"Não sinto o meu lugar tremido", diz Jorge Jesus | Relvado

"Não sinto o meu lugar tremido", diz Jorge Jesus

 

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, disse esta terça-feira que não sente o lugar em perigo, após a goleada sofrida perante o FC Porto (5-0) na Liga portuguesa de futebol, e sublinhou que a equipa luta para ganhar em todas as frentes.

"Não sinto o meu lugar tremido", disse Jesus, em Luanda, antes de sublinhar que "o campeonato não está resolvido", lembrando que o Benfica "tem muitas coisas ainda para ganhar" que está a lutar na Liga portuguesa, na Liga dos Campeões, Taça de Portugal e Taça da Liga.

Jesus disse ainda que não acredita em campanhas na imprensa para preparar a sua saída do Benfica, recordando que até à derrota com líder da Liga, "vinha de várias vitórias consecutivas" no campeonato (cinco).

Numa conferência de imprensa sobre o jogo com a seleção de Angola integrado nas comemorações dos 35 anos da independência daquela país, Jesus reafirmou que "não há campeões à 10.ª jornada" e negou que o Benfica esteja a lutar apenas para o segundo lugar da Liga.

O técnico 'encarnado' admitiu como significativa a desvantagem de 10 pontos face aos 'dragões', corroborou a ideia de um pior início de época do que no ano passado e fez notar que está "consciente" das dificuldades, mas advertiu que "numa competição a três pontos (por jogo) tudo se poder alterar" num curto espaço de tempo.

Depois de sublinhar o orgulho pessoal e da equipa em estar em Angola para defrontar os 'Palancas Negras' quando passam 35 anos da independência do país "onde existem tantos benfiquistas", Jorge Jesus voltou a defender que a opção de colocar David Luiz como defesa lateral esquerdo "não foi errada" nem determinou a derrota "anormal" com o FC Porto.

O técnico do Benfica disse ainda que não está a pensar em novas contratações para esta época, onde o "mais importante" é "recuperar intensidade" e "subir na tabela classificativa".

Também presente nesta conferência de imprensa, o avançado angolano Pedro Mantorras disse que o seu futuro no clube ainda está preso por pormenores e admitiu que pode passar pelo dirigismo, mas recusou a ideia de estar concluída a sua carreira como jogador, embora este possa ser o seu último jogo em Angola.

Nuno Gomes, igualmente presente, recusou falar do seu futuro, preferindo sublinhar a importância de o Benfica estar em Angola a disputar um jogo com as características daquele que vai opor a equipa da Luz aos 'Palancas Negras', quarta feira no estádio 11 de Novembro.

E deixou rasgados elogios a Pedro Mantorras, que, se não fossem os muitos problemas físicos que teve, poderia ter sido "um dos melhores avançados do mundo".


*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***


Foto
: Lusa

Benfica:

Comentários [44]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Que grande sacanice que estão a fazer ao JJ

A meu ver os principais culpados são os dirigentes.
Má gestão e mau planeamento e alguma euforia descabida que além disso também contagiou os adeptos.
Não ficaram alerta e iludiram-se que com a não ida do FCP à champions, estes iriam entrar em fase decadente.
Com isto continuam a demonstrar que só esporadicamente conseguem atingir o topo. Para o mais dificil, que é aguentar lá em cima, já falta alguma capacidade. Parece que a tão anunciada nova era não foi mais que um acontecimento efémero.
Esta campanha na imprensa não é mais que uma poeira levantada para eles se esconderem.

canalhice

é o que alguma imprensa e muitos adeptos estão a fazer a Jesus. Se não fosse por ele, o Porto se calhar a esta altura estava a lutar pelo hexa campeonato. Apesar das bocas da praxe e dos comentários jucosos e alfinetadas, respeito o Jesus e o seu trabalho e sinto que é um homem com uma boa personalidade. E sei que ele respeita o Porto também. Não é daqueles gajos cheios de ódio e rancores, que só sabem falar mal dos outros ou de deitar sempre os outros abaixo. Ele não é isso. O homem quer é jogar futebol. Tem um pequeno defeito, é um pouquinho orgulhoso e fanfarrão (palavra que está na moda), mas fora esse aspecto, simpatizo com ele. E sei que um dia destes ele passará pelo Porto. Após ter dado um campeonato ao benfica e de os ter posto a jogar como mais de 2/3 dos benfiquistas deste fórum alguma vez viram o seu clube a jogar, o que lhe estão a fazer neste momento é de uma canalhice atroz. Criticam-no, mas esquecem-se que não foi ele que enfraqueceu o plantel com a saída de elementos chave, nem foi ele que andou a pescar potenciais vedetas com idade para serem netos dele (que ainda não deram em nada) no mercado argentino, para substituir jogadores feitos.

