Nacional 2-2 Benfica: encarnados deixam dois pontos na Madeira | Relvado

Nacional 2-2 Benfica: encarnados deixam dois pontos na Madeira

Cardozo e Matic foram expulsos num final de desafio emotivo. Comente aqui o jogo.
 
 

O Benfica deixou este domingo dois pontos na Madeira, ao empatar com o Nacional (2-2). Uma igualdade que poderá desfazer o duo de líderes na I Liga caso o FC Porto vença na receção ao Olhanense. Cardozo e Matic foram expulsos pelo árbitro Pedro Proença.

A defesa do Benfica entrou muito mal no jogo e permitiu ao Nacional aproximar-se com perigo da baliza de Artur. Diego Barcellos, aos 4 minutos, e Keita, aos 5, estiveram perto do golo que surgiu logo a seguir. Aos 6 minutos, Claudemir assistiu Diego Barcellos, que só teve de empurrar para o fundo das redes da baliza defendida por Artur.

Os encarnados reagiram, embora sem grande qualidade, e chegaram ao empate com alguma sorte, ao quarto de hora de jogo. Luisinho centrou da esquerda e Mexer, que queria afastar a bola, acabou por a introduzir na própria baliza.

A equipa da Luz assentou o seu jogo e, mesmo sem fazer uma grande exibição, passou a mandar no encontro. Lima rematou ao poste, ainda aos 18 minutos, e Rodrigo, aos 29, obrigou Gottardi a aplicar-se. Cheirava a golo do Benfica, que surgiu ainda antes do intervalo. O uruguaio Urreta, lançado surpreendentemente por Jorge Jesus no 11, executou um livre direto de forma primorosa e levantou o estádio.

A segunda parte começou como a primeira tinha terminado. O Benfica estava melhor e ameaçava aumentar a vantagem. Logo aos 48 minutos, Urreta esteve perto de voltar a gritar golo, mas a bola passou ao lado do poste.

O Nacional chegou ao empate aos 53 minutos, quando não o justificava. Candeias encontrou espaço para progredir pela direita, cruzou rasteiro e Mateus fuzilou a baliza de Artur, que poderia ter feito melhor.

A igualdade fez o Benfica oscilar. Com as ideias a começarem a escassear entre os que estavam em campo, Jesus chamou Cardozo, já depois de ter lançado Gaitán.  E foi o paraguaio quem esteve mais perto de desfazer o empate, aos 74 e 80 minutos. Gottardi não deixou. O guarda-redes dos madeirenses ainda inviabilizou mais uma jogada perigosa, esta de Salvio.

Para os minutos finais estava reservado os piores momentos do encontro. Cardozo foi expulso por agressão a Marçal e depois de ver o cartão vermelho ainda puxou a camisola ao árbitro Pedro Proença. E Matic viu também a cartolina encarnada por alegada agressão a Candeias, que deixou muitas dúvidas.

Ficha do jogo
Benfica:

Comentários [75]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Re: Nacional 2-2 Benfica

Olá,

O Benfica foi Proençado, a nova variação do acordo ortográfico (http://www.priberam.pt/dlpo/default.aspx?pal=prensado)

LOL? bem como benfiquista fanático, queria lembrar para quem não sabe, que nos blogues do Porto, não se vê lá ninguém a dizer que o Mangala agrediu o GR do Olhanense, e que o penalti foi mal marcado (nem depois de um Martini por cima ;-)...

Primeira bomba, o 1º golo do Nacional foi em fora de jogo claro. A SportTV pára a imagem antes do passe, e na sua esperteza saloia, mostra o homem do Nacional em linha, depois a imagem avança ele realmente faz o passe depois e já com o tipo em fora de jogo evidente... foi bem pensado pelo realizador da SportTV, mas a gente também sabe ver, LOL?

Segunda bomba, o Gaitan sofre penalti evidente, chama-se ser ... há sim abalroado, comentário da SportTV: "pois ele estava de costas e não viu o jogador do Benfica". Mais um LOL?

