Nuno Gomes: "Jesus nunca me disse que eu ia sair" | Relvado

Nuno Gomes: "Jesus nunca me disse que eu ia sair"

O ex-avançado do Benfica falou sobre a sua saída da Luz e salientou o desejo de voltar à seleção nac
 

Nuno Gomes afirmou que nunca foi avisado por Jorge Jesus que iria abandonar o plantel do Benfica.

Em entrevista publicada esta terça-feira pelo jornal 'Record', o avançado português disse que, em nenhum dos três encontros com o treinador, Jesus lhe comunicou que iria prescindir dos seus serviços.

"As únicas conversas que houve foram para informar que iria ter menos espaço do que tinha tido no ano anterior. A decisão de continuar iria ser tomada por mim", contou o ex-capitão dos encarnados.

Nuno Gomes que, apesar de ter sido pouco utilizado, marcou 9 golos na época passada, mas para isso havia sempre justificação: "Havia sempre teoria para os meus golos: se entrava a 10 minutos do fim e marcava, ou era porque tinha sorte ou porque os adversários já estavam cansados. Jorge Jesus é um homem de convicções fortes e é-lhe difícil mudar aquilo que pensa".

"Para ele eu não fazia parte do seu leque de opções, não tinha qualidade para integrar o plantel", confessou Nuno Gomes.

O número 21 voltou a lamentar não se ter despedido dos adeptos do Benfica como queria, porque no último jogo do campeonato não sabia que iria sair. "Se calhar no final desse desafio tinha-me despedido deles de maneira diferente, se calhar tinha oferecido o meu equipamento às duas claques, enfim, as coisas teriam feito mais sentido para mim se fosse assim", comentou.

"Nunca soube que cargo iria ocupar"

Nuno Gomes confirmou que foi convidado para fazer parte da direção do Benfica, mas nunca soube ao certo que cargo iria ocupar: "Falou-se apenas nisso: num cargo. Aproveito para dizer que fiquei muito honrado com esse convite. Pelo menos é sinal de algum reconhecimento em relação ao que fiz durante as 12 épocas em que lá estive. Fiquei orgulhoso porque muitos jogadores tiveram a mesma carreira do que eu no Benfica, ou até melhor, e não dispuseram dessa oportunidade".

No entanto, como ainda tem "capacidade para jogar", o avançado preferiu continuar a carreira como jogador, mas continua sem desvendar onde irá jogar na próxima época.

Representar Portugal no Europeu 2012 continua a ser um objetivo de Nuno Gomes. Para isso, quer jogar com regularidade: "Se jogar regularmente, se fizer boas exibições, com golos, não acredito que Paulo Bento me risque, olhando para a minha idade. Se vir que apresento resultados, não vejo por que não voltar à seleção. Seria para mim um enorme orgulho. Se as pessoas responsáveis me chamarem, só tenho de ir a correr para representar o meu país".

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

Benfica:

Comentários [29]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Isto não bate certo

Há aqui qualquer coisa que ainda não entendi e passo a explicar. Então o Quim era titular no Benfica, foi campeão naciona, era mais novo, e nunca foi convocado para a selecção. O mesmo se passou com o Nulo Gomes ( e este nem jogava) e agora querem os dois ainda irem à Selecção? Tivemos um seleccionadorr que ficou célebre pela expressão " ...e então o burro sou eu..."

O Nulo Gomes nesta entrevista diz o seguinte " "As únicas conversas que houve foram para informar que iria ter menos espaço do que tinha tido no ano anterior. A decisão de continuar iria ser tomada por mim", contou o ex-capitão dos encarnados."

A gora pergunto eu : Qual foi a parte que ele não entendeu? Então se iria ter ainda menos espaço que no ano anterior.... se no ano anterior não jogou... era preciso livro de instruções??

Já o malogrado IVIC quando prescindiu do "Gomes" ( este para quem não sabe era do FCP e este senhor "nulo gomes" como "benfiquista desde pequenino" decidiu também chamar-se gomes) dizia: " Treina bien, chuta bien, bla, bla, mas isso de jogar é outra coisa".

Enfim, apetece-me então dizer «mas afinal o burro sou eu»?? NNÃAOO.

grande nuno!!

o nosso grande Nuno Gomes vai fazer uma grande temporada no braga voces vao ver. boa sorte nuno!!!

sonha Nulo Gomes

O João Tomás marcou golos que se fartou esta época e o paulo bento não o chamou à selecção, não estou a ver que o faça em relação ao Nuno Gomes mesmo que ele marque metade dos golos do avançado vilacondense. Mas há sempre um portugal desconhecido à nossa espera.

Deviam ter-lhe feito um jogo de despedida!

