Meio-campo encarnado | Relvado

Meio-campo encarnado

 

Kiko Jordan diz: "denota-se alguma
falta de qualidade no meio-campo benfiquista, como foi mais evidente nos últimos
jogos. Sempre que Manuel Fernandes ou Petit não podem jogar o SLB perde
argumentos qualitativos na zona intermediária do terreno. Beto é um
jogador com vontade, mas não está à altura de jogar numa equipa com os
pergaminhos do SLB. Ainda no defeso, Luís Filipe Vieira afirmou que Diego
Souza não viria já (leia-se início da época) para o SLB, pois era preciso
apostar 1º nos jovens que lá estão, nomeadamente Fernando Alexandre. Pois
bem, alguém vê o SLB a apostar novamente nos jovens este ano?"

Benfica:

Comentários [22]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Diego Souza

Excelente jogador, ainda bem que não foi (ainda) para o Benfica. Joga muito e ajudou muito o meu Flamengo na segunda parte do Brasileirão. O único problema é que é muito jovem e ganha muitos cartões amarelos, às vezes por coisas pequenas como comemorar o golo com os adeptos, mas fora isso é excelente. Quando vier para o Benfica fará um estrago nas outras equipas, nomeadamente no meu Sporting, infelizmente...

se todos correçem?

como o BETO ganhava-mos todos os jogos..

Fiz uma reflècçäo?

E Cheguei a uma conclusäo.
Serà k nuno gomes nào teria razäo?!

sou totalmente contra

a queima sistematica, chamemos-ljhe memso co-incineraçao, do beto. em lille teve uma missao que cumpriu.

e quando joga mal a defesa direito ou a extremo direito, entao peçam ao simao para jogar a defesa central ou ao shevchenko para ser lateral esquerdo e verão.

o beto pode nao ser uma vedeta, mas é um bom suplente. mantenho. e da o seu melhor. e neste momento nao faz melhor porque os adeptos do benfica edcidiram que ele tem culpa de tudo, e obviamente nao esta tranquilo. como se nao bastasse os merdia entraram na mesma onda, ate colunistas benfiquistas tomaram essa atitude nojenta de adepto so quando ganham.

nao temos dinheiro para luchos. metam essa merda na testa. parece que querem voltar ao tempo em que o vale e azevedo ocntratava sem ter dinheiro.

Hélio Roque

vamos apoiar-te sempre!! onde está aquele jogador penso que joga no meio campo!! não me lembro do nome!

bomba

«foram atribuídas gratificações de 618 mil euros e aumentados todos os ordenados dos administradores em 89% de 647 mil euros passaram para 1 milhão e 226 mil euros).»

Leiam esta bombástica entrevista de Alexandre Magalhães, compadre e Vice-Presidente do FC Porto durante 12 anos.

http://conversasdatanga.blogspot.com/

quero ver as argumentações dos branqueadores de currupção desportiva (adepto fcp) neste caso!

mais uma vez como a entrevista do costinha esta entrevista não teve expressão nos jornais desportivos!!

estamos a assistir neste momento ao maior branqueamento informativo desde o tempo de salazar!

Re:bomba

Disseste uma grande verdade sem querer.

...desde o tempo do salazar....finalmente reconheces os bebeficios que o teu clube teve no tempo da ditadura e do regime!!!

És um rapaz com grandes problemas.Vives obcecado com o FCPorto.Esquece lá o porto e concetra te no teu clube, raramente falas no benfica.

Re:notas para um mentiroso

O menimo é mesmo ótario (para não lhe chamar outra coisa) pois isso já foi por demais dissecado à cerca de 3 semanas atras, mas como o menino lento de ideias, só agora é que "desencantou" essa informação.

Eu como sócio e accionista da FC Porto, Futebol SAD, estive presente na Assembleia Geral da SAD onde foram apresentados o relatório e contas referente a temporada 2004/05.

Como é obvio não lhe darei o prazer de divulgar os pontos discutidos da Assembleia, contudo devo afirmar-lhe ela foi muito esclarecedora e profícua.

