Mais uma Taça e Jesus diz que «ninguém segura» o Benfica | Relvado

Mais uma Taça e Jesus diz que «ninguém segura» o Benfica

 


Mais uma Taça e Jesus diz que «ninguém segura» o Benfica
O Benfica conquistou o terceiro troféu da pré-época derrotando o Aston Villa por 4-1 no desfecho do Torneio do Guadiana. «Com esta técnica e intensidade ninguém nos consegue segurar», constata Jorge Jesus.

O treinador das águias salienta que a primeira parte revelou o «melhor período [do Benfica] nesta pré-época». Jesus considera que a sua equipa teve «45 minutos de grande nível» frente a um rival que foi «sexto na Liga inglesa» da época passada, conforme lembra.

+ Benfica: Roberto; Ruben Amorim (46' Luís Filipe), Luisão (46' Sidnei), David Luiz, Fábio Coentrão, Carlos Martins, Airton (46' Javi Garcia), Jara, Saviola (62' Gaitan), Aimar (62' César Peixoto) e Cardozo (62' Kardec)

+ Aston Villa: Brad Friedel; Luke Young, Carlos Cuéllar (12' Curtis Davies), Richard Dunne, Shorey (46' Downing), Marc Albrighton (83' Weinmann), Stilyan Petrov, Steve Sidwell, Ashley Young (46' Warnock), Nathan Delfouneso (57' Carew) e Emile Heskey (46' Reo-Coker)

+ GOLOS: David Luiz (10'); Saviola (36' e 50'); Cardozo (43'); Carew (69')

Apesar da boa prestação da equipa, Jesus afiança que ainda há «muito que evoluir» até ao jogo da Supertaça contra o FC Porto, no dia 7 de Agosto. «Mas a equipa está muito confiante tecnicamente», destaca o técnico, reforçando que marcar «oito golos em dois jogos é óptimo». As águias derrotaram o Feyenoord por 4-1 na sexta-feira. Jesus elogia a «muita mobilidade e criatividade táctica», constatando que «os jogadores são inteligentes« e que «é fácil trabalhar com eles».

Referências especiais de Jesus para Nicolás Gaitán e Franco Jara. Sobre o primeiro diz que é «um atleta de qualidade» e quanto ao segundo salienta que «está com uma intensidade e uma confiança muito altas, dentro dos padrões exigíveis para fazer parte da equipa».

No embate contra os ingleses Javier Saviola marcou dois golos. «Fomos quase perfeitos e assim tudo fica mais fácil», destaca o avançado argentino, sublinhando que ainda não está «bem fisicamente» e que estes jogos são bons «para melhorar».

Óscar Cardozo foi eleito o melhor jogador do Torneio do Guadiana e o paraguaio aponta que quer voltar a ser «o melhor marcador do campeonato». «Estou a fazer o meu trabalho e estamos a treinar muito bem», acrescenta, vaticinando que «a próxima temporada vai ser muito difícil».

O próximo jogo do Benfica é na terça-feira contra o Tottenham na terceira edição da Eusébio Cup.

Foto: slbenfica.pt


Benfica:

Comentários [38]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Primeiro...

...JJ não disse aquilo que a notícia quer fazer passar. Mas enfim...a vontade de dar uma imagem que não é a sua também está intimamemte ligada ao que ele apresenta noutras situações. Não vou embandeirar em arco o que tem sido a pré-época do Benfica, nem tampouco o facto de que o seu treinador, por muito "parolo ou labrego" que seja, dá 15-0 aos bem falantes da Liga Zon Sagres onde realmente interessa: no relvado. O primeiro jogo oficial é já no próximo fim de semana. Aí poderemos tirar uma grande ilação daquilo que será a época do Benfica. Até lá, e aqui há que fazer a devida vénia, vamo-nos deleitando com aquilo que a equipa da Luz tem conseguindo fazer dentro de campo...e nesse departamente, venham de lá detractores, facciosos, antis ou o diabo a sete. Pouco importa...o Benfica joga futebol...e do muito bom!

Re: Primeiro...