Só discordo na parte

de não ter sido ele a contratar os jogadores, pelo menos JARA, ROBERTO e GAITAN foram apontados por ele.

Engana-se,...

... estas foram opções secundárias (remendos/improvisções). As escolhas principais de J. Jesus, nunca tiveram avalo positivo por parte da direcção. E os motivos serão imensos, desde o valor de passes, incompatibilidade com empresários e agentes ,e porque não também confessar o ganho/proveito de alguns intrusos com más intenções, que se encontram (qual terroristas) na estrutura admnistrativa da instituição desportiva.

Saudações

Acho que estás enganado, até

Acho que estás enganado, até pela forma como ele fala desses mesmos jogadores principalmente do Gaitan e do Roberto a dizer que já os conhecia muito bem, que já os tinha observado que foram escolhas dele, Jesus não é perfeito, também comete erros.

E seria mais um "erro",

... de J.Jesus não ter declarações positivas sobre todos os seus instruitos, motiva-os saber/conhecer que o treinador confia neles, que foram uma escolha sua (mesmo não sendo inteiramente verdade), por consequência existe a probabilidade de retirar o máximo de suas capacidades.

Saudações

De certeza absoluta,

... que não estou equivocado. Meu caro Vingador, não se deve considerar justificado o conhecimento (relativo) sobre jogadores, como pretensa primazia de sua contratação, aliás, isso demonstra somente que J. Jesus após um sem número de obstáculos criados por alguns dirigentes, possui alguma versatilidade no sentido de tentar ultrapassar as adversidades impostas. Claro que comete equívocos, e bastantes (tem sido perceptivel), no entanto, garanto-lhe que Roberto não era a primeira escolha e Franco Zara também não. Sálvio é um improvisação (emprestado), o tão desejado defesa esquerdo foi ignorado. Somente Nicolas (é um bom jogador) foi um pedido seu e, actualmente encontra-se disposicionado devido às carências em alguns sectores do campo.

Saudações

É por estas e por outras...

...que a primeira parte da tal "nomeação" (vale o que vale) será sempre dita...

:)

fair play!!!
:)

Sublinho integralmente...

... meu caro.

Um abraço

Um balanço...

...de algo desiquilibrado.

O Benfica, justo vencedor da época passada, deslumbrou-se. Tão simples quanto isso!
Jorge Jesus é um treinador com qualidade e capacidade. Já todos vimos que assim é, ainda que prefiram extrapolar outra características do senhor, como forma de minimizar o que ele é enquanto profissional.
Nunca o achei um treinador de topo...mas também não alinho no que tem sido dito dele.
Falhou de forma atroz contra o Porto. Capítulo encerrado.
O treinador de bancada que nunca tenha errado na sua apreciação (e todos sabemos que em Portugal somos quase todos) que atire a primeira pedra.
Esta viagem a Angola é desnecessária. E nem quero pensar que o Saviola não jogou contra o FCP para estar fresquinho para esta treta de jogo, que não é mais que pagar parte do dinheiro que Angola já injectou no Benfica.
Má gestão, mau planeamento...e o JJ nem tem nada a ver com isto.
Já o digo há muitos anos, e irei continuar a dizer: Luis Filipe Vieira tem que sair do Benfica!!!
Sou do tempo em que havia trabalho, humildade e dedicação ao clube numa perspectiva emocional e não financeira. Sou do tempo em que os dirigentes se confundiam com os adeptos, colocando-se num pedestal com eles...e não sobre eles.
Jorge Jesus é um homem, que com todos os seus defeitos, faz parte da solução para o Benfica e não parte do problema.
O mérito, inegável e que temos de atribuir a Luis Filipe Vieira por um sem número de situações, não compensa esta política de equilíbrio financeiro (ou busca de...) / falta de sustentabilidade desportiva.
Caro Presidente do Sport Lisboa e Benfica, assuma de uma vez por todas que lhe falta ainda fazer o trabalho de base...e o trabalho de base é dirigir num meio termo entre razão e emoção, pois falta-lhe perceber a componente humana do Sport Lisboa e Benfica.
Por muito que se queiram vitórias, exige-se acima de tudo identidade...e por muitos anos que aí esteja, é algo que nunca irá dar a este clube.

