Luisão deve ser castigado? | Relvado

Luisão deve ser castigado?

 

Obviamente não vou deixar de repudiar o(a) adepto(a) que atirou a bola de golfe pois NUNCA pactuarei com actos deste tipo, mas também repudio quer o acto de Luisão quer a imprensa no seu geral que IGNOROU completamente este acto do capitão Benfiquista.
O que me faz confusão nisto tudo nem é a insensibilidade dos adeptos em não falarem deste acto (que é típica, a clubite cega de muita gente), mas sim da imprensa que explorou ao máximo os actos de Hulk e Sapunaru e ontem nos resumos quando passaram essas imagens (pelo menos na SIC e na RTP) de Luisão houve uma desvalorização incrível, faz-me muita confusão mesmo.A questão é caros relvinhas, deveria Luisão ser castigado e por quanto tempo? Ou os castigos graves só são justos quando os clubes são outros?Cumprimentos.Vingador_Azul

Benfica:

Comentários [346]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Ó Vingador...

...deves de estar a brincar comigo. A semana toda foi o que se viu... A chegada ao Porto foi o que se viu... A chegada ao estádio foi o que se viu... Durante o jogo foi o que se viu... Choveram bolas de golfe durante 90 minutos. Jorge Jesus foi agredido da bancada por um adepto que até ficou filmado (irei aguardar sentado pela punição a esse labrego)... Os jogadores do Benfica, na saída para o túnel, tiveram que levar com uma chuva de objectos, e Luisão, felizmente, foi o único que levou com um...e aqui quem tem de ser castigado é o Luisão?!! Deveria era de ter rebentado a boca ao anormal que mandou aquilo! Esta atitude não é bem mais grave??!! Primeiro condena o clima com que este jogou foi jogado. Primeiro condena as notícias que sairam durante a semana relacionado com as claques. Primeiro condena as lamentáveis declarações do líder da claque azul e branca. Primeiro condena o silêncio dos dirigentes do teu clube no que concerne à anedota que foi a semana passada...e depois podes condenar o Luisão. E já tive oportunidade de saber mais algumas informações acerca do tal momento do bom chefe de família na Luz. Felizmente havia por lá mais "público". E algum desse público já teve oportunidade de falar com pessoas que tenho o prazer de chamar amigos... Bem mais grave uma pinóia!! Abraço.

Re: Ó Vingador...

Companheiro, Vou colocar aqui no teu comentário para que se veja bem esta "tentativa de agressão bárbara" do Luisão ao Javi. O mais incrivel disto é que já li na net, que o Luisão com aquele gesto provocou ferimentos numa senhora portista que se encontrava na bancada e a uns bons 10 metros dele e até parece que a dita foi ao hospital "receber tratamento". VIDEO http://www.youtube.com/wa... IMAGEM http://img413.imageshack.... LOL Abraço PS - mas gostei de ver a "fé" destes gajos.

Re: Ó Vingador...

Na boa, amigo...só lamento é não conseguir ver nada. :) Abraço.

Re: Ó Vingador...

:) Não consegues ver porque ninguém vê de facto o Luisão a mandar nada, ou não consegues ver mesmo o video e a foto? De qualquer forma, vou recolocar aqui. http://www.youtube.com/ watch?v=Y9IhS4-Qo3c http://www.youtube.com/ watch?v=N12VM1aRwpI&feature=player_embedded http://img413.imageshack.us/img413 /4568/x435ca3mjgr0.jpg colei assim os links. Estão separados com um ENTER. Junta os 2 e abre o link, já deves conseguir ver... o que ninguém viu a não ser a lufada de ar que o Luisão manda para as bancadas do dragao. Abraço PS - depois diz-me se já conseguiste ver ou não, senão mando-te por mail.

Re: Ó Vingador...

Sim, já vi...que mais há a dizer? Fossem outros e o cobarde que mandou aquela merda tinha levado 8 pontos na cabeça, sendo o agressor colocado num pedestal de vitimização, tendo inclusive sido alvo de vígilias de solidariedade... Que mais há a dizer? O Luisão teve a classe que talvez nenhum de nós conseguiria ter...