Tens razão, os titulos dados às noticias dificilmente reflectem o contexto usado e neste caso parece uma afirmação arrogante, quando não o foi. Mas da mesma forma que estes jogos não reflectem a epoca também não vai ser o proximo jogo que vá condicionar isso, independentemente de quem ganhar. Logicamente, candeia que vai à frente .... e neste caso a nivel de preparação e ritmo o benfica vai à frente..

Re: Primeiro...

Deturpações jornalísticas já nem são muito alvo da minha atenção. Chegam já ser banais, pelo que limito-me a advertir, de tempos em tempos, alguns que ainda gostam de ser carneiros. Do Benfica...aguardemos. Esse é sempre o meu lema. O tempo que dite as suas conclusões. Cumprimentos.

Re: Primeiro...

Sei que não foi isso que quiseste dizer porque não é através dum jogo que vamos tirar uma ilação do que vai ser a época do Benfica, os azares e as sortes acontecem, assim como, o Porto até pode ganhar se no sábado tiver uma conjugação de factores a favor, mas sem dúvida que os odds estão muito, muito favoráveis ao Benfica e, sinceramente, espero um resultado pesado para o Fcp. p.s.ai se o Benfica engata :D

Re: Primeiro...

Disse o que disse pois o primeiro teste a sério será no sábado. Pré-época é muito bonita para ganhar confiança e ritmo de vitórias, mas tudo isso pode ir por água abaixo no primeiro desaire a doer. Neste aspecto, já existe alguma ansiedade pelo jogo de sábado. Finalmente, porra! :) Mas que seja um bom jogo, sem merdas extra futebol. Já seria uma boa vitória para este futebol da tanga. Cumprimentos.

Coitadinho

Do Porto!!!

Espectáculo

Tal como o ano passado, a equipa do Benfica começa a época em grande e muito por cima dos principais adversários. Tal como no ano passado não vejo nenhuma equipa nacional com as rotinas do Benfica, com o futebol de ataque e com a classe do Benfica. Tal como o ano passado não vejo nos adversários planteis equiparados ao do Benfica. Tal como no ano passado os adversários vêm dizer que a pré época não conta. Tal como o ano passado os adversários parecem estar a ficar depressivos com os bons resultados do Benfica. Tal como o ano passado o mais certo é o campeão se repetir.

qualidade

Sou portista e acompanhei ontem os dois jogos de preparação das duas equipas (FCP e SLB). Estou rendido ás exibições q o Benfica tem feito esta epoca. Gosto de ver bom futebol e o Benfica enche as medidas a quem gosta de futebol de ataque, com criatividade e tecnica. Grande merito do seu treinador. Quanto ao Porto, sei q a epoca ainda está no inicio, mas sinto q assim nao vamos lá. Se o Bruno Alves sair, vai ser o descalabro naquela defesa. Fomos buscar o Souza para jogar na posição 6, mas parece q ele nao gosta mt de jogar ali, pq prefere jogar mais adiantado. Parece ter sido um erro de casting esta contratação. Para jogar a 8, temos imensos jogadores q até assusta. Espero q o Castro e o Ukra possam ter oportunidades, mas parece-me dificil dada a quantidade de opções para a frente de ataque.

Re: Mais uma Taça e Jesus diz que «ninguém segura» o Benfica

Eu tenho de tirar o meu chapeu ao Jorge Jesus. Qual é o treinador que se dá ao luxo de abdicar dum sistema de tanto sucesso como o 4-1-3-2 da epoca passada do benfica. Jorge Jesus sabe explorar a tatica ideal de acordo com as caracteristicas da equipa. Soube ler que sem di maria e ramires podia perder algum fulgor e nao hesitou em partir para um esquema de 4-3-3 sem medo. Ha treinadores que so conhecem um sistema e querem a forca implanta-lo, não sabem mais, ignorando as qualidades dos jogadores, o JJ adapta o sistema de acordo com os jogadores que tiver disponiveis. De facto como diz o JJ, se o benfica conseguisse jogar sempre com o ritmo que evidenciou na 2º parte com feyenord ou 1º do Aston villa é imparavel. Nao vejo nenhuma equipa jogar com tanta qualidade ofensiva como a do benfica, tem excelentes praticamente e joga muito bem colectivamente. Vejo muitas equipas que individualmente pela qualidade dos seus jogadores sao superiores ao benfica, mas em termos de qualidade coletiva so vejo uma equipa mais forte que é o barcelona, que tem um futebol de elevada nota artistica. Mas o benfica ta la, e se tivesse a qualidade individual de outros clubes endinheirados tem cuidado, que com este JJ mudava aos 5 e acabava aos 10. O benfica esta bem, esta muito atrativo e por isso espero uma boa epoca, confio que tamos melhor posicionados para revalidar o titulo e fazer uma boa figura na champions. Mas antes disso á uma supertaça para ganhar, vai ser complicado como sempre é, mas esta equipa respira é da confianca.

