Olegário Benquerença apita Sporting-FC Porto | Relvado

Olegário Benquerença apita Sporting-FC Porto

Veja todos os árbitros da 23.ª jornada da liga portuguesa.
 
Olegário Benquerença em jogo da Liga dos Campeões
Shaun Botterill/Getty Images

Olegário Benquerença foi o árbitro escolhido pela FPF para dirigir o jogo grande da 23.ª jornada da liga portuguesa, entre Sporting e FC Porto. Manuel Mota vai apitar o Nacional-Benfica.

Árbitros para a 23.ª jornada:

Sexta-feira:
Académica – Sporting de Braga (20h00), Marco Ferreira (AF Madeira)

Sábado:
Gil Vicente - Rio Ave (16h00), Jorge Sousa (AF Porto)
Estoril – Marítimo (18h00), Pedro Proença (AF Lisboa)
Vitória de Guimarães - Paços de Ferreira (20h15), Bruno Paixão (AF Setúbal)

Domingo:
Belenenses – Vitória de Setúbal (16h00), Rui Costa (AF Porto)
Arouca – Olhanense (16h00), Jorge Ferreira (AF Braga)
Sporting - FC Porto (19h15), Olegário Benquerença (AF Leiria)

Segunda-feira:
Nacional – Benfica (20h00), Manuel Mota (AF Braga)

Académica:

Comentários [181]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Vão ter de editar a noticia,

Vão ter de editar a notícia, afinal é o Pedro Proença. Só mesmo por cá... :)

MÁRIO FIGUEIREDO CONTRA-ATACA!

Enquanto aqueles que apregoam aos sete ventos por a mudança do futebol português e que afirmavam que não falavam de arbitragens, continuam a não fazer outra coisa do que falar de arbitragens, incluindo sobre as nomeações de árbitros para jogos de outras equipas, o presidente da Liga, Mário Figueiredo, deu uma entrevista à SIC Notícias e confirmou as suspeitas que por detrás da tentativa do seu afastamento urgente da presidência da Liga está a Olivedesportos e os motivos são aqueles que já tínhamos falado, através do post «Os ovos que alimentam o sistema!».
Fica o resumo da entrevista...

«O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) acusou a Olivedesportos de manter reféns os clubes e de os coagir para terem "determinados comportamentos", considerando ser já "um caso de polícia".
"Há uma força que coage, faz ameaças. Os clubes estão a ser coagidos para terem determinados comportamentos. Isto está a tornar-se um caso de polícia", disse Mário Figueiredo em entrevista à SIC Notícias.
O presidente da Liga de clubes culpou a Olivedesportos pelo movimento das equipas para destituí-lo, garantindo que os clubes estão reféns de uma força instalada que manda no futebol português há 30 anos e que apenas o Benfica se conseguiu libertar desta. "O pecado capital esteve logo na minha eleição. Ganhei eleições contra o sistema, com um programa que colidia com os interesses instalados no futebol português", recordou, lembrando que, aquando da sua eleição, "os clubes demonstraram que estavam fartos da exploração dos direitos televisivos da Olivedesportos".
De acordo com Mário Figueiredo, que garantiu que vai cumprir até ao fim o mandato para o qual foi eleito, o seu programa eleitoral era "muito simples" e consistia em "dominar o abuso de posição dominante" da empresa que geria os direitos televisivos. "Os 28 clubes que decidiram apresentar a queixa sofrem ameaças constantes, o que é um caso de polícia", reforçou, revelando que as equipas estão a sofrer agora as consequências da decisão de elegê-lo, uma eleição que foi, na sua opinião, a única verdadeiramente livre.
Para o responsável, o movimento dos clubes prende-se com a necessidade de colocar na LPFP alguém que controle os prejuízos que a Olivedesportos vai ter se a Autoridade da Concorrência decidir favoravelmente à Liga quanto à queixa relativa ao abuso de posição dominante da empresa gerida por Joaquim Oliveira. "Os presidentes dos clubes mudaram, os presidentes da Federação mudaram, os presidentes da Liga mudaram, mas houve uma pessoa que se manteve durante 30 anos", realçou, assegurando que os presidentes que o antecederam "foram todos indicados pela Olivedesportos".
Mário Figueiredo disse ainda que não conseguiu concretizar o seu programa eleitoral, centrado em dois pontos centrais - "o alargamento do próprio campeonato - tirar dois clubes do crematório que é a II Liga - e centralizar na Liga a negociação dos direitos televisivos", porque "isso demora tempo". "Faz dois anos e três meses que estou na Liga e as coisas não mudam de um dia para o outro", argumentou, lembrando que, pelas contas feitas pela sua direção, os clubes andavam a perder 50 a 60 milhões de euros devido ao abuso de posição dominante da Olivedesportos.
O presidente da LPFP garantiu que a entidade que preside tem as contas em dia, apesar da quebra de contrato de 2,5 milhões de euros com a Olivedesportos relativa à Taça da Liga e ao não cumprimento do patrocínio prometido pela Santa Casa da Misericórdia. Segundo Mário Figueiredo, a Santa Casa ameaçou a LPFP de que só cumpriria o acordo verbal caso a Liga fizesse as pazes com a Federação Portuguesa de Futebol. "Temos dinheiro até ao final da época. Todos os valores que deviam ter sido pagos até esta altura foram pagos, valores relativos à primeira e segunda fase da taça da Liga", concluiu, indicando que teve de renegociar os contratos existentes para poder distribuir verbas pelos clubes, com o intuito de "não deixar cair os clubes da II Liga".»
in RECORD

