Nuno Ribeiro não merece o apelido "Gomes" | Relvado

Nuno Ribeiro não merece o apelido "Gomes"

 

Nuno Ribeiro é um jogador que já tem 9 anos de Benfica, com uma passagem efémura e bastante discreta por um clube de 2ª linha em Itália, onde não deixou saudades. No entanto, desde sempre lhe foi reconhecida a alcunha de Nuno Gomes, nome que não lhe pertence, muito menos em estatuto... se alguma vez se quis comparar este Nuno ao bi-bota de ouro Portista e seis vezes melhor marcador do campeonato nacional.Os adeptos do clube da Luz defendem-no, dizendo que ele já tem mais de 100 golos apontados pelo Benfica nos seus anos de águia ao peito no campeonato, mas eu faço uma pergunta: E se, por exemplo, um Pena do Porto, ou um Juskowiak do Sporting envergassem por quase uma década a camisola dos seus clubes em Portugal, sempre titulares e sem concorrência para o seu lugar, como tem acontecido ao Nuno Ribeiro, não teriam eles marcado, passado estes quase 10 anos, se calhar acima de 150 golos, nas calmas?Gomes só houve um, e o Nuno não o é de certeza absoluta...Se lhe quiserem pôr uma alcunha a seguir a um grande goleador de gabarito mundial, eu avançaria com uma proposta: em vez de lhe chamarem Nuno "Gomes", passem a chamar de Nuno "Cardozo".Sartor

Benfica:

Comentários [92]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Atira-te ao mar e diz que te empurraram...

Agora preocupa-te o Nuno Gomes? Hoje não há nenhum artigo polémico, acerca dessas hiper-super-mega-maxi-escandalosas declarações do José Veiga? Fernando Gomes Data nascimento: 1956 - 11 - 22 Número de jogos na selecção: 48 Número de golos na selecção: 13 Média de golos por jogo na selecção: 0,27 Primeira participação na selecção: 1975-03-09 Última participação na selecção: 1988-11-16 Equipas onde jogou: F. C. Porto, Sp. Gijon e Sporting Nuno Gomes Data nascimento: 1976 - 07 - 05 Número de jogos na selecção: 67 Número de golos na selecção: 27 Média de golos por jogo na selecção: 0,40 Primeira participação na selecção: 1996-01-24 Última participação na selecção: 2008-05-29 Equipas onde jogou: Boavista, Benfica, Fiorentina Convém acrescentar, que Nuno Gomes, apesar de ter sido muitas vezes suplente utilizado e não titular, tem uma média de golos notável na Selecção. Acrescente-se igualmente, que ao contrário de outros avançados, Nuno Gomes tem um registo bastante interessante, de golos decisivos ou em grandes competições. Por último, convém dizer que enquanto Fernando Gomes era um ponta de lança típico, daqueles que só fazia era estar "à mama", Nuno Gomes é um segundo ponta de lança, que muitas vezes jogou a nº10 no Benfica. São dois jogadores totalmente diferentes, parece-me óbvio que enquanto PL, Fernando Gomes era muito melhor que Nuno Gomes. Mas o Maniche, também marcou muitos mais golos que o outro Nuno Ribeiro, formado no Benfica e que agora está no Atlético de Madrid. Será que também este devia abdicar da alcunha? Quer queiram quer não, Nuno Gomes é um grande avançado e a história vai encarregar-se de provar isso. Os benfiquistas deviam ter vergonha, de tantas vezes o criticarem, já os portistas é o habitual, se eles até o Quaresma assobiam, como é que hão de gostar de um jogador que nem sequer é dos deles?

Re: Atira-te ao mar e diz que te empurraram...

muito bem visto...principalmente o facto de nos grandes momentos o nuno estar lá. Há a realçar também o facto de o nuno gomes tal como indicou ter regredido no campo, foi a sua evolução enquanto jogador,a experiência em Itália tornou-o menos egoísta mais um assistente. Só a título de curiosidade, a comprovar o que atrás disse, primeiras 3 épocas do nuno no benfica fez uma média de 20 golos por época. Só no campeonato, 18 24 18, um registo bastante interessante convenhamos. Para terminar estão ainda na retina com certeza de todos nós os golos pela selecção, nos jogos decisivos, e realço decisivos, nao contra cazaquistões ou arménias como outros pseudo grandes avançados, nos jogos com inglaterra turquia frança (euro2000) e espanha (2004), já para não falar de outros em fases de qualficação. saudações benfiquistas

Re: Atira-te ao mar e diz que te empurraram...

