Luisão: Benfica ainda não decidiu se recorre | Relvado

Luisão: Benfica ainda não decidiu se recorre

SAD encarnada reagiu em comunicado à suspensão de dois meses do central, para dizer que vai analisar
 

O Benfica ainda não decidiu se vai recorrer da suspensão de dois meses aplicada a Luisão. Em comunicado, assinado pelo Conselho de Administração, o clube da Luz sublinha que a decisão do Conselho de Disciplina da FPF “vai ser devidamente analisada”.

O comunicado na íntegra:
“A SL Benfica – Futebol, SAD e o seu atleta Anderson Luís da Silva (Luisão) foram esta tarde notificados do Acórdão proferido pelo Conselho de Disciplina – Secção Não Profissional – da Federação Portuguesa de Futebol, no Processo Disciplinar nº 31 – Época 2012/2013, relativo ao incidente ocorrido aquando do jogo de carácter amigável realizado entre o Fortuna Dusseldorf e o SL Benfica, disputado no dia 11 de Agosto, o qual sanciona aquele atleta com uma pena de suspensão por 2 (dois) meses e, acessoriamente, na sanção de multa de € 2.550,00.
O referido Acórdão, do qual emerge uma sanção efetiva e relevante que penaliza quer o atleta, quer o SL Benfica, vai ser objeto da devida e ponderada análise, pelo que não será proferido qualquer outro comentário até à conclusão da mesma”.

Benfica:

Comentários [14]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Força

PORTUGAL: 2.500 CIDADÃOS ESPANHA: 12.000 CIDADÃOS, MAIS DO QUE NUNCA O TEU PAÍS PRECISA DE TI!!! TODOS JUNTOS VAMOS CONQUISTAR OS NOSSOS TERRITÓRIOS DE VOLTA!!! JUNTA-TE A NÓS NESTA GRANDE BATALHA!!! JUNTA-TE Á MAIOR COMUNIDADE VIRTUAL DO PLANETA!!! MOSTRA DO QUE É FEITO UM PORTUGUÊS!!! DEFENDE A TUA PÁTRIA EM: http://tinyurl.com/SalvaPT

Peguem lá

É um dos dados mais curiosos do inquérito que o Expresso encomendou sobre a vida sexual dos portugueses: apesar de 12% dos inquiridos preferirem não dizer qual é a sua orientação sexual - o que prova que este é, ainda, em muitos casos, um grande tabu - há pelo menos uma zona do país onde ninguém tem dúvidas: o Porto. Todos os participantes disseram ser "exclusivamente heterossexuais". Nem uma excepção à regra. 100%. Número redondo.

In Expresso

ui , ui, ui

pipinha queriducha de que Custóias me saíu não tendo dúvidas do Norte 100% heterosexual , lol

Fiho (porque podes ser, eu fodo tanta gaja que nem sei)

Aqui no Porto não hã panascas, os que há foram importados dai.

pipo ,não esperes que te felicite

por pagares favores sexuais ...
inicialmente referiste o norte , e a localização geográfica da cidade do Porto é na região norte de Portugal
pipo , a exponor no Porto espera por ti
http://videos.sapo.pt/kEzs0yUzKqStqMw4mjZV

Claro que não vão recorrer

O castigo foi o minimo possível. Ao recorrerem disto, é estar mesmo a pedir que a FIFA dê um castigo ainda mais pesado (o que ainda não está livre de acontecer).

Veremos como fica este assunto.

para equilibrar

deixo aqui um comentário, não podem ser só as beatas tripeiras a comentar a snoticias do Glorioso...

PS: Luisão meteu-se a jeito, mas apanhar mais jogos que o carniceiro Pepe? fdx!!!

