, disse esta terça-feira...
-
Benfica arrisca punição severa no caso E-Toupeira
O Benfica arrisca uma punição severa na sequência do...
-
Benfica: aposta na formação rende frutos
João Félix é a última revelação da formação do Benfica a...
-
Benfica vence na Feira
Golos de Raúl Jiménez, na primeira vez que tocou na bola, e...
-
Onda vermelha invade Santa Maria da Feira
O Benfica anunciou esta quarta-feira que os cerca de 800...
-
Atitude de Conceição agita redes sociais
Corria a época 2013/14 e a Académica, com Sérgio Conceição...
Artigo impróprio
Enviado por Happyboy a 11 de Novembro de 2005, às 20:17.Quanto à lateral esquerda, não concordo com o Ricardo Rocha a lateral esquerdo, tendo o Dos Santos no banco, ou o Tiago Gomes na equipa B. Quanto a Léo, é um bom defesa esquerdo, por alguma razão é internacional brasileiro e um dos candidatos a ocupar a vaga de Roberto Carlos quando renunciar à selecção. Quando joga a extremo, a equipa não fica desfalcada nessa posição. Corre, passa, tabela, cruza e faz bons jogos. Por isso mais uma vez penso que não tens razão quanto ao Léo a médio esquerdo.
Quanto a Carlitos e a João Pereira, qual dos dois o pior. João Pereira não tem talento, mas é lutador, batalhador, defende e ataca. O Carlitos já teve algumas oportunidades. Nunca as aproveitou. Tem talento, mas não o aproveita. Não luta, não defende, não ataca, não cruza, erra muitos e muitos passes, muito mais que o João Pereira. O Geovanni também não está a mostrar a qualidade de outros tempos. Talvez a vinda do Manu do Estrela da Amadora fosse uma das soluções.
Quanto a Karagounis, que muito tem sido criticado nesta página, apenas posso dizer que ainda não está na sua melhor forma, e está um pouco agarrado à bola. No entanto penso que vai ser muito útil durante a época, principalmente quando a equipa estiver a ganhar. É um mestre a segurar a bola, a escondê-la e a soltá-la (quando solta). Tem que se dar tempo.
Penso que o ponto mais frágil da equipa é o ataque, a posição de ponta de lança. Nuno Gomes está a mostrar serviço, mas não pode jogar sozinho. Micoli é bom jogador, mas não é um jogador de área e possante. É um jogador "vadio" que anda de um lado para o outro à procura da bola e abrindo espaços. Em muitos jogos faz falta um jogador alto, com bom jogo de cabeça. Mantorras...nem vou comentar...desilusão atrás de desilusão. Está uma nódoa como jogador. Agarrado à bola, não passa, não finta, não remata e está sempre, mas mesmo sempre em fora de jogo. É vendê-lo...já em Dezembro.
nao concordo
Enviado por lup51 a 11 de Novembro de 2005, às 20:04.joao pereira nao é uma nodoa. simplesmente nao lhe podem pedir que seja um extremo desiquilibrador. é um lateral razoavel, um bom suplente, e faz uma perninha no meio campo mas nao como extremo, apenas como medio ala, mais para um 442 porque ajuda a defesa que para um 433, porque nao tem grande velocidade.
carlitos? joga sobre brasas, toma decisoes infelizes, precisa de rodar.
o nosso plantel é globalmente melhor que o ano passado, pena que tenha ficado reunido tao tarde e agora tenhamos tido lesoes.
ricardo rocha nos ultimos jogos que fez a lateral nao esteve mal. em bora eu prefira te ro leo, mas a defender o rocha é melhor quando jogamos mais recuados porque é melhor pelo ar, o leo melhor quando jogamos subidos porque é rapido.
karagounis devia ser suplente utilizado ate estar a 100%. karyaka ja mostrou valor. mas com miccoli a equipa sobe de rendimento de forma clara.
É preciso ser mesmo leigo no Futebol. Tu és um.
Enviado por brsantos a 11 de Novembro de 2005, às 19:59.Off-Topic: Sorry, mas achei interessante.
Enviado por Fábio_SCP a 11 de Novembro de 2005, às 19:34.Bastaram 10 jornadas para Benachour chegar à conclusão de que a melhor equipa do campeonato português é o Sporting. Os três primeiros lugares da classificação são actualmente ocupados por Braga, FC Porto e Nacional, só que o atacante tunisino não valoriza exclusivamente as vitórias e os pontos para escolher os melhores. Da mesma forma que dá espectáculo no relvado, gosta de apreciá-los na qualidade de espectador e, nesse sentido, consegue rever-se na esquadra leonina. "Trocam bem a bola e têm excelentes jovens. Não venceram nada na época passada, mas praticam um futebol muito bonito", considerou.
