Não há almoços grátis... | Relvado

Não há almoços grátis...

O mistério, em torno da venda de Roberto, está em contrapartidas que ficaram contratualizadas nesta
 

Já aqui escrevi que o Benfica iniciou este ano uma nova forma de fazer negócios.

A jogada estratégica na venda de Coentrão, misturada com a vinda de Garay, os timings escolhidos de comunicação à posteriori dos valores que envolveram a aquisição do argentino, permitiram a Luís Filipe Vieira uma saída "airosa" pela venda de Coentrão pela cláusula de rescisão, quando na verdade o valor real da venda foi de 24 milhões de euros, e sendo generoso ao não contabilizar os restantes 50% do passe de Garay que não foi adquirido.

Mas de facto, continuando a estratégia de venda, com marketing comunicacional, a venda de Roberto continua sem explicação, ok, já passou, e isto poderão dizer que são maus fígados de um portista para com o seu rival, aceito a eventual critica, mas não vou deixar de dizer o que penso.

E o que penso, é que o mistério, mais do que a entidade que comprou os direitos económicos, está em contrapartidas que na minha opinião ficaram contratualizadas nesta operação. Ou seja, o sr L.F.V, sabendo que lhe daria um grande capital de crédito sair do "berbicacho" Roberto, conseguiu uma operação bem sucedida à primeira vista, mas que mais mês menos mês, terá a demonstração de que teve contrapartidas, e essas podem ser ou percentagens de passes de jogadores alienadas, ou transferências de direitos sobre jogadores, ou ainda algum negócio onde a empresa que comprou Roberto vai "repescar" o investimento na compra de Roberto.

Invenções, e total imaginação fértil, dirão, pois, mas no futebol, como na vida, não há milagres, e negócios tirados da cartola, não existem, como se diz em linguagem popular - não há almoços grátis, e um jogador que teve um impacto negativo tão mau, não pode, por passe de mágica, manter valor de um negócio, já de si, exagerado (8,5 milhões euros) e ter, ironicamente até um lucro de 100.000 euros, quem quiser acreditar, que continue a ser crente...

Benfica:

Comentários [9]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Moutinho vale 12 milhões?

Hummm?!!! deixa-me ver.....
Bem desde que está no Porto, já ganhou mais troféus do que em todos os anos que passou no Sporting, acabou de conquistar a Liga Europa, foi praticamente titular em todos os jogos, taticamente é um jogador notável..... Sim eu diria que o seu valor está bem acima dos 12 milhões e que foi um investimento totalmente compensável para o Porto. A sua transferência para o Porto foi totalmente transparente e pelo menos sabe-se quem o comprou. Compara-lo com jogadores como o Roberto que foram um autentico desastre como investimento e compara-lo com negócios obscuros de sociedades de investidores da treta que o vendem a um clube da 2 divisão falido pelo mesmo preço que foi comprado é que me cheira a lavagem de dinheiro para não dizer outra coisa.

off. mano menezes acusado..

...de corrupção tendo como pano de fundo as convocatórias da selecção brasileira.

Ao que parece mano menezes recebeu dinheiro para convocar Jadson há uns meses atrás e propôs negócio semelhante ao empresário de kleber, sendo que este recusou pagar p ver o seu jogador na canarinha. Este último por alturas da convocatória para a copa america deixou uma frase enigmática no seu twitter afirmando ter vontade de falar «um monte de coisa» sobre a convocação .

Este senhor

Este senhor é de se lhe tirar o chapéu!!!...

Eu por mim, vou continuar o artigo dele.."quem quiser acreditar, que continue a ser crente..." eu estou crente que afinal quando na Libia muçulmana, na Espanha Católica e na Asgard de Odin os nativos se manifestam, alguma coisa não vai bem neste mundo..

Lá ouvi-los falar e comentar o almoço grátis para o administrador do Sporting no caso do Moutinho, é que nem pensar.. olhar para o lado e assobiar!!

q caso Moutinho?

Pedro, eu não sou dos q acho q só os outros têm telhados de vidro, mas onde achas q houve caso Moutinho? um jogador q custou 11 milhões de euros mais o passe de Nuno André Coelho, e ainda se queixam? que eu saiba há anos que não havia uma contratação de Português interna, por tanto dinheiro, e todos sabemos q o Sporting andava ( e penso ainda estar) com as finanças necessitadas, ou não? podes discutir, deixarem ter saido o capitão e um optimo jogador ( mas q sejamos honestos, já estava a ser criticado por muita gente, por desempenhos sofriveis) agora nunca ter sido um negócio obscuro e por valores suspeitos ( baixos) para o sporting

Alex

Isso é apenas porque não estás informado.. se eu te perguntar alguma coisa sobre a trf. do Roberto, tu sabes tudo.. no entanto, e aparentemente, não sabes tudo sobre como foi transferido o Moutinho para o Porto!!

Se conseguires compra o Expresso de sabado passado, e depois é só ler!!!

Foram 24 milhões?

Então explica-os lá, por favor...

resposta valor de mercado

facil um jogador q foi comprado pelo real por menos de 10 milhões, passa 2 épocas como suplente, raramente utilizado achas q vale 12 milhões? ou será q só com o benfica é q os jogadores passam a suplentes mas mesmo assim valorizam? valorizá-lo por 6 milhões já é simpático...

Valor de mercado

Este vale tanto os 12 milhões como o outro 100 milhões!!!

temas do paranormal..

...discutidos no relvado.

É chamar o mestre alexandrino que é capaz de ter uma explicação.