http://aspapoilasdobiscaia.blogspot.pt/

Prova disso é os mesmos

Prova disso é os mesmos clubes que aprovaram a alteração de estatutos serem precisamente os mesmos clubes que hoje querem a alteração desses estatutos...

Vergonha ser adepto de um clube e não me importar de este andar a trote dos interesses de uma Empresa...

Isto só prova que durante anos Pintos da Costa não passou de uma Marioneta de um Sistema que encheu os Bolsos à custa do futebol portugues...Oliveira encheu os Bolsos e Pinto da Costa ficou com os louros de ser um grande dirigente...

parcerias da treta..

..................

Por falar em Marionetas ................ já viste onde pára o Moniz?????

Quanto tempo será que falta até os direitos aos jogos detidos pela Benfica TV serem cedidos (os directos é claro) por uma valente maquia à TVI :) LOLOLOLOLOLOL

O Moniz? Onde para? Para nos

O Moniz? Onde para? Para nos 300.000 assinantes...porque?

O Benfica ja disse que nao é contra a cedencia dos direitos televisivos a liga...

sabe la ele do que esta a falar...mandam-no ladrar e tu ele ladra..

PS: Foda-se enganei-me no comentario ;:-).

...................

Vai com calma "Xico" que até me assustas-te...........LOL ;P

O Moniz volta para a TVI para "agarrar" uma estação que já ia em queda livre, no entanto a Benfica TV continua a somar assinantes, sabendo de antemão as negociatas que o Moniz fez para que a Benfica TV fosse financeiramente viável sabe-se que tb ele tudo irá fazer para por a TVI sobre rodas novamente, e ai quase que acredito na jogada de mestre com a grande Check Mate à Olivesportos, que era o Benfica ceder todos os direitos por si detidos de clubes e competições à TVI, o que se traduz num aliviar tb de programação na Benfica TV o que tb pode significar uma futura parceria, onde a TVI agarra-se ao Benfica com unhas e dentes....

Nuno eu falei isto numa situação hipotética porque enquanto os direitos não forem centralizados na Liga, o Benfica vai continuar a Cagar D'alto para a Sport TV e Olivedesportos, o que significa que pode vir a haver negociatas de cedências de alguns jogos só mesmo para a pirraça das audiências..........

Anyway................ainda vou me rir a conta da queda livre do Olivedesportos............. :)

Não é assim tão simples. Não

Não é assim tão simples. Não foram apenas os jogos do Benfica que tornaram a BenficaTV rentável em sistema Premium, a Liga Inglesa também teve grande influência. Aliás, eu até acho que os direitos da Premier League foram comprados precisamente para que se pudesse sustentar os jogos do Benfica no próprio canal. Na minha opinião, foi mais uma medida estratégica contra a imposição de condições da Olivedesportos (bastante inteligente, por sinal).

...........

Claro Mendy, mas pensa nesta hipotética hipotese de a Benfica TV ceder por exemplo os direito dos jogos de por exemplo um Benfica Porto ou de um Benfica Sporting à TVI por x euros, é garantidamente uma fonte de rendimento imediata, porque o Benfica fica com hipotese de passar o jogo indeferido mais tarde na sua televisão, mas a TVI rebenta com as audiências de qualquer que seja o jogo que esteja a dar na Sport TV porque em canal aberto passa um jogo da liga nacional que pode opor o Benfica a qualquer um dos outros 2 grandes..................

Chama-se a isto jogar em tabuleiro dupla e se a isso juntares por exemplo a passagem de 1 ou 2 jogos da Liga inglesa tb cedidos à TVI passas a ter a própria TVI a ganhar audiências em relação à Sport TV...........

Isto é uma cena um bocado complexa mas que poderia vir a dar que falar e muito e pelo que vejo o caminho que está a ser escolhido passa por fazer uma "malandrice" dessas :P

Vamos é ver se a SporTV não

Vamos é ver se a SporTV não paga o que for preciso pelos direitos da Liga Inglesa nas próximas épocas. Ele sabe bem o que está aqui em jogo. :)

.................

