Mau desempenho de Luisão é culpa da direcção | Relvado

Mau desempenho de Luisão é culpa da direcção

 

Alpha22 diz: "durante 2003, Luisão mostrou ter qualidade, mas não estar habituado ao
futebol português. A prova disso está na chamada à selecção brasileira. Depois do Benfica recusar a sua ida à selecção, que fez Luisão?! Tem sido a risota de todo o país desportivo! O problema do rendimento do central é culpa em 1º lugar da direcção..." Mas
elizajane questiona: "será
simplesmente um mau jogador?" Andebol é que é! acrescenta: "deverá o brasileiro ser um dos centrais para a próxima época? Que central melhor poderia o SLB
recrutar?"

Benfica:

Comentários [24]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Eu diria

É aproveitar que ele está a jogar bem agora e vendê-lo ao Real Madrid, que o quis comprar logo que ele chegou ao Benfica. O Real precisa de um grande defesa, e pelo menos ele é um defesa grande... :)

Agora a culpa é da direcção??

Não me venham dizer que o Luisão está mal por não ir à selecção brasileira. O Jardel também andou meses a alimentar a esperança de ir ao mundial de 2002, sem ser convocado para os jogos de preparação, e nem por isso deixou de marcar golos no Sporting. E o Jardel, nessa altura, até merecia uma oportunidade.
O Luisão não é jogador para o Benfica, e isso está mais que provado. O que lhe vai valendo é a sua altura, porque se ele medisse à volta de 1,80m nunca na vida poderia ser defesa central. Já temos visto não raras vezes o Luisão a perder lances de cabeça com jogadores muito mais baixos.
Na análise do jornal A Bola pode-se ler:
"...realizou uma exibição cheia de reticências. Ficou-se sempre com a nítida sensação de que os atacantes do Alverca caso resolvessem pressionar um pouco mais sobre a sua zona podiam obter frutos indesejados para a baliza de Moreira."
Acho que isto explica tudo.
Quanto à questão de um provável substituto, penso que o melhor que podem encontrar no futebol português é o Van de Gagg. Esse sim, um excelente defesa central. E de certeza que não é tão caro como o Luisão.

grande luisão

agora já é o bode expiatório...
hugo, o ano passado no sporting era considrado a ovelha negra de alvalade, até podia o joão pinto falhar um golo sem guarde-redes na bvaliza, que a cul~pa era do hugo. agora no benfica o luisão assumiu o papel que o ano passado era do hugo no sporting.

eu ficava com o ricardo rocha e o luisão. e tentava contratar 1 destes 3: litos, pepe, joão paulo, e o verissimo para 4º central (1 produto das escolas do benfica) para assim devolver alguma mistica ao cluve da luz.

Este assunto é simplesmente...

BORING!!! Nem quando o homem começa a jogar bem se calam... Existem mais clubes em portugal boa? Porque não falam dos 2centrais de alvalade que têm feito exibições ridiculas..

Provavelmente eu devo ser...

um dos Relvas que mais defendem Luisão.

    E passo a explicar em primeiro lugar Luisão é um jogador novo e passa pela primeira experiência fora do Brasil e da familia logo requer uma fase de adaptação que a meu ver ainda atravessa, logo peçam-lhe a «conta» na proxima época... a meu ver Luisão ainda vai dar que falar em Portugal pela positiva.

    Segundo eu vi os últimos dois jogos do Benfica e o de ontem gostei particularmente, não por ter estado nos dois golos, mas por ter estado a meu ver simplesmente bem na defesa, vi dois cortes deste jogadores simplesmente geniais.

    Deixem de falar de Luisão, é um conselho que vos dou, para o ano já ninguém se lembrará desta fase menos má deste jogador que recorde-se atravessou uma fase de lesões também.

Cumprimentos

Grande análise :)

E passo a explicar em primeiro lugar Luisão é um jogador novo e passa pela primeira experiência fora do Brasil e da familia logo requer uma fase de adaptação que a meu ver ainda atravessa, logo peçam-lhe a «conta» na proxima época... a meu ver Luisão ainda vai dar que falar em Portugal pela positiva.

Além de se adaptar ao estilo de jogo europeu , que é bem diferente do brasileiro . É um futebol mais rápido onde as defesas ficam mais aproximadas , e como Luisão é um jogador lento assim fica mais difícil dele se adaptar .

Re:Então Autêntico

estais de volta aqui ao Relvado.com ou quê? Andaste desaparecido, saca aí o teu email, que o teu que tinha já não funcemina!!

Fica bem

Re:Então Autêntico

Estou por aí Jorge , estou por aí :)

Meu e-mail é leandro_241@hotmail.com , podes me incluir no MSN .

Abraços :P

Re:Então Autêntico

Este Brazuca só se deixa apanhar no MSN por volta das 4 da manhã!

