Nuno Gomes revela convites de FC Porto e Sporting | Relvado

Nuno Gomes revela convites de FC Porto e Sporting

O avançado recordou convites de dragões e leões, em momentos diferentes da carreira. FC Porto foi ma
 

Nuno Gomes esteve, por várias vezes, perto de ingressar no... FC Porto. O avançado do Sporting de Braga revelou que também teve um convite do Sporting.

Em entrevista ao jornal 'O Jogo', o avançado do Sporting de Braga lembrou o seu passado e recordou convites de dragões e leões, em momentos diferentes da carreira. FC Porto foi mais persistente.

"Do Sporting, tive convite apenas uma vez: quando vim da Fiorentina para Portugal. Do FC Porto, umas duas ou três vezes: quando sai do Amarante para o Boavista, antes de sair do Boavista para o Benfica e depois quando regressei de Itália", contou o internacional português.

Nessa altura Nuno Gomes optou pelo regresso ao Benfica e explicou porquê: "O Benfica era o meu clube, era o clube que já conhecia e no qual me senti muito bem nas três primeiras épocas. Portanto, foi um regresso natural a uma casa onde gostei muito de viver durante três anos e onde era muito desejado pelos adeptos".

Sp. Braga e o "jovem veterano"

Agora representa o Sporting de Braga porque, "por razões pessoais", o avançado não queria "ir para muito longe da família e o Braga foi um dos primeiros clubes a manifestar interesse" na sua contratação".

"O presidente António Salvador insistiu várias vezes e, por isso, acabei por aceitar. O facto de o Sp. Braga querer manter o que fez nos últimos anos também pesou, pois vim para uma equipa competitiva, que me permite jogar mais vezes e, por isso, considero que fiz uma boa aposta", analisou Nuno Gomes.

O ex-jogador do Benfica admitiu que poderia estar nesta altura a receber um salário consideravelmente maior, mas explicou, nesta fase da carreira, "o dinheiro não é muito importante".

Nuno Gomes deixou ainda claro que, ao contrário que foi noticiado, o Sporting nunca foi uma hipótese depois de abandonar o Benfica: "Nunca falaram comigo da parte do Sporting".

Mostrando novamente a "esperança" de voltar a ser convocado por Paulo Bento para representar Portugal, o avançado falou sobre o facto de ser considerado veterano, dizendo que se sente um jovem: "É normal em Portugal chamar-se veterano a um jogador de 35 anos porque por essa altura as carreiras de um jogador estão terminadas ou quase a terminar. Mas eu sinto-me um jovem e, portanto, que me chamem o jovem veterano".

Benfica:

Comentários [15]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Para o Porto?

Para o Porto? 3 X...???? hummm, não me parece......

Vejamos então o palmarés deste extraordinário jogador, que foi cobiçado pelo FC Porto??? e pelos maiores clubes da Europa???????

- Campeão Europeu de Sub-18 Espanha

- Campeão nacional de juniores pelo Boavista Futebol Clube

- Vencedor Taça de Portugal pelo Boavista Futebol Clube

- Vencedor Taça Itália pela A.C. Fiorentina

- Vencedor Taça de Portugal pelo Sport Lisboa Benfica

- 4º lugar nos Jogos Olímpicos Atalanta96

- Terceiro lugar no Campeonato do Mundo Sub-20 Qatar

- Semi-finalista vencido no Euro 2000 Bélgica/Holanda

- Finalista vencido no Euro2004 Portugal

- Campeão Nacional 2004/2005 pelo S.L. Benfica

- Finalista vencido da Taça de Portugal 2004/2005

- Vencedor da Supertaça Cândido de Oliveira pelo S.L. Benfica

- 4º Lugar Campeonato do Mundo Alemanha 2006

--10º jogador português com mais internacionalizações

- 4º melhor marcador de sempre da Selecção Nacional

- Vencedor da Taça da Liga 2009 pelo S.L. Benfica

- Vencedor da Taça da Liga 2010 pelo S.L. Benfica

- Campeão Nacional 2009/2010 pelo S.L. Benfica

- Vencedor da Taça da Liga 2011 pelo S.L. Benfica

De facto o miúdo até começou bem, o seu maior erro foi meter-se num clube chamado Benfica. a partir dai foi sempre a descer... Agora se o Porto lhe fez algum convite? Não acredito! Muito menos quando veio de Itália, visto que a sua passagem por lá não encheu o olho a ninguém e se bem me recordo os responsáveis da Fiorentina até ficaram aliviados com a sua saída. Mas enfim, balões cheios leva-os o vento, e este já não tem mecha.