Desafiado a eleger o melhor executante a actuar em Portugal, Benachour destaca três em vez de um, todos eles pertencentes ao clube de Alvalade. "Gosto do Douala, João Moutinho e ainda daquele defesa brasileiro... É o Anderson Polga, não é?", questionou. Desfeita a dúvida, tão curiosa como surpreendente, o médio criativo respondeu com a melhor diplomacia possível à pergunta se gostaria de representar o Sporting. "Em Portugal, gosto de dois clubes: o meu Guimarães e o Sporting, pelo futebol que pratica. Só isso", reagiu.
_____________
É sempre bom ler que um jogador de outra equipa aprecia a nossa equipa e a forma como jogamos mesmo que se esteja numa crise, mas o Benachour abusou...
O João Moutinho ainda vá lá, o Douala também passa, mas o Polga????
O homem anda a ver os jogos errados do Sporting.
Mas grande Benachour...gostei de ler.
Re:Off-Topic: Sorry, mas achei interessante.
Enviado por Porto Rosso a 12 de Novembro de 2005, às 16:57.Re:Off-Topic: Sorry, mas achei interessante.
Enviado por vitore a 12 de Novembro de 2005, às 01:48.Primeiro, porque o sporting este ano nao tem jogado nada de jeito.
Depois, porque o Douala so sabe correr e chutar para ondes esta virado.
E ha ainda o Polga, que eu acho fraco, e com todos os brasileiros com quem falei sobre futebol, todos me disseram que ele e' mesmo fraquinho, e que so' o Scolari sabe a razao dele ter ido ao mundial...
Eu so' nao percebo e' porque que o Joao Moutinho aparece la pelo meio. Ele que ate' e' bom jogador... :)
link.
Enviado por Fábio_SCP a 11 de Novembro de 2005, às 19:35.hihihihi
Enviado por Agente_Secreto a 11 de Novembro de 2005, às 18:58.Desculpem o problema não é do Koman.
Re:hihihihi
Enviado por Diabo Tripeiro a 11 de Novembro de 2005, às 19:07.Invenções
Enviado por Diabo Tripeiro a 11 de Novembro de 2005, às 18:44.Não achas que estás a ser demasiado drástico? Beto não é nenhum craque mas também não é a nódoa que muitos dizem. Ele foi vítima das invenções de Koeman no início de época (quem não se lembra do Beto a extremo direito?) mas quando joga no seu lugar de origem até faz exibições regulares. É, portanto, uma boa opção de reserva.
"Bruno Aguiar ou Everson não fariam melhor?"
Bruno Aguiar está lesionado mas é um jogador do mesmo género, penso que perde um pouco para o Beto mas neste momento está indisponível. Everson foi sempre uma incógnita porque...nunca jogou!
"E o que dizer da opção de pôr Ricardo Rocha a lateral e Léo a extremo? A equipa perde poder ofensivo e principalmente qualidade de jogo!"
Com o Simão de fora quem querias que ocupasse a ala esquerda? É que as alternativas não são muitas. Geovanni nem na ala direita faz qualquer coisa quanto mais deslocado para o lado oposto...
Também eu critiquei a opção de colocar o Rocha no lado esquerdo mas após alguma reflexão até acabei por entender as intenções do Koeman. Desse modo Nélson tem mais liberdade na ala direita permitindo que este apoioe o ataque, aqueles cruzamentos bem tirados são meio golo! :)
"E o que fez João Pereira para merecer a titularidade? Porque não se aposta continuamente em Carlitos, como se faz com J.Pereira, que é infinitamente pior?"
Blasfémia! Carlitos é o pior jogador(leia-se com menor rendimento) do plantel benfiquista.
João Pereira é bastante superior ao Carlitos, o puto pode não ser nenhum prodígio mas tem raça, vontade, velocidade e sempre que entra altera logo toda a dinâmica da ala. Erra muitos passes sem dúvida e por vezes é pouco esclarecido mas tem muito mais valor que o Carlitos.
"Para quando o fim das experiências de Koeman?"