Re: Ó Vingador...

Nem mais. Abraço PS - mas acho piada que mesmo assim ainda haja quem queira castigo para ele. hehehehehehehhe

Re: Ó Vingador...

Atenção, que eu acho que ele devia de ser castigado...mas não deixa de ser uma monumental chapada de luva branca aos defensores do coitadinho do 100 centavos... Abraço.

Re: Ó Vingador...

Compreendo e aceito a tua posição, mas eu não concordo. Para mim ele não teve intenção em responder às várias agressões que tanto ele como a equipa estavam sendo alvo, mas a intenção dele terá sido gozar e quando muito assustar o palhaço que lhe mandou com o isqueiro. Apesar daquilo tudo que se estava a passar e das agressões que eles TODOS estavam a sofrer, fiquei triste quando vi aquelas imagens. Agora não nego que me deu muita alegria ter visto que ele apenas simulou o acto e de facto não teve intenção alguma em agredir ninguém, não acho que deva ser castigado. Já agora, sabes ou fazes ideia qual a lei (artigo) que prevê estes casos? Como disseste e bem ele teve mais tomates e foi mais digno do que qualquer um de nós seria numa situação daquelas.

Re: Ó Vingador...

Acho que certos e determinados jogadores não de deviam de prestar a estas situações. Gente burra como é o caso do merdas verde dou de barato. O "meu" capitão não. Já quando ele agrediu o outro que estava no chão invadiu-me uma sensação de tristeza muito grande. Há que dar o exemplo...e mesmo que ele tenha revelado muita classe no Dragão, não deixa de manifestar uma intenção. Devia de ser castigado, quanto mais não seja uma multa. Desconheço a lei para estes casos, mas a intencionalidade também é punida em termos de jogo, pelo que faz sentido alargá-la para situações deste género...penso eu de que... :) Abraço.

Re: Ó Vingador...

Já saiu o castigo. "O defesa central brasileiro do Benfica Luisão foi multado cumulativamente em 1250 euros já que terá desrespeitado o artigo 36.º, números 2 e 3 do regulamento das competições: "Incumprimento do dever de correcção e urbanidade com o público". De acordo com o relatório do árbitro, Luisão "agarrou e devolveu um objecto ao público"" Nem vou perder 1 minuto do meu tempo a comentar esse merdas verde. Em relação ao nosso Capitão, eu compreendo-te perfeitamente e senti o mesmo, mas GVF temos de compreender que ninguém é de ferro, ninguém. A única possibilidade de não acontecer estas situações com adversários (agressões) será o Capitão ser o Guarda-Redes. Não conheço nenhum Capitão que tenha um comportamento imaculado. Ainda em relação ao isqueiro e para terminar, que já foi tudo dito é o seguinte. É um facto que a equipa do Benfica começou a ser agredida desde que entrou em Gaia e o ponto "alto" foi no Dragão. Aquela saída para o intervalo foi simplesmente vergonhosa. Eu não sei como será na Grécia, Argentina ou mesmo Brasil (não consigo comparar a mais nenhum campeonato) mas não me lembro de ter visto algo assim. Só se for nas Distritais, não sei. Apesar de todas as agressões que eles vinham a sofrer, o Luisão simula que manda o isqueiro a alguém. Se lhe fica bem? Claro que não GVF, mas eu entendo que o homem não é de ferro. Agora, quando me apercebo que ele "simula" o arremeso do isqueiro, entendo que ele quis apenas "gozar" com as trombras dos gajos que lhe estariam a agredir com isqueiros, bolas e até um colete reflector mandaram. Temos que nos lembrar que ninguém é de ferro e todos os jogadores são humanos. Compreendo a "revolta" do Luisão, mas também compreendo que ele não devolveu rigorosamente nada para as bancadas. Se o castigo refere e ele é castigado por "De acordo com o relatório do árbitro, Luisão "agarrou e devolveu um objecto ao público"" tal facto não é correcto e é falso. Nem imaginas como me senti triste quando o "vi" ele a devolver o isqueiro... E fiquei contente, muito contente quando revendo as imagens vejo que ele não manda rigorosamente nada. Eu compreendo a tua posição, mas não concordo. Mas estamos de acordo em alguns pontos. - Ele não deveria ter alguns comportamentos que tem; - Apesar de ele não ter mandado nada, era escusado aquela simulação. Abraço PS - Siga a marinha que estamos a perder tempo de mais com estes assuntos. Temos um importante jogo no Domingo e é para lá que vou dirigir as minhas atenções. Este episódio para mim é passado.

