Luisão e a sua (pouca) qualidade | Relvado

Luisão e a sua (pouca) qualidade

 

Luisão vai estar presente no Mundial 2010, ele que é uma das opções para o eixo da defesa da Selecção brasileira, mas a meu ver existe outro jogador que merecia estar no lugar dele e que até actua no mesmo clube, estou a falar obviamente de David Luiz. Dunga (seleccionador brasileiro) convocou quatro defesas-centrais para o Mundial - Lúcio, Juan, Thiago Silva e Luisão - e com a excepção de Lúcio, todos os outros são limitados tecnicamente e, tendo em conta que esse é um dos pontos fortes de David Luiz, penso que Dunga deveria tê-lo convocado em detrimento de Luisão.O camisola número 4 do Benfica, apesar da sua elevada estatura (1,92 metros) não é muito forte no jogo aéreo, basta observar alguns dos golos que Liedson marcou ao Benfica em que Luisão foi facilmente batido por um jogador com uma estatura bastante inferior à sua. É também um jogador bastante lento e trapalhão com a bola nos pés, enfim, é simplesmente um jogador banal.Actualmente é o capitão do Benfica e já conquistou dois Campeonatos, duas Taças da Liga e uma Taça de Portugal em sete longas épocas no clube da Luz. Qual o real valor deste jogador que é bastante idolatrado pelos adeptos encarnados?Mehmet Ferreira

Benfica:

Comentários [106]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Re: Luisão e a sua (pouca) qualidade

Sem duvida que o Luisão tem garnde qualidade a agredir adversários e não ser punido. De resto, também dever ser bom para chegar aos frutos mais altos.

Re: Luisão e a sua (pouca) qualidade

este artigo é bizarro e doentio... Nem devia comentar pois entendo ser apenas uma provocaçao dum fungo deste relvado contudo serei breve. Luisao esta no grupo dos 5 melhores centrais do mundo. Joga na melhor selecao do mundo, joga no melhor clube de portugal, e num dos melhores do mundo... Mais palavras para que?

Essa provocação vinda de ti...

É sem dúvida um grande elogio! ;) PS: Ainda me estou a rir com essa do Luisão estar no grupo dos cinco melhores centrais do mundo! xD

Re: Essa provocação vinda de ti...

eu infelizmente nao me posso rir do que escreveste... nem piada tem

Claro que não tem piada

Para o meu artigo ter piada, teria que ter incluído as seguintes frases: • «Luisao esta no grupo dos 5 melhores centrais do mundo.»«(...) joga no melhor clube de portugal, e num dos melhores do mundo...»

Re: Essa provocação vinda de ti...

Deixa lá, para aí 90% deles há 1, 2 anos atrás deviam ter uma opinião muitro semelhante á que escreves no artigo ;) mas o futebol é mesmo assim, de memória curta.

Re: Essa provocação vinda de ti...

Ainda me lembro nas inúmeras criticas em épocas transactas quando muitos benfiquistas questionavam o valor do Luisão, mas siga em frente. ;) Abraço

Hilariante!

Nem merece contradição. Já apanharam muitas chapadas de luva branca dadas pelo Grande Capitão e vão continuar a levar! Este não precisou de se naturalizar. Frequenta regularmente o escrete e vai estar nos 23 melhores na África do Sul…

Não percebi!

«Já apanharam muitas chapadas de luva branca dadas pelo Grande Capitão e vão continuar a levar!» De que lances estás a falar?

Re: Não percebi!

Sempre a desdenhar o internacional canarinho, mas felizmente a vossa opinião não conta para nada quando Jesus ou Dunga tomam as suas opções. Percebo o incómodo que o Grande Capitão provoca…

Re: Não percebi!