No início o prof. Pardal inventou e por pouco não se tramou forte e feio. Com o tempo emendou os erros mas agora vê-se obrigado a "inventar soluções" para contrariar as ausências e quebras de rendimento de alguns jogadores. Se no início, que tinha todos os jogadores disponíveis ele foi criticado agora acho que se deve dar um pouco de espaço, pelo menos até esta onda de lesões desaparecer.
Caro colega
Enviado por AzoresPlayer a 11 de Novembro de 2005, às 18:38.Beto parece um cepo enraizado há bola; R. Rocha a lateral só se for para mostrar a qualidade dos pitons ao fiscal de linha quando pode muito bem apostar em Dos Santos. Aliás, na minha muito modesta opinião, e já defendi várias vezes aqui, Dos Santos é muito melhor que Léo. Tem mais cabedal, tem mais técnica, segura melhor a bola e não fica muito atrás de Léo a defender.
Mas sou treinador de sofá em part-time.
:)
Carlitos?!?!
Enviado por Tuga_100_Limites a 11 de Novembro de 2005, às 18:37.Ja começa a xatiar!!
Enviado por Puskas a 13 de Novembro de 2005, às 10:58.Léo-não comprememteu ainda e tem feito gandes exibições nos ultimos jogos, até no lugar do Simao;
Beto-No ultimo Jogo que fez realizou uma boa exibição, foi sempre o mais inconformado;
Ricardo Rocha-Não começou bem a epoca mas tem vindo a melhorar e no ultmio jogo viu-se a fazer dobras e cortes decisivos;
Mas afinal para um artigo ser aceite no Relvado tem de estar dizer mal dos jogadores ou das opções do Treinador?!
Poupem-me há assuntos muitos mais interessantes e com muito mais sentido de oportunidade!!!
Cumps
Quem és tu?
Enviado por Caniggia a 12 de Novembro de 2005, às 09:42.Se o Benfica
Enviado por dpita a 12 de Novembro de 2005, às 09:37.Gosto muito dele simplesmente foi mais um jogador que ainda não se conseguiu integrar no esquema do treinador.
Nao concordo com nada do proposto
Enviado por C4r7m4n_0 a 11 de Novembro de 2005, às 23:20.ainda nao percebi tanta insistencia no carlitos. nunca provou nada, em que se baseia o proponente ao dizer que é infinitamente superior à joana?
pois é...opinioes.
Questionavel
Enviado por Pikapau a 11 de Novembro de 2005, às 23:14.Beto passou de bestial na pre epoca a besta (?).
Joao pereira de prodigio de duas epocas atras a "sem categoria" (?)
Carlitos de promessa a nodoa (?)
O que me parece questionavel e a constante apreciacao negativa da equipa do Benfica, por parte de seus adeptos, quando existe alguma dificuldade de obter resultados positivos.
Alguem sabe a explicação
Enviado por xmc a 11 de Novembro de 2005, às 22:04.Sinseramente fiquei um pouco incrédulo, pois apareceu diversas vezes só , ao seu flanco, e sistematicamente não lhe passavam a bola, porquê ?
O TESTE dos testes chegou!
Enviado por Sartor a 11 de Novembro de 2005, às 21:08.Este programa é muito porreiro até para quem está desempregado como o nosso Blue2004eyes, que pode ver aqui a sua verdadeira vocação! De ficar com a boca aberta!!
ps- eu não tenho nada a ver com o que o destino reservou a cada relva nas suas profissões, pelo que este é um estudo científico que veio da Bulgária.
A profissão para que os relvas foram talhados
vejo algumas criticas ao autor do artigo
Enviado por lup51 a 11 de Novembro de 2005, às 20:28.è só destes agora( desculpem mas é verdade)
Enviado por The Revolution a 11 de Novembro de 2005, às 18:34.Eu pergunto porque o Beto só entra de vez em quando, e só jogou o porque o Manuel Fernandes devia descansar. João pereira jogou, também por gestão, e porque não há melhor, e por que o Carlitos nem corre, nem defende. Ricardo Rocha a lateral esquerdo, é porque ja desempenhou essa função e o Léo joga bem na frente, não perde nenhum poder ofensivo. E esta deve ter sido a unica experiencia.
Este artigo não tem nexo nenhum.
acho que na pré-epoca
Enviado por Blue2004Eyes a 11 de Novembro de 2005, às 18:32.agora o koeman tomou o gosto e quis jogar com ele.
Do resto das alterações não me compete analisar uma vez não ser do SLB mas o João Pereira joga para não perder ritmo competitivo e dá alguma garra apesar dos piropos que as vezes dá nos jogos quando faz faltas.