Jorge Jesus falhou no Dragão. A equipa falhou no Dragão. Por muita caralhada que mande, e com razão, acerca deste assunto, nunca irá olvidar o facto de que o que se está a viver esta época iniciou-se com a cagança de um presidente que já deveria de ter ido pregar para outra freguesia.

Posto isto, que JJ volte a meter a ala esquerda que é claramente a melhor para esta fase, que meta o Amorim a apoiar o Javi, o Martins e o Aimar a rodarem no centro (os dois ao mesmo tempo dá merda. Já o vimos todos. Falta o treinador do Benfica)...e rezemos para que o Cardozo recupere depressa!!!

O jesus não deve ser bode expiatorio

Toda a gente cai em cima do jesus, mas ninguém questiona o porquê de tanta facilidade em ultrapassar o david luiz, seja o hulk ou mesmo o belluschi. No 2º golo o argentino do FCP com uma finta de míudo de primária põe o central adaptado a def esquerdo a 3/4 metros de distância com uma facilidade incrível. É um filme repetidamente visto ao longo deste campeonato, jogando d.luiz seja na esq como no domingo ou a central, é ultrapassado com a maior das tranquilidades. Tb toda a gente parece esquecer-se que o super-coentrão, "melhor" defesa esquerdo do mundo e tlx da europa, apanhou o hulk duas vezes pela frente e o saldo foi no 1º lance ter ficado nas covas e em útlimo recurso feito pénalti e no 2º lance, defendeu com os "olhos" e deixou o hulk fuzilar roberto. Mas é claro, dá muito mais jeito crucificar jesus, que mesmo errando não foi o único responsável pela humilhação no dragão. E volto a dizer o Cesar peixoto faria melhor figura a defender que essa dupla.

Muito gostas tu...

...de achar que percebes muito de bola, Zefil.

Essa do super coentrão então é um mimo...
E para que não digas que eu só mando larachas sem argumentar, o Coentrão apanha o Hulk pela frente numa altura em que a equipa já estava desmembrada, partida, sem força anímica e emocional. Não é essa jogada que faz do Hulk o que tu pretendes querer fazer...tampouco do Coentrão.

Ah, e aquela que disseste ontem que é por qualquer coisa é que tens muita cautela a AVALIAR defesas...
...bem...
...o que eu me ri... :)

Abraço.

P.S: Subscrevo a do Peixoto e a tua apreciação ao Jesus...

Não queiras disfarçar os

Não queiras disfarçar os factos. O coentrão apanhou o hulk pela frente num lance de 1 x 1 e ficou nas covas. Facto. Não teve pedalada para o acompanhar. Facto. No 2º lance até podes dizer que já não tinha ânimo para tentar algo mais. Até aceito. E olha que o jesus para abdicar por duas vezes em dois jogos decisivos de FC a defesa esquerdo terá algumas razões para tal. Será que o jesus não treina com ele todos os dias, não vê o que ele faz nos jogos? Eu admito que ele tem estado muitissimo bem a atacar e regular a defesa, mas como é óbvio não queiramos comparar um FC Porto, com um leiria, ou paços ou academica. E o jesus por alguma razão pensou que ele não teria capacidades para segurar o ataque do Porto. Sobre a minha "avaliação" de defesas um dos exempos que recorrentemente dou é o caso de Fucile, que há muito muito tempo que eu digo que para ser um grande defesa direito, falta-lhe ser bom a defender. Durante muito tempo foi aplaudido pela crítica mas a mim nunca me convenceu. O mesmo acontece com d.luiz. É internacional, tem potencial, sobe no terreno como poucos, vão fazer o negócio da china com ele, mas como defesa não me convece minimamente. Na verdade é que tem imensas falhas defensivas e quer se queira quer não é um dos grandes responsáveis pelos muitos golos sofridos pelo benfica. abraço

Zefil

Estas a cometer um erro,para valorizares o Hulk não é preciso ridicularizar o Coentrão.O gajo como mostrou é um fdp,mas é um grande jogador.Só que neste momento só o tunel pára o Hulk :).