Entao os dirigentes do

Entao os dirigentes do benfica nao garantiram que o luisao nao ia ser castigado? E o mais engraçado é que a carneirada acreditou :O É so rir com este benfica corrupto . Ainda hao de botar todos b de bieira LOL

E

os do porto que defenderiam o hulki depois do incidente nos túneis? E o mais engraçado é que os cagalhões acreditaram. É só ri com este porto corrupto. E vão continuar todos a botar b de binto. LOL

Recorrer!??

Luisão levou a pena minima nestes casos. 2 meses por agredir um arbitro? Brincadeira.

Deve ser a isto,a que chamam sistema.

o suspense, o horror, a tragédia

para serem coerentes com o que na altura defenderam, de voz própria ou através das suas vozes oficiosas (trabalhou bem a agência de comunicação, o azar foi o árbitro ser estrangeiro, o que despertou outros interesses), TÊM de recorrer.

A pena em si é benevolente, porque está no mínimo legal para casos de agressão sem especial gravidade, o que pareceu ser o caso. Mas é adequada aos factos, também, uma agressão por negligência (a alegação de que ele não quis agredir) não deixa de ser uma agressão.

Vamos agora ver o que é que a FPF decide quanto aos efeitos do recurso, já foram defendidas as duas posiçoes: se tiver efeitos suspensivos, o Luisão pode continuar a jogar até à decisão final

E não vale a pena falar na independência ou falta de independência de quem julgar estes casos. Recordando um clássico, a série Sim, Sr. Ministro, há um episódio em que o Ministro precisa de nomear um juiz para elaborar um relatório, e pergunta-se como pode garantir que tal juiz apresente as conclusões à medida do que ele precisa. A resposta do assessor é que os juizes são tão independentes como os comboios: os comboios também são independentes; mas se nós lhes pusermos os carris num determinado sentido, é para lá que eles vão
Lembrei disto por causa das declarações do RGS, que afirmou que quando era membro do CD (ou CJ) da FPF nunca escondeu o seu benfiquismo e que decidia em função disso.

Por isso, bem que podem estar a mudar os juízes, que o trabalho de quem constrói os carris nunca é escrutinado. E é aí que está o verdadeiro problema: o sucesso do Benfica neste recurso depende muito de quem manobrar as agulhas dos carris, para que o comboio possa seguir independentemente o seu caminho. E o carril está neste momento a perguntar-se: que efeito deve ser dado ao recurso?

O suspense, o horror, a tragédia...

o caricato é que os formados em direito

(para mim , formatados) só sabem (talvez) interpretar leis ... e não comportamentos , logo esta decisão só podia ser válida num país (ocidental) como Portugal, em que o dirigismo é orientado por direitos e comunição júridica, logo converte-se naturalmente standard , muito retórica desestruturada e sem sentido , muito movimento (alvoroço) imcompreensivo criado, pouco ou nenhum entendimento constatado como é aprazível e conveniente , é o resultado desta desordem do
direito eheheh

Não recorram...

Aceitem o castigo, apesar da comédia que representa. Recorrer vai prolongar um processo que já deveria estar resolvido há muito tempo e que pode vir a ser ainda mais prejudicial para o clube e jogador.

A verdade é que o Luisão merecia ser castigado, mas não desta forma. Jogadores que andam à batatada dentro de um túnel, ficam 17 jogos suspensos, apenas mais 6 do que o nosso defesa, fruto de um encontrão num árbitro que não vai sofrer qualquer consequência pelo teatro óbvio que fez em campo e até fora dele. Relembro que a clínica desmentiu as palavras do juíz, confirmando que este não tinha qualquer lesão.

Não esquecendo o que está a ser feito e o que representa este castigo, acho que a melhor solução passa por não recorrer.

PAH!

O que acho engraçado no meio disto tudo, é ver que continuam a desculpar-se com o Hulk............. LOL Ainda por cima comparam as mútuas agressões entre os seguranças paus mandados do teu clube com os jogadores do Porto a uma agressão de um jogador vosso a um juiz em pleno relvado. De facto, não existe comparação nenhuma, dá graças a Deus por só ter levado 2 meses.