Re: Ó Vingador...

Já vi também. Concordo com a multa...mas não deixo de aplaudir o nosso capitão, que no meio daquela merda toda, teve um pormenor de dignidade que só me pode é deixar orgulhoso do que ele é, do que ele representa, e do que continuará a representar o Sport Lisboa e Benfica. Vou deixar de comentar aqui por uns tempos, amigo. Quando o futebol me começa a deixar doente, há alguma coisa que está mal. Já não tenho paciência para andar a discutir com gente estúpida e formatada durante muito tempo, pelo que voltarei aqui para ler as palavras de quem aprendi a respeitar (independentemente do clube)...mas vou ter que remeter ao silêncio. Até à próxima. P.S: Caso sejamos campeões, segunda feira virei aqui berrar do alto dos meus pulmões que sou SPORT LISBOA E BENFICA, O MAIOR DE PORTUGAL!!!!! P.S1: Caso não sejamos...EXACTAMENTE A MESMA COISA!!!!

Re: Ó Vingador...

Ja somos 2 caro amigo se quiseres manter contacto, vingador.azul79@gmail.com grande abraço

Re: Ó Vingador...

Já está guardado, amigo. Vou enviar-te um mail para ficares também com o meu contacto electrónico. Já não tenho jogo de cintura para andar aqui a ler barbaridades (de parte a parte, diga-se...), a ser insultado por miúdos que nem barba têm...e ainda para mais a acharem que detém razão sobre assuntos que lhes foram injectados à paulada nos cornos... Enfim... Grande abraço...e até já. :)

Re: Ó Vingador...

Manda-me o teu mail que eu quero dizer-te uma coisa em privado. f4n74571c0@gmail.com

Re: Ó Vingador...

Já te enviei um mail. Espero ter acertado no endereço. :) Abraço.

Re: Ó Vingador...

:) acertaste, já vi e já te respondi. Abraço

+ 1 Bem Escrito

Abraço! :)

Re: + 1 Bem Escrito

Abraço, amigo...e obrigado. Para mim, as falinhas mansas acabaram. Estes filhos da puta agora vão ouvir-me. Andam para aqui uns quantos que acham que são todos miúdos de 17 aninhos de memória curta que comentam por aqui. Acabou-se a merda da brincadeira...

Re: Ó Vingador...

GVF vejo que continuas nervoso, não podes encobrir a atitude de Luisão com o terem feito isto ou aquilo, foi uma atitude REPUGNANTE assim como as atitudes de alguns adeptos do FCP e do SLB ontem, o que eu vejo é os Benfiquistas a fugirem a este assunto como o diabo foge da cruz e estranho isso mas como disse estranho muito mais a imprensa que explorou ao máximo os casos de Hulk e Sapunaru nem sequer falarem sobre isto. Abraço

Re: Ó Vingador...

