sempre_azul diz: "Miguel pode não ser castigado pela tentativa de agressão ao árbitro do FCP-SLB, já que o Record diz que Paulo Costa não refere o incidente no relatório do jogo. O que pensam disto? Não é esta disciplina que origina situações como a do Mundial?" Já Paulo Aboim Pinto frisa que "Miguel é bem expulso por palvras e explode! Éder é mal
expulso e sai sem contestação. Como comentam este diferencial de atitudes?" helder postiga pergunta ainda: "que castigo merece Miguel? Poderá ter punição exemplar?"
73 faltas
Enviado por Bagação a 22 de Outubro de 2002, às 15:23.Falar no que interessa, parabéns ao Éder!
Enviado por j_eagle a 22 de Outubro de 2002, às 13:55.Parabéns ao Éder por isso, e como Benfiquista espero que lutes pela titularidade e mostres o teu real valor.
Abraço a todos,
Re:Falar no que interessa, parabéns ao Éder!
Enviado por Paulo Aboim Pinto a 22 de Outubro de 2002, às 17:05.nos não necessitamos de suplicar para o arbitro não marcar uma falta .. ou para não expulasar o jogador...
Nos até nos ultimos minutos marcamos golos com a mão e eliminamos uma potencia do futebol europeu.... nos ja ganhamos campeonatos a ganhar 1-0 com golos marcados com 4 e 6 minutos depois de passar a hora...
NÓS não necessitamos de suplicar nada..
temos mais taças e portugal que os outros clubes todos juntos ... temos mais campeonatos que todos.... e ainda temos que nos rebaixar e ter atitudes de de clubes de bairro como o FCP e o BOAVISTA tem ...
Sejam benfiquistas
Beijos e Abraços Benfiquistas
Paulo Aboim Pinto
posso dizer...
Enviado por nunosribeiro a 22 de Outubro de 2002, às 18:22.Sejam benfiquistas??
vivam infelizes...
PS: a grande potência a que te referes será um O.Marselha, que teve uma passagem fugaz pelo futebol de topo?? Que grande potência...
Re:Falar no que interessa, parabéns ao Éder!
Enviado por JohnnyD a 22 de Outubro de 2002, às 16:11.Além disso mostrou muito empenho e dedicação que para mim é o que vos falta ás vezes para conseguir outros resultados. Viu-se pela maneira emocionado como saiu do jogo.
Para mim o Jesualdo cometeu um erro crasso como o Oliveira no Mundial com o Beto quando vÊ que tem um jogador amarelado a ter que defender o melhor homem do Porto e a ter que recorerr varias vezes á falta não colocou ou um trinco a marca-lo individualmente ou substitui-o o Eder por outro jogador para garantir que não acabava o jogo com menos um.
Saudações Azuis e Brancas
Quando o medo comanda a vida
Enviado por Arbitro_0 a 22 de Outubro de 2002, às 13:43.Na minha opinião a exclusão da TV como meio auxiliar na punição ou não, das atitudes dos agentes do futebol, é um erro.
No caso do Porto-Benfica, se houvesse alguém com "eles no sítio...", puniam o Miguel, o Deco ... mas mais uma vez vai-se vender uns jornais, vamos ter conversa de café durante uma semana e tudo passa.
Re:Quando o medo comanda a vida
Enviado por Carrico a 22 de Outubro de 2002, às 14:00.Excesso de fintas?! Só pode ser!
Pela Conta do Oftalmologista
Enviado por JohnnyD a 24 de Outubro de 2002, às 19:41.É um escandâlo!!
Já estou como o Mourinho há jogos em que o Deco devia ser proibido de jogar futebol!
Saudações Azuis e Brancas
só vês mesmo azul
Enviado por gomes a 22 de Outubro de 2002, às 13:31.Se isto fosse noutro campeonato da Europa, o que achas que acontecia ao referido jogador(es)
Re:só vês mesmo azul
Enviado por sempre_azul a 22 de Outubro de 2002, às 14:10.Chama a isto só ver azul?
Parabéns
Vá lá
Enviado por gomes a 22 de Outubro de 2002, às 14:32.Apenas acho que se tá a tapar o Sol com a peneira, e que a falar-se de incidentes no jogo deve-se falar no pior deles todos...