Terceira bomba, o Cardozo foi mal expulso... sim não deveria ter ido para a rua, pediu a bola uma 1ª vez, tentou tirar uma 2ª vez e nesse movimento toca no pé do jogador do Nacional, não foi uma entrada a pés juntos, nem um "pontapé agressivo" para partir a perna, certo? pois no caso do Benfica quando os adversários fazem isso aos jogadores do Benfica nem cartão amarelo às vezes vêem., LOL?

Bombinha de Carnaval, o Matic foi mal expulso, sim porque foi agredido pelo jogador do Nacional que se atirou ostensivamente contra as costas do Matic e depois rebolou-se em dores dessa pancada forte.
Para quem tem dúvidas, é só consultar em: http://videos.sapo.pt/2ACYPkN81MdbfTZpBvFH
Ao verem esta obra de arte, chamo a especial atenção para o sorriso do árbitro após dar o vermelho, LOL?

À malta do FCP gostava de vos contar o meu sonho benfiquista, Porto joga com Nacional e acaba o jogo com 9 jogadores, Moutinho foi expulso por levar uma pancada por trás no último minuto e o Jackson foi expulso por tirar a bola ao adversário... imaginem 1, imaginem 2, e agora acordem, já passou foi só um sonho mau. Moral da história, os portistas ferrenhos nem nos seu melhores dias podiam sonhar o que aconteceu ontem ao Benfica... é difícil acreditar quando vemos isto com as "lunetas azuis", LOL?

Para acabar, gostaria de lembrar o histórico de empates deste campeonato (factos, são factos ;-):
- Benfica 2-2 Braga - Árbitro: Artur Soares Dias
- Académica 2-2 Benfica - Árbitro: Carlos Xistra
- Benfica 2-2 Porto - Árbitro: João Ferreira
- Nacional 2-2 Benfica - Árbitro: Pedro Proença
Quais são as 2 conclusões que se tiram? alguém sabe? 1... 2.... ok eu digo.
- O Benfica não consegue ganhar sempre que tem um árbitro internacional a apitar os seus jogos
- O gajo que "encomenda" tem um fetiche pelo empate a 2, LOL?
... isto é uma coincidência muita lixada, isso do "sistema" é para meninos...

Bem o mal está feito, vamos ficar nos próximos jogos sem o Cardozo (melhor goleador) e sem o Matic (único trinco do SLB)....
... o Porto não ter ganho é que foi mau, nem sempre assaltar o PC do presidente da FPF tem o resultado esperado... se calhar vão resolver este caso entre as comadres e o encontram o Pinto da Costa (PC) rapidamente, antes do Carnaval, para comentar este achado, no final do jogo do porto:
http://1.bp.blogspot.com/-33qocSdCDF4/URjJrXytCLI/AAAAAAAAF8c/I-dxJdz1s0...
Até o site da liga achava que o Porto ia ganhar, estava tudo tão bem combinado, ainda bem que alguém avisou e depois lá actualizaram, LOL?

Concluindo, o "sistema" não existe, mas as coincidências são espectaculares!

Como no Governo Sombra, hoje sinto-me "Proençado" 8)
Tiago

Jesus foi generoso. O

Jesus foi generoso. O Luisinho nem para as competições internas dá. Não há desculpa para um jogador profissional habituado a jogar num campeonato europeu que até é bastante rigoroso defensivamente, e não ter qualquer noção do espaço que deve ocupar no processo defensivo. Meu rico Melgarejo.

PAH!

Jogo interessante este............... Mas o Nacional está LONGE de ser aquela equipa que mete os "GRANDES" em sentido............. Apesar disso ontem podia muito bem ter ganho.
A 2ª parte foi um festival de golos falhados e o GUARDA REDES do nacional foi o melhor da equipa...............
Penalty sobre Gaitán??! Nos vossos sonhos mais profundos........... Ehehehe...............
Lance da expulsão do moço do Nacional e do CAROÇO acho que foi bem ajuizado. Vamos ver que sanção irá levar pelo que fez após ter levado o VERMELHO.
O vermelho ao Matic pareceu-me mal mostrado..............
Acho que há também um penalty não assinalado do Luisão sobre um avançado do Nacional................