Meu caro amigo, não me viste aqui a desculpabilizar o Luisão, nem tampouco a achar que ele não deve de ser castigado. Acho apenas lamentável que aches que é mais grave esta situação, quando já existem imagens que provam que ele não mandou nada, simplesmente ameaçou...do que aquilo que fez o Hulk e o Sapunaru. Aliás, já tive informações interessantes sobre o que se passou nesse dia 20...e acredita que Hulk e Sapunaru são simplesmente a ponta do icebergue. Até se safaram com pouco, vou dizer-te desde já...e espero sinceramente que esta história, daqui a uns anos, seja relatada exactamente como aconteceu. Andares a clamar por um castigo ao Luisão...e não te revoltares com o silêncio dos dirigentes do teu clube durante esta semana, nada a apelar à calma...muito pelo contrário, a mandatar aquela besta a incitar os ódios de um exército de labregos...nada a censurar o que foi o Estádio do Dragão durante 90 minutos; nada relativamente à recepção ao Benfica à chegada ao Porto, à chegada ao estádio; nada relativamente ao animal que mandou aquilo ao Jesus; nada aos animais que brindaram os jogadores do Benfica com chuva de objectos na saída para o túnel...nada...e clamares por justiça para um jogador que só provou por A+B que é bastante superior à gente reles que transformou este jogo numa guerrilha (aliás, Luisão foi provocado e reage ameaçando...mas não fazendo nada, é uma besta. Já outros que são provocados e decidem abrir a cabeça a terceiros têm direito a serem tratados como vítimas , a conferências do "Semos Porto" e vigílias pela verdade desportiva...são bons chefes de família). Para onde é que vocês andam a caminhar, meu caro??! Eu nervoso?! Eu estou é revoltado com a total ausência de valores que começam a definir este Portugal já de si paupérrimo do ponto de vista civilizacional. Abraço...e não me leves a mal o que acabei de dizer. Já são anos a mais do mesmo...

Re: Ó Vingador...

E digo-te mais caro amigo gente nojenta existe em todos os clubes: (Rafapaz, 1 ponto , hoje às 0:15) Tu viste o Luisão a atirar alguma coisa ó Camelo!!! É assim que tens de ser tratado, pois não mereces outra coisa!! Vê as imagens ó Urso!! Se eu fosse dirigente do Benfica oferecia uma recompensa aos adeptos que na proxima época conseguissem "matar" gajos como tu!! O Porto irá ser recebido da maneira como recebeu *1000 vezes pior. E não digam que fomos nós que começamos!!! Quereis guerra, então ides ter guerra e mortos!!! Vai á Luz na proxima época se tens coragem meu pa.... Isto de um adepto do teu clube para mim, só porque dei a minha opinião neste artigo logo mereço MORRER ;) Abraço

Re: Ó Vingador...

A única coisa que posso dizer é que lamento essa imagens que tens de mim ao meter-me no mesmo saco d quem não tem valores. Respeito Pinto da Costa como dirigente e pelo crescimento do meu clube, não vou entrar pela história da corrupção porque acho que tantos anos de sucessos quer nacional quer internacional não se explicam com corrupção, mas também não metas palavras na minha boca. Repudio muitas das atitudes dele, a começar nas guerras Norte e Sul, sim o Norte é injustiçado em muitas coisas mas como tu disseste e bem numa conversa que tivemos há regiões do País bem mais injustiçadas até porque Porto não é o NORTE nem Lisboa é o SUL. COntinuando na forma como ele misturou a sua vida pessoal(desastrosa mas isso é com ele) com a vida do clube como fez com a Carolina Salgado. Continuando com este tipo de episodios em que o Presidente devia ser o primeiro a repudiar o que os adeptos fizeram e até mesmo antes do jogo vir dizer que isto não é uma batalha campal é um jogo de futebol. Não sou CARNEIRO nem nunca fui, se calhar podia optar com a idade que tenho em se-lo certamente ia ter muitas portas abertas ou mais do que as que tenho, por isso caro amigo não me incluas no lote daqueles que acham que tudo que vem dali É LEI ou É BOM. Não vou estar num forúm de futebol a falar de penas criminais contra adeptos, escrrevi sim sobre um jogador, já me disseram que ele não atirou nada, o certo é que RTP e SIC continuam a dizer que atirou e até o Cervan disse que o jogador não deveria ter feito isso, se fui induzido em erro e admito que sim porque não sou perfeito e também erro não tenho qualquer problema em fazer a mea-culpa quando vir as imagens, agora acho que isso não é motivo para acharem que eu sou isto ou aquilo até porque quem me conhece sabe que se há coisa que tento ser é justo. E digo-te mais caro amigo, hoje ia com a minha namorada aqui no metro e vi vários Portistas(poucos para ser sinceros mas os suficientes para me chamarem á atenção) com camisolas ou qualquer coisa com o simbolo do Porto, só vejo isso a acontecer depois do porto ser campeão ou depois de uma grande vitória europeia e senti-me triste, porque para mim alegria que justifique isso é ganhar o campeonato e não ganhar um jogo ao SLB, por muito justo que tenha sido. É assim que eu vivo o futebol agrade a quem agradar ou não. Quanto ao Hulk e ao SAPU, não me parece que eles tenham sido maluquinhos e tanham dito "olha este aqui parece-me bom para espancar, vamos lá." até porque caro GVF aquela mudança de angulos das camaras que se vê serem feitas horas antes do jogo não me parece inocente, ou será? Abraço

