Mourinho e o Benfica | Relvado

Mourinho e o Benfica

 

noko diz: "houve uma empatia muito grande
entre o Benfica e Mourinho durante o jogo de domigo com trocas de elogios,
aplausos dos adeptos benfiquistas ao treinador que há bem pouco tempo orientava
um dos maiores rivais da Luz. Como explicam esta estranha empatia? Será que
Mourinho quer fazer ciúmes aos dirigentes do Porto devido à forma como o
trataram aquando da sua saída? Ou estará apenas a desfrutar do sucesso que
conquistou no estrangeiro e a ganhar mais adeptos do seu trabalho em
Portugal?"

Benfica:

Comentários [73]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

llololololololololol

"Será que Mourinho quer fazer ciúmes aos dirigentes do Porto devido à forma como o trataram aquando da sua saída?"

LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLLOLOLOL

ele nao consegue mesmo...é mais forte que ele.....não dá para ele viver sem o Porto...tem que levar o Porto para qualquer comentario ...qualquer assunto....enfim...ele seria a delicia de qualquer psicologo...que belo caso de estudar , esta obsessão.

Re:llololololololololol

lololol

Eu acho...

que, um dia, o Mourinho anda vai treinar o Benfica!! Um homem pode sonhar, certo?

Re:Eu acho...

Só os lunaticos é que sonham dessa maneira, o que aliás no benfica nao me surpreende ja que o presidente só da tiros no pé!

tiroteio

fdx ja tou farto, so falas em tiros no pé o lfv ja deve tar com os pes todos fdds

Re:Eu acho...

e sonha que vais comer a marisa cruz tambem.. palhaço

Re:Eu acho...

E tu sonha que algum dia serás inteligente.

perfeitamente normal

mourinho tornou-se justamente um grande icóne português...

A forma como trataram Mourinho?!?

Será que Mourinho quer fazer ciúmes aos dirigentes do Porto devido à forma como o trataram aquando da sua saída?

Gostava muito honestamente de saber onde José Mourinho foi mal tratado pelos dirigentes do FC Porto, a quando da sua saída do clube? Isto porque;

. Foi Mourinho que começou a negociar o contrato com o Chelsea à revelia do clube em Março do ano passado, num restaurante a norte do Porto, mesmo sabendo que ainda tinha mais 2 anos de ligação aos Dragões.

. Foi Mourinho saiu para a praça pública apelar a tudo e a todos que já não tinha vontade de continuar no FC Porto.

. Foi Mourinho que nunca mais se dignou, durante o periodo em que efectuava a desvilculação do FC Porto, a estar cara a cara com os dirigentes do FC Porto. Delegando esse assunto ao seu empresário Jorge Mendes.

. Somente os dirigentes do FC Porto não interpuseram uma acção na FIFA contra o Chelsea em Maio do ano passado, pois o FC Porto estava prestes a alcançar pela 2ª vez na sua história o titulo de Campeão Europeu. (Isto foi revelado por Pinto da Costa)

Muito francamente, numa altura em que tanto se discute acerca de contratos entre clubes e jogadores/treinadores, se calhar neste caso entre Mourinho e o FC porto, os dirigentes do meu clube ate tiveram uma tratamento benevolente para com José Mourinho.

Re:A forma como trataram Mourinho?!?

E foi Mourinho que se cuspiu a ele próprio ... :-P

não faças isso que não te fica bem

foram 500.000 mil gajos que lhe cuspiram? 100.000 mil? 20.000? 50?

foi 1 gajo, aliás, um delinquente, que fez isso e por questões que nada tiveram a ver com o futebol.

Re:A forma como trataram Mourinho?!?

é assim mesmo.

Re:A forma como trataram Mourinho?!?

"Somente os dirigentes do FC Porto não interpuseram uma acção na FIFA contra o Chelsea em Maio do ano passado, pois o FC Porto estava prestes a alcançar pela 2ª vez na sua história o titulo de Campeão Europeu."

Nem fales... Pinto da Costa teve que engolir esse sapo, mas como sempre, o clube fica à frente de qualquer desavença pessoal. Mas Mourinho e o Chelsea não são burros e depois conseguiram evitar isso males maiores, com uma transferência milionária de treinador, como de um jogador se tratasse. Ainda assim, apesar daquela situação estúpida com os SD, a nação Portista está em paz com Mourinho. Claro que nunca mais existirá nenhuma relação entre os dois, mas a sua participação naqueles 2 anos fantásticos serão sempre reconhecidos e acredito que será sempre bem recebido... menos como treinador do Benfica claro. Mas isso não é culpa dele... :)

Simplesmente respeito

Entre Mourinho e o Benfica existe simplesmente uma relação de respeito mútuo.
Mourinho não pode, e não esquece que foi o Benfica quem o lançou, da mesma forma que o Benfica tem de reconhecer todo o mérito a este treinador, que já orientou o clube.
Obviamente poderá haver outros interesses, entrando em especulações, penso que Mourinho gostaria muito de orientar o Benfica futuramente, como picardia ao Porto, com quem não tem claramente boas relações, mas também para ganhar ainda mais o respeito dos portugueses, pois Mourinho sabe que ser campeão nacional ou, sendo megalómanos, europeu, pelo benfica, teria maior impacto do que aquelas conquistas com o Porto, simplesmente porque a nação benfiquista é muito maior, e este é um facto irrevogável, independentemente da grande alegria que provocou em mim o ciclo dourado do Porto.
Acho que é inevitável ver o Mourinho regressar ao Benfica no futuro, porque me parece que há uma grande comunhão entre os dois.
Além disso, LFV sabe que mantendo boas relações com Mourinho e com o Chelsea, ganha um forte aliado.