Este fim de semana ninguém se ficou a RIR!! LOL

PS: FRANGALHADA do Artur...... LOL

Que

sanção levou o deco quando atirou uma bota a um árbitro? Ai não? Por acaso vocês ficaram temporariamente! LOL

O Nacional em nada foi inferior...

..ao benfica,aliás tivesse Nacional o Rondón em vez do Keita(risota),penso que os 3 pontos ficavam na madeira,até com alguma tranquilidade.

Mais um frango do Artur,será que o Vieira vai fazer piadas?? Acho que não.

Sobre o famoso Proença,parece-me claro o penalty de Luisão sobre Keita. Nas expulsões ,correctissima a do Cardozo(curiosidade sobre o que vai ser escrito no realtório),já a do Matic é um disparate.

E

qual foi a sanção levou o deco quando atirou uma bota a um árbitro?

penalty do luisão??? em que

penalty do luisão??? em que repetição é que vês o luisão sequer tocá-lo??? inventas um penalty para não falar do que realmente foi sofrido por falta sobre o gaitan... pouca honestidade crítica.

...

...um fim de semana interessante do ponto de vista desportivo, há que o dizer.

No que concerne ao Benfica, assistimos a um belíssimo encontro de futebol. Duas equipas que quiseram ganhar o jogo, com um ligeiro ascendente benfiquista nas duas partes, mas os madeirenses aproveitaram bastante bem uma evidente lacuna do Benfica: jogámos sem a ala esquerda titular.
Se Urreta correspondeu em termos ofensivos (nunca desceu convenientemente para ajudar à defesa), marcando inclusive um belíssimo golo, Luisinho esteve horrível.
Aquele lado foi um passador o jogo todo e o rapaz nem capacidade teve para desiquilibrar no ataque.

Compará-lo com Melgarejo, ou sequer supor que é alternativa válida para jogos de dificuldade acrescida, somente por pura brincadeira.

Salvio esteve irreconhecível. Não duvido de que também foi muito por aqui que o Benfica não saiu vencedor. Faltaram os "abre-latas" do costume e até Matic pareceu mais inconsequente do que é habitual.
Enzo Peres parece estar a jogar a uma rotação diferente dos demais, e Lima continua a encher as medidas, em termos de capacidade para um atacante.

Artur sofre dois golos a frio, com muitas culpas no segundo. O Nacional também deu um brinde. Contas saldadas...

Mas falemos do óbvio: Pedro Proença. Acho que fez uma arbitragem impecável. Na decisão do vermelho a Cardozo e expulsão de Marçal, acho que ajuizou muitíssimo bem. Ao paraguaio parou-lhe o cérebro (não pode, nunca, fazer aquilo) e parece-me justo o amarelo a Marçal por perda de tempo. Era o segundo, temos pena...
Do ponto de vista do critério, nada a dizer...e aplaude-se inclusive a decisão tomada.
Agora, e por muitas voltas que dê à cabeça, por muitas repetições que veja...não consigo, DE TODO, perceber onde é que a criatura viu motivo para a expulsão do Matic.
Sempre existirão lances mal ajuizados. Isso é certo. Sempre iremos ver vermelhos mal dados, mas na grande maioria dos lances, existe, por muito pequeno que seja, um "sim, foi mal expulso, mas...".

Aqui não. Não se vislumbra absolutamente nada, pelo menos no que nos é permitido ver.
Qual foi a razão para aquela decisão??! Sinceramente, é um gajo que já vai com onze anos de arbitragem, e com sistemático prejuízo ao Benfica. Isto não é invenção. É factual.
Mesmo quando não tem razões para isso...arranja maneira de prejudicar o clube da Luz.
Torna-se difícil ir aguentando a presença deste senhor nos jogos. Se está constrangido por apitar o clube "do seu coração", peça dispensa.
Se está comprado, que seja investigado...
Se é incompetente, que peça para cagar e saía de fininho...

O que eu sei é que de "melhor do mundo"...este gajo não tem nada...

É levantar a cabeça e continuar a trabalhar, contra os Proenças deste futebol...e eles andam aí. Já assaltam gabinetes e tudo...

P.S: Bracalli fez, muito provavelmente, uma das melhores exibições que vi fazer de um guarda redes. Simplesmente notável.