Re: Ó Vingador...

Meu caro amigo, não vou desenvolver tudo aquilo que disseste, até porque acho que basta dizer-te que não te enquadro no típico adepto portista. Já tivémos conversas e trocas de opiniões suficientes para saber que lido com uma pessoa séria...que, contudo, e tal como eu, não é imune a tecer considerações que não granjeiam consenso universal. Permite-me discordar de ti, pelas razões que apontei, até porque considero bastante mais graves, do ponto de vista social, aquilo em que foi transformado este jogo pela "facção" portista. A situação de Luisão, se bem que lamentável, até acaba por revelar, e à luz das recentes imagens, que o Luisão até teve dignidade que eu nunca conseguiria ter...ainda que manifestando de forma veemente o que lhe ia na cabeça. De qualquer das formas, acho que deveria de ser castigado. A intencionalidade está lá... Quanto ao assunto Pinto da Costa, já tive ocasião de me pronunciar sobre o teor de dito e de quem o acompanha...o que não quer dizer que alargue tal opinião à massa adepta portista. E acredita que nunca irei ofender a massa adepta portista de forma gratuita. Caso aches que o estou a fazer, deixo-te com uma referência: Tenho profunda e enorme reverência pela instituição Futebol Clube do Porto...e odeio positivamente os seus dirigentes. Odeio tudo o que eles representam e o poder que detêm neste país...bem como a forma impune com que atentam contra a moral e os valores de uma sociedade que se quer séria e civilizada. Quando me fez a falar de "gente nojenta" é a eles que me refiro...e eventualmente a uns quantos formatados que também pastam por aqui... Hoje à tarde fui beber café e vi um pai com um filho de três anos a obrigá-lo a dizer "o Benfica é merda". Não "viva o FCP"...nem "o FCP é o maior". Foi "o Benfica é merda"...e ele batia palmas e sorria quando o miúdo dizia isto...um miúdo de três anos, pá! É por causa de adeptos e pessoas como tu que ainda alimento alguma esperança de que a herança de Pinto da Costa consiga perpetuar a cultura vencedora do clube...mas recusando avidamente patrocinar este tipo de comportamentos. Tenho plena consciência de que, e tal como disseste, animais há em todos os clubes. Gente estúpida então é a rodos...mas a violência nunca foi incitada pelos dirigentes do meu clube. Ainda me lembro quando miúdeco, ouvi Pinto da Costa a discursar apelando a que se queimasse Lisboa. Estas palavras ficaram-me marcadas...e durante esta semana vi o líder dos super dragões a passar avalo para que fosse instalado um processo de violência gratuita...que, para o bem e para o mal, se "limitou" aquilo que vimos no estádio. Nesse aspecto, agradeço a algo divino a derrota do Benfica. Nunca verás adeptos do Benfica a impedirem a festa de portistas (e se tal já aconteceu, resta lamentar e assumir de uma vez por todas que já não assistimos a futebol há demasiado tempo). Nunca verás um representante máximo das claques do Benfica (aliás, acho que nem sequer se sabe quem é o "líder" da claque da Luz) a apelar à violência (o que não quer dizer que animais como aquele que citaste aqui em baixo não tenham o condão de dar azo à sua ignorância). Lamento se te sentiste ofendido com o que disse. Não foi de todo a minha intenção, até porque granjeaste um inaudito respeito da minha parte neste fórum...mas tal não significa que me reveja em tudo o que dizes. Aponto, contudo, que tal acontece na grande maioria das vezes...o que não deixa de ser estranho. :) Abraço.