O Sr. Alexandre Magalhães é uma pessoa que me merece muita estima e consideração, não apenas pelas ligações profissionais que nos cruzam, mas tambem pelos anos de dedicação ao clube como vice-presidente.

Tive oportunidade de discutir com ele aspectos gerais do relatório e contas ao qual chegamos a superficiais conclusões comuns. Conclusões essas que não lhe dizem respeito a si, menino noko, como tal não as publicarei neste forum.

Não concordo a forma como Alexandre Magalhães esta levar o desenrolar este caso. Não é bom para ele, nem para o FC Porto, nem será porventura a melhor via de o faze-lo.

De qualquer modo é ridiculo quando o menino noko vem englobar um relatório e contas de uma sociedade anonima desportiva como um crime de corrupção desportiva. Torna-se obvio que o menino não percebe rigorosamente nada de regulamentação do codigo geral da sociedades comerciais e não percebe de igual modo aquilo que está tipificado como crime de corrupção desportiva.

É interessante vê-lo como galanteia com o FC Porto, quando tem o presidente do seu clube a ser investigado por braqueamento de capitais e negócios com empresas de zonas francas, mais conhecidas por off-shores.

Se calhar é melhor antes de se preocupar com os outros, tentar saber aquilo que se passa dentro da propria casa.

A menos que o menino noko tenha virado Portista e só daí será entendivel a sua enorme preocupação pela vida cotidiana do FC Porto.
Se assim o é, terei muito gosto em oferece-lhe uma proposta de novo sócio do FC porto. (sem kit)

Re:notas para um mentiroso

ás vezes tenho um desejo secreto de me infiltrar nesse antro de corrupção e desmascarar tudo e todos ..prejudicar em grande ..

se me enviares a proposta talvez seja o estimulo que me falta

Re:Tenha cuidado menino

Não julgue ou sequer ouse pensar que o menino noko conseguiria atingir esse utopico desejo de conseguir arruinar um clube perfeitamente estruturado e com metas perfeitamente definidas.

Nunca conseguiria.

Devo-lhe tambem informar que o cumprimento formal de poder a vir um dia em tese tornar-se sócio do FC Porto, não lhe dá o direito por si só e de forma imediata a obter todos e quaisquer previlégios.

Existem certas formalidades e etapas legais a cumprir (algumas delas implicam vários anos de agremiação ao clube) para possa aceder a orgãos de decisão como é por exemplo uma Assembleia Geral do clube.

Devo-lhe tambem informar que para que o menino noko possa ter acesso a uma Assembleia Geral da FC Porto, Futebol SAD, para alem de ser accionista, tem de igual modo para ter acesso à consulta da documentação antes da assembleia, isso rege-se pelos artigos 288º e 289º do código das sociedades comercias, que falam no mínimo de 1% do capital social.

Mas para a presença na assembleia, aplica-se o artigo 20º do estatuto da SAD e a convocatória:

Artigo vigésimo - um - A Assembleia Geral é constituída somente pelos accionistas que, até oito dias antes da realização da assembleia, tenham averbado as respectivas acções em seu nome nos registos da sociedade;
- dois - Os accionistas só poderão comparecer na Assembleia se comunicarem essa intenção ao presidente da mesa da
Assembleia Geral, por escrito, até três dias antes da data da sua realização.

Desde já lhe informo, menino noko, que para adquirir 1% do capital social da SAD terá de dispender qualquer coisa como 5 000€ para que possa ter acesso ao relatório e contas da sociedade.

Duvido que esteja disposto a dispender esse montante na SAD do FC Porto.

Duvido de igual modo que soube-se interpretar de forma correcta o relatório e contas anual de uma sociedade comercial, neste caso da FC Porto, Futebol SAD.

Como se diz cá na terra, isto deve ser muita areia para sua camioneta.

Re:bomba

Isto foi dentro da equipa. Só prejudicou o Porto.
Agora é para todos verem, como vieram os brasileiros todos, que agora nem jogar conseguem no Brasil.

Mas persegues tanto o Porto. Manda um artigo para comentarmos esta situação.

