Benfica pescou três pontos fáceis em Olhão | Relvado

Benfica pescou três pontos fáceis em Olhão

Algarvios foram demasiado frágeis para encarnados que respiram saúde de jogo para jogo.
 
Jorge Jesus dá indicações para dentro do campo
FRANCISCO LEONG/AFP/Getty Images

O Benfica deu este domingo mais um passo na luta pelo título nacional que lhe foge desde 2009/10, ao vencer na deslocação ao terreno do Olhanense por 2-0, em jogo da 25.ª jornada. Com este resultado, a equipa de Jorge Jesus fica à condição com sete pontos de vantagem sobre o FC Porto, que defronta esta segunda-feira o Sporting de Braga.

Foi um jogo sem grandes dificuldades para os encarnados, que respiram saúde e nem precisaram de impor um ritmo muito forte para levarem de vencida um frágil Olhanense, que soma os mesmos 21 pontos da primeira equipa em zona de descida. O Benfica, esse leva 67 – são 46 pontos de diferença e as forças desiguais das duas formações ficaram bem patentes no Algarve.

O Benfica começou com Cardozo e Ola John no banco, mas com Matic e Salvio recuperados das lesões que os apoquentaram. Na lateral esquerda, o polivalente André Almeida fez de Melgarejo, castigado.

A tónica do jogo ficou patente desde os momentos iniciais. O Olhanense entrou em campo a pensar no ponto, praticamente abdicando de veleidades ofensivas. O Benfica pegou no jogo, sob a batuta de Matic e Enzo Pérez, e tentou chegar rapidamente ao golo.

Artur, de longe, via a bola a ser trocada entre os seus colegas da frente, à espera de um momento de inspiração. Mas este tardava em chegar. Lima, Rodrigo e Salvio tiveram nos pés a possibilidade de inaugurarem o marcador, mas a partir da meia-hora o jogo baixou o ritmo e arrastou-se até ao intervalo, com o Olhanense a conseguir o que queria.

O cariz do encontro não se alterou na segunda parte. Salvio descansou Jorge Jesus, que já mostrava alguns sinais de inquietação, quando fez o 0-1, com um remate à entrada da área. Estavam decorridos 52 minutos e o mais difícil já estava feito.

Quando o Olhanense tentava, de forma ténue, reagir, o Benfica fez o 0-2 e selou os destinos do encontro: aos 64 minutos, Matic, com um forte remate de pé esquerdo, arrumou o assunto. A equipa de Manuel Cajuda sentiu o golo e percebeu que não conseguiria conquistar nada de positivo.

Até final, o Benfica geriu a partida e poupou forças, a pensar nos jogos decisivos que ainda tem pela frente até ao final da época.

Ficha
Benfica:

Comentários [99]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Descubra quem é o amigo pessoal do presidente do Olhanense

Foi noticiado no último sábado no jornal do Serpa algo timidamente, tão timidamente que nem na edição online colocaram a notícia, de que Isidoro Sousa esteve a jantar num conhecido restaurante da baixa da cidade do Porto, cuja sociedade pertence ao cunhado e irmã do dirigente portista, Reinaldo Teles.
Quem conhece o Porto, sabe que na mesma rua desse restaurante existem duas famosas casas das melhores bifanas que se podem comer no nosso país.
Ficou também instalado numa unidade hoteleira, conhecida por albergar os árbitros da primeira categoria quando apitam no Norte e onde também ficam instalados os comentadores de fora do Porto, de um conhecido programa de televisão da estação pública, onde 3 estarolas discutem o nacional futebolês....

Voltando ao repasto de sexta-feira, o presidente do Olhanense confessou que lhe teriam sido garantidos através de um "amigo pessoal" pessoal, os 256 mil euros que garantem o pagamento de um ordenado e meio ao plantel profissional do clube algarvio.
O Novo Geração Benfica, está em condições de garantir que o "amigo pessoal" é nem mais nem menos que o empresário de um único jogador do plantel do Olhanense, por sinal por empréstimo de um clube da cidade do Porto, António Araújo, mais conhecido, pelo "Homem da Fruta" !!