Re: Ó Vingador...

Não me faltaste ao respeito e acredita não somos assim tão poucos a pensar desta maneira ou então tenho sorte de ter amigos, familia e amigos de amigos que pensam como eu. Esse do Benfica é merda faz-me lembrar os cantigos do "SLB, FDPS SLB" que eu não tenho nada contra desde que estejam a jogar contra o SLB, faz parte das rivalidades das claques e antes isso do que andarem á batatada certamente a claque do SLB também tem musicas contra o FCP, como disse nada contra quando são jogos FCP-SLB ou vice-versa apesar de eu nunca ter cantado isso porque lá está para mim futebol é festejar golos da minha equipa não é insultar o adversário com quem jogamos e espero um dia se tiver a "sorte" de ter um filhote ou uma filhota incutir esse tipo de valores seja ela de que clube for(até porque a minha namorada é muito parecida comigo nesse tipo de coisas) e ensinar-lhe que seja em que área for o respeito por outro ser humano vem á frente de qualquer coisa, subir sim, festejar sim mas fiel aos nossos valores e sem rebaixar ou pisar alguém a menos que seja para nossa defesa, não pisar mas também não deixar que nos pisem. Sinceramente antes do jogo virei-me para ela e disse "espero duplamente que o FCP ganhe, porque sou Portista mas porque tenho medo que alguns ANIMAIS possam fazer" e sim por vezes bastam 1 ou 2 dezenas para arrastar centanas ou milhares num turbilhão, uma das coisas que mais me magoa é as generalizações que se fazem hoje em dia por exemplo viste muita gente a falar em ADEPTOS DO PORTO e não ALGUNS ADEPTOS DO PORTO, já nem vou pelo facto que não foram os adeptos do Porto os únicos a fazer merda mas sim por essa generalização que é particularmente injusta para deptos como eu que só querem vibrar, rir, chorar, sorrir com os resultados da sua equipa e naõ agredir seja quem for(tirando o CR9 quando ele me tira do sério LOLOL). ;) Abraço

Re: Ó Vingador...

Atitude repugnante? Ele nem atirou nada Vingador. Foda-se, que merda se passa contigo? O gajo ameaça claramente, mas não atira nada. Se a atitude de ameaçar é má? É, mas nem perto de repugnante.

Re: Ó Vingador...

Não atirou? Já vi mais do que um Benfiquista a dizer isso e que a TVI disse isto e aquilo o certo é que a RTP e a SIC dizem que atirou.

Re: Ó Vingador...

Epá vê por ti próprio. Garanto-te, não atirou nada. Mas vê por ti próprio.

Re: Ó Vingador...

Na boa, já disse ao Paulito que estava curioso por ver essas imagens e se assim foi não tenho qualquer problema em fazer uma mea-culpa mas só para teres noção até o Cérvan e o gajo é vice do Benfica disse que o Luisão não devia ter feito aquilo. Abraço

Re: Ó Vingador...

Claro que não devia ter ameaçado. Mas não mandando nada não passa de um gesto, que apesar de desagradável, não é nada de mais.

Re: Ó Vingador...

Não percebeste, o Cervan criticou ele ter mandado o objecto para a bancada, por isso e a não ter acontecido(não estou a duvidar de ti apenas acho estranho só uma TV dizer e tentar mostrar que não atirou, uns dizem isqueiro outros dizem bola de golf, ainda mais a SIC que defende bastante o SLB dizer que atirou)também induziu em erro alguém do teu clube. E deixar bem claro que quem atirou os objectos para o relvado e para os jogadores do Benfica devia ser preso ou no minimo impedido de ver jogos para o resto da vida, tal como os adeptos Benfiquistas que atiraram petardos para o meio de adeptos Portistas, há pessoal que não percebe que são seres humanos que estão lá dentro das 4 linhas e não um pedaço de merda ou algo do genero. Cumps