Manú nunca foi dispensável no Benfica | Relvado

Manú nunca foi dispensável no Benfica

 


Manú nunca foi dispensável no Benfica
Manú foi eleito o Melhor Jogador do Torneio Internacional do Dubai, competição que o Benfica venceu na final com a Lázio nas grandes penalidades (5-4). O extremo foi utilizado pelo treinador Fernando Santos nos dois jogos efectuados pelos encarnados na prova, uma oportunidade de o atleta mostrar o que vale, depois de nem sempre ter tido oportunidades nos jogos da Liga já disputados. Mas Fernando Santos garante que Manú «nunca esteve na lista de dispensas» e que «nunca se perspectivou o seu empréstimo». «Sei bem o valor de Manú e conheço o seu potencial», nota o engenheiro, alertando contudo que «jogar no Estrela não é o mesmo que jogar no Benfica»...



Fernando Santos: objectivo cumprido

Sobre Manú, o técnico da Luz considera ainda que «deu um salto qualitativo e não é apenas um jogador de contra-ataque», refere.
Em relação ao Torneio do Dubai, Fernando Santos diz que «vencer é sempre muito importante» e que o
«objectivo foi cumprido, pois mantivemos o prestígio do Benfica», aponta. O engenheiro dá os «parabéns» aos seus atletas, sublinhando que «mostraram grande profissionalismo num momento difícil». O técnico reporta-se ao facto de terem feito «muitos jogos em poucos dias com viagens pelo meio».

Tigres já terá inscrito Kikín

A marcar a actualidade do Benfica continuam as especulações em torno da eventual saída de Kikín Fonseca. À chegada do Dubai, o avançado mexicano recusou-se a falar sobre o caso, mas o jornal A Bola anuncia que o Tigres, clube do México, já inscreveu o jogador na Federação do país sul-americano. Nas próximas horas a transferência poderá assim ser confirmada... ou não.
De Inglaterra chega entretanto a notícia de que o Charlton está interessado em Manuel Fernandes, jogador que alinhou até agora no
Portsmouth por empréstimo do Benfica. Pela Grécia surge por outro lado o rumor do interesse do Benfica no guarda-redes Daniel Fernandes, do PAOK, equacionando-se na Luz uma eventual saída de Moretto que tem mercado, precisamente em terras helénicas. Daniel Fernandes tem 23 anos, representou por várias vezes a Selecção sub-21 das quinas e formou-se como jogador nas escolas do FC Porto.

Foto: Agência Lusa

Benfica:

Comentários [4]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

FS diz que já fez a transição para o tipo de jogo

... do SLB, que prefere o ataque continuado ao contra-ataque. Na minha opinião, nem ele pode dizer isso pois quantos jogos Manu fez a titular por este Benfica? Cumprimentos Futebolísticos!

Tem-se dito ...

...que o Benfica precisa de um extremo direito, pessoalmente penso que está no plantel. Manu. Afirmo que o Benfica tem o plantel mais equilibrado dos últimos anos, faltando talvez agora um defesa direito, mas a aposta em Pedro Correia parece-me certa. Já agora caso Kikin saia... vão aos juniores CATANO, se marcar 2 golos na 2 volta já faz mais que Kikin... Cumprimentos

Re: Tem-se dito ...

Concordo com quase tudo, á parte Manú. Penso que é um bom jogador, mas para o Benfica ou se é craque, ou então. É daqueles jogadores que é craque num pequeno, mas não tem talento para um grande. Abraço.

Re: Tem-se dito ...

Sinceramente, parece-me que o Manu não é jogador para o SLB. Para mim o Manu é bom em equipas que jogam em contra-ataque e em que Manu pode fazer uso da sua velocidade contra defesas desiquilibradas e desbalanceadas. Em equipas como o SLB que jogam em ataque continuado contra defesas fechadas e com grande nº de defesas, o Manu não pode fazer uso da sua velocidade, o que o torna um jogador vulgarissimo.

Pois, pois

E jogar o Torneio do Dubai não é o mesmo que jogar na Champions