Não custava nada e ainda ganhavam todos umas coroas.
Quanto à saída, acho bem. Um clube como o Benfica não pode ter um capitão que não joga. E com Luisão a comandante, estamos bem entregues.
Cumps

mas foi feito

no último jogo do campeonato o Nuno Gomes só jogou porque o Jesus quis lhe dar essa despedida. foi o Nuno que não se quis despedir porque quis forçar a continuidade. o Coentrão não se despediu mesmo sem ter a certeza do futuro?

Isso é verdade

E o Nuno só não entendeu o recado porque quis forçar uma situação favorável.

Ai Nuno, Nuno...

Francamente, Nuno, não te entendo! Se o JJ te informou que irias ter (ainda) menos espaço do que no ano anterior, estavas à espera de jogar? Desconheces o cargo de dirigente que te foi oferecido? Cuidaste, porventura, de saber qual era?
Assumiste que querias jogar, tudo bem é um direito teu. Só que não arranges desculpas e não semeies discórdias na nação Benfiquista. A roupa (eventualmente) suja lava-se dentro de casa...
Quanto à tua opção de ires jogar na clube/equipa B do FCP, nem comento!!! Penso que acabaste de fechar, de forma pouco digna, a porta que o SLB ainda te mantinha aberta. Passa bem, mas de largo!

A imprensa sempre com o Nulo...

..ao colo.Aposto que o JTomás vai marcar mais golos que o Nuno Gomes.

ora aí está. A imprensa e o Nuno.

Estou para ver essa relação a partir deste ano. Cheira-me que vai passar de ídolo da imprensa do croquete, para um perfeito desconhecido, quando já não representar um clube da capital do império.

Nuno rapazolas

O Nuno nesta entrevista comportou-se como um miúdo que comeu o gelado todo e ficou a chuchar no pauzinho. Toda esta história tem sido uma parvoiçada provocada pelo super ego dele.

Ele diz que quer jogar na seleção. Mas também queria continuar no Benfica, e o ano passado tentou forçar a renovação. Sem jogar no Benfica (o que ele já sabia se continuasse) nunca iria à seleção. É cá uma contradição... Cá para mim, ele queria era continuar a receber um ordenado chorudo. E o Benfica decidiu não continuar a lhe dar um elevado ordenado para estar no banco. Também o Luís Felipe e o Felipe Menezes culpam o treinador por não terem jogado mais. Eu pelo que vi tenho a certeza que os três não vão fazer falta. O Nuno Gomes marcou uns golitos e depois? Até parece que era jogador para ser titular no Benfica. E para estar no banco não serve, porque esta entrevista (ainda por cima ao jornal que foi) demonstra que ele não coloca os interesses do clube acima dos seus e nem sequer pensa nos interesses do clube. Por isso, aplaudo a decisão do Jesus e dos restantes dirigentes. Para quê dizer ao Nuno o cargo se ele não estava interessado?

PS: da maneira que ele não se dava com o Jesus ainda bem que não continuou no clube como dirigente. há que saber pendurar as botas. se ele acha que tem algo a provar então que vá para outro clube... mas escusava de ir ressentido só porque há uns que têm uma opinião contrária à sua.

Ou seja

criticar algo errado no Benfica é comportar-se como um rapazola...

Nuno Gomes deu mais ao Benfica do que Jesus.

errado

errado no Benfica porque?

porque é que o Porto não renovou com o capitão Mariano?? o Porto também errou?? o Mariano também devia ter criticado quem não o colocou a jogar?

Nuno Gomes deu mais? e depois? o que interessa agora é o que dá e não o que deu!

Queres comparar o peso que o

Queres comparar o peso que o Nuno Gomes tem no Benfica ao peso que o Mariano tinha no Porto?!
Estás a brincar só pode...

O jogador não faltou ao respeito aos adeptos nem ao clube, criticou o ex-treinador pela forma como conduziu todo o processo, já com Quim Jesus tinha-se portado muito mal na forma como anunciou que não contava com o jogador e tu chamas rapazolas ao jogador?!

Está bem está...

peso

Quer o Quim quer o Nuno Gomes quiseram-se valer do peso institucional para decidirem aquilo que é da responsabilidade do treinador. O Benfica, e muito bem, não permitiu que os jogadores fossem mais importantes que os interesses do clube.

Era só o que faltava serem os jogadores a decidir se o clube renova os contratos (porque não foram dispensados a meio de um contrato) só porque têm um historial vasto no clube.

Em ambos os casos o Jesus fez aquilo que tinha de fazer. Disse aos jogadores que não contava com eles. Eles é que não quiseram aceitar a decisão do treinador e quiseram forçar um desfecho diferente provocando os casos conhecidos. Dois jogadores com 34-35 anos e que já não vão a seleção. Não é só o Jesus que acha que eles já deixaram de ser jogadores de topo como se exige no Benfica.

É que nem o Eusébio acabou a carreira no Benfica!!

o quim foi..

..dispensado em directo num programa desportivo..

lol

o Quim não foi dispensado... não lhe renovaram o contrato... ou ele não sabia quando terminava o contrato??