Anda a vacilar...

Eu sinceramente...

Ainda tenho algumas dificuldades em discutir defesas centrais, quando me lembro de que o excelso e iluminado presidente Vilarinho trocou o Marchena pelo Zahovic... Então o Marchena não tinha lugar de caras nesta equipa do Benfica? Foi trocado porquê? Enfim, acho que a razão todos sabemos, não vale a pena agora estar a fugir ao tópico.

Quanto ao Luisão, sinceramente até agora está (muito) longe de me convencer como jogador. O meu avô disse que ele nem no Santa Susana nem no Beneditense tinha lugar, quanto mais no Caldas, e realmente custa-me arranjar argumentos para o contrariar. Já foi internacional pelo Brasil? O Brasil tem dezenas ou centenas de jogadores internacionais, ele é apenas um entre muitos. Também se pode fazer uma equipa bem rasca com jogadores portugueses que foram internacionais, não podemos ir por aí.

Não faço ideia se o Luisão tem mercado no Brasil, mas gostava que ele fosse vendido e que se procurasse noutro lado um central para o substituir. Talvez o Valencia esteja arrependido da troca do Marchena pelo Zahovic e queira o esloveno de volta, acho que vale a pena tentar.

Tu és muito radicalista

"Vilarinho trocou o Marchena pelo Zahovic... Então o Marchena não tinha lugar de caras nesta equipa do Benfica? Foi trocado porquê? Enfim, acho que a razão todos sabemos, não vale a pena agora estar a fugir ao tópico"

..e teimoso, o que é pena.. porque muitas vezes por muito que te tentem passar uma informação ou uma opinião.. mantens a tua e desvalorizas as dos outros.

Já dizia aristoteles, que o objectivo primordial de um dialogo é tentar chegar à verdade - ou o mais perto possivel - e, infelizmente, sempre que nós discutimos um assunto qualquer (e noto que no teus dialogos com outros relvas acontece exactamente o mesmo) fico com a sensação que no minuto seguinte isso para ti não valeu de nada.

Voltas a escrever o mesmo comentario, com as mesmas justificações (mesmo que essas já fossem rebatidas) e com a mesma "raiva" como se fosse o primeiro.

Admiro a tua sagacidade, a tua inteligencia, a tua escrita, a tua ironia e o teu humor. E já notei que temos gostos semelhantes noutras areas como cinema, musica, etc... Por isso sei que vais aceitar esta critica construtiva da melhor maneira.

Um Abraço,
.g0ga

PS-> Nem sequer vou voltar a falar do negocio Marchena (queria ir embora) VS Zahovic (não tinhamos nenhum organizador de jogo)... Isso já não interessa nada.

Re:Tu és muito radicalista

Críticas assim construtivas uma pessoa agradece :)

Eu sei que realmente me repito muito, e comentário sim comentário não estou a falar mal do Vilarinho, mas só me posso defender dizendo que sinto muito o Benfica (e nisso sei que não sou o único aqui) e que considero que o Vilarinho lhe fez muito mal. Pior, fez mal não apenas por incompetência, mas também deliberadamente.

Quanto ao Luisão, que era o tópico do comentário, continua a parecer-me que não é jogador para o Benfica. Atrapalha-se muito a jogar pelo chão, marca mal, e mesmo nos lances de cabeça, onde seria de esperar que dominasse, deixa muito a desejar. Basta lembrar do segundo golo do Rosenborg, em que ele praticamente ficou a perguntar ao Karadas se queria um sumo, uma sandes, ou coisa assim. Nem se deu ao trabalho de saltar com ele, não fosse estorvar. Será questão de falta de adaptação? Espero bem que sim.

A próxima jornada é capaz de definir já muita coisa... Sporting em Braga e Benfica em Vila do Conde. Vamos agaurdar para ver o que sai daí.

Obrigado pelas tuas palavras, saudações Benfiquistas e Dushkunianas para ti!

Luisão in ABola...

"Espero crescer ainda mais" (ou qualquer coisa do genero).

Medo!...medo!

E o Polga?

Se o Luisão não tem sido chamado à selecção brasileira, também o Polga não o tem. E o Anderson Polga foi campeão do Mundo.

      Para além do facto de os internacionais brasileiros se desprestigiarem um pouco quando ingressam em equipas portuguesas, o Brasil tem um potencial tão rico em termos de valores, que eles emergem quase diariamente, tornando o leque de opções de seleccionáveis cada vez maior e melhor.

      A Direcção do Benfica não pode ser crucificada por isso, pois Luisão tem contrato com o clube e independentemente das decisões tomadas pela administração, ele como profissional de futebol, é pago para jogar ao seu melhor nível. E o Luisão parece estar agora em melhor forma, o que está associado à subida de forma da equipa e também ao facto de estar mais adaptado à realidade do nosso futebol.

