Mozer fala em falta de empenho da defesa do Benfica | Relvado

Mozer fala em falta de empenho da defesa do Benfica

 


Mozer fala em falta de empenho da defesa do Benfica
Um dos defesas-centrais mais carismáticos da história do Benfica não poupa críticas à prestação da equipa encarnada quanto ao sector mais recuado no jogo com o Manchester United. Mozer considera que na derrota em Old Trafford (3-1) «houve falta de coordenação e de empenho» da defesa das águias. Para o actual treinador do Inter de Luanda a defesa benfiquista «falhou nos três golos» dos ingleses. Mozer entende por isso que é preciso «haver mais trabalho», realçando que «há falhas colectivas e individuais» que é preciso resolver para que o Benfica tenha «uma vida longa na Taça UEFA».

Benfica:

Comentários [15]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Relativamente à defesa do Benfica!

Claramente os jogadores que jogaram bem foi o Ricardo Rocha em termos defensivos. Já em termos atacantes só o Nélson se salvou. Luisão está muito mal em termos de jogo aéreo e parece-me que o Benfica não tem uma estratégia para este enorme central nos lances de bola parada. Penso que Fernando Santos tem de trabalhar melhor este capítulo, pois este central tem de render no mínimo 5 golos por época, facto que não acontece actualmente. Pode até delimiar estratégias com outros cabeceadores da equipa: Ricardo Rocha, Katsouranis e Nuno Gomes. Em termos defensivos, penso que os dois primeiros golos foram da responsabilidade do guarda-redes pois ele tem de tomar a iniciativa e sair com tudo para limpar a bola na pequena área. Por exemplo, no segundo golo, o Katsouranis deixa de acompanhar o Giggs pois pensa que se Quim sai ao lance pois a bola cai na zona limite da pequena área. Se ele acompanhasse era bem capaz de ser ele a fazer golo. Nélson a cobrir o Sahar?! Mas quem é que estabeleceu isso? Que tamanha irresponsabilidade e falta de concentração. Parecia um combate entre peso pesado e peso pluma! No mínimo teria de ser coberto pela Nunocas e nunca pelo Nélson! Cumprimentos Futebolísticos!

Re: Mozer fala em falta de empenho da defesa do Benfica

Re: Mozer fala em falta de empenho da defesa do Benfica

Re: Mozer fala em falta de empenho da defesa do Benfica

Ouçam o grande Mozer

Ele sabe do que fala... Incompreensível que a melhor defesa dos três grandes (a nível de qualidade dos jogadores) seja a que mais mete água. E o Fernandinho bem que culpa os jogadores, mas esquece-se que ele também tem culpa. E a preparação física e o Departamento Médico com as suas pérolas também não ajudam. Cumps.

Se calhar...

... se mete mais água não é a melhor

Re: Se calhar...

Eu disse a melhor a nível de qualidade dos jogadores. Eles não estão é a ter o rendimento que poderiam. Com Koeman praticamente os mesmos jogadores, e repara a diferença de rendimento. Estes jogadores tal como diz o grande Mozer têm uma apatia, falta de empenho absolutamente confrangedor. Daí não renderem o mesmo. Porque em Leiria, como no ano passado em Liverpool, com outra atitude repara na diferença. Cumps.

Acho muita piada a estas críticas

è muito fácil a quem está de fora, dar o seu palpite, quando as coisas eventualmente não correm tão bem. Mas acho de muito mau gosto um antigo profissional do clube pôr em causa o profissionalismo de atletas, dzendo que estes carecem de empenho. No entanto não é nada que surpreenda no mundo cão do futebol, estas faltas de ética...