Mas qual "incómodo"? Por mim ele pode acabar a carreira no Benfica e ser sempre convocado pelo Dunga que eu até fico satisfeito. Só não percebo como pode ser tão idolatrado, mas tudo bem... Cumprimentos

Luisão e a sua enorme qualidade

Bem este é dos artigos mais hilariantes do relvado.com, mas vamos lá bater no ceguinho... mais uma vez. Luisão é só o capitão do Benfica, internacional da canarinha desde as selecções mais jovens, um pilar numa das defesas menos batidas do ano, autor de golos decisivos (Sporting, Liverpool, Braga...) e muito acarinhado pelos aficcionados do Benfica. Um líder, não só da defesa mas de todo o plantel, um treinador em campo, uma voz de comando, um jogador de uma lealdade exemplar, não há outro no plantel que tenha o estofo que Luisão tem para envergar orgulhosamente a braçadeira de capitão no braço. Fazendo uma retrospectiva do que foram os zagueiros mais carismáticos da canarinha, não me lembro de nenhum que tivesse como principal característica a "técnica" como sugere o autor do texto, penso que isso cabe os que actuam nos outros sectores. Acho até que o perfil da maioria se enquadrava com o de Luisão, mas ele lá saberá do que fala... Em relação ao jogo aéreo do jogador, o autor fala de um lance no plural com determinado jogador quando na verdade, pelo jogo aéreo, esse erro só se protagonizou uma vez. Mas quem não se lembra das inúmeras "humilhações" de Ronaldo a Ashley Cole? Isso faz do defesa esquerdo mau jogador? Penso que não, continua a ser dos melhores na sua posição. Ou seja, há mais mérito do atacante do que demérito do defesa. Para concluir, vou consolidar o meu forte desejo de ver o capitão do Benfica acabar a sua carreira de águia ao peito

Re: Luisão e a sua enorme qualidade

Centrais brasileiros com técnica? Hum... Lembro-te três que passaram pelo futebol português, que foram muitas vezes internacionais e com excelente capacidade técnica: Aloisio, Ricardo Gomes e Luizinho.

Re: Luisão e a sua enorme qualidade

não me lembro de nenhum que tivesse como principal característica a "técnica" como sugere o autor do texto Eu não disse que alguns não a tinham, mas achas que os que dizes foram internacionais por causa da técnica? Foram sobretudo pela capacidade de liderança, por serem centrais posantes e pela experiência.

SONDAGEM

Apaguem o que não vos interessa ouvir, fanáticos! quem é o relva consciente, para além de um fanático vermelho, que acha que um jogador de banco que na época inteira fez UM JOGO COMPLETO pelo Benfica e tem ZERO jogos feitos pela selecção (Ruben Amorim), tem mais legitimidade de estar na selecção do que por exemplo um: Moutinho: SEIS ANOS TITULARÍSSIMO no Sporting e patrão do meio campo Ruben Micael: época FANTÁSTICA pelo Nacional e na Liga Europa, com muitos golos marcados e pelo Porto Hugo Viana: Fundamental no meio campo que levou o Braga a quase ter sido CAMPEÃO NACIONAL Manuel Fernandes: jogador do Valência de Espanha! De todos estes, o convocado é o jogador que não sai do banco do Benfica e que não tem um único jogo feito pela Selecção e não tem mais do que um jogo completo feito em toda a época! Alguém acha isto justo, para além de um fanático vermelho?

Re: SONDAGEM

Ouve lá, cura-te pah! A tua doença chama-se anti-benfiquismo! E isso não tem cura, porque maior que a nossa grandeza só a vossa inveja! Os teus argumentos são de bradar aos céus! O Manuel Fernandes podia ser convocado apenas porque joga no Valência! Veja-se bem onde chega a ignorância desta gente!

Re: SONDAGEM

sim, porque JOGA no Valência. Percebes, fanático? JOGA. Não é como o outro que tem um jogo inteiro em toda uma TEMPORADA e zero jogos pela selecção! Seu fanático obtuso!

Re: SONDAGEM

Ouve lá ó palhacito. Faz o que eu te digo e informa-te sobre os número do Amorim meu atrasado! Sabes, por acaso, quantos minutos fez o Manuel Fernandes no Valência esta época para o Campeonato? Pois eu digo-te: 795! Sabes quantos fez o Rúben Amorim? 1367! Quase o dobro! Otário do caralho! Fanático palhaço!

Re: SONDAGEM

és um mero fanático.