Não questiono o treinador

Não questiono o treinador querer mandar embora o jogador se este fosse um peso morto para a equipa mas não era o caso.

Jogassem eles no Milan e ser-lhes-ia renovado o contrato, Inzaghi tem 37 e renovou mais 1 ano com o Milan, acho que o Benfica e os clubes Portugueses em geral não sabem valorizar este tipo de jogadores, e tu com essa " Dois jogadores com 34-35 anos e que já não vão a selecção" encaixas perfeitamente nessa mentalidade.

João Tomás provou esta época que "velhos" são os trapos, a ver vamos se o Nuno Gomes não vai fazer o mesmo(já o fez na época passada diga-se).

opiniões

não era um peso morto? é a tua opinião contra a do Jesus, do Quique e dos últimos selecionadores. eu guio-me pelas estatísticas que dizem qualquer coisinha. eu acho que um jogador que só faz 6 jogos como suplente e 57 min que se não é um peso morto está lá perto. eu até acho que ele podia ter jogado mais. mas também acho que se fosse treinador nunca o teria colocado a jogar como titular.

o Nuno Gomes nos 3 anos anteriores ao Jesus só tinha feito 6-7 golos por época na liga e tinha passado de 24 para 12 jogos como titular. não é de agora, nem foi só com o Jesus que o Nuno Gomes passou a ter menos tempo de jogo.

acho muito bem que o Nuno Gomes continue a jogar. tal como o João Tomás pode ser muito útil a algumas equipas. agora se o Nuno queria jogar e no Benfica não o fazia, para quê fazer alarido disso? ele há muito que sabe que o Jesus não contava com ele. já podia ter resolvido a sua vida há muito tempo. mas quis forçar uma continuidade que não serve os interesses nem dele (que quer jogar) nem do Benfica.

Seria tambem

Importante partilhar a tua opiniao ha cerca de jogadores como Victor Baia, Jorge Costa e ate Paulinho Santos.

Ou sera que nesse lote de jogadores o clube eh que teve sempre razao?

Vitor Baía, Jorge Costa e

Vitor Baía, Jorge Costa e Paulinho Santos acabaram carreira no Porto...

PS: "eh" ?!

nem por isso

o Jorge Costa acabou no Standard Liege e antes já tinha passado pelo Charlton porque o treinador não contava com ele. o Paulinho Santos reformou-se com apenas 32 anos! e o Baía acabou no Porto mas também houve uns sururus nos últimos anos.

Má gestão

A saída do SLB considero perfeitamente natural.
O modo como a saída foi gerida é que foi desastrosa.

JJ com as dispensas parece um elefante numa loja de porcelana..

ps - ainda sobre a selecção..

...se mudar de empresário, isto é, se trocar para JM, ainda é gajo para ter hipóteses..

ninguém compreende..

..o por quê de nuno gomes ser permanentemente preterido no slb, quando outros ou desmotivados ou com probelmas físicas se arrastavam no relvados e eram quase sempre titulares e outros quando chamados a subsitui-los pouco ou nada faziam.

Agora do lado de fora, é natural e legítimo que mande as bocas ao jasus a esse respeito.

Sobre a selecção, já não estou tão certo que seja chamado. Paulo bento apesar das virtudes que tem, insiste sempre em postiga e hugo almeida, mesmo quando outros como liedson são indiscutivelmente de qualidade superior e outros como joão tomás demonstram alto rendimento apesar da idade.

Mas o Nuno Ribeiro...

...rende comissões a alguém? Esse já faz parte da mobília, nem um centavo dá a ganhar a ninguém.

O jesuz quer é robertos! Esses é que têm a titularidade garantida! Acorda, Zé!

ainda podia render..

..numa eventual tranferência para as arábias. o problema é que para se realizar a transferência era necessário haver renovação de contrato e se houvesse renovação, o nuno já não admitia sair.

Excesso de protagonismo

O problema de Nuno Gomes é só um, excesso de protagonismo no Planeta Benfica.
Isso incomoda Jesus, só assim se compreende o porquê de afastar Nuno Gomes, um jogador que continua a ser um suplente de luxo, que joga pouco mas marca e quando o treinador diz isto, "Havia sempre teoria para os meus golos: se entrava a 10 minutos do fim e marcava, ou era porque tinha sorte ou porque os adversários já estavam cansados. Jorge Jesus é um homem de convicções fortes e é-lhe difícil mudar aquilo que pensa", nem é preciso dizer mais nada.

É por estas e por outras que não sou um fã de Jesus, ele consegue ser um autêntico "furacão".

Cumprimentos

Por outras palavras: Jesus é

Por outras palavras: Jesus é teimoso (e burro). Não é Nuno?

Continuamos...

Nuno agora é passado. Foca-te na próxima época e trabalha para marcares golos onde quer que seja. Um dia voltarás ao clube. Chega de conversa.