Moretto versus Moreira | Relvado

Moretto versus Moreira

 

j_eagle diz: "o guarda-redes do Benfica
Moreira voltou no fim-de-semana passado à competição, jogando pelo Benfica B com
uma exibição de bom nível. Depois de 5 meses de recuperação, poderá a
partir de agora ser mais uma opção para Ronald Koeman. Será que Koeman, já que
abdica de Quim para a baliza, e depois de contínuas mostras de grandes
fragilidades por parte de Moretto, poderá apostar em Moreira para a baliza? Terá
o jovem português qualidades para se superiorizar a Moretto? Quem é melhor:
Moreira ou Moretto?"

Benfica:

Comentários [38]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Desculpem lá mas...

... não houve, há poucos dias, um artigo sobre este mesmo tema?

Moretto sem dúvida

Senão, porquê tanta correria e chapada.....????
Bendito o dita em que o foram "resgatar".

luisao ja era internacional de brasil

antes de ir ao benfica

o Morreto foi internacional de que?

O morreto la no brasil mesmo em equipas da 2ª divisao era suplente

Re:Moretto sem dúvida

o Luisão tambe precisou de adaptação e hoje é o que se sabe...Acho que no futuro vais arrepender-te e voltar atrás nesse comentário.

Outra vez?

Pessoal, não há ideias?!

Mais se justificaria

Moretto versus Quim

Não ?É que pelo que se viu e tem visto..

O Quim...Lol..

Porque nunca deveria ter sido preterido em relação ao Moretto!Porque o Quim foi campeão nacional!Porque o Quim jogou magoado e sacrificou-se e prol do clube e mostrou o grande Profissional que é!Em relação ao Moreira,gostava que jogasse quando estiver totalmente recuperado e 100% confiante!E gostava porque conheço o Moreira,já joguei com ele alguns anos no Salgueiros e é bom moço!

Mas como até sou Portista esta questão nem era para mim..

Mas aqui vai a minha opinião!LOL..

Re:O Quim...Lol..

Concordo em absoluto contigo com a lesão de moreira quim ganhou o lugar sacrificou-se pelo benfica e foi afastado de forma injusta...

Dúvida

''Será que Koeman, já que abdica de Quim para a baliza,''

Será que é da vontade dele abdicar?????

Duvido...Mas por razões que a pp razão desconhece está a ''apostar'' num guarda redes, que para na minha opinião é mediano comparado com o Quim...

Mas vá se lá entender.

Quem é melhor?

Moreira! Nem é preciso justificar...

Dois frangueiros

A pergunta devia ser: Qual era o menos mau?

Sem duvida Moreira!

Mas há duvidas de que Moreira é o melhor?!!! Eu não sou benfiquista e sei perfeitamente ver isso...

melhor que morreto sim mas dos 3 o melhor é quim

so nao ve quem nao quer

se moreira fosse assim tao bom ja seria internacional portugal ainda nao foi

Conversa da treta

Quem é melhor ? é o Moreira.

haja paciência, até logo.

Desinterressante...


...porque após ver a tua relação comentários escritos / prestígio estava à espera que escrevesses alguma coisa com sentido.

Se dizes que é Moreira o melhor, ao menos explica o porquê da tua opinião.

Cumps.

Re:Desinterressante... lol

Desde já é gratificante constatar que alguêm se preocupa com o meu rácio posts/pontuação, puaf.

Destaco de seguida que se fosses dar essa atenção a todos os comentários identicos ao meu, passavas a tarde aqui a dar desinteressantes, ou talvez não, visto que não analisei os rácios dos postadores desses mesmos comentários.

Finalmente, não entendo a necessidade de eu apresentar argumentos para justificar a preferência por Moreira já que para ti, caro migtea, basta dizer que Moreira não revela tanto nervosismo quanto Moretto.

enfim ...

Re:Conversa da treta

Deves preferir ... falar de penaltis e foras de jogo.

Quanto é preciso pensar um pouco e argumentar «até logo». :-P

Paulo Santos E Bruno Vale

Bem podem dizer adeus ao mundial, com a recuperação de Moreira e sendo titular na equipa B, não têm hipoteses de serem convocados.

deve ser caso unico entao

um jogador que joga na 3ªdivisao como o moreira ir ao mundial

mas com scolari tudo e possivel

Moreira!