P.S1: E o Mangala a ser papado...mas papado à bruto...pelo Targino? Espetáculo...

P.S2: 19 milhões pelo Danilo, não foram? Boa compra...

P.S3: Fui só eu que vi a falta evidente do papado pelo Targino sobre o melhor em campo, no lance que dá o empate ao Barcelona português?

P.S4: Arranjem alguém para dar aulas de oratória à "vassoura". O homem mete dó a falar...

Onde chega a doença...

Mas o Proença falhou em que lances? É o queixume aziado...!
Falhou na expulsão de Matic pois é só amarelo e num penalty em que Luisão afastou o adversário na disputa do lance.

Sentiram falta do 7º penalty para Cardozo, não foi? Ó Cardozo uns 3 jogos vão saber-te tão bem ;)
Grande Artur, mais um patinho... Ó Scolari, estarás atento?
Faltou mais um amarelo para Maxi Pereira. Automático ;)

As previsões do Bruxo poderão bater certo. O futebol começa a ficar em casa...

Ps: Espero que cheguem à final da Liga Europa.

Não

falhou? LOOOL E à exibição do hélton? E mais um amarelo para o otamendi e mangala?

Mas tu viste ao menos o jogo para comentares??

Duvido que tenhas visto pq senão estavas era calado,e deixavas de passar por ridiculo... Viste a mão do jogador do nacional na primeira parte??? Viste a falta cometida sobre o Gaitan?? Viste a expulsão do Matic??
Cardozo BEM EXPULSO.

Ó KKKKKKKKKKK

Se soubesses ler, sabias a minha opinião sobre o lance do Matic. E sim, vi o jogo embora sem lunetas vermelhas.

Ó "outch", "menarcas" e "fatality",

e que tal parares de ser faccioso?

Mas tu viste ao menos o jogo para comentares??

Duvido que tenhas visto pq senão estavas era calado,e deixavas de passar por ridiculo... Viste a mão do jogador do nacional na primeira parte??? Viste a falta cometida sobre o Gaitan?? Viste a expulsão do Matic??
Cardozo BEM EXPULSO.

este exagerou na vodka

Se nao beberes isso com moderacao, faz-te mal. O vermelho a cardoso entendo...o do matic nao. Quanto ao penalty do luisao so na tua cabeca azulada...Eu fico sempre desconfiado quando vejo um portista a defender tao veemente um arbitro, que la fora tem grande qualidade e ca dentro faz merda atras de merda e sempre a prejudicar o mesmo clube, clube esse que diz supostamente ser adepto. O bom desta arbitragem e que nao teremos proenca no dragao, pois ele nao tem estofo...

Outro que necessita de aulas

Outro que necessita de aulas de interpretação. Aprende a ler, rapaz...

Tal

como tu precisas?

Estimados Benfiquistas ...

... o nosso Glorioso Sport Lisboa e Benfica revalidou o titulo nacional de Atletismo em pista coberta, neste momento já só faltam 41 dos 50 troféus prometidos pelo nosso presidente durante as eleições!

Saudações Benfiquistas

Pareces uma pita na ânsia de

Pareces uma pita na ânsia de perder a virgindade com um camionista colocando panfletos em todos os postes da cidade.

Épa parabéns!! Envia também por via electrónica para os 3 ou 4 milhões de Sportinguistas.

...

E

tu pareces um puto com uma erecção por o benfica ter ampatado. "épa"? O que é isso, analfabeto?

Pedro estrunfe ...

... voltou em Grande!

Estas habituado...

...ao "pode ser"

E

tu ao proencinha.

...

...E o Hulki...???

E

o Bieira?

...

Cardozo bem expulso Matic mal.. Penalty na primeira parte por marcar mão do jogador do nacional,penalty sobre gaitan por marcar.

É este o melHor árbitro do mundo??
P.S. Prós que deitaram foguetes antes da festa acabar apanhem agora as canas.
P.S. Sálvio,pior exibição com a camisola do Benfica vestida.
Saudações,

È

Mas também rouba que se farta pois como é benfiquista tem excesso de zelo e quem ganha são os percevejos.

