Meus amigos, expliquem-me bem explicadinho! | Relvado

Meus amigos, expliquem-me bem explicadinho!

 

É certo e sabido que o Porto é um campeão de vendas e, aliado a esse factor, soma os sucessos desportivos e os significativos encaixes financeiros resultantes da sua participação na Liga dos Campeões. Mediante todo o sucesso desportivo da turma das Antas, vê-se na obrigação de vender anualmente alguns dos seus activos para equilibrar as suas finanças e ter estabilidade. Já o Benfica, este ano não consegue fazer encaixe algum com a venda de um jogador, gasta balúrdios de dinheiro em contratações, a par dos dois últimos anos, onde não obteve qualquer sucesso desportivo, sabe-se que tem uma dívida astronómica no seu passivo, e ainda assim faz e continua a fazer uma gestão acima das suas possibilidades! Como é que este cenário é possível?! Será pelas receitas de público nos jogos? Não poderá ser, pois o Porto tem uma média igual ou superior ao Benfica nas assistências!De onde virá tanto dinheiro sem retorno para as aquisições anuais do Benfica? Qual deverá ser o buraco financeiro do clube que deixa Luís Filipe Vieira em sobressalto nestas eleições, fazendo tudo por tudo para não perder o lugar? Estará ele a tentar proteger uma verdade caótica financeira? Ou será que descobriram petróleo no meio do relvado da Luz?!
Sartor

Benfica:

Comentários [245]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Talvez...

... da mesma maneira que o Real (entre outros) que têm um passivo de 500 milhões e nunca ganham nada, mas tem credito juntos das instituições financeiras.

Re: Talvez...

o Real NUNCA ganha nada???

Re: Talvez...

Há quanto tempo o real não ganha? Desde do ano passado?

Re: Talvez...

exactamente, ainda no ano passado form campeões... tu é que disseste que nunca gnhavam.

De onde vem

o dinheiro não sei… Agora o SLB ganha algum dinheiro com os direitos televisivos, com patrocinios como a Sagres (40 milhões?) com as quotas pagas de muitos socios (SLB tem mais socios que o FCP) receitas de bilheitaria, merchandising e o produto Benfica muito bem dominado e vendido (camisolas etc)… Podemos não receber tudo de uma vez, mas com estes contratos assinados, temos garantias financeiras para fazer emprestimos à Banca… E comprar jogadores… Faço eu tambem uma pergunta, com tanto sucesso desportivo e transferências de outro mundo, como é possivel o passivo do FCP estagnar assim tanto ???

Não é segredo para ninguém...

que o SLB apesar de tudo continua a ser uma MARCA mais forte que o FCP pelo menos a nivel de retorno de merchandising e muito devido ao seu número de adeptos logo é fácil de explicar que tenha algum estofo financeiro sem vender jogadores se isso é suficiente ou não para o investimento feito nos ultimos 2 anos só os dirigentes o sabem... Para mim o que seria importante era os clubes juntarem-se TODOS e pensarem como tornar a nossa liga mais competitiva, atraente, rentável etc etc para não perdermos Luchos, Lisandros e jogadores dessa qualidade, ainda mais para equipas com uma qualidade inferior á nossa, como um Marselha ou um Lyon... Cumps

Re: Não é segredo para ninguém...

Não é segredo pra ninguem, que há dinheiro sujo e muito sujo dentro do Benfica cmps

Re: Não é segredo para ninguém...

Vingador, o dinheiro do Benfica vem também de uma boa rede de sócios. A renda obtida da quotização é alta, não me lembro dos valores exatos, mas é um número bom. Foi a partir da campanha dos 300 mil sócios (que afinal não passam de 180 mil) que o Benfica começou a despender mais dinheiro num jogador e em mais jogadores. Obviamente a coisa pode dar para o torto. Quanto à Liga, proponho o seguinte: - Jogos aos sábados e domingos apenas, às 16h e às 18h. - Programas de assistência mínima nos estádios: ao menos 5 mil pessoas num jogo de futebol. Como os clubes vão chegar a esse número, só eles sabem. Mas esse é o valor mínimo de adeptos numa partida. - Liga com 16 clubes como está, a turno e returno. O vencedor é o campeão da fase regular. Os oito melhores classificados fazem um playoff para apurar o campeão do playoff. O campeão da fase regular joga uma final em campo neutro contra o campeão do playoff. O vencedor é o campeão da Liga. A Liga de Honra continuaria como está. - Descem 3 clubes à Liga de Honra. - Problemas de secretaria dão pontos negativos aos clubes na próxima época, não na época em vigor. Por outro lado, traria também uma multa com valores bem superiores, o que desencorajaria os clubes. - O plantel seria composto de, no máximo, 25 jogadores, e desses pelo menos 8 tinham que ser formados em Portugal, mais 4 formados no clube. Uma convocatória respeitaria a lógica do 6+5 em campo. Essas são coisas que penso que fariam bem ao futebol português. Trariam mais emotividade, mais regionalismo, e principalmente mais gente aos jogos de futebol. Isso num primeiro momento se refletiria nas receitas dos clubes, e poderia possibilitar aos clubes voos mais altos, quer internamente, quer no exterior.

Re: Não é segredo para ninguém...

Bons olhos o vejam!! ;) Concordo com o último parágrafo, mas acho que não inviabiliza as questões lançadas e que há que esclarecer... Abraço!

Re: Não é segredo para ninguém...