«Quer queiram quer não, Nuno Gomes é um grande avançado e a história vai encarregar-se de provar isso. Os benfiquistas deviam ter vergonha, de tantas vezes o criticarem, já os portistas é o habitual, se eles até o Quaresma assobiam, como é que hão de gostar de um jogador que nem sequer é dos deles?» Depois acordaste e .......................................................................................................

Re: Atira-te ao mar e diz que te empurraram...

Moderado como "Bem Escrito" Cumprimentos

Estao a te faltar estatisticas...

..faltam-te as dos campeonatos...o Gomes fez poucos jogos pela selecção porque a selecção jogava poucas vezes e não ia às fases finais.Só colocas as estatisticas que te interessam... O Nuno Gomes nem chega aos calcanhares do Fernando Gomes...só sonhando. Considero que o Nuno Gomes ja foi um bom avançado como milhares de outros por esse mundo fora, mas apenas isso.Nunca será daqueles que ficam na historia...como o Bota de Ouro Fernando Gomes!!

Lolada !

E as estatísticas dos jogos pelos clubes, não pões ? E os títulos conquistados a nível individual e ao nível de clubes ? São esses que realmente interessam ! Infelizmente a selecção desse tempo estava uns furos abaixo do nível de Fernando Gomes mesmo tendo em conta a brilhante prestação no Euro em França. Nuno Gomes é um bom jogador, mas as semelhanças com o Fernando Gomes, acabam no apelido .... Só uma pergunta, se tivesses oportunidade de escolher o Nuno Gomes em topo de forma e o Fernando Gomes em topo de forma para o teu clube, qual escolherias ?

Re: Atira-te ao mar e diz que te empurraram...

Gostava que fizesses o mesmo mas pelos clubes,é que a selecção primeiro não fazia o numero de amigaveis que faz hoje em dia. Pelos teus numeros podemos dizer que Pedro Pauleta foi o melhor ponta de lança de sempre pela selecção e que o afinal o Eusebio é um mito...

Re: Re: Atira-te ao mar e diz que te empurraram...

É tudo onde se pôde agarrar. 1- Então não vês que o Pauleta que marcou o triplo dos golos do Nuno Ribeiro na Selecção, e não reparaste já na porrada de artigos e de opiniões de benfiquistas aqui no relvado a dizer que ele era um cepo? Foi rebaixado e gozado pelos adoradores do Nuno Ribeiro... 2- Façamos o teu desafio: Fernando GOMES: Marcou 317 golos no Campeonato (um record nacional, apesar de... Eusébio), sendo o jogador com mais golos marcados ao serviço do Porto: 288. Palmarés: 2 "Botas de Ouro" 82/83 e 84/85 1 Taça dos Campeões Europeus 86/87 1 Taça Intercontinental 1987 1 Supertaça Europeia 1987 5 Títulos de campeão nacional 77/78, 78/79, 84/85, 85/86, 87/88 3 Taças de Portugal 76/77, 83/84 e 87/88 6 "Bolas de Prata" 3 Supertaças Cândido de Oliveira, 46 internacionalizações (13 golos) ó Andebol, bota aí os golos do Nuno Ribeiro para se fazer o cálculo (nem é preciso trazeres máquina de calcular) da comparação.

Grande Avançado?

Van Nistelroy é um grande avançado; Henry é um grande avançado; Drogba é um grande avançado; Inzaghi é um grande avançado; Nuno gomes é um grande avançado? ou grande é uma palavra homónima?

Re: Atira-te ao mar e diz que te empurraram...

Boa! Digo praticamente o mesmo noutro comentário. Mas gostava de acrescentar que Nuno Gomes começa ou acaba sempre as épocas com problemas físicos e operações - há dois anos só não chegou a ser o melhor marcador do campeonato porque um defesa do Belenenses o atrou brutalmente para a maca. Mas como era o "Nulo" e não o Andersson, não houve um coro de birras e protestos pela cacetada. Além do mais, muito raramente marca penaltis.

Re: Atira-te ao mar e diz que te empurraram...

Comentário "Atira-te ao mar e diz que te empurraram..." moderado como interessante! quero este comentário lá em cima!