SEgundo o que sei a Sport Tv, tentou negociar com a Benfica TV a cedência dos jogos da Liga Inglesa,pagavam perto do dobro que o Benfica investiu, mas a Benfica TV rejeitou, sendo que a razão foi..."para que se sentissem legitimados a ceder as imagens da liga inglesa só se fosse a uma televisão de sinal aberto" A Benfica TV vai ceder as imagens da Premier League na próxima época.......mas será para um canal aberto, pois não querem andar a alimentar outros canais premium..... LOL :)

O Figueiredo que tanto diz

O Figueiredo que tanto diz que os clubes estavam a ser prejudicados nos direitos de transmissão dos clubes afinal não tem alternativa.

Primeiro era a TVI que dava 40M€/época ao benfica para transmitir os seus jogos...desapareceu de cena.

Interessa é dar á benficatv os direitos de transmissão de clubes da 1º e 2º liga. Só mesmo em Portugal e numa organização corrupta é que permitem que clubes que disputam as mesmas competições sejam subsidiários do benfica.

http://www.publico.pt/desporto/noticia/regulamentos-da-fifa-podem-impedi...

Resumindo, só o benfica está satisfeito com esta direcção sendo que Sporting e Maritimo vão de atrelado porque são paus mandados...até o pau mandado de Barcelos já se alheou dos interesses do benfica.

Ora afinal quem é que está mal? 3 clubes ou os restantes?

PS- Afinal Miguel Rosa não jogou porquê? Será que faz parte do acordo aquando das negociações para os direitos do Belenenses passem para a benfica tv?

»PS- Afinal Miguel Rosa não

»PS- Afinal Miguel Rosa não jogou porquê? Será que faz parte do acordo aquando das negociações para os direitos do Belenenses passem para a benfica tv?»

Djaniny no Nacional, Luís Martins no Gil Vicente, ou David Simão no Arouca, com o Belem, 4 Clubes que receberam direitos desportivos, e brevemente irão renegociar direitos televisivos, e essas práticas não cria qualquer conflito de interesses. Aliás, na Europa do Futebol é perfeitamente normal e natural.

Brevemente teremos noticias sobre o que dirá a FIFA sobre estas práticas normais, mas no 3º Mundo :

http://www.publico.pt/desporto/noticia/regulamentos-da-fifa-podem-impedi...

ó bruxa maluka,

estás cada vez mais estúpida, ou devo dizer cada vez mais desgastada?
fdsse, quem lê o q escreves deve pensar q és uma deficiente mental...
triste do crlh!

Quão penoso...

...deve de ser (sobre)viver dentro dessa cabeça minada por meias verdades, falácias e conspirações bacocas.

Quão patética se presume que seja a tua existência, minada por um ódio bafiento, bolorento e retrógrado de um ser que vive em função de uma mesquinhez simplesmente inaudita.

Minha nossa senhora...

Berras solidão a cada linha que escreves...

Lololol...

... Mais uma para o anedotário do Relvado.Com...

"Berras solidão a cada linha que escreves..."

Isto vindo de um gajo que vem às 4.30 da manhã ao Relvado.Com insultar nick's ... Este tavinho das pedofilias é um prodígio da falsidade e da hipocrisia...

Só mesmo esta besta quadrada para me alegrar o dia de hoje... lololol

...

...bem, assolou-me aqui uma duvida: o que será mais ridículo? O "priberam" do relvado a defender constantemente a mãezinha mentirosa ou o facto de ele anotar a que horas é que um gajo aqui comenta?

Mas vá, hoje até estou bem disposto pelo que até te passo aquele bocadinho de atenção que precisas para te achares válido.
Ficas com esta referência: sabes que há pessoas cuja vida não acaba e termina às portas de um estádio de futebol. E, por outro lado, existem vários fusos horários no mundo (por favor, sê, com esta, tão previsível como creio que és). Sabias disso, visto que o teu horizonte de vida pouco trespassa a tua rua?

Contudo, vou responder-te como um pulha ou como um belo Martini (LOL), está bem, artolas?

Caso fiques pelo silêncio, cá te aguardaremos (o plural é intencional) quando decidires sair da tua casota. Que, tudo indica, se situa bem lá no fundo da peida do grunho, visto que degustas à colherada toda a poia que esse gajo aqui coloca...

(Isto de viver na tua cabeça sem pagar renda é giro, confesso...andas tão perdido, garoto. LOL...)

por acaso,

tens que admitir que está aí uma boca com piada :)

Tudo o que vem...

... Desse gajo, tem quanto muito... Piada... Mas agora vê lá tu a coerência do "bicho" um gajo, que vai para um site de futebol às 4.30 da manhã, realmente berra de tudo, menos solidão...!!! lololol...