António Araújo, bancou pessoalmente, cerca de 100 mil euros do total que foi entregue a Isidoro Sousa.

No final do jogo de ontem, Isidoro Sousa, questionado por o Olhanense não ter pedido à Liga a alteração do local do jogo para o Estádio do Algarve, escudou-se nos regulamentos da Liga de Clubes.

Em Agosto, o Olhanense recebeu o FC Porto, no Estádio do Algarve. Pediu a alteração do local do jogo, por o relvado do José Arcanjo estar em manutenção.
Todos nós vimos ontem, as condições excepcionais que aquele relvado tem para a plantação de batatas. Aliás o relvado estava tão bom que não me recordo de ver um jogo onde tantas vezes a bola bateu tanto nos braços dos jogadores de ambas as equipas, com o árbitro a assinalar falta e ( bem ) sem mostrar o amarelo, de tanto a bola saltar no relvado mal tratado.
Mesmo com o estádio cheio, a receita de ontem não chega para pagar um mês de ordenados ao plantel profissional do Olhanense.
Bastava fazerem novamente a manutenção do relvado e pedindo a transferência do jogo para Loulé, que se poupava o José Arcanjo e ajudaria a resolver os graves problemas de tesouraria do clube.

Mas o regulamentos, perdão, os 256 mil euros, não o permitiram....

P.S. - Tenho simpatia pelo ar bonacheirão de Manuel Cajuda, apesar de não me identificar nada como o repetido discurso do coitadinho que ele por vezes utiliza. Uma equipa de uma divisão de topo como o Olhanense jogar ( ou melhor dizendo, não jogar ) daquela forma, apenas merece um destino...

A descida de divisão.

P.S. 2 - Faltam-nos 5 finais para o 33º. Dos 5 jogos que nos faltam, apenas uma equipa tem os seus vencimentos em dia, a equipa que defrontaremos na penúltima jornada. É preciso abrir a pestana, porque os homens das malas, vão continuar a andar por aí !!

http://geracaobenfica.blogspot.pt/2013/04/descubra-quem-e-o-amigo-pessoa...

Bem, estes blogues dos

Bem, estes blogues dos adeptos "enganados" abordam perfeitos disparates!

1º O Presidente do Olhanense esteve no Porto na Assembleia extraordinária da Liga de Clubes, Liga que está sediada no Porto, pois bem, o bom do Isidoro, teria de levar "lancheira" e almoçar algures no Jardim de Arca d´Agua, e depois pernoitar eventualmente em qq acampamento de ciganos!

2º O Olhanense, deveria jogar em Loulé, e desvirtuar o factor casa, isto porque nem precisa de pontos para a manutenção, isto é, preconizavam portanto que o Olhanense deveria ter o Jose Arcanjo "interdito", e o Benfica jogaria num Estádio com 25 mil benfiquistas ( com o Benfica a jogar em casa), logo a transferencia desse jogo para Loulé iria beneficiar o Olhanense

3º O Estoril e o Porto jogaram com o Olhanense no Estádio Algarve, nas 2 primeiras Jornadas desta Liga, porque o José Arcanjo estava em obras. Aliás, já na temporada passada assistimos a este ruido, recordo, o Feirense teve durante 4/5 meses o Marcolino de Castro a ser requalificado, pois Porto e Sporting jogaram com o Feirense em Aveiro, entretanto, a requalificação terminou, e o Feirense voltou ao velhinho Marcolino, pois então o Benfica reclamou que deveria jogar em Aveiro, porquê? Porque sim, porque tem um estatuto especial!

4º Verdade desportiva, e boas práticas será contratar Jardel em Dezembro de 2010 na semana de um Olhanense Benfica, e impedi-lo de defrontar o Benfica?

5º Boas práticas será o Benfica contratar Djaniny na semana do U Leiria Benfica (da 1ª volta 14ª Jornada), e o U Leiria que em Dezembro de 2011 tinha já 2/3 meses em atraso, com o Benfica a pagar esses salários em atraso, qual Instituto de Solidariedade Social, ou benemérito!