Eu quero que se foda quem ele rouba

Não o quero é apitar jogos do Glorioso S.L.B. pq só faz merda...

Desde já faço um apelo ao "Boi" para lhe foder novamente a boca mas desta vez com um upercut pq assim vão maxilares e tudo..

Como é que é ??? Censuraram

Como é que é ??? Censuraram os comentários à notícia do roubo dos computadores do corrupto da FPF???
Não querem ouvir as opiniões do pessoal, em relação a toda esta estratégia???

Bom jogo de futebol, bem

Bom jogo de futebol, bem jogado pelas equipas e foi uma pena que o corrupto do apitador tivesse estragado o espectáculo.

Não marcando um penalty claro sobre Gaitan e uma epulsão "estranha" a de Matic, prejudicando o Benfica no(s) proximo(s) jogo(s).

Se quizerem

faalr do resultado, eu posso discutir:) Duas expulsões que ´so o " melhoe árbitro do mundo" saberá porquê, é outra discussão. Simplesmente vergonhoso. Ele que se explique: porque é que expulsa Cardoso, leva com uma garrafa na cabeça vinda do públici e porque é que expulsa Matic por indicação do auxiliar. AS IMAGENS SERVEM DE PROVA. Que explique.

A 1ª expulsão parece-me

A 1ª expulsão parece-me justa...

Ainda por cima que foi o

Ainda por cima que foi o jogador do Nacional que agridiu, pelo que as imagens deixam perceber, o madeirense dá uma cotovelada ao Matic. Mas enfim, já sabemos o que a casa gasta e como se consegue ser árbitro internacional, bem cotado no seu país!!!

Hehhe

Este proença e os corruptos metem nojo...e nem é nada com o meu clube, mas metem nojo.

Ui!

E não tem nada a ver contigo, vê lá!
LOL

E

contigo?

Eu aqui a gozar com os benfas

Eu aqui a gozar com os benfas e o Porto ja ta a perder lol bela m*rda ahahah

EHEHEH

EHEHEH

Ainda ganhas

4 ou 5-1. Não te preocupes..

O Benfica estava a dever

O Benfica estava a dever estes vermelhos à muito tempo!

E

o porto? Ah, não, pode dar as cacetadas que quiser que nada lhe acontece...

O “caceteirnando”, o “maça

O “caceteirnando”, o “maça podre” e o “bengala”, não estão a dever nada à casa, nessa perspectiva da coisa?
Ainda gostava de ver como reagiriam as virgens do clube corrupto, quando a equipa adversária começa a fazer anti-jogo!?

Os adeptops do SLB deviam ter

Os adeptops do SLB deviam ter mais respeito pelo sr pedro proença enquanto voces estao em casa a sofrer sem poder fazer nada o homem como adepto do slb tambem sofre o pior é que ele esta mesmo ali no campo a sofrer mas sem poder fazer nada porque primeiro tem de ser profissional.

Nao sei quanto a voces,mas um homem assim merece todo o meu respeito

LOOOL

E vocês sofreram com o empate em casa com o olhanense?

as declarações dos jogadores do nacional durante a semana

indicavam que iriam de tudo fazer para que o SLB não vencesse , uma equipa como nacional só corre dessa forma quando há "doping" ($$$) na mente

não perceberia a expulsão de Matic se o árbitro não fosse proença ...

o resultado não me surpreendeu , tendo em conta os intervenientes e as circunstâncias

isto nao tem nada a ver com o

isto nao tem nada a ver com o PC o manuel machado e o Jesus têm rivalidade pessoal ha seculos desde que o manuel machado com todo aquele parlapier tentou comer a mulher do jasus lol

?

?

mas quem é que mencionou pc´s ou outro clube

para além dos estiveram em campo?

eles (nacional) correram uma anormalidade , ponto , hoje correram por um objectivo ($$$) distinto , e como só correm por objectivos distintos (incentivos , prémios $$$$ de proveniência desconhecida) , encontram-se naquela possição de merda na tabela classificativa

não me surpreenderia que até ao final da época houvesse um jogador do nacional com bilhete para o aeroporto francisco sá carneiro