Newcastle 1-1 Benfica: não era preciso sofrer tanto | Relvado

Newcastle 1-1 Benfica: não era preciso sofrer tanto

Encarnados falharam oportunidades e permitiram ao adversário acreditar. Mas estão nas meias-finais.
 
Lima (Benfica) festeja em Moscovo
YURI KADOBNOV/AFP/Getty Images

O Benfica sofreu desnecessariamente esta quinta-feira em Inglaterra, na segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europa. Os encarnados empataram 1-1, apuraram-se para as “meias”, mas poderiam ter tido uma noite muito mais tranquila, tantas foram as oportunidades de golo desperdiçadas. Não as concretizaram e terminaram a partida em grande sobressalto, após o golo de Sissé. Valeu o golo de Salvio, já em descontos, para pôr fim à tremideira final.

Início forte - A equipa de Jorge Jesus começou muito bem o jogo. Ao contrário do que tem acontecido em jogos europeus esta época, os homens vestidos de vermelho entraram em campo tranquilos e a trocar bem a bola. A vantagem que levavam de Lisboa permitia encarar com calma a partida.

Com Cardozo e Rodrigo no banco, a tática de Jesus passava pela posse de bola a meio campo, tentando provocar e aproveitar os erros do adversário. E estes foram-se sucedendo. O Benfica só se pode queixar de si próprio por não ter chegado ao intervalo em vantagem e com a eliminatória resolvida.

Logo aos 4 minutos, Lima pôs à prova os reflexos de Krul, com um desvio de calcanhar. À passagem da meia-hora, Gaitán desperdiçou a melhor oportunidade do jogo: com o guarda-redes adversário fora da jogada, o argentino rematou à baliza mas permitiu que Haidara evitasse o golo.

Mesmo do fim da primeira parte, Cissé – de longe o melhor jogador do Newcastle – viu um golo ser anulado por fora-de-jogo, cena que se repetiu no segundo tempo.

Segunda parte à inglesa - O jogo mudou ao intervalo. Alan Pardew mexeu na equipa, colocou Ameobi ao lado de Cissé e o Newcastle reentrou com um ritmo muito mais intenso. Pouco a pouco, o Benfica ia recuando, embora as oportunidades não abundassem para os ingleses. Pelo contrário, foi Gaitán mais uma vez a falhar por pouco, aos 63 minutos.

A velha máxima que dita que quem não marca acaba por sofrer cumpriu-se aos 71 minutos – um minuto depois do pretendido pelo treinador do Newcastle, que tinha dito em conferência de imprensa querer inaugurar o marcador a 20 minutos do fim. O golo surgiu de uma falha de comunicação entre Matic e Garay: nenhum foi à bola, perto da linha final, e Bem Arfa aproveitou para assistir Ameobi, que cruzou para Cissé encostar.

Jorge Jesus mexeu, fez entrar Cardozo e Rodrigo, mas o Benfica sentiu o golo e a galvanização do adversário. Entusiasmados, os homens da casa partiram para cima dos portugueses e temeu-se o pior: mais um golo e a eliminatória ficava perdida.

Grande Salvio - Valeu Salvio, já em período de descontos, a fazer descansar os corações dos muitos adeptos do Benfica presentes no St. James Park. Em contra-ataque, Rodrigo centrou para o centro da grande área onde apareceu o argentino, rápido como uma flecha, a sentenciar a eliminatória.

O Benfica está nas meias-finais da Liga Europa com todo o mérito e justiça. Mas escusava de ter sofrido tanto.

Ficha
Benfica:

Comentários [199]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

...

Se o Arbitro tem sido o FDP PROENÇA tinhamos perdido 3-1 com 2 golos fora de jogo

PAH!

Se fosse o Duarte CALABOTE Gomes tinhas ganho por 1-3 com dois golos de penalty, resultantes de 2 bolas que bateram na nuca e na barriga de um adversário.........

se fosse com o pedro "com cuidado para não expulsar ninguém" proença teriam ganho com golos precedidos de faltas sobre os adversários e golos em fora de jogo.

:)

verdade, verdade :)

Segunda parte de grande sufoco..