Boas amigo Cold, mas isso são questões que dizem respeito á nação Benfiquista não a nós certamente mais tarde ou mais cedo vão ser esclarecidas... PS: Bom reforço o vosso Matias Fernandez, vamos ver se o Paulo Bento o consegue encaixar bem, claro que prefiro o Belluschi hehehe não leves a mal ;) Abraço

Re: Não é segredo para ninguém...

Não concordo, amigo Vingador. Acho que, por um lado, sim, é uma qeustão que deverá preocupar a nação benfiquista, como o "nosso" passivo deverá preocupar os sportinguistas e o "vosso" os portistas, por exemplo. Mas, por outro lado, é uma questão que diz respeito à nação do campeonato português, uma vez que participamos todos nessa prova. Mesmo esta "loucura" do Real Madrid faz-me espécie e acredito que, internamente, deverá irritar (e com razão) os barcelonistas. Quanto aos reforços, estou entusiasmado com o Matigol, pois há muito que não tínhamos um criativo puro na equipa. Deduzo que estejas com pena da partida dos argentinos, mas ninguém melhor que o teu clube para os fazer esquecer rapidamente... ;) Abraço!

Re: Não é segredo para ninguém...

Matigol é excelente reforço precisa é de alguma liberdade por isso é que não se impôs no Villarreal, Pellegrini não gosta muito de "artistas"(irónico ter sido convidado para treinar o Real-Galactico) estou muito curioso para o ver jogar. Quanto aos Argentinos, não se vai sentir a falta de Lucho, Belluschi é fantástico(pode é precisar de tempo, tal como Luis Aguiar que eu dizia que era um grande jogador e até fui gozado por isso) agora Licha é complicado arranjar um avançado com aquelas caractristicas a ver vamos :) Cumps

Re: Não é segredo para ninguém...

Não é nada complicado arranjar um avançado daquela qualidade,é só abrirem os cordões à bolsa e contratarem aqui o polo.Melhor do que eu de certeza que não arranjam. Como cartão de visita,digo que marco golos de todas as formas até com a minha barriguinha.

Re: Não é segredo para ninguém...

Como é que é, polo? Vais jogar para o "inimigo"?? E depois também choras, como o Rui Costa, quando marcares ao Sporting?

Re: Não é segredo para ninguém...

Baixinho para eles não ouvirem.Quando jogar contra o Sporting dois golinhos na minha baliza não faltam.Como eu nos outros jogos marco muitos golos,eles depois não tem coragem para me despedir.Na segunda volta em lugar de dois marco três na própria baliza. Já combinei também com o Bettencourt para o Sporting jogar sempre 1º que o Porto,assim saberei o resultado antes de ir para o campo e,caso este seja negativo,eu arranjo logo uma lesão para não jogar.Conclusão;como eles não tem outro goleador como eu,muito dificilmente fazem um resultado positivo. Já viste alguma forma mais fácil de ajudar o nosso clube e ainda receber uma pipa de massa do rival?Acho que não. Digo-te isto aqui porque não há escutas e assim estou à vontade para o fazê-lo.

Re: Não é segredo para ninguém...

Vingador tens Dragon Seat?

Re: Não é segredo para ninguém...

Não amigo Curva, fui cativo durante 20 e tal anos, neste momento apenas sou sócio com as cotas em dia lol Cumps

Re: Não é segredo para ninguém...

Pois se calhar uma das razões que o Porto tenha que vender Luchos e Lichas,tb passa por ai. Abraço e sejas bem-vindo.

Re: Não é segredo para ninguém...

não critico o FCP por vender Lucho e Licha até acho que no panorama actual foram bons negócios, o que não invalida que eu gostasse que eles ficassem, principalmente Licha. Cumps

Re: Não é segredo para ninguém...

Seja bem aparecido caro Vingador :) Cumprimentos

Re: Não é segredo para ninguém...

Obrigado amigo Abraço

Re: Não é segredo para ninguém...

Bem escrito.

Re: Não é segredo para ninguém...

As vendas de merchandising não são significativas quando comparadas aos valores de contratações gastos pelo Benfica. Se uma camisola custa 70 euros para fazer um milhão de euros tem de vender mais de 14000 camisolas. Falo nas camisolas por ser provavelmente a peça mais cobiçada e de maior valor, com todas as despesas que um clube tem, não pode ser por aqui as justificações para poderem gastar tanto.

Re: Não é segredo para ninguém...

o Merchandising não se resume a venda de camisolas há toda uma máquina por detrás, e não disse que cobria TODO o investimento feito mas que deve ajudar lá isso deve... Cumps

Re: Não é segredo para ninguém...

mas não te esqueças que nos 70€os custos... elas não chegam à loja de graça, portanto podes duplicar quase o nº de camisolas

Re: Não é segredo para ninguém...

Exactamente, o valor que eu disse era numa situação extrema, o que só reforça a minha ideia de que não é por aí que eles vão buscar o dinheiro...

Petróleo não

A minha aposta vai para o ar dos pneus que ele vende, ou do que lá vem junto. ;)

Re: Petróleo não

Deve ser por estarem muito tempo em armazém. Apanham bastante pó. ;)

Dinheiro

- Investidores; - Parcerias económicas: - Boa gestão; - Cotas dos sócios; - Venda de alguns jogadores, (por pouco que seja); - Credibilidade; - Contrato da Sagres; - Contratos publicitários. Agora pergunto eu, onde aplica o Porto todo o dinheiro que tem ganho em transferências? É que continua com um passivo tão grande ou maior que o do Benfica...

Re: Dinheiro

ESTAS A ESQUECER QUALQUER COISA AI? SÓ POSSIVEL PRÓ BENFICA? CMPS


www.casasdeapostas-portugal.com