Mas começas a enjoar, mas não te tiro a razão neste caso.
Agora os portistas é que têm de ver o que se passa dentro do clube. E não é nada bom, nada mesmo.

Não

E isso está mal, claro, não é só no SLB que se deve apostar nos jovens, é em todos os clubes. Alguns fazem, porque não têm escolha, outros não.

O Luis Filipe Vieira é uma pessoa deficil de definir. Claro que se defende a presença dos jovens na equipa, mas além de koeman ser medroso nos jogos, étambém na aposta dos jovens.

O Benfica precisa de bons jogadores, não de jovens medianos, ou inexperientes. Só tem Manuel Fernandes e Petit.
O Beto é um jogador mediano.
E depois tem Bruno Aguiar, que esteve, e está lesionado, logo não conta.
Fernando Alexandre não jogou uma única vez, não tem experiencia.

benfica precisa de um médio ou 2 bons, com idade média de 25 anos, não jovens inexperientes.

Benfica é um candidato ao titulo, não pode ter um banco tão mau, em relação aos titulares.

Não são os jovens que vão mudar. è um jogador que esteja ao nível de Petit e M.Fernandes. Não é Nuno Assis, nem Beto. Bruno Aguiar lesionado não vai longe.
Helio Roque e Fernando Alexandre, têm de se treinar com a equipa principal, ir entrando em alguns jogos, e depois arrecadar experiencia. Não podem ter a pressão de jogar logo, pois não tão preparados para isso.

luis Filipe Vieira precisa de contratar um médio á altura dos dois titulares que tem, se não, com as lesões que tem, não consegue ser um candidato ao titulo assumido.

Não é por ser um donominado "grande" para ser. è preciso ter equipa
 

Off-Topic- A historinha do César Peixoto

Há daqueles dias em que uma pessoa se senta sem nada para fazer, sem projectos nem vontades imediatas. E é nesses momentos de inércia em que desejaríamos que o nosso cérebro fosse esperto e aproveitasse para descansar, que ele mais frequentemente desobedece, entrando num turbilhão de ideias e fantasias incoerentes, desajustadas, bastas vezes disparatadas e sem utilidade alguma.

É pois o resultado de um desses dias que vocês vão ter que aturar :)...acabei por prolongar a historinha muito mais do que queria. Para aqueles que conseguirem ou tiverem paciência para ler até ao fim, devo dizer que há a “recompensa”(não a mesma da Figueiras, cruzes credo) de a segunda parte da história (César regressa a casa depois do Porto-Rangers, ponho aqui amanhã) estar menos má que esta primeira parte que nem chega a ser bem humorística, apenas uma historinha.

Aí vai:

César Peixoto regressa a casa depois do jogo Porto-Académica do último fim-de-semana. Nem toma banho no balneário(não por falta de asseio...é que perderia tempo, todos os chuveiros (sem divisão) estavam ocupados pelo extenso Ivanildo). Desloca-se como um foguete, muito mais lesto que a fazer o corredor esquerdo em campo. Propulsionado por suma força. Sabe o que o espera. Em casa, uma recompensa maior do que o golo “oferecido”, maior do que a conquista da vitória, superiora e abafadora de todas as mesquinharias da competição: a sua assombrosa futura esposa, Isabel Figueiras...em dia de golo marcado. Em dia de golo marcado! As suas prévias conversas no túnel, amigáveis e doloridas com o juiz de linha, conhecido conselheiro pré-matrimonial de fácil comoção, tinham resultado. Bom homem! Haveria de ser justamente pago por isso, outros que o fizessem que ele não podia. Já levava 4 golos no campeonato. E logo no ano em que o vilíssimo Adriaanse o tinha colocado a lateral-esquerdo, longe da zona de finalização. Bem pregava ele que era um disciplinador. Para o pobre César, zás, abstinência, como se estivéssemos no tempo de Bella Gutman...porque é que Isabel assim procedia? Queria ela que fosse batido o recorde de Jardel? Pois Yazalde ele seria. Será que ninguém desconfiava da sua recente e prolífica capacidade? Um lateral, 4 golos? Os jornais falavam de dedicação e empenho, pois sim...