..incrivel como o 13º classificado inglês,reduziu a pó o primeiro classificado Português. Penso que ninguem percebeu as substituições do JJ,com a equipa totalmente à deriva. Aimar ou mesmo Gomes,não teriam sido úteis naquele periodo? Parece-me que sim.

Valeu a tranquilidade do Artur e algumas pinzeladas do Gaitan. Péssimo jogo do Matic,embora devia ter tido mais ajuda do banco.

Verdadeiramente interessa é que estão muito perto de Amesterdão,obviamente de parabéns.

Pois porque o Porto foi

Pois porque o Porto foi eliminado por uma "super equipa" 3 classificada em Espanha não é?

Eu sei que é lixado (para não dizer fodido) ver o Benfica a crescer de ano para ano, ver o Benfica a voltar a disputar as competições europeias mas... aquilo que se pode dizer é... temos pena.

Não olhes para a classificação do Newcastle olha para os seus jogadores e agora pensa, serão eles inferiores ao Málaga?

Em relação às substituições a mensagem que o JJ quis passar foi para a equipa subir já que estava muito recuada e isso poderia dar no segundo golo do Newcastle. Se tivesse entrado André Gomes o jogo iria continuar igual até ao fim. Com a entrada do Cardozo e Rodrigo o Benfica voltou a ter oportunidades de golo e marcou o golo do empate. O Cardozo talvez tenha entrado para ajudar a defender já que o Newcastle utilizou muito o jogo directo.

E tem piada essa do 13º classificado inglês,reduziu a pó o primeiro classificado Português. Então o Benfica por jogar só com o chutão para a frente à procura do Cardozo é praticar um mau futebol não é que o Newcastle faz o mesmo durante o jogo todo e já reduz a pó o Benfica. Eles devem ter praticado um futebol espectacular?

Por vezes não percebem que não era o Benfica que tinha de atacar mas sim o Newcastle, era o Newcastle que tinha de marcar, eram eles que tinham de pressionar e fizeram bem principalmente na segunda parte. O Benfica só tinha que gerir a vantagem que tinha o que conseguiu fazer.

PAH!

LOL Antes a Liga Alemã era a maior, agora o Newcastle já é SUPERIOR ao Málaga.......... eheheheheh.....

Pois porque o Porto foi eliminado por uma "super equipa" 3 classificada em Espanha não é?

Vocês foram eliminados pelo 9º classificado da Liga Adelante.......... Por muito que tentem esconder essa é a REALIDADE.
O Málaga caiu nos 4os de final mas caiu de pé, fomos eliminados mas caímos frente a uma "senhora equipa" e não a jogar contra uns JUVENIS quaisquer........

PS: Engraçado tu falares em "ver os outros vencer". Tens assistido desde o sofa nestes anos todos às vitórias do FCPorto, e agora que AINDA não ganharam nada já festejas. Típica arrogância que vos caracteriza..... depois quando corre MAL chamam pelo Proença........ LOL

E

a jogar contra o apoel e o zenit? Tal como vocês pelo joão ferreira? LOL

Ficaste

cá com um melão! O teu clube nem lá está, sequer!

...

Come 2 MALAGAS de sopa que a fome já te passa :)

lol

lol

O golo do Benfica provem de

O golo do Benfica provem de uma assitencia de um jogador que havia entrado, numa substiuição que ninguem percebeu ;-)

Escumalha,

nem disfarças o melão! Já agora, o que é uma PINZELADA?? Já se está a ver que quando estás com a amiga bruxa, lhe pedes para te dar com força com o PINZEL LOL Rasteirinho... Se não soubessemos o que andaste por aqui a vaticinar, até se aceitavam os parabéns. Assim, lãzudo...

PokerAlho

curvapissos

renie tola andas com azia sua bixa

Á deriva andas tu com a

Á deriva andas tu com a campanha que o Benfica está a fazer esta época.

ó amigo curva

Foi esse o jogo que viste ? Ou é esse o jogo que queres passar ?
O 13º Classificado da liga inglesa ficou 70 minutos a correr atrás da bola e marcou um golo...sem saber como ( apesar de ter aproveitado o único erro defensivo do Benfica ).