6º Brevemente veremos a Traffic que controla 75% da SAD do Estoril a controlar também o Olhanense!

Para terminar, o excelso e extraordinário "escriba" que deixou essa verdadeira "pérola" é oriundo do Norte (está identificado), e na semana do Benfica Setubal, apitado pelo árbitro Vasco Santos do Porto (nesse jogo nem perdoou 2 expulsões ao André Gomes), deixou nesse Blogue um "convite" simpático aos adeptos do Benfica, numa prática elevada, recordo respectivo post scriptum :

»P.S.- E se o Vasquinho amanhã fizer asneira...Podem sempre encontrá-lo no Utopia Bar em Gondomar...»

Enfim, mais palavras palavras para quê? Eles são assim: boçais, parolos ou sobre-humanos!

LOL

Depois os "enganados" são os outros.

1º O Presidente do Olhanense esteve no Porto na Assembleia extraordinária da Liga de Clubes, Liga que está sediada no Porto, pois bem, o bom do Isidoro, teria de levar "lancheira" e almoçar algures no Jardim de Arca d´Agua, e depois pernoitar eventualmente em qq acampamento de ciganos!Ou seja isto quer dizer que no Porto (cidade) não existem mais restaurantes que não pertençam a pessoas ligadas ao FC Porto. Por isso o Isidoro Sousa viu-se obrigado a ir lá almoçar.

2º O Olhanense, deveria jogar em Loulé, e desvirtuar o factor casa. Em Agosto, o Olhanense recebeu o FC Porto, no Estádio do Algarve. É claro que aqui não em falar em desvirtuar o factor casa, afinal segundo alguns o relvado do José Arcanjo estava em manutenção.

4º Verdade desportiva, e boas práticas será contratar Jardel em Dezembro de 2010 na semana de um Olhanense Benfica, e impedi-lo de defrontar o Benfica? Aqui se vê o fanatismo de alguns. O Benfica vai jogar frente a uma equipa claramente inferior mas... para conseguir ganhar teve que contratar um defesa-central para impedi-lo de jogar. Ele não jogou, imagino se o Jardel tivesse jogado e marcado um auto-golo o que diriam? Continuando com o fanatismo, o Braga contratou o Luiz Carlos ao Paços de Ferreira numa altura em que ambas as equipas lutam para o mesmo objectivo mas... como é o Braga e não o Benfica já ninguém fala. Agora qual é o objectivo do Luiz Carlos, ajudar o Paços a conseguir o 3 lugar, ou será que prefere que o Braga vá à Champions na próxima época? Mas não interessa nada, como já disse/escrevi não é o Benfica porque se fosse...

5º Boas práticas será o Benfica contratar Djaniny na semana do U Leiria Benfica (da 1ª volta 14ª Jornada), e o U Leiria que em Dezembro de 2011 tinha já 2/3 meses em atraso, com o Benfica a pagar esses salários em atraso, qual Instituto de Solidariedade Social, ou benemérito! Qual foi o Instituto de Solidariedade Social ou benemérito que pagou os salários em atraso aos jogadores do Olhanense? Será que foi tudo tratado no tal restaurante nada suspeito que só por um mero acaso tem ligações com Reinaldo Teles? Mas... novamente se fosse um dirigente do Benfica a ir almoçar a um restaurante de um dirigente de um clube qualquer ui... o que se diria, como não foi para que falar, não interessa.

Mas como dizes, os enganados são os outros!

PS: Quantos penaltis vão ficar por marcar contra o Porto desta vez? Nos últimos jogos Porto-Braga e Braga-Porto ficaram por marcar 2 penaltis, falta saber qual vai ser o numero desta vez. Se o jogo estiver complicado não te preocupes porque o Proença ajuda.

Bem, quando os argumentos

Bem, quando os argumentos escasseiam, o que dizer!

Os árbitros ou dirigentes desportivos não jantam na Tia Matilde ou no Barbas?
E? Não podem? Por? Terem ambos conotação clubistica?

Não foi apenas o Porto que não jogou no José Arcanjo, também o Estoril, isto é, o Estoril terá também pago "luvas" para jogar no Estádio Algarve?