Nuno Gomes não presta para nada!!!

Ora atentem: Titulos e Marcas Campeão Europeu de Sub-18 Vencedor Taça de Portugal pelo Boavista Futebol Clube; Vencedor Taça de Itália pela A.C. Fiorentina; Vencedor Taça de Portugal pelo Sport Lisboa e Benfica; 4º lugar nos Jogos Olímpicos Atlanta96; Terceiro lugar no Campeonato do Mundo Sub-20 Qatar; Semi-finalista vencido no Euro 2000 Bélgica/Países Baixos; Finalista vencido no Euro2004 Portugal; Vencedor da Superliga pelo Benfica,2004/2005; Vencedor da Supertaça Cândido de Oliveira pelo Benfica, 2005; 4ª lugar no Campeonato do Mundo de Futebol de 2006 na Alemanha 196 golos marcados em competições oficiais de clubes ( 31 pelo Boavista + 20 pela Fiorentina + 145 pelo Benfica) 145 golos marcados pelo Sport Lisboa e Benfica em todas as competições oficiais (109 para o campeonato + 14 para a taça de Portugal + 21 competições europeias + 1 na Supertaça). 132 golos marcados no Campeonato Português (107 pelo Benfica e 23 pelo Boavista) Capitão do Sport Lisboa e Benfica na época 2007/2008 (sub-capitão nas épocas anteriores). (Dados actualizados a 22 de Novembro de 2007) Selecção nacional Actualmente (2007) é o melhor marcador da Selecção Nacional em actividade, com 27 golos em 67 partidas ocupando o quarto lugar na lista geral, sendo superado apenas por Pauleta (47 golos), Eusébio (41) e Figo (32). É também o 9º jogador mais internacional de sempre com 67 jogos com a camisola das Quinas.

Re: Nuno Gomes não presta para nada!!!

«blá blá blá whiskas saquetas blá blá blá» Yeah, fiquem lá com o vosso grande jogador que nós, eu inclusivé, agradecemos. Se um dia se arrependerem, falem connosco que podemos fazer uma petição do género "Oferecemo-nos a pagar o salário desse grande jogador, que é comparado ("e superior") a Fernando Gomes". Pode ser que ainda aceitem.. há benfiquistas estúpidos :]

Re: Re: Nuno Gomes não presta para nada!!!

essa de comparar os salarios não entendi. Tas a fazer comparações com épocas/tempos diferentes? ái essas comparações...

Re: Re: Re: Nuno Gomes não presta para nada!!!

Não. Estava a dizer que, caso um dia se arrependam e queiram dispensar esse grande NUNO RIBEIRO, nós, portistas em geral, fazemos uma vaquinha e fazemos uma proposta do género: "Pagamos os salários desse grande jogador". Pode ser que ele continue por lá muitos anos, a marcar não-sei-quantos-golos. De facto, muito melhor que Fernando Gomes. Estou a fazer um esforço para não me desmanchar a rir.

Re: Nuno Gomes não presta para nada!!!

Comentário "Nuno Gomes não presta para nada!!!" moderado como Interessante

faz la a media de golos com o numero de jogos

disputados por nuno gomes e veja se nuno gomes é goleador ou nao

Artigo com muitas verdades

Mas com partes despropositadas que, seja dita a verdade, só procuram picardias..... Como se houvesse falta disso mesmo sem estes artigos lol Nuno Gomes não é um goleador, mas também já fez muito, quem quiser fechar os olhos a isso ok, está à vontade.... Cumps a todos

Concordo Contigo...