Re: Acho muita piada a estas críticas

Qual o mal das palavras do Mozer? Eu sou benfiquista, e acho que ele só diz o que muitos pensam não têm é coragem de dizer... A razão pela qual muitos jogadores não aprendem é porque não há coragem para dizer as verdades. Não é a branquear as coisas, fingir que nada se passa e fugir aos problemas, que as coisas se vão resolver. É o enfrentar as cosas, identificar os problemas (doa a quem doer) que as coisas se resolvem. Não a branquear. Além do mais quem fala, é “somente” um dos maiores símbolos do Benfica. Um símbolo de Classe, Talento, Garra, Alma, Vitória, ou seja Mozer simbolizou e simbolizará sempre os Princípios que eternizaram o Benfica como um dos maiores clubes do Mundo: Talento, Classe, Amor á camisola, Garra, Carácter, Alma, Humildade, Dedicação, Glória. Mozer ganhou o direito a falar do Benfica. É um dos nossos maiores símbolos, um jogador que apesar de não ser benfiquista de pequenino, ganhou um grande afecto ao Benfica e tornou-se num dos maiores símbolos do Amor á camisola, da Garra, da Alma, e da Classe que SEMPRE SIMBOLIZARAM O BENFICA, mas que na última década alguns dirigentes se esqueceram de cultivar esses nobres Princípios, no balneário. Se há pessoas que tem moral para falar do Benfica é o Grande Mozer, Eterno Símbolo do Eterno Sport Lisboa e Benfica. Cumps.

Re: Re: Acho muita piada a estas críticas

É um grande Simbolo um viciado em COCA as analizes positivas que estragaram a carreira ao Hernani eram dese Simbolo da Favela. Ainda bem que este "simbolo" pertence a esse clube..

eu respeito isso

Mas tenho uma visão algo diferente deste problema. Penso que ele tem todo o direito de criticar os jogadores se assim o entenderem. Pode chamar a atenção para o facto de terem tido falhas ou de terem sido responsáveis pelo desaire. O que eu critiquei foi a referência a falta de empenho. A menção falta de empenho não pode deixar de ser entendida como uma clara referência ao brio profissional dos atletas. E por exemplo, tenho o Luisão por um bom profissional. Pode não estar num bom momento, à semelhança dos demais colegas, mas acho que não pode ser acusado de mau profissional... è nesse ponto que critico as declarações.

Não deixa de ser verdade...

A defesa do Benfica está irreconhecível. Quem não se lembra do Benfica instransponível de Trap e até de Koeman? Se há coisa que me põe nervoso são as defesas de papel, um bocadinho mais de força e rasga-se tudo...infelizmente esta época tem sido assim. Os jogadores são os mesmos, portanto, só encontro uma explicação para esta mudança de atitude.

Re: Não deixa de ser verdade...

A resposta é o Fernando Santos, falta de atitude dos jogadores, incompetência na preparação física, incompetência do Departamento Médico, enfim este Benfica de 2006/2007 é um misto de desastres. Triste sina a nossa. Cumps.

Re: Não deixa de ser verdade...

Os jogadores não são os mesmos. Já não jogas com 3 ou 4 centrais na defesa, o que muda tudo nas bolas altas, por exemplo, nem jogas com Petit, Beto e Manuel Fernandes à frente da defesa.

Re: Re: Não deixa de ser verdade...

Curiosamente, não me lembro de muitos golos sofridos através de lances aéreos esta época. Lembro-me sim que há uns anos a equipa do Benfica era uma completa nulidade neste tipo de lances...rezava um pai nosso cada vez que cediam canto ou livre. Ajuda ter defesas altos, mas não é tudo, como já se viu. Não temos Petit, Beto e Manel mas temos Petit e Katsouranis(sendo que este mete claramente o Beto num bolso). Há diferenças, mas não me parece que seja assim tão significativo quanto isso. Mas falando do jogo aéreo, o nosso mal é que temos uma autêntica equipa de Pinypons: Assis, Simão, Léo, Nélson, Petit, Miccoli... Tivessemos nós gente capaz de se impôr em lances mais complicados e não haveria a tal necessidade de recorrer a centrais adaptados às laterais para compensar a baixa estatura da equipa.

Re: Re: Re: Não deixa de ser verdade...

O meu patrão disse-me exactamente o mesmo esta manhã, estava visto que o Manchester iria marcar de bola parada, num lance de cabeça.