Re: Mais uma Taça e Jesus diz que «ninguém segura» o Benfica

Da conversa toda do JJ, saliento o "há muito que evoluir" e o "os jogadores são inteligentes - é fácil trabalhar com eles". Dá-me a ideia que é este o discurso certo. E independentemente do que esta época nos trará em termos de resultados, desconfio que o homem sabe mesmo da poda.. "Ave Jaesus!" Cumps

Re: Mais uma Taça e Jesus diz que «ninguém segura» o Benfica

O Benfica conquistou o terceiro troféu da pré-época derrotando o Aston Villa por 4-1 no desfecho do Torneio do Guadiana . « Com esta técnica e intensidade ninguém nos consegue segurar », constata Jorge Jesus . Ele não disse isso, o que disse foi: «Dificilmente alguém conseguirá parar esta equipa a jogar desta forma, até porque fizemos o melhor jogo durante esta pré-época», afirmou o técnico dos «encarnados». Um bocadinho diferente do que está na noticia, depois vêm os suspeitos do costume dizer que o homem é arrogante!! Cumps.

Re: Mais uma Taça e Jesus diz que «ninguém segura» o Benfica

Temos de compreender. O objectivo das noticias já deixou de ser informar há muito tempo. O que se quer é toda a gente a discutir e cheia de ódios para depois só dar merda nos estádios e nas ruas. Eu cá já só confio naquilo que os intervenientes dizem pela sua boca, o resto são arranjos editoriais para armar confusão.

O AVB já parece o Queiroz

com as desculpas: é da bola, é do relvado, agora ja começou a falar dos árbitros em jogos particulares (lol). Já me começa a desapontar um bocadinho. Mas quanto ao futebol não! Está mesmo como eu gosto, vi 35 min do PSG- Porto e ia dormindo, fora um ou outro arranque do Hulk de vez em quando seguido de remate não fazem nada, têm um jogo chatinho, chatinho. Sem o Bruno alves na defesa ainda vão passar uns amargos concerteza tb. Quando ao Benfica vi o jogo de ontem e fiquei maravilhado, com a mesma equipa nos 90 min tinhamos dado 6 ou 7. - O Jara é mesmo craque e raçudo de crl. - O David Luiz é aquela vedeta, com a bola nos pés é o melhor central do mundo não me venham com merdas. - Com o Luisão a defesa do Benfcia fica muito mais segura, é a trave mestra daquilo e ainda falta o Maxi. - O ROberto já está mais confiante, tb como a defesa melhora ele tb fica mais seguro, mas ainda parece ligireiramente hesitante quando tem de sair, mas nada que me precocupe. - O Coentrão desse nem preciso de falar, joga a mais uma velocidade do que qq outro jogador - O Cardozo continua a mesma máquina mas parece menos "pesado" do que no final da época transacta, certamente deve ser pela lesão ter desaparecido, mas está notoriamente fisicamente melhor - O Saviola é o Saviola Resumindo e concluindo o Benfica deve ser a equipa em melhor forma no momento(não sei como está o Barcelona)e o JJ é o meu novo ídolo. Quanto ao jogo da supertaça estou muito optimista, e acredito, se tudo correr normalmente, num resultado pesado para o Fcp. O Avb que prepare já a desculpa, no árbito não vale a pena pensar porque o Benfica não vai precisar dele para nada. Preparem-se, o ROLO COMPRESSOR está a chegar a Aveiro.