Sem sombra de dúvidas o melhor entre os dois é o Moreira. possui melhores reflexos, melhor posicionamento, sai melhor aos pés dos adversários... Possui mais experiência que o Moretto, mesmo sendo mais novo, porque sempre jogou partidas num nível muito maior que o Moretto. Moreira já jogou contra o Rosenborg e brilhou, contra o Inter e brilhou, e por aí vai. Moreira, mesmo tendo apenas 24 anos, já mostrou ter capacidade para ser titular indiscutível do Benfica. E, durante 3 épocas, o foi sem máculas. É difícil ver um jogo em que o Moreira tenha jogado mal ao ponto de influenciar no resultado.

Já o Moretto... É mais alto, mas é a única vantagem que vejo em relação ao jovem formado na Luz. A sair é um desastre, não possui bons reflexos por causa da sua altura, ocupa mais espaço entre os postes mas posiciona-se mal, não transmite confiança aos jogadores à sua frente, não sabe comandar a defesa... São inúmeras as desvantagens perante Moreira. Não estou a dizer com isto que o Moretto é ruim. Só estou a dizer que claramente não fez nada para merecer a titularidade e cada vez que joga merece-a menos. O Benfica tem um trio de GRs de alto nível, por isso exige-se que Moretto saia imediatamente da titularidade. Para ser sincero, nunca entendi muito bem a sua compra. Se fosse para vir, que viesse emprestado com opção de compra. Seria uma opção mais sensata.

Fora estes dois, temos ainda o injustiçado Quim. Na última época, foi campeão sendo titular mais da metade da época e também raramente decepcionou. Aliás, esta época, mesmo jogando lesionado, raramente decepcionou. Penso que é um GR de grande nível (no mesmo do Moreira mas claramente acima de Moretto) e que neste momento deveria ser o titular. Aliás, até o final da época, pois espero que mantenham o Moreira a se recuperar na equipa B até o final desta temporada.

Eu como benfiquista fico feliz com esta abundância de GR de qualidade, mas fico triste em saber como estes são mal geridos. E talvez percamos o nosso segundo (ou talvez primeiro) melhor GR (Quim) por birras do nosso Mr. Koeman...

As semelhanças e diferenças

Comparo Moretto a um avião grande, que é capaz de voar a grandes altitudes e grandes velocidades, mas com alguma instabilidade de vôo, e o Moreira a um avião mais pequeno, com menos capacidade de altitude e de velocidade, mas mais estável em vôo! As semelhanças estão no "MORE", de Moretto e Moreira! Eh! Eh! Eh! brincadeiras!

Uma questão entre-postes

Inicialmente a opção de Koeman foi o Moreira. Mas justificou-a (e bem, digo eu). Ou por ter sido obrigado a isso ou por achar que Quim merecia tal atenção. Disse Koeman então que o valor dos seus guarda-redes era semelhante e que, como tal, optava pelo mais novo (provavelmente por ter mais margem para progredir).
Veio a lesão de Moreira e Quim, claro, passou a primeira opção. Mas o azar bateu-lhe á porta e lesiona-se também.
Primeira falha de Koeman - a lesão de Quim foi muito mal gerida – o rapaz jogou em convalescença, sujeito a agravar a sua situação clínica, mas fê-lo com brio e profissionalismo.
Vem o mercado de Inverno e compra-se o Moretto. Ok, tudo bem, O Moreira ainda está lesionado e precisa-se de mais um elemento para essa posição. Mas, e com algum espanto e sem uma palavra justificativa (numa altura em que a lesão de Quim estava totalmente debelada), logo aparece a titular. A minha expectativa é enorme: o gajo é “muita bom” e põe o Quim a um canto , penso eu.
Infelizmente parece que pensei mal. Até agora o Moretto não justificou tão arriscada aposta. Ora são saídas mal calculadas, ora são livres laterais transformados em golos, ou ainda bolas largadas infantilmente como se queimassem a mão.
Mistério.
Segundo erro de Koeman – mantém o homem na baliza – e este responde com mais insegurança e (talvez) nervosismo. A confiança (cega) de Koeman continua.

Chegados aos “actualmente” sabemos que Quim está a 100% e que Moreira já mostra serviço nos “B”.
Que fazer então?
Na minha opinião (e não passa disso pois não assisto a treinos nem convivo com balneários) esta questão tem duas análises urgentes:
1º - Moretto deve ser protegido do rol de criticas a que tem sido sujeito, ganhar confiança, e se tiver valor para tal, recuperar o lugar.
2º - Como a primeira premissa de Koeman se mantém válida (a da comparação qualidade/idade), se Moreira estiver já totamente recuperado deve ser ele a asumir o lugar. Se não estiver então avança o Quim.