Ó Maltese, esse gajo, ate me faz rir... :-)

Que essa escrita demasiado

Que essa escrita demasiado rebuscada, não te afaste do objectivo principal, o insulto, mas tenta insultar com o minimo de inteligencia. Sabes que se usares a tal da inteligência descomplicas a coisa, e só mm a inteligencia pode dominar esses teus instintos primatas e animalescos!

tu és o maior insulto da existência humana!

és mentiroso, manipulador, iletrado, bipolar e corrupto pau-mandado!
nem mereces q se goze contigo, pq nem todos fingem viver como tu , por isso ninguém te pode dar a importância q não tens ... e claro q nunca terás

Por falar em animais...

...já descortinaste quantos pontos é que o portinho perdeu com o Hulk em campo na temporada de 2009/2010?

De resto, convém enfatizar que quem se auto proclama inteligente sobre os demais e nem tem capacidade para destrinçar uma notícia cujo link disponibiliza revela uma de duas coisa: ou um evidente atraso mental...ou uma dose cavalar de estupidez.

Continuas a confundir-me com a garotada que te "respeita e não é pouco". É um dos teus muitos consideráveis erros...

Desconheces o conceito de "inteligência". Ainda que reconheça que sabes a rodos de "chico-espertice". Mas lá está...esses acabam sempre com a cabecinha num torno, mais cedo ou mais tarde...

o que não fazem

9 pontos que podem ser 12 pontos. dá gosto ver-te nesse desespero...

já resolveste o teu dilema no domingo?

Torço pela vitória do sporting e derrota do porto...ficar fora do acesso à champions?

torço pelo empate ou vitória do porto e assim contribuir para o possivel titulo do benfica?

Antes de começares a responder com perguntas diz-me se já resolveste o teu dilema.

Saudade, Está portanto

Saudade,

Está portanto decretado o fim da hegemonia do benfica no que a passivos diz respeito? É isso?

mais uma vez respondes com perguntas,

hoje estou com paciência, por isso vou-te voltar a perguntar:

o teu dilema no domingo:
Torço pela vitória do sporting e derrota do porto...ficar fora do acesso à champions?

torço pelo empate ou vitória do porto e assim contribuir para o possivel titulo do benfica?

Consegues responder?

É impossivel responder a

É impossivel responder a perguntas imbecis!

Só um imbecil que que ganhou 2 Campeonatos e 2 T Portugal nas ultimas 20 temporadas, pode estar num regozijo inusitado. O Sporting que está tão mal, já ganhou bem mais no mm período...

Champions? O 2ºou 3º lugar podem dar acesso à prova, do Clube Europeu a par do Mancheter com mais presenças nessa prova nestes moldes. Outros há, que recentemente e em 2 temporadas seguidas nem marcaram presença em provas da UEFA!

"O 2ºou 3º lugar podem dar acesso à prova"

claro que podem mas enquanto o 2º entra diretamente o 3º tem que fazer uma pré eliminatória e em ano de mundial num plantel que tem vários selecionáveis pode fazer toda a diferença...

PS- Posso partir do principio que então vais torcer pela derrota do porto?

Saudade, não quero que te

Saudade, não quero que te falte nada, e atenta, observa (é bem diferente de apenas ver), os registos do Pós 25 de Abril, isto é, este actual 3º lugar, é uma anormalidade, justamente por isso, o regozijo é tremendo.

Cardoso da Saudade, deixo-te o balanço dos 40 Campeonatos Democráticos, pós 25 de Abril, com respectivas classificações:

FC PORTO :

22 X Campeão!

12 X Vice-Campeão!

4 X 3º Classificado!

2 X 4º Classificado!

7 Taças Internacionais: (2 L/T Campeões; 2 T/L UEFA/Europa; 2 T Intercontinental e 1 Supertaça Europeia)

13 Taças de Portugal!

* 40 Participações em provas da UEFA, nenhuma ausencia nessas provas.

Benfica :

12 X Campeão!

16 X Vice Campeão!

9 X 3º!

2 X 4º!

1 X 6º!

9 T Portugal!

* O Benfica falhou 2 presenças em provas da UEFA, em 2002 e 2003, facto inédito, fez neste século a sua pior classificação da sua história!

o que é que isso tem a ver com o jogo

no domingo...é um dilema fodido não é?

Torço pela derrota do meu clube, e fico fora do acesso dfireto à champions?
Torço pelo empate e vitória do porto que pode contribuir para o titulo do benfica?

Consegues responder diretamente? À HOMEM?

LOL

"Que essa escrita demasiado rebuscada, não te afaste do objectivo principal, o insulto, mas tenta insultar com o minimo de inteligencia. Sabes que se usares a tal da inteligência descomplicas a coisa, e só mm a inteligencia pode dominar esses teus instintos primatas e animalescos!"
by bruxoempatafada

:)

...touché!