Com mais um golo, e já que é moda em Portugal sendo-se futebolista, poderia escrever um livro, inspirado por Álvaro Cunhal: Cinco golos, Cinco Noites...ou se a sorte não o desabrigasse, quem sabe não chegaria a uma respeitável marca e “ala” Paulo Coelho: 11 golos, 11 minutos...como venderia, sendo a sua Isabel destacada personagem...

Finalmente o lar. Roda a chave e já ouve do lado de lá a ansiada voz, com a desejada frase:
- Qual é a senha?
Já a rebentar, ruge convicto:
- Â César o que é de César!
E logo uma mama generosa e fiel, vai-se depor na mão esquerda de César, totalmente canhoto a suar testosterona. O corpo já tremia, pedinchão.
- Sabes amor, hoje não vais ter recompensa...o teu golo não foi golo. A bola foi fora.
    Todo o Mar do Norte despenhado sobre ele. Todos os fluxos presentes, convocados agora para a fúria incrédula.

- O quê? Tu não me vais fazer isso!? Não podes Isabel! Ando aqui que rebento! Foi golo, foi dentro e nem se fala mais nisso. Exijo a recompensa. Já!
- Ai tu falas-me assim? Nesse tom? Pois agora, é definitivo...marca outro, se quiseres.
César, ao ver a atitude decidida e ofendida de Isabel, segurou os exércitos de indignação que marchavam acelerados até à sua língua, e com calma de monge budista, decidiu mudar de táctica:
- Isabel...tem pena de mim.
E dando uso a anos de jogador de futebol, conhecedores de todas as manhas e ardis, rebolou instintivamente pelo chão, agarrado à canela e a chorar. Entre lágrimas ia soluçando argumentos:
- Isabel...porque me fazes isto? Sou-te fiel...nos estágios, há sempre primas do Reinaldo Teles no hotel. Todos se consolam, menos o teu César, sozinho no quarto a pensar em ti. Isabel, qualquer dia, nascem-me pelos nas palmas das mãos! É isso que tu queres? Um namorado urso? Urso já eu sou, em aguentar isto...És uma avara Isabel…sabes tu que até há até boas mulheres de jogadores que são tão mas tão generosas, que por verem colegas de equipa dos maridos tristes, moral em baixo, curvaditos de infelicidade, lhes cedem a atenção que te peço? Por isso, é que naquela altura lhe chamavam Nuno Golos… não era certamente pelos raros que marcava em campo.
O McCarthy convida-me para ir a Vigo e que faço? Recuso e venho como um cão, para junto da dona, a farejar esperança, ver se cai algum ossito. E depois isto é uma progressão matemática: no outro dia, eu na balança e o Adriaanse a avisar-me que estou a ficar pesado. Pois claro que estou! E quanto mais pesado, menos mobilidade, e menos mobilidade, menos capacidade para fazer golos e mais pesado fico e por aí fora.
Isabel já mansa e cordial, abraçando-o no chão:
- Ó César tu sabes porque o faço. Estamos a pouco tempo de casar. És jogador de futebol. É preciso fazer um desenho? Isto tem de ser algo especial. Se se tornar rotina, tu começas a dar menos valor. A repetição é a arquitecta do tédio e da monotonia. Em tudo na vida, para dares valor a alguma coisa, tens que conhecer o seu oposto. Isto é das verdades mais simples e mais antigas que há. Descansar sabe bem, porque existe trabalho, os dias claros de sol são lindos porque existem os cinzentos, tu andas tão desejoso porque existe o teu jejum...queres mais sinceridade que isto?