O Porto + logo vai jogar para ganhar, pode e tem obrigação de fazê-lo!

Curiosidade académica, o Braga teve algum jogador nuclear expulso na ultima jornada? Sim, tinha o Viana, o Alan e o Barbosa em risco, mas o "Super Dragão" Jorge Sousa não lhes mostrou um mmero amarelo para os suspender, lembraste do "batedor" Duarte Calabote? Lembraste da expulsão do P Vinicius? Lembraste dos golos do Benfica em Braga? Lembraste da dupla de centrais do Braga?

Queres comentar a expulsão do P Vinicius justamente expulso pelo Calabote do século XXI?

Bem, são tantas as boas

Bem, são tantas as boas práticas, que até omiti uma:

7º É normal e natural, o Benfica prolongar ou renovar vínculo com um G Redes na semana em que esse atleta é adversário do Benfica!

Mas elas são tantas e tão boas práticas que não há espaço para este verdadeiro Festival de VERDADE DESPORTIVA!

....

Helmet...

O Oblak ja renovou e eu nao sabia?

Não sabias??

O LFV renovou com o Oblack no circulo central do estádio José Arcanjo, ao mesmo tempo que se realizava o Olhanense-Benfica no estádio do Algarve!

............

???
Fodase
MAs já existe garantias de renovação?
A unica coisa que sei é que o Benfica e o Oblak tinham um principio de acordo a ser assinado no fim da época.....posso estar "enganado" claro

Nem mais....

está tudo dito.

Obrigado por e teres poupado 10 minutos de escrita :)

Portanto o "amigo"...

..que não pertence ao futebol é empresários de jogadores?

LOL

Vitória sem grande esforço mas justa

Olhanense muito defensiva (aliás, exclusivamente defensiva), e contra o slb paga-se caro, com o caudal ofensivo do SLB seria sempre uma questão de tempo até a bola entrar ou então seria um daqueles jogos em que a bola não entraria por azar apenas...
Vitória justa e sem grandes complicações.... Fica a pressão do nosso lado para hoje

É muita pressão?

"Hay gente que pone tanto empeño en ganar, en proclamarse ganadores, que traspasan las reglas de una manera obscena. Una de las cosas que más sorprenden de todo esto es la reiteración en los nombres de los equipos. Son casi siempre los mismos: Juventus, Oporto.."

Santiago Segurola
Adjunto al director de MARCA

nem por isso

pressão é nunca teres visto um décimo das vitórias que eu vi.....

Jogo-treino...

...contra uma Olhanense muito macia,a jogar em casa apenas com um avançado. Enfim, Cajuda "o amigo".

Mesmo assim o fiscal de linha,sempre pronto a terminar com "os ataques" da equipa da casa.

Vitória fácil.

Amigos tipo quem ?

Pedro Emanuel ?
Nuno Espírito Santo ?
Presidente do Nacional ?
Vitória de Setúbal?

Ou amigo, tipo Pinto da Costa? Que pagou os ordenados ao Olhanense, em troca de um jogo com o Benfica no Batatal de Olhão, em vez de jogar no Faro/Loulé, como o FCP ?

Não me parece que o nivel de amizade seja o mesmo.

Concordo contigo, foi uma vitória fácil....de uma equipa que sabe o que quer e que não cede a pressões.

Logo dois exemplos...

...de treinadores que já nos tiraram pontos.

Jogo treino para manter o ritmo,enfim...um filme já visto.

Quando se joga há bola BEM...

... todos os jogos são jogos de treino ;)

Á medida que o campeonato caminha para o seu...

...epilogo começam a ficar com a visão mais tolda!! Loooooool
e a ver coisas que mais ninguém vê...
Cumps.

curva pissos

hoo tola que azia maluca falta pouco para acabar o teu tormento bicha

................

??
Andas a ver coisas oh Curva, macia, LOL só o Lima por 3 vezes entraram-lhe a perna e nem falta foi, quantos aos fora de jogo LOL, vai ver quantos foram e quem foi quem teve mais mal assinalados...

