Mercado da Luz já mexe | Relvado

Mercado da Luz já mexe

Reforços em janeiro e saidas em perspectiva no Benfica.
 
Benfica (simbolo)

 Com a reabertura do mercado de compra e venda de passes de jogadores, agora em janeiro, chega a altura de correrem notícias sobre entradas e saidas nos clubes mais mediáticos. O Benfica não foge à regra, e alguns são os casos onde a possibilidade de transferência é real. Noutros, é a confirmação. Vamos a nomes:

Filip Djuricic: Depois de vários empréstimos no passado com poucas aparições na equipa encarnada, o médio sérvio conseguiu lugar no plantel às ordens de Rui Vitória nesta temporada. O jogador tinha vindo a ser novamente pouco utilizado, embora estivesse a mostrar pormenores que davam a acreditar que o seu momento iria aparecer. Mas nesta última jornada na Luz com o Rio Ave, tudo se perdeu com o conflito que envolveu o diretor desportivo Rui Costa. Djuricic tem agora um processo disciplinar movido pelas águias e parece vontade de todos a sua saida. Já em janeiro.

Lisandro López: Com a lesão de Luisão o central argentino teve finalmente tempo de jogo suficiente para mostrar o seu valor, e parece ter definitivamente ganho o carinho dos adeptos e o respeito no nosso futebol. No entanto Luisão está perto do regresso, e sendo a sua titularidade um dado praticamente adquirido, não é de ignorar o assédio da Fiorentina nos seus préstimos. Acordo total entre os "Viola" e o empresário do jogador, mas os encarnados não parecem muito para aí virados.

Kostas Mitroglou: O grego chegou à Luz neste verão proveniente dos londrinos do Fulham. Um empréstimo de uma temporada com opção de compra de 6 milhões de euros foi o acordo alcançado, e o avançado parece estar a cair no goto dos adeptos do Benfica. Mas também dos russos do Spartak de Moscovo. Estes estão muito interessados no artilheiro, e querem "roubar o jogador já ao Benfica, tendo mesmo avançado com uma proposta superior aos encarnados. A vontade do jogador aqui parece determinante. Mitroglou gostou do que encontrou na Luz, e recusa-se a sair. O grego tem como objetivo conquistar a permanência no Benfica após o empréstimo.

Mehdi Carcela: Sem ainda ter alcançado um lugar no onze principal do Benfica, o marroquino Carcela tem vindo a ganhar a simpatia dos adeptos e a confiança gradual de Rui Vitória. Vindo da liga grega, Carcela deixou boa imagem com as exibições ao serviço do Standard Liége, e agora com as suas aparições em alguns jogos das águias. Quem ficou com o jogar em lista foi o maior clube belga, o Anderlecht, que agora parece querer apostar no jogador para enfrentar o que resta da temporada. Sabendo que este não é titular na Luz, os belgas vão tentar o empréstimo do extremo. No entanto, esta tarefa parece dificil uma vez que é neste setor do terreno que os encarnados têm vindo a necessitar de elementos.

Jorge Rojas: Emprestado aos argentinos do Gimnasia, o paraguaio tem vindo a dar nas vistas ao ponto de ter chamado a atenção do Cerro Porteño, clube do seu país. O extremo de 22 anos, que nunca se impos na Luz, tendo mesmo sido consecutivamente emprestado, jogou apenas no Benfica B durante a primeira metade da temporada 2013-2014, seguindo para o Belenenses para cumprir o resto da época. Nesta altura o Benfica poderá aproveitar para em definitivo ceder um jogador que nunfa foi aposta, fazendo algum retorno financeiro.

Siqueira: Nome muita vez falado para reforçar a lateral esquerda, uma vez que Eliseu parece não ficar para além de Junho, uma vez que não está a convencer o novo treinador a cem por cento, nem sequer a massa adepta encarnada, Siqueira parece que afinal não vem mesmo. A notícia da contratação de Alex Grimaldo por parte do Benfica, deverá ter deixado cair por terra essa alternativa, até pelos valores envolvidos num jogador já com 29 anos.

Alex Grimaldo: Solução encontrada para reforçar o lado esquerdo da defesa. Depois de muito se falar nesta alternativa e de Siqueira, a relação qualidade vs preço pesou na escolha da SAD do Benfica. Grimaldo vem por um milhão de euros e tem apenas 21 anos e uma grande margem de progressão pela frente. Siqueira está com 29 anos e é caro. Eliseu vai agora encontrar mais dificuldades para jogar até final da época.