E César vendo que já uma brecha tinha sido aberta nas formosas muralhas:
- bla bla bla, mas o que disseste não tem jeitinho nenhum. Então se o Scolari não se cansa de ser repetitivo com o Ricardo, eu vou-me cansar de uma coisa boa?
Mas observando alguma impenetrabilidade de Isabel, disparou com a derradeira pedra, da derradeira catapulta usada por todos os homens...entre soluços:
- Tu não me amas. Tu não me amas... – e o olhito oblíquo e falso, procurava a visão da vitória.
Isabel, já comovida, quase derrotada, com os seios rijos, abundantes, macios, carnudos, ai quem me dera caraças (perdoem o compreensível descontrole do narrador) a palpitar...
- Ó César não é isso. Mas não foi golo. Foi fora!
- Foi dentro!
E passado um minuto e pouco, ainda se ouvia:
- Foi dentro.
- Não, foi fora.
- Não Isabel, foi dentro.
- Ai meu Deus. Foi fora!
- Foi dentro. Queres tirar as dúvidas? Gravaste não é?
- Sim, gravei como sempre. Vamos ver, tenho quase a certeza que foi fora.
Os dois deitados em frente à TV, observaram minuciosamente o “lance”.
- Tas a ver César! O tiro foi potente mas caiu completamente fora. Que alivio.
- Tens razão, foi fora. Uff.
- Uff, ainda bem porque eu não quero casar já grávida. Já te disse para te controlares e teres cuidado.
Uma pausa.
-E depois já me disseram que este é dos métodos menos seguros, temos que mudar. Não achas César? César? César? Estás-me a ouvir? Não, eu não acredito! Isto só a mim...homens...
César já não respondia. César já dormia refastelado. Dormia e já sonhava com o quinto golo...
De repente começa a debater-se em alvoroço. Geme sons incompreensíveis.
- César acorda. Estás a ter um pesadelo.
Era o jogo contra o Sporting. Quaresma tinha-lhe posto aquela bola redondinha, de trivela. Tinha sido só encostar. A bola aninhou-se na rede. César já de braços levantados a festejar a quinta noite; os colegas também de braços levantados; mas ainda não se ouvira o apito...Tranquilamente, Ricardo tenta tirar a bola aninhada nas redes. Não dá. Está miraculosamente presa. Então, César entre atónito e aterrado, vê Ricardo a tirar uma tesoura do bolso e a cortar a rede, pegando na bola e socando-a para fora; ele olha para o árbitro que tarda em validar o evidente, e vê-o com o pescoço como que preso, rodado no sentido do juiz de linha; César olha também para lá, e não vê juiz nenhum: apenas um pingo de suor gigante a segurar uma bandeirinha em baixo, como se o jogo fosse para continuar; incrédulo, César pega na bola ao ver que um pedaço de rede lá se mantinha colado, como um inocente aferrado à verdade, e vai a correr na direcção do fiscal de suor. Chega e grita furioso, colocando mesmo em frente do fiscal a bola comprovatória:
- Você é cego! Você não viu o golo? Olhe para a bola, até tem pedaço da rede da baliza colado!
Mas sobrenaturalmente, o enorme pingo de suor balança e cai precisamente sobre a bola, corroendo e desfazendo o pedaço de rede, como se fosse água corrupta por ácidos. Aniquilada a verdade, surgiu finalmente por detrás do pingo, o homem, o senhor fiscal, careca e esfregando o olho, dizendo apenas esta singeleza (com a desculpa que já todos conhecem):
- Eu não vi nada...a culpa foi da pinga.