Eu não estou a ridicularizar

Eu não estou a ridicularizar o FC longe disso. Considero-o até muito mais jogador que o d.luiz. O que eu quero dizer é que não seria ele o salvador de coisa nenhuma se fosse titular a defesa esquerdo e que quando chamado a essa posição fez o mesmo ou pior que d.luiz.

Eu respondi-te...

...no outro comentário. Mas essa resposta desapareceu porquê??!!

Percebes muito disto...

É pena que gostes de inventar...

Diz-me lá o que eu inventei

Diz-me lá o que eu inventei neste comentário.

Acho que é inútil alongar-me-...

Muito sucintamente, não podes avaliar a prestação de um jogador (Coentrão) depois de estarmos a levar 3-0 e com a equipa num estado anímico deplorável e, adicionalmente, não deves avaliar o desempenho de um defesa central a jogar na esquerda. Basicamente é isto, não há muita volta a dar...

É o próprio jesus que

É o próprio jesus que "avalia" à priori fabio coentrão não lhe atribuindo capacidades para parar hulk, tal como o já tinha feito no jogo frente ao liverpool. Ou seja, não lhe reconhece qualidades defensivas suficientes para futebol de alto nível. Porque será?.. E não me venhas dizer que o FC "desleixou-se" por estar a perder 3 - 0. Disputou o lance com o hulk e ficou nas covas. Facto. Quanto a david luiz não é por estar a jogar a defesa esquerdo que justifica perder os duelos 1x1 como invariavelmente acontece. Não faltam exemplos de falhas suas em outros jogos e na sua posição inicial. De qq das formas o que eu quero dizer é que escusam de fazer do jesus bode expiatório, pois o que aconteceu foi uma diferença de qualidade entre a frente atacante azul e branca e a equipa e em particular a defesa encarnada que há muito revela uma forma miserável independentemente de quem joga ao centro ou nas laterais. Basta olhar ao que vem acontecendo noutros jogos e para as outras 6 derrotas.

Totalmente de acordo..

100% de acordo.
Mas é muito mais fácil crucificar JJ.

LOL

crucificar Jesus.... onde já li isto!?!?
; )

Se o problema fosse só JJ..

A actual deslocação a Angola é o retrato perfeito do actual SLB. JJ tem as suas culpas no cartório mas a gestão do clube é feita de um modo bem esquisito, no meio de 2 jornadas europeias, nada como uma ida a angola para refrescar a equipa..lolol..
O futebol é um negócio, mas não pode ser gerido como um negócio puro e duro.

Hoje na tsf pelas 19h

O jornalista angolano Rafael Marques em entrevista ao programa Pessoal e Transmissível,vai explicar muita coisa.

Hj TSF

Vale a pena ouvir mesmo?

Se for do teu interesse :).

Vai falar da "democarcia" em Angola e da corrupção.

..

Thanks..
Vou tentar ouvir.

Não sentes?

Não te esqueças que por aqui, quem não ganha, não dura muito tempo! Não é que seja uma política com a qual concorde em pleno, mas põe-te a pau, porque os primeiros a correr contigo serão os adeptos. Faltou-te inteligência antes, durante e depois do clássico. Não foste capaz de assumir os (vários) erros infantis que cometeste e, para culminar, ainda desvalorizas a deslocação a Angola que era perfeitamente desnecessária nesta altura do ano. Para o próximo jogo não contas com Luisão, Martins e Maxi. Tens o Amorim apto, começa a utilizá-lo, já que continuas a insistir no modelo da época passada quando não tens os mesmos jogadores. Sai Martins ou Aimar e entra o Amorim no onze. Esta seria a minha aposta para o que resta da época. O Javi joga demasiado sozinho desde que o Ramires saiu e nenhum dos outros titulares do meio-campo tem qualquer apetência defensiva. Este tem sido o maior problema na definição da equipa esta época. Qualquer leigo vê esta merda, por isso, agora que tens disponível um jogador parecido com o brasileiro (com as devidas distâncias), faz uso do mesmo e equilibra a equipa, sem invenções ou esquemas. O Coentrão fez um Mundial impecável com bons jogadores pela frente, retirá-lo da esquerda para colocar um David em má forma, foi passar um atestado de incompetência ao caxineiro, uma bela forma de desmotivar um jogador e que revelou um preocupante amadorismo.

Como te disse ontem

Com essa táctica no ano passado levaste 3 e o FC porto com 10. Já consideras o Hulk um bom jogador?