Franco Cervi: Mais uma entrada imediata já em janeiro. O extremo argentino era esperado apenas no final da temporada portuguesa, mas a necessidade de reforçar as faixas na frente de ataque levou à equipa técnica encarnada pedir a antecipação do ingresso do jogador. Vindo do Rosário Central, o mesmo clube que forneceu Di Maria para a Luz, Cervi vem para ser opção para qualquer das uma das faixas e trazer fantasia ao ataque encarnado.

Sapojic: O avançado sérvio do Partizal Belgrado é visto como uma opção a longo termo. Com apenas 18 anos feitos recentemente, Sapojic deverá ser reforço para a equipa B, também esta carenciada de opções que se traduzam em golos. Existe no entanto dificuldades ao nivel das negociações, uma vez que o clube sérvio pretende manter 20% do passe para uma mais-valia futura. Na mira está a possibilidade de voltarem a amealahr euros numa futura transferência das águias, à semelhança do que aconteceu com Matic e Markovic.

Zivkovic: Outra pérola do Partizan de Belgrado, e um namoro antigo. Esteve certo, esteve perto, e agora está longe. A entrada em cena de clubes mais poderosos financeiramente, deverão ser um entrava à sua viagem para Lisboa. A vontade do jogador e do seu pai serão determinantes, mas para já é sabido que os encarnados têm a conmcorrência do Manchester City.


Mais negócios poderão ser falados nos próximos dias, mas o que é certo é que o Benfica pode vir a estar muito ativo neste mercado de inverno.

Benfica:

Comentários [8]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Esta é para o sr.porta 18

Esta é para o sr.porta 18 mais conhecido aqui por LAMBE PEIDAS (ele sabe quem é)

http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/portugal/detalhe/estadios_de_futebol_...

OHOHOHOHOHOHOHOH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

"Mercado da Luz já mexe"

Qual mercado, o da droga??? queres ver que a porta 18, entrou em movimento outra vez???

Hohohohohohoh

Falta aí o Josué, central do

Falta aí o Josué, central do VSC e isto quando jogam em Guimaraes a 2 de Janeiro, teriamos o Jardel II, impedido de defrontar o seu próximo Clube, se recordarmos que o João Afonso, foi expulso de forma inusitada e inacreditavel nos descontos pelo "batedor" Paixão, o VSC não jogaria a proxima jornada com os seus habituais centrais!

Afinal, quando se joga a 2 de Janeiro um Sporting FC Porto, é imperioso ganhar em Guimaraes, e sem João Afonso expulso com_Paixão, porque não contratar o Josué, para abrir uma via verde para a vitória em Guimaraes, no eixo central da defesa do Vitória? (não, não há coincidencias)

Ora vejamos, com Joao Afonso

Ora vejamos, com Joao Afonso fora de jogo, com uma expulsao em tempo de descontos com_Paixão, nada melhor que contratar o outro central do VSC o Josué, e recordo o Jardel em 2011, nacos do que é a Verdade Anti Desportiva defendida recorrentemente pelo Sport Vieira e Salgueiros (Salgueros? Pois, o labrego vendeu o Deco ao FC Porto via Salgueiros), recordar Jardel ;:

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=1756778

Já houve Jardel, e Jorge Ribeiro!

.E ainda recordo o Jorge Ribeiro, que até falhou um penálti num jogo com o Sport Vieira, quando estava no Boavista. É uma política do clube, que, pelos vistos, dá bons resultados. Podiam esperar uma semana, mas uma vez que já estava contratado, mais vale que se saiba de imediato.!

E hipocritamente defendem a VERDADE DESPORTIVA?

Pena o Braga se ter atresado,. gostava tanto de ver o Sport Vieira regressar ao 4º lugar!

BOI...sempre podes pedir essa

BOI...sempre podes pedir essa prenda ao Pai Natal, nunca se sabe.

Dia 2 de Janeiro alguém vai perder pontos, e o Benfica vai ficar à espreita...cuidado, para quem estava condenado a lutar pelo 4º lugar não está nada mal...BOI

Ora bolas, lá vai o VSC jogar

Ora bolas, lá vai o VSC jogar com nove...ou oito jogadores.

Isto assim não pode ser, não é BOI?

Tens dúvidas em relação a

Tens dúvidas em relação a isso??? eu não... Bastou ver a expulsão do jogador do Guimarães pelo lacaio do paixão, para perceber, que esses canalhas voltaram a apostar tudo fora das 4 linhas...

Só tenho pena e um certo nojo que o Pinto da Costa esteja acabado, por isso tenho que apoiar o Bruno de Carvalho contra este polvo encarnado...