Não acha?
Eu compreendo que a inércia deste site empurra sempre para a crítica do Benfica, mas temos que ver as coisas como elas são!
Respeitosamente, os meus cumps...
Re:Vá lá
Enviado por sempre_azul a 22 de Outubro de 2002, às 14:45.Na altura que sugeri este artigo, os jornais "record" só falavam do caso do miguel e ainda não haviam, ou não tinham passado as imagens do jorge costa, por isso não podia sugerir ao relvado que falassem de uma coisa que não sabia existir.
Não alinho muito na mentira e não ando a inventar coisas para o relvado publicar e consequentemente receber pontos.
Ó Jovem
Enviado por gomes a 22 de Outubro de 2002, às 14:55.Re:Ó Jovem
Enviado por VivaFCP a 22 de Outubro de 2002, às 21:53.Re:Ó Jovem
Enviado por nunosribeiro a 22 de Outubro de 2002, às 18:28.Já cá faltava...
Re:Ó Jovem
Enviado por x acto a 22 de Outubro de 2002, às 15:04.lol
Santa mãe k eu tenho
Miguel e Jorge Costa castigados
Enviado por JohnnyD a 22 de Outubro de 2002, às 12:57.Não é suposto o relatório do árbitro ser um relatório do que se passou ou do que ele viu nos 90 minutos?
Quem ler o relatório pensa todos os jogadores expulsos sairam com Fairplay e sem questionar o árbitro como o fez o Éder que para mim para ter esta atitude é porque ainda não se ambientou ao nosso futebol, e vem da América do Sul...
Jorge Costa -->vai ser castigado pelo que fez ao Simão, se bem que se ele na cabeça dele acha que não fez falta e ainda vê o jogador do Benfica e companheiro de selecção fazer tanta fita á semelhança do que fez nas Antas o ano pasado com o J.Andrade.É normal que fique de cabeça quente mas não é desculpa para o que fez pois ele mandou-lhe um chapo na cara!
Éder--> A meu ver aconteceu o mesmo que ao JCosta, expulso por um contacto provocado pelo atacante e se bem que o Deco não fez tanta fita, saiu calmamente do jogo e poupou uma cambada de amarelos a outros jogadores do Benfica que se ele protestasse iam protestar com ele de certeza.
Até não me pareceu mau jogador, apenas algo inexperiente mas quando um treinador vê que tem o Lateral amarelado e o deixa a marcar o Deco é de risos!! Espero que no meio disto tudo que o jogador não saia prejudicado.
Miguel--> Merece uma boa punição, a atitude dele é de tentativa de agressão á maior autoridade em campo e de total desrespeito pela autoridade ao mostrar o "pau" ao árbitro e público, não me digam que é mentira porque eu e mais 46.799 pessoas que estiveram no estádio podem comprova-lo.
Quanto ao Costinha e ao Maniche se aquilo foram agressões...Haja paciência o Maniche nem sequer chegou a tocar no Simão e o Costinha francamente...
Senão me engano estão se a esquecer de uma aressão do Argel na 1ª parte que passou ao lado de quem não foi ao estádio mas essa não conta não é, uma festa do Costinha é mais grave.
Saudações
Re:Miguel e Jorge Costa castigados
Enviado por gomes a 22 de Outubro de 2002, às 14:03.Noutro país só pró ano que vem é que o J.Costa pisava um relvado.
Re:Miguel e Jorge Costa castigados
Enviado por JohnnyD a 22 de Outubro de 2002, às 16:05.De qualquer modo como disse o JCOsta merece um castigo, tal como o Miguel não merecem ser crucificados.
Há muita gente que só vê cores e diz que o Miguel tem que ser cruccificado e que o Jorge Costa tb conforme o Clube que são! E depois muitos são as mesmas pessoas que diziam que o JVP não tinha culpa nenhuma, quando o que fez é muito mais grave!
Defendam um posição unica ou Sim ou Sopas!
Pelo k vi no jogo
Enviado por x acto a 22 de Outubro de 2002, às 12:07.já agora
proponho por pena dos slb´s k seja castigado tb o Jesualdo, o argel e o roger
Mas...