A única coisa de errada deste jogo, foi o resultado não ter ficado 1-3 ou 1-4, tais foram as oportunidades desperdiçadas pelo Benfica.

Acho que o Benfica sofreu muito menos do que se esperaria. Pois a jogar uma 2ª mão em Inglaterra apenas foi incomodado durante 15 minutos ( após o golo do Newcastle) e de uma forma muito anárquica , sem qualquer tipo de jogo pensado.

O Benfica fez 80 minutos de muito bom nivel onde podia ter construído um resultado folgado e 10 minutos onde naõ esteve muito bem.
Foi isto o jogo ! Não vale a pena inventar

Marcaram 3 golos...

..dois deles anulados. Sim na primeira parte podiam ter marcado,perdida incrivel do Gaitan.

Desculpa se vens dizer que o benfica controlou a segunda parte,não posso concordar. Nem no pontapé de baliza o benfica conseguia ter bola :).

Cumps.

É estúpido, confirma-se...

Esqueces-te de dizer que "dois deles BEM anulados"... O melão tolda-te o mono-neurónio que te sobra. Pinzeladas,

PokerAlho

Ó Alhinho...

...Não deixa de ser "revalante" ver um gajo que alterou o seu nick, só por ter vergonha de ter pontapeado a gramatica, vir agora(outra vez..., vícios antigos)criticar um erro de digitação de outrem...

POKERALHINHO...

E tu alteraste

o teu por quê?

M-E-L-Ã-O

M-E-L-Ã-O.

site para experts da bola

Quem quiser ter aqui uma análise tática de qualidade sobre o jogo de ontem da liga europa, e outros da liga portuguesa. A não perder!

http://www.jogadaestudada.pt/newcastle-1-1-benfica/

Nós somos O MELHOR CLUBE DO MUNDO

... com adeptos FANTÁSTICOS!

Coloquem-se no lugar de um dos ocupantes deste autocarro e digam-nos o que sentiriam à chegada não ao nosso Estádio, mas, imagine-se, ao estádio do adversário e... em Inglaterra, nem sequer em Portugal é:

http://www.youtube.com/watch?v=GJE490dSeaM&feature=player_embedded

Arrepiante!!!

http://geracaobenfica.blogspot.pt/2013/04/nos-somos-o-melhor-clube-do-mu...

O Pardew anteviu o jogo.Golo

O Pardew anteviu o jogo.
Golo aos 70 minutos e Newcastle em cima.
O Benfica marcou no decorrer do desespero dos inglês.
Gostava de um Basileia.
Iam à final de certeza.
E a cabeça começou a estar na final, pode ser uma boa notícia para o Porto.

Ó ó dói cu,

o teu avb foi com o caralho! INCHA!

Ora parabéns...

...À benfalhada, pelo que percebi este clube, alem de controlar os jogadores nas seleções nacionais, também já controlam as arbitragens internacionais...
A minha previsão falhou redondamente, a partir do momento que não contemplei a interferência dos do costume...
Começo a ter receio do 13º jogador deste clube, que para alem de andar de braço dado ca dentro de portas com a benfalhada, pelos vistos também acompanha o benfas fora de portas...

É caso para dizer que os árbitros em relação ao benfas, são assim uma espécie de "YOU'LL NEVER WALK ALONE...

INCHA!

Com que então a partir de ontem ficaríamos arredados de todas as competições!

óh refilão

diz lá que aqueles golos foram mal anulados? Eu se fosse ao Vitor pereira( presidente de arbitragem) pedia para naturalizar aquele fiscal de linha, com ele o maicon não tinha marcado o golo na luz!

Acorda para a vida

Quem pagou os ordenados do olhanense???? Ser campeão esta a ficar mais caro

PAH!

Quem pagou??!

Ser campeão SEMPRE vos ficou caro, em 2005 tiveram que SUSTENTAR 2 presidentes, um dos quais dirigente num outro clube na 1ª Liga...... Em 2010 encheram os bolsos do Ricardinho para fazer o rico trabalho de SUSPENDER jogadores dos rivais, e mesmo assim só foram campeões na última jornada........ ehehehhehe......