Mas gosto de ver a sofreguidão no discurso de alguns Portistas, anda tudo à espera do jogo do Dragão para "Resolver" o campeonato......não sei se o Benfica será campeão ou não, mas o que sei é que só por ver o "esgotamento de Calculadoras azuis" na maioria estabelecimentos comerciais já valeu a pena esta época.....LOL o Benficazinho cresceu um pouquinho em relação ao clube do 4º5º6º, está mais incomodadtiva, não reparaste?

LOL
cumprimentos Curva

Muito fácil...

..boa vitória. Não percebo porque falas do jogo do Dragão,vocês até o podem perder,que continuam bem posicionados.

Cumps.

..........

Certo mas como manda a regra...."até ao lavar dos cestos é vindima" por isso enquanto for matemáticamente possivel perder o campeonato, os benfiquistas estarão sempre de pé atrás por várias razões....

LOL

agora fizeste-me lembrar a vossa vergonha no dragao com estes rapazes...Estou e na duvida se tambem foi um jogo-treino ou se o olhanense foi ao dragao jogar o jogo pelo jogo sem autocarros..

nestes "jogos treinos", a diferença e feita so de uma forma...ser eficaz a jogar com 10 defesas..

PS: o fiscal de linha tirou 1 fora de jogo limpo ao Lima e outro ao Aimar, e ficou ainda um penalty por marcar sobre o Lima...

Nao viste o jogo!

Falhamos um penalty...

...que na altura disse que nos ia sair muito caro,infelizmente não me enganei.

O Olhanense em casa podia ser mais ambicioso,digo eu. Agora quando o treinador a jogar em casa diz que não quer ser "triturado",não se esperava muito mais.

Cumps.

Curva, surpreendem-te essas

Curva, surpreendem-te essas declarações? Do Cajuda, esse típico chulo e cagão do futebol Português, não se esperava mais nada...

Nem mais!

Nem mais!

O Manel k ´ajuda, o Quinito

O Manel k ´ajuda, o Quinito II, o verdadeiro "tangas", trabalha de forma miniciosa unidades de treino "laboratoriais", com umas anedotas e umas "peladinhas"...

Não é novidade, já na temporada passada à 14ª Jornada quando estava em Leiria fez o mesmo!

Ontem escrevi aqui mesmo, aquilo é o anti-futebol, mas pior que isso, o Olhanense revelou nem saber defender, uma agressividade "macia", e não foi essa a atityude do Olhanense no Dragão, podemos perfeitamente comparar atitudes e em ambos os jogos!

Ironia do destino, Bracali G Redes do Porto "roubou" 2 pontos ao Porto. Ontem, mal batido em ambos os golos (não, não estou a criar qq teoria conspirativa), curiosamente A Bola hoje atribui a Bracali o melhor em campo do Olhanense, bem, será? A Equipa estava mal, mas Bracali em ambos os golos não esteve mal?

Agressividade teve o Sálvio...

..com a cara do Alexandre. Já vi expulsões por muito menos.

No primeiro golo é mal batido,no segundo é um bom golo do Matic.

.....................

no 1º goo a bola vem muito rente à relva e passa pelo meio das pernas de um jogador do Olhanense e o Bracalli acaba por sair traido pelo relvado.......

Fala-se de muita merda aqui neste site mas ainda não vi uma alminha sequer dizer que aquilo era um campo de futebol.....Peladas......relva demasiado irregular, e o terreno demasiado "rijo" fazendo a bola levantar constantemente......

A Olhanense ontem jogou em casa num, terreno de merda que por sua vez prejudica mais a estratégia da Olhanense do que a do Benfica, isto porque o Benfica assenta o jogo de trás para frente e por norma em jogadas de 2 para 1...já o Olhanense com uma estratégia de saida rápida em contra ataque com o estado daquele campo era impossivel visto que a bola ou apanha efeito e saia pela linha lateral ou ganhava velocidade e saia pela linha de fundo LOL.....aquilo não era um campo de futebol era um batatal verdinho LOL

"batatal da Luz"...

..quando nos ganharam 1-0,o campo não estava pior :).

Incrivel como o Estádio do Algarve não é utilizado,não percebo.