Enviado por SportingCampeão a 22 de Outubro de 2002, às 11:28.É que se estamos a falar de situações de indisciplina do jogo Porto x Benfica que se fale de TODAS...
Porque aliás o difícil é encontrar um jogador naquele jogo que tivesse tido um comportamento digno de um profissional de futebol, e isso aplica-se às duas equipas, portanto que se fale dos DOIS LADOS...
infelizmente, não te posso moderar...
Enviado por Kikas a 24 de Outubro de 2002, às 17:26.Esta regra dos 5 dias é um estrondo(!!!) pois significa que se considerarmos que o mesma companheira (ou companheiro) de Relvado escreveu bem no mesmo ias (ou nos 4 dias seguintes) não o podemos premiar pelo valor acrescentado que nos vem dar.
Enfim... regras. O Futuro dirá se servem de algo ou não...
Qunato ao teu comentário... está muito bom. Concordo que se tenha de ter amor aos clubes, mas concordo ainda mais que a fazer análises sejamos antes de mais capazes de despir a camisola.
Obrigado.
Kikas
Re:Mas...
Enviado por sempre_azul a 22 de Outubro de 2002, às 12:38."Porque aliás o difícil é encontrar um jogador naquele jogo que tivesse tido um comportamento digno de um profissional de futebol"
Não sei se falou a sério ou se foi só para deitar lenha para a fogueira, mas no meu entender estiveram alguns jogadores bem em campo, e dignificaram a sua profissão. Se quiser posso dar a lista deles, do benfica e do porto.
Re:Mas...
Enviado por SportingCampeão a 22 de Outubro de 2002, às 13:07.É claro que há jogadores a quem não há nada a apontar...
Mas parece-me claro que a maioria (e nestas coisas pagam sempre uns pelos erros dos outros) teve um comportamento pouco digno... basta vermos o número absurdo faltas e cartões que houve neste jogo, para não falar nas agressões e casos de indisciplina... se quiser também lhe apresento uma lista.
Re:Mas...
Enviado por VivaFCP a 22 de Outubro de 2002, às 17:24.Re:Mas...
Enviado por SportingCampeão a 22 de Outubro de 2002, às 17:49.Só para lembrar, João Pinto teve privado de toda a actividade desportiva durante 4 meses, e já cumpriu o castigo...
Errou e pagou por isso... qual é o problema agora?
Re:Mas...
Enviado por VivaFCP a 22 de Outubro de 2002, às 22:02.O heroi do mundial, será um exemplo a seguir.....castigos leves para actos imperdoaveis ...
Concordo que o Jorge Costa e o Costinha tb sejam castigados...a atitude deles é incomprensivel em profissionais pagos a peso de ouro
Re:Mas...
Enviado por sempre_azul a 22 de Outubro de 2002, às 12:30.Por isso acho que não é merecido essa sua critica quando diz que não se fala dos jogadores do porto.
Pelo que tenho ouvido falar (ainda não tive oportunidade de ver) o único que agride o Simão é o jorge costa os outros vão lá e passam a mão na cara como se viu já em muitos jogos, não em forma de agreção.
Se isto estiver correcto o Jorge costa devia ser castigado como agreção a um colega de profissão. Quanto ao Miguel nada mais há a dizer.
Lembro ainda que veja resumos de jogos de inglaterra (que é tantas vezes aqui falado como sendo dos melhores) e veja os encontrões e mãos na cara entre jogadores (geralmente o arbitro nem amarelos dá)- isto não é a defender ninguém, pois há mãos na cara e mãos na cara
Cumprimentos
Re:Mas...
Enviado por gomes a 22 de Outubro de 2002, às 13:39.O J.costa não foi provocado.
O MIGUEL deve ser repreendido quer pela liga quer pelo seu clube, mas o J.Costa merece umas férias...
Re:Mas...
Enviado por SportingCampeão a 22 de Outubro de 2002, às 13:19.No Mundial, no caso João Pinto também havia quem dissesse que ele tinha sido empurrado em direcção ao árbitro, enfim...
Quanto ao artigo que sugeriu, não entenda o que eu disse como uma crítica, mas apenas como uma tentativa para que se trate ambas as situações de igual modo.