Cumps.

Pequena Correcção:

O Luisão foi convocado à selecção de sub23.. o benfica é que nao o libertou. De resto não ouve mais nenhuns jogos.

Re:Pequena Correcção:

E daí? Leste o comentário todo? Sabes interpretar?

      A conclusão que tirei prende-se com o facto de ser o clube que lhe paga e não a selecção, como tal, ele só tem obrigatoriedade de respeitar a camisola que veste. Se o clube assim decidiu, ele só tem que respeitar. Viste o alguma vez a manifestar o seu desagrado?

      E já agora, antes de ser sub-23, ele é brasileiro, e tendo valor, que o tem, está sujeito a ser convocado para a selecção principal.

      Se pensas que queria dizer que ele é melhor que o Polga, estás completamente enganado, pois não o considero. Falei no Polga só para demonstrar que o facto de não ir à selecção brasileira, não é desprestígio para ninguém pelo facto de ter muitas opções, muito menos a quem isso lhe é negado por ser considerado fundamental para o clube.

Cumps.

Re:Pequena Correcção:

Okis, eu apenas pensei que te referias à equipa olimpica que é nessa que ele tem jogado!

mau desempenho de luisão é culpa...

de ninguém. das dificuldades de adaptação. de sucessivas lesões. seja lá o que for. ele é novo, tem que melhorar nalguns aspectos, como o posicionamento e a antecipação. e eu acredito que melhore. e já agora quantos centrais marcaram esta época em portugal quatro golos em cerca de quinze jogos? o van der gaag marcou cinco mas jogou quase trinta. pois este é um jogador que pode ser útil.
mas acho que o benfica vai contratar um central como aposta titular para apróxima época ao lado do ricardo rocha. os outros dois são o argel e o luisão. e eu até renovava com o hélder um ano, mesmo que não jogasse, pois é o capitão e desempenha um importante papel na identidade do plantel. tal como porto fez nos últimos dois / três anos com o secretário e o paulinho santos.

Mau desempenho de Luisão

a explicação é simples: alguém lhe mentiu quando lhe disse que tinha futuro no futebol. Alguém mentiu descaradamente ao benfica quando lhes disseram que ali estava um bom jogador. Em tempo de contenção financeira ai está mais um exemplo de que dinheiro alheio gasta-se levianamente. Tenham vergonha e acabem com os luisões do futebol. Não acredito que nas escolas do benfica - será que ainda existem? - não haja um central melhor do que aquele!! Ou então tragam um poste da eqipa de basquete que o efeito é o mesmo.

k raio de artigo...

se analisarmos os últimos jogos do SLB, verifica-se que luisão tem sido dos melhorzinhos, pelo menos não compromete... e os jornalistas patetas que como não têm nada para escrever e já não podem encher páginas com classificados procuram sempre algum jogador do benfica para dizer que não presta... este rapaz não é pior que muitos outros que já paxaram pelo clube, e que custaram mais dinheiro...

se por acaso luisão tiver a felicidade de brilhar seriamente durante uma época vai paxar a ser o melhor, já é mta bom, por amor de deus haja bom senso... ele no inicio deu as suas fifias, é certo, mas tem vindo a melhorar de jogo para jogo e acho k se não fosse a anunciada saída de hélder, o benfica nem devia comprar centrais, antes jogadores para posições claramente mais carenciadas...

Talvez...

O Luisão tem sem dúvida algum valor, mas a forma como se está a adoptar ao futebol europeu e português têm sido negativo, se calhar pelo facto de o Benfica não ter deixado o Luisão ir à Selecção, mas neste caso, o Benfica tem toda a razão, afinal que lhe paga?

Luisão melhora jogo a jogo

Cada jogo que é agora cumprido por Luisão tem vindo a ser um pouco mais de motivação e de adaptação que tem tido para jogar no Benfica.

Luisão tem vindo a subir muito a sua forma de jogar e já não comete tantos erros.

Luisão...

ao menos marca de quando em vez, e foi assolado por contusões. É novo ainda, Deco não emocionou no primeiro ano de Salgueiros. Tecnicamente é melhor que o Polga, e mais alto e forte.

Ricardo Carvalho...

E que tal tentar contratar o Ricardo Carvalho?????

Agora mais a sério, porque raio sugerem 5/6 artigos destes por semana???
Só se for para bater no ceguinho!!!!

Saudações Benfiquistas.

Nota: Para os menos atentos, eu não gosto do Luisão. Penso que deve ser vendido (se conseguirem)....

este topico perdeu sentido

Depois da grande exibição de ontem este topico deixou de fazer sentido.
E normal que um jogador que é novo numa equipa e que se lesiona nao entre nos jogos da melhor maneira possivel. Mas nota-se que ta a melhorar.