Re: SONDAGEM

Se há aqui alguém fanático és tu! Pareces um boi, sempre a investir contra o vermelho!

Re: SONDAGEM

és um fanático. Não comentas com justiça e rectidão, apenas por seres um fanático troglodita que só vê vermelho à frente.

Re: SONDAGEM

Não comento com rectidão? A tua pérola do Manuel Fernandes é o exemplo perfeito de coerência e rectidão. Falas sem saber! Queres é investir contra o vermelho! Esconde-te pah.

Re: SONDAGEM

O que dizes do Amorim é mentira. A nível de utilização foi o 12º jogador mais utilizado do campeão nacional foi 14 vezes titular em 24 jogos. Realmente o estranho é este jogador não ter ainda nenhuma internacionalização, já devia ter sido utilizado na qualificação claramente.

Re: SONDAGEM

não é jogo a titular, é jogo COMPLETO. Sabes ler?

Re: SONDAGEM

Segundo o zerozero, o Amorim jogou 90 minutos nos seguintes jogos do campeonato: - Benfica vs Maritimo - Guimarães vs Benfica - Benfica vs Setubal - Belenenses vs Benfica - Benfica vs Naval - Benfica vs Académica - Benfica vs P. Ferreira - Nacional vs Benfica - Naval vs Benfica - Benfica vs Sporting - Académica vs Benfica - Benfica vs Rio Ave o que totaliza 12 jogos completos, muito longe desse mísero jogo que tu referes, e não estão contabilizados os jogos das Taças (Liga, Portugal e Europa). Só por este facto, podemos concluir que és um mentiroso e um aldrabão e logo não mereces nenhuma credibilidade.

Re: SONDAGEM

pimenta no teu cú é refresco

Re: SONDAGEM

Só para me situar, o jogo completo que te referes é aquele que marca e dá a marcar contra o teu clube?

Re: SONDAGEM

LOL

Caro Ferreira, cada um é livre de opinar

Eu até considero que a presença de Luisão em campo é importantíssima, porque é ele que põe ordem nos colegas e é a voz que comanda, não apenas a defesa, mas toda a equipa. É um verdadeiro líder e todas as equipas necessitam de um líder. Basta ver os poucos jogos em que Luisão não jogou esta temporada e as dificuldades encontradas pelos colegas, para "entrarem" no jogo. Coincidência, talvez sim, ou talvez não! Mas se Luisão tem assim tanta falta de qualidade, como seria possível ter enganado tantos milhões de benfiquistas, durante tantos anos. E como é possível, num país como o Brasil, o rapaz jogar tanto tempo e tantas vezes a titular? Estou certo que se o comum brasileiro fosse da opinião do autor do artigo, seguramente que um dos dois já tinha perdido o lugar ou Luisão, ou Dunga! Quanto ao David Luiz, agora já começam a ver que o rapaz afinal tem qualidades. Eu sempre achei que as tinha, assim como por exemplo Fernando Santos, que disse estar ali o novo Ricardo Carvalho. Claro que os portistas gozaram, em especial quando Quaresma lhe deu cabo dos rins, num lance que deu golo. Ou seja, toda uma temporada ou mesmo uma carreira, hipotecada à custa de uma "revianga" feita pelo Quaresma, dá que pensar... David Luis tem qualidade para jogar no Brasil, tal como Luisão também tem. Mas para entrar um não tem que sair outro, pois apesar de jogarem na mesma posição, têm estilos completamente diferentes e numa dupla de centrais, muitas vezes existe um jogador mais de marcação e outro mais posicional. A terminar, gostaria de saber a opinião do autor acerca do Rolando e comparar a qualidade de um, com a qualidade de outro. Se Luisão é um cepo, será que Rolando deveria fazer parte da selecção nacional, quando por exemplo Carriço, Nunes ou Meira ficaram de fora?!

Ricardo Carvalho, Bruno Alves e Nunes...

Seriam as minhas escolhas para o eixo da defesa da nossa Selecção, sendo que Pepe poderia ser uma espécie de quarto central. PS: Fernando Meira é suplente no Zenit! Cumprimentos