Tenho exactamente a mesma idade

mais um dia do que o Nuno Gomes e sinto o mesmo:

Fazia pelo menos mais duas épocas! :))

NUNO GOMES E JOAO PINTO

Faz alguma confusao como dois dos melhores jogadores de sempre do Norte (dois Bimbos Como diz o Maior lol) nunca jogaram no FC Porto,mas tiveram muito sucesso nos clubes de Lisboa.

Apesar de tudo creio que ambos geriram um pouco mal as suas carreiras,e acho que foi pelo facto de gostarem demasiado de Portugal,ambos poderiam ter um final bem mais "glorioso" se tivessem apostado mais no exterior,vejam os casos de Pauleta,Figo e ate do Rui Costa cujo regresso a casa foi bem mais brilhante que o de Nuno Gomes.

CUMPS...

Pois, não aceitaste o convite

Pois, não aceitaste o convite e foste escurraçado como a maioria dos jogadores que optam por ir para lá, é só ver o passado e a quantidade deles que foram empurrados de lá para fora, mesmo aqueles que como tu "eram" da casa

Ainda dizem que o comboio não

Ainda dizem que o comboio não passa duas vezes, a este passou 3!

Boa escolha de carreira, mais um que não se lembrou do que a casa gasta.

Os títulos que não terias

Os títulos que não terias ganho se tivesses escolhido o Porto nessas alturas!

Ganhava títulos,

perdia dignidade. Cabe a cada um escolher as suas prioridades.

loool acho que a esta hora

loool acho que a esta hora deve haver algumas farmácias de serviço..

Este fórum está uma vergonha...

A nível estético, de utilização, mas que merda sem ponta por onde se lhe pegue. Querem aumentar os utilizadores deste espaço e consequentemente as receitas, mas não acham que deviam ter o mínimo cuidado e respeito para quem frequenta o Relvado? Há regras básicas na construção de uma página web e o respeito pelo utilizador é sempre uma das prioridades, claramente esquecida neste novo formato.

Deixeim-me adivinhar, vai ser uma versão eternamente beta e que vai piorando com o passar do tempo...

estão-se a borrifar

o que interessa é o novo fundo e os novos anúncios pop up nojentos...

preferem a quantidade Vs qualidade. E a curto prazo terão resultados, mas com o tempo o espaço vai acabar por se deteriorar e terá o seu ponto final. Porque os curiosos de facto vêem o anúncio na tv e resolvem cá vir. Depois defraudam-se, reparam que a interacção com o Rui santos é uma bela anedota, reparam que a qualidade da linha editorial e das intervenções é rasa e que a funcionalidade do espaço é anedótico.

O relvado funcionou durante uma década sem ter sido preciso todo este foguetório, porque tinha qualidade. E essa foi a única razão pela qual o relvado perdurou.

Agora sem a qualidade....

Tenho-me metido muitas vezes com o Nuno

mas gosto do rapaz. É bom moço.

devias-te meter era com

devias-te meter era com mulheres panasca de meia tigela.

Pois pois

Sempre foste dos users que mais malhou no Nuno Gomes.

Ainda me lembro do artigo em que defendias que ele devia ser proibido de usar o nome "Gomes", que era uma ofensa para o bibota :)

Saudações Benfiquistas
NePPEr

Marras no vermelho..

mas pelo menos admites.. Só te fica é bem!
Cumps

ui

se o nuno tivesse vido para o porto, agora estava a caminho de ganhar a taça dos campeoes.