SuperLiga Agente Desportivo – Soccer Manager

Axas que percebes de futebol? Então entra neste desafio, é divertido e grátis. http://www.agentedesportivo.com/?p=9818

fortíssimo

não vi o jogo, mas dá para ver que o Benfica está fortíssimo, como já era de esperar. A equipa é praticamente a mesma do ano passado, o treinador é o mesmo, as rotinas estão dominadas, e os resultados aparecem. O Sporting mudou meia equipa, o Porto tem muitas indefinições, logo, certamente terão mais dificuldades no inicio, por isso, vai ser muito importante que o meu Sporting, não vacile nas primeiras jornadas, porque está visto, que o Benfica, vai começar muito forte.

andamos jogar muito

e já se nota o Curva todo borrado lol.ganharam a equipas como a sampdória e já são maiores do mundo.que parolos lol

Re: andamos jogar muito

Golear o Feyenoord não é para todos,parabéns.

Re: andamos jogar muito

grande tóto do relvado. vais dar um bom saco de boxe este ano, tu e o sartor :D

Re: andamos jogar muito

mais difícil que 1 samp sem duvidas!

Histerismo benfas na pré-época.....

..nada de novo.Até o treinador vai na cantiga,interessante.Será que é para desviar atenções da fantástica venda do Ramires?? Parabéns pelo Torneio Guadiana.

Re: Histerismo benfas na pré-época.....

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! Até tremes! Não te preocupes que no sábado continua a ser um jogo de tripla. A sorte até pode cair para o lado do Porto. Quanto ao Ramires não acredito que o Benfica venda o queniano. Caso isso aconteça, nunca deixará de representar um lucro de 10 milhões de euros para o Benfica, em apenas um ano.

Re: Histerismo benfas na pré-época.....

És impressionante!! Pareces um pavão!! Cumps.

Re: Histerismo benfas na pré-época.....

Reacção interessante.:)

:)

De uma coisa ninguém te pode acusar: tens um par de tomates que vai lá vai. :) Dar o corpo às balas assim, amigo? Depois do teu treinador vir com o mesmo tipo de desculpas que tantos dos teus parceiros utilizaram para criticar JJ?! Sim, senhor...ao menos o JJ desculpou o Roberto. O vosso é logo para a equipa toda. Também está certo...se é para desculpar, que seja em grande!!! :)Ambição...sempre! Não definam as vendas e o modelo de jogo, não...com sorte lá para a 21ª jornada começam a jogar. Cumps.

Re: :)

Como eu gosto de vos ver assim :). As desculpas do Villas,são tão ridiculas como as desculpas do JJ.Agora existe uma falta clara no primeiro golo do Bordéus... Cumps

Re: :)

Oh, Curva...tens que admitir que até temos razões para estar confiantes. Não estou para aqui a dizer que vamos cilindrar o FCP, ou que somos os maiores. Até podemos perder no sábado...mas em função do que temos visto, o Benfica está bem e recomenda-se. Já o FCP... E a falta clara no primeiro golo, que existe...não desculpa a total ausência de ligações entre sectores; a apatia das segundas linhas, a indefinição no modelo de jogo, a total dependência das alas para levar a bola para a frente...enfim... Sei que mais cedo ou mais tarde, a equipa vai entruzar-se. Vamos ver é se ainda vão a tempo. Cumps.

Re: :)

A equipa vai melhorar ,não tenho duvidas disso.Agora admito que fiquei apreensivo com o jogo de sábado contra o PSG. Faltam 15 dias para começar o campeonato. Cumps

Re: Histerismo benfas na pré-época.....

Agora é o Ramires ? Histerismo ? Realismo amigo. O Benfica continua embalado da época passada, e com ou sem Ramires que ontem nem jogou estamos no bom caminho, independentemente de vencermos dia 7 ou não. Agora penso que o Porto tem como dizes um caminho mais longo a percorrer, e o tempo escasseia. Abraço

Re: Histerismo benfas na pré-época.....

O histerismo do ano passado valeu um campeonato a jogar o melhor futebol dos últimos anos em Portugal. Valeu também uma depressão na equipa do Sporting. Talvez este ano valha um campeonato e algo mais e mais engraçado ainda seria uma depressão numa outra equipa....

Re: Histerismo benfas na pré-época.....

O teu clube sempre foi conhecido pelo "Rei da pré-época",não é de agora como bem sabes.Normalmente ficas pela pré-época.....