Nota final: para aqueles que acharam esta ultima parte a mais disparatada de sempre, recordo em minha defesa que não menos disparata foi a desculpa usada pelo fiscal do jogo Sporting-Leiria(não sei se todos a ouviram), com o famoso golo que não foi: não viu por causa de um pingo de suor…

Continuaçao da historia

Todos se consolam, menos o teu César, sozinho no quarto a pensar em ti. Isabel, qualquer dia, nascem-me pelos nas palmas das mãos! É isso que tu queres? Um namorado urso? Urso já eu sou, em aguentar isto...És uma avara Isabel…sabes tu que até há até boas mulheres de jogadores que são tão mas tão generosas, que por verem colegas de equipa dos maridos tristes, moral em baixo, curvaditos de infelicidade, lhes cedem a atenção que te peço? Por isso, é que naquela altura lhe chamavam Nuno Golos… não era certamente pelos raros que marcava em campo.

O McCarthy convida-me para ir a Vigo e que faço? Recuso e venho como um cão, para junto da dona, a farejar esperança, ver se cai algum ossito. E depois isto é uma progressão matemática: no outro dia, eu na balança e o Adriaanse a avisar-me que estou a ficar pesado. Pois claro que estou! E quanto mais pesado, menos mobilidade, e menos mobilidade, menos capacidade para fazer golos e mais pesado fico e por aí fora.

Isabel já mansa e cordial, abraçando-o no chão:

- Ó César tu sabes porque o faço. Estamos a pouco tempo de casar. És jogador de futebol. É preciso fazer um desenho? Isto tem de ser algo especial. Se se tornar rotina, tu começas a dar menos valor. A repetição é a arquitecta do tédio e da monotonia. Em tudo na vida, para dares valor a alguma coisa, tens que conhecer o seu oposto. Isto é das verdades mais simples e mais antigas que há. Descansar sabe bem, porque existe trabalho, os dias claros de sol são lindos porque existem os cinzentos, tu andas tão desejoso porque existe o teu jejum...queres mais sinceridade que isto?

E César vendo que já uma brecha tinha sido aberta nas formosas muralhas:

- bla bla bla, mas o que disseste não tem jeitinho nenhum. Então se o Scolari não se cansa de ser repetitivo com o Ricardo, eu vou-me cansar de uma coisa boa?

Mas observando alguma impenetrabilidade de Isabel, disparou com a derradeira pedra, da derradeira catapulta usada por todos os homens...entre soluços:

- Tu não me amas. Tu não me amas... – e o olhito oblíquo e falso, procurava a visão da vitória.

Isabel, já comovida, quase derrotada, com os seios rijos, abundantes, macios, carnudos, ai quem me dera caraças (perdoem o compreensível descontrole do narrador) a palpitar...

- Ó César não é isso. Mas não foi golo. Foi fora!

- Foi dentro!

E passado um minuto e pouco, ainda se ouvia:

- Foi dentro.

- Não, foi fora.

- Não Isabel, foi dentro.

- Ai meu Deus. Foi fora!

- Foi dentro. Queres tirar as dúvidas? Gravaste não é?

- Sim, gravei como sempre. Vamos ver, tenho quase a certeza que foi fora.

Os dois deitados em frente à TV, observaram minuciosamente o “lance”.

- Tas a ver César! O tiro foi potente mas caiu completamente fora. Que alivio.

- Tens razão, foi fora. Uff.

- Uff, ainda bem porque eu não quero casar já grávida. Já te disse para te controlares e teres cuidado.

Uma pausa.

-E depois já me disseram que este é dos métodos menos seguros, temos que mudar. Não achas César? César? César? Estás-me a ouvir? Não, eu não acredito! Isto só a mim...homens...

César já não respondia. César já dormia refastelado. Dormia e já sonhava com o quinto golo...

De repente começa a debater-se em alvoroço. Geme sons incompreensíveis.

- César acorda. Estás a ter um pesadelo.

Era o jogo contra o Sporting. Quaresma tinha-lhe posto aquela bola redondinha, de trivela. Tinha sido só encostar. A bola aninhou-se na rede. César já de braços levantados a festejar a quinta noite; os colegas também de braços levantados; mas ainda não se ouvira o apito...Tranquilamente, Ricardo tenta tirar a bola aninhada nas redes. Não dá. Está miraculosamente presa. Então, César entre atónito e aterrado, vê Ricardo a tirar uma tesoura do bolso e a cortar a rede, pegando na bola e socando-a para fora; ele olha para o árbitro que tarda em validar o evidente, e vê-o com o pescoço como que preso, rodado no sentido do juiz de linha; César olha também para lá, e não vê juiz nenhum: apenas um pingo de suor gigante a segurar uma bandeirinha em baixo, como se o jogo fosse para continuar; incrédulo, César pega na bola ao ver que um pedaço de rede lá se mantinha colado, como um inocente aferrado à verdade, e vai a correr na direcção do fiscal de suor. Chega e grita furioso, colocando mesmo em frente do fiscal a bola comprovatória:

- Você é cego! Você não viu o golo? Olhe para a bola, até tem pedaço da rede da baliza colado!