Re:Simplesmente respeito

1º ponto: Mourinho, quando esteve no Benfica, foi obrigado a sair, por culpa desse grande intelectual de nome Vilarinho e os benfiquistas ainda hoje amargam essa saída.
Se hà empatia dos sócios prende-se com o desejo natural de ter um dos melhores treinadores da actualidade. Empatia da actual direcção do Benfica prende-se provavelmente com o desejo da sua actual direcção que Mourinho sirva de intermediário em relação a Abramovich para que este invista na Luz, atendendo às dificuldades económicas do Benfica. LFV não é parvo.
2º ponto: Que se saiba não existe propriamente más relações entre Mourinho e Pinto da Costa. Há talvez um esfriamento, o que é natural, visto a forma abrupta e pouco ética como Mourinho saíu do clube, iludido somente pelos milhões do Chelsea (comportamento infelizmente comum à grande maioria dos jogadores e treinadores de futebol). Mesmo que conquiste trofeus de semelhante valor no Chelsea, Mourinho nunca poderá esquecer e decerto não esquecerá que foi o F. C. Porto e seus jogadores que lhe permitiram exponenciar as suas capacidades e guindá-lo a um nível verdadeiramente internacional ( o inverso também é verdadeiro).
P. S. Estou convencido que a propalada grande diferença de número de adeptos entre Benfica e FC Porto é falsa, tem diminuido com os anos, embora reconheça que a maioria ainda torce pelo clube vermelho. Sobre esta questão voltarei quando tiver oportunidade.

Re:Simplesmente respeito

O Benfica tem mais adeptos, isso é inegável, e a diferença é abismal, como é abismal a superioridade do Porto em termos desportivos nos ultimos anos.
Tudo isto são especulações, a mim parece-me que Mourinho e Pinto da Costa têm uma má relação, para ti apenas houve um esfriamento, mas nem tu nem eu podemos dizer com certeza qual é a relação entre os dois.
O que eu gostaria era que alguem me explicasse o que tem o meu comentário de clubite, apenas dei a minha opinião e fiz a minha interpretação daquilo que vi, apenas concordei com o que estava expresso no artigo.
Agora, vão-me dizer que Mourinho não tem demonstrado uma maior abertura e simpatia a falar do Bengica? Isto até é natural, dado os contornos pouco claros que rodearam a sua saída do Porto, talvez ele não queira pegar mais nesse tema, mas que ele demonstra respeito e simpatia pelo Benfica, isso é inegável.

Re:Simplesmente respeito

Contornos pouco claros quando saiu do Porto? Não inventes, saíu porque não tinha mais nada a ganhar no Porto e surgiu-lhe uma proposta milionária de Inglaterra.
A eventual simpatia que sugeres existir actualmente em relação ao Benfica não é mais que tentativas de aproximação do sr. Vieira ao dono do Chelsea com o fito de arranjar investimentos pois são sabidas as dificuldades económicas do Benfica. Não é por acaso que o Sr. Vieira encetou há meses negociações com o empresário J. Mendes nesse sentido. O Boavista anda a tentar semelhante aproximação por motivos idênticos.
O que me parece estranho ou até não, é a tentativa dos benfiquistas em empolar esta presumivel empatia com o Mourinho. Devem ser remorsos por Mourinho não ter treinado o Benfica mais que umas meras semanas sendo injustamente afastado da maneira como foi.

Re:Simplesmente respeito

isto ha cada um.. o benfica lançou quem? o benfica so tem a ver com a pequena folha de insucesso de mourinho. para la de dar tiros nos pes..

Re:Simplesmente respeito

entao diz-me qual foi o primeiro clube que apostou em Mourinho como técnico principal...

Re:Simplesmente ridículo

É incrivel como pode pensar-se que o LFV pode vir a ser um aliado do Chelsea!
Se isso acontecer será mais um tiro no pé por parte do Presidente do Benfica!

Re:Simplesmente respeito

O Mourinho so voltara a Portugal para ser selecionador. Nao querera ao final da carreira ter que gerir as intriguices do futebol nacional.
Como eu o entendo!

Re:Simplesmente respeito

Mourinho depois do Chelsea, deve ir para Itália depois volta para Portugal para ser selecionador e depois acredito que vá para o Benfica e acabe a carreira no Setúbal.

Re:Simplesmente respeito

Concordo contigo, mas acredito que o Benfica surja antes da selecção, mas isto é apenas um feeling

Re:Simplesmente respeito

É natural que ele tenha algumas ideias do que quer do seu futuro e como evoluirá a sua carreira. Mas como ele proprio já afirmou, pode ele em determinado momento estar disponivel para treinar a Selecção ou o Benfica, mas nessa altura a Selecção ou o Benfica não estarem disponiveis e virse-versa.

Ele Mourinho é que deve gozar...

É mesmo para rir !

mourinho

tenham simplesmente vergonha

Não foi o noko que disse

que o Chelsea facilitou ao Porto a passagem à fase seguinte da CL?

Estranha?

Não é assim tão estranha, já existe desde os tempos em que ele foi nosso treinador.

Nem tudo tem a ver com o PC...

Re:Estranha?

isso é um comentario de uma benfiquista traidora, politicamente correcta e com medo do choque!!!!

Re:Estranha?

tens é dor de corno

até os benfiquistas sérios e correctos, como é a Eliza, cagam em ti