Moretto, dispensado no Brasil - insufic. técnica

Um colega meu brasileiro conhecia o Moretto quando ele apareceu na Portuguesa dos Desportos, pois é o clube de quem é adepto no Brasil.

No início da carreira, o Moretto teve que ser titular porque não havia mais niguém após a lesão do titular.

Ainda jovem, acusou a responsabilidade e comprometeu em vários jogos. Diz o meu colega que nos jogos em casa a pressão era terrível... e a resposta do Moretto também.

Conclusão acabou por ser dispensado com a justificação: "insuficiência técnica"!

Acabou por vir para Portugal... até que chegou ao Setúbal.

Tive esta conversa, na altura ainda o Moretto estava em Setúbal e era o menos batido. Será possível pensei eu?

Pelos vistos sim. Talvez a defesa mais recuada e sólida do Setúbal explique muita coisa.

A verdade é que se perderes algum tempo pesquisares no google qualquer coisa como Moretto, goleiro, portuguesa dos desportos, encontras alguns episódios dele...

isto nao quer dizer nada

mas isto nao quer dizer nada.

o passado nao conta

antes era frangueiro agora é bom guarda redes repito bom guarda redes,grande guarda redes nao é certeza

O bento tambem so foi internacional Portugal com 28,29 anos

Tu lembras do David James ,guarda redes da inglaterra?

Ele ate agora é conhecido por Calamity James ,ou seja frangueiro mas mesmo assim chegou a titular da selecçao inglaterra jogou no euro 2004

http://72.14.203.104/search?q=cache:T9o9WG67BMoJ:www.uit.no/mancity/players/james.html+cal amity+james+david+james&hl=pt-BR&gl=br&ct=clnk&cd=4

Para mim...


...pela mística que Moreira representa para o Benfica, era de incluir este Guarda-redes nos convocados no próximo jogo, o que não quer dizer que fosse desde logo titular. Ou então, em vez das convocatórias para a equipa principal, que o deixem ganhar novo ritmo competitivo nos B's.

Acerca da questão, acho Moreira muito melhor redes que o Moretto. Pelo menos nos jogos que eu vi dele (Moreira) nunca demonstrou o nervosismo que se tem apoderado do brasileiro nos últimos jogos.

Não esqueço ainda que Moreira, para além daquele sorriso contagiante, fez parte daquela fantástica equipa que alcançou o 2º lugar no último Campeonato Europeu de 2004...e que é português...e cujo ídolo é V.Baía.

Assim, eu quero e desejo que Moreira seja o redes do Benfica...e mais tarde o guardião de Portugal!

FORÇA MOREIRA!

des-Interessante

Moreira é melhor porque "nunca demonstrou o nervosismo que se tem apoderado do brasileiro [Moretto] nos últimos jogos".

Não há nada como uma análise detalhada às qualidades dos dois GR para chegar a uma conclusão. Dá gosto ler posts "com sentido"

Re:des-Interessante


Bem, sempre foi mais do que a tua análise "detalhada" :P

Re:des-Interessante

Desculpa lá, mas para quem manda um desinteressante com a explicação de que há falta de detalhe na minha opinião, o teu único critério dos nervos "nos últimos jogos" deixa mesmo muito a desejar.

Até pensei que irias fazer uma análise às componentes técnicas, fisicas, psicológicas dos dois GR, mas afinal constatei que estavas mais preocupado com numero de comentários, pontuações e prestigios do relvado.

enfim, fica bem.

Mas fica lá com a taça que isso de pontuaçõespara mim é indiferente,

Ó J_! Desculpa lá a intromissão!

Mas se o Moreira jogou «pelo Benfica B com uma exibição de bom nível» não é melhor deixá-lo lá? Dá mais segurança à baliza da equipa B e, pelo que dizes, a exibição dele é de muito bom nível ao nível da equipa B (como aliás eu sempre disse).

Há dúvidas?

Mor...eira, claro.

Não sei é se pelo teor da lesão e falta de ritmo ele estará pronto a voltar à alta competição tão cedo.
Bom era que moretto tivesse um pequeno contratempo e permitisse a Quim ir para a baliza. É que ele não tem andado mesmo nada bem!