Mas sobrenaturalmente, o enorme pingo de suor balança e cai precisamente sobre a bola, corroendo e desfazendo o pedaço de rede, como se fosse água corrupta por ácidos. Aniquilada a verdade, surgiu finalmente por detrás do pingo, o homem, o senhor fiscal, careca e esfregando o olho, dizendo apenas esta singeleza (com a desculpa que já todos conhecem):

- Eu não vi nada...a culpa foi da pinga.

Nota final: para aqueles que acharam esta ultima parte a mais disparatada de sempre, recordo em minha defesa que não menos disparata foi a desculpa usada pelo fiscal do jogo Sporting-Leiria(não sei se todos a ouviram), com o famoso golo que não foi: não viu por causa de um pingo de suor…

porra-mais uma continuaçao, mas ja pequena

Então, César entre atónito e aterrado, vê Ricardo a tirar uma tesoura do bolso e a cortar a rede, pegando na bola e socando-a para fora; ele olha para o árbitro que tarda em validar o evidente, e vê-o com o pescoço como que preso, rodado no sentido do juiz de linha; César olha também para lá, e não vê juiz nenhum: apenas um pingo de suor gigante a segurar uma bandeirinha em baixo, como se o jogo fosse para continuar; incrédulo, César pega na bola ao ver que um pedaço de rede lá se mantinha colado, como um inocente aferrado à verdade, e vai a correr na direcção do fiscal de suor. Chega e grita furioso, colocando mesmo em frente do fiscal a bola comprovatória:
- Você é cego! Você não viu o golo? Olhe para a bola, até tem pedaço da rede da baliza colado!
Mas sobrenaturalmente, o enorme pingo de suor balança e cai precisamente sobre a bola, corroendo e desfazendo o pedaço de rede, como se fosse água corrupta por ácidos. Aniquilada a verdade, surgiu finalmente por detrás do pingo, o homem, o senhor fiscal, careca e esfregando o olho, dizendo apenas esta singeleza (com a desculpa que já todos conhecem):
- Eu não vi nada...a culpa foi da pinga.

Nota final: para aqueles que acharam esta ultima parte a mais disparatada de sempre, recordo em minha defesa que não menos disparata foi a desculpa usada pelo fiscal do jogo Sporting-Leiria(não sei se todos a ouviram), com o famoso golo que não foi: não viu por causa de um pingo de suor…

Chiça, ficou MUITO MAIOR do q eu pensava...

hahahahahahaha

ganda maluco

Re:porra-mais uma continuaçao, mas ja pequena

pelo esforço, vai um pontito dos meus.

Nota: realmente os miolos em descanso produzem material inocuo.

Re:porra-mais uma continuaçao, mas ja pequena

ok, reli agora. lol, esqueçam a 2 parte, mostro a amigos...isto aqui nao é uma livraria, ta grande como o caraças. Para os herois que chegaram ate aqui, se ainda novos aconselho tentativa de carreira no atletismo :)

Re:Está divertida a história

E realmente nunca tinha associado a veia goleadora de Cesá Peixoto esta época com uma abstinencia sexual da Isabel Figueira.

Parabens por este momento divertido!

Re:LOL ai Isabel..

Tornava-me jogador de futebol só para ti!!

Abraços Xerxez

Desculpa a minha ignorância..

Fernando Alexandre?Quem é essa pessoa?

Não há o Bruno Aguiar?Hélio Roque?

Parece-se jogadores que podem ir longe,isto se jogarem..

Abraços

Re:Desculpa a minha ignorância..

o fernando alexandre é capaz de ser só o melhor meio campista da ekipa B do benfica, é capaz de ser o jogador que impoe o ritmo nakele benfica B. se visses o k os jornais falam depois dos jogos da ekipa B saberias kem é o fernando alexandre! é só o maestro dakele meio campo do benfica B!!!!!!

quando nao se sabe nao se fala!!!

dizme uma coisa, só conheces o helio roque pq ele ficou na ekipa principal, senao farias a seguinte pergunta "kem é o helio roque?"

certo?