-Este forúm é para dar opiniões, certo? -A edição deste forúm publica todos os artigos enviados, por muito estupidos que sejam, certo? -Neste forúm acontece de tudo: Grandes comentarios moderados negativamente; Comentários péssimos moderados positivamente. -Neste forúm abudam artigos/comentários com objectivos meramente provocatórios; -Neste forúm não faltam asneiras, ofensas à lingua portuguesa; -Neste forúm imperam os facciosos; -Este forúm está cada vez mais fraquinho; -Neste forúm impera o "mal dizer".. -Neste forúm tudo se faz para subir no top prestigio... -Este forúm merece mais do que isto! -Mas é um forúm para dar opiniões, certo? então cá vai a minha! NA MINHA OPINIÃO, o nuno ribeiro é um jogador muito mais completo do que foi fernando gomes... Mas por azar o nuno ribeiro veio para o benfica...e por azar o nuno ribeiro idolatrava o fernando, e por isso adoptou o nome do seu idolo! Pobre nuno ribeiro...eras ingénuo quando escolheste este apelido...mereces mais!muito mais!mas muito muito mais! Mas deixa estar nuno ribeiro, não te sintas mal por isso...pois estás no melhor clube do mundo! Pronto...acabou a minha opinião! Agora está na altura de me chamarem nomes, de me darem clubites, desinteressantes, e despropositados! Vá...chamem nomes à minha familia, à minha namorada...riam-se com o meu comentário...gozem comigo...digam que nao sei escrever...façam o que quiserem...mostrem-me o curriculo do nuno e do fernando para me provarem que estou errado...podem fazer o que vos apetecer... mas isto é um forum...e eu dou a minha opinião! beijinhos e abraços calorosos para todos!!! essencial

é a tua opinião

e tens todo o direito a ela! se um jogador como o nuno gomes parasse aqui pelo porto, estava ansioso que ele se pusesse a andar! mas não sei se foi melhor que fernando gomes ou não, não o vi jogar. mas espero que fique no "melhor clube do mundo" por muitos anos! e espero que os benfiquistas pensem todos como tu! cumps

Re: Concordo Contigo...

Foi dito o essencial.

actualmente ele é mais conhecido por maria amélia

gomes !!!

Ó Sartor...

Se eu já não conhecesse esse tipo de artigos feitos por ti, até ficava assim desorientado... Como já te conheço dá-me para rir. Então essa do Nuno "Cardozo"... é de partir a mocada!! Mas olha este artigo merece estar entre os mais ridículos de sempre do relvado e agora estou mesmo a falar a sério! P.S Agora gostava de ter visto como festejou aqui o nosso amigo Sartor, os golos decisivos nos Europeus de 2000 e 2004 desse tal... Nuno Ribeiro!! Foi de certeza a pensar no outro Gomes!! xD cumps

esse e um erro muito comum...

... o de pensar que um portista festeja os golos da seleccao. para um portista so os golos do fc porto interessam. na seleccao, so os golos que sirvam para promocionar jogadores do fcp interessam. um postista nao quer que portugal venca. uma vitoria de portugal e por um pais todo em festa e um portista acha que so quem e do fcp deve ter alegrias com o futebol.

Re: esse e um erro muito comum...

Para dizeres asneiras dessas mais valia não incomodares o teu amigo que tem a net (digo isto porque calhou de ler um comentário teu anterior). As generalizações são sinónimo de pouca inteligência.

Não merece?

Eu até não sou grande apreciador do Nuno Gomes, no entanto sei reconhecer que é um jogador que já deu muitos golos ao Benfica, independentemente dos que falhou, é um dos melhores marcadores de sempre da nossa selecção, sempre com um profissionalismo a 100%, por isso acho que a tua questão nem sequer se coloca. Cumprimentos

Nojento

Agora a sério esta noticia que li, faz jus aos títulos que uso. Li que o Nuno Gomes fica depois das refeições a treinar a cuspir para o prato onde comeu mas como o tipo tem tanta pontaria com o cuspo como a chutar à baliza raramente acerta, mas lá continua tentando para ver se fica ao Nível do professor Jesualdo Ferreira que tem como hábito cuspir onde comeu.

Perdao..

Qeq qers dizer com este artigo? Qe es mais burro que uma porta?! Acorda para a vida. Ainda se fizesses artigos com algum interesse, mas este revela uma enorme falta de capacidade por tua parte.

Epá, se o Fernando Gomes fosse realmente...

... muito bom, tinhamos no mínimo chegado a uma final de um Europeu, com jogadores como Chalana, Carlos Manuel, Humberto Coelho,... e de facto nunca chegámos independentemente de termos o "bola de prata" de dois anos consecutivos... Uma coisa é um "bola de prata" no campeonato português, outra é no italiano, não sei se em 80's tinham o cuidado de fazer o ajuste estatístico relativo à competitividade através de pesos multiplicativos pelo número de golos marcados, assim como fazem hoje em dia. Cumprimentos Futebolísticos!

Ah agora não merece

mas quando marcou aqueles golos todos no euro 200 e quando marcou aquele golao a espanha no euro 2004 já era o maior....memoria curta e o que teeem