Luís Filipe Vieira: "Vou refletir" | Relvado

Luís Filipe Vieira: "Vou refletir"

Presidente do Benfica dá a entender que vai tomar medidas nos próximos dias. E promete comunicação a
 
Luis Filipe Vieira discursa em Casa do Benfica (2010)
Lusa

Luís Filipe Vieira deixa entender que vai tomar medidas em breve, pois não está nada contente com a forma como a época está a correr ao Benfica. "Vou refletir e na segunda-feira irei falar aos sócios e adeptos, à Benfica TV ou a outro orgão de comunicação social qualquer", revelou, após a derrota em Braga que afastou as águias da final da Liga Europa.

O líder dos encarnados estava muito triste e fez questão de não o esconder. "Quero pedir desculpa aos benfiquistas. O estado deles é o mesmo do meu, certamente...", acrescentou, retirando-se sem permitir questões aos jornalistas.

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

Benfica:

Comentários [44]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

A Reflexão do Presidente

O Presidente, na minha opinião de sócio do Sport Lisboa e Benfica, deve reflectir nos seguintes pontos :

Ponto 1 - Após as vendas de Di Maria, Ramires e David Luiz, o plantel não se reforçou ao mesmo nível.

Ponto 2 - Foi dispensado o Urretavizcaya, após a saída de Di Maria, quando Gaitan além de estar na sua 1ª época e sabendo que os argentinos demoram na sua adaptação ao futebol europeu, tem maior tendência para ser "nº 10" e um substituto natural de Pablo Aimar. Não propriamente um extremo-esquerdo.

Ponto 3 - Sai David Luiz a meio da época e Jardel jamais tem qualidade suficiente para o substituir.

Ponto 4 - Continua o Benfica a contratar jogadores sem capacidades ou categoria para os pergaminhos deste grande clube, que deve ser sempre candidato a ganhar todas as competições nas quais participa.

Ponto 5 - E desta forma, nos momentos cruciais o Benfica não possui “banco” cujos jogadores não se aproximam em qualidade dos titulares quando estes se lesionam ou estão castigados.

Ponto 6 - Não se concebe pela 2ª época consecutiva, é que nos momentos cruciais de final de época, se veja a equipa do Benfica de rastos fisicamente ! À custa disso até no ano anterior se perdeu de forma inglória a Liga Europa, quando o Benfica era o mais sério candidato a conquistá-la ! Isso com o FC Porto não acontece !

Ponto 7 - A participação do Benfica na Uefa Champions League foi vergonhosa, ainda mais como Campeão Nacional em representação do país. Jogadores sem vontade de ganhar, de rastos fisicamente. Tiveram mais vontade na Liga Europa. Mas o Benfica é clube de Champions !

Ponto Final - Acho que o Presidente devia reflectir isto em reunião com o Jorge Jesus e com o Rui Costa. Gosto do Jorge Jesus como treinador a nível táctico. Na minha opinião nesse aspecto até é melhor que o Mourinho. Sempre defendi o 4-4-2 como o sistema táctico mais eficaz em termos de resultados e que possibilita um futebol com maior qualidade estética, tendo sempre um médio-ofensivo “nº 10”. Mas a gestão física do plantel e os problemas que já referi, deixam o trabalho dele muito aquém das expectativas.

Finalizando, já há vários anos que estou cansado do discurso do Presidente. Sempre as mesmas "guerras de treta" com o FC Porto, quando a única guerra deve ser feita no relvado, sempre as histórias dos árbitros (se estivermos fortes em campo não há árbitro que nos páre), e sempre a afirmar que ganhamos tudo. No final só ganhamos um campeonato de 5 em 5 anos ou não ganhamos NADA como este época. Para mim, e de acordo com o peso que o Benfica tem, a Taça da Liga não serve para nada.

Mas qual reflexão, anormal???!!!

Ó Vieira...vai bardamerda!!
Os grandes clubes (e tudo o que é instituição e/ou empresa, aponte-se), aqueles que sabem o que fazer, aqueles que têm um projecto, uma intenção, um objectivo, algo de palpável...sabem que o primeira passo é assegurar sustentabilidade e estabilidade.
Se apregoas que o primeiro ponto já lá está, deixa-te estar quietinho, porra!

Nem quero sequer conceber que se vai "crucificar" Jesus. Voltámos à mesma léria??!! Chiça, foda-se, caralho...que gajo mais atrasado.
Podes ser um gestor do caraças, mas de futebol percebes zero!!!!

O bom do final de uma época...é significar que outra está já ai à porta.
Jorge Jesus pode ser muita coisa, mas não é estúpido. Uma época mal planeada não é somente de sua responsabilidade (e ontem até jogou as peças certas nas alturas certas)...mas é também de uma estrutura que tem que acompanhar o treinador.

Mas que raio? Isto é assim tão difícil??! Jorge Jesus é o meu treinador, com todos os seus defeitos, manias e teimosias. É um homem que sabe de futebol, é um homem que gosta de vencer e que já nos provou a todos, benfiquistas, portistas (sérios), braguistas e antis de ocasião, o que é capaz de fazer com um plantel decente.
Com Salvio e Amorim (e nem me venham com merdas de que o Salvio não jogou por má gestão do plantel), o Braga tinha ganho isto mas era os tomates.

Aponte-se, contudo, que eu até acho que mereceram passar. No plano final, a passagem dos arsenalistas beneficia, e muito, o futebol português, de forma ainda mais contundente do que se tivesse passado o meu clube.
Não passou. Que se identifiquem os erros e as necessidades e que se comece a pensar na próxima época.
Esta...foi desastrosa, atípica, com os seus pontos bons e maus. Há que perceber o que funcionou e o que correu mal.
O Benfica escreveu páginas positivas na sua história neste campeonato, mas também deixou exarados aspectos que não mais serão apagados. QUE SE RETIREM AS DEVIDAS ILAÇÕES, MAS COM CRITÉRIO, CABEÇA FRIA E SEM SE ESQUECER O QUE FOI A ÉPOCA PASSADA (talvez a verdadeira responsável por este desempenho medíocre).

Anseio, sinceramente, pelo próximo campeonato. Já estão na calha empréstimos e vendas, e agora resta-nos o reforço consistente da equipa, de forma a constituir um plantel equilibrado e não subserviente da forma física e inspiração de 10 ou 11 jogadores.

Dito isto, termino com sinceros parabéns ao Braga. Foram uma equipa madura (a jogar aquele futebolzinho da retranca, mas enfim), concentrada e abnegada. É uma fórmula vencedora e que tem dado os seus frutos.
Domingos é, acima de tudo, um treinador com capacidade para ler o jogo (a entrada de Kaká foi essencial e decisiva do ponto de vista emocional) e merece, pela ascensão e trabalho que tem mostrado, a final de Dublin.

Não sou ingrato. Quero ver Jesus muitos e bons anos no meu Benfica. Que o Vieira não cometa o mesmo erro que tem cometido em catadupa...

Plantel

Temos na minha opinião um Grande Presidente, que realmente vontade de dar um rumo de vencedor ao Benfica.
Mau e péssimo foram as más opções do tecnico Jorge Jesus, não basta ganhar um ano o Benfica é um clube que tem sempre obrigação de vencer.
Nao critico as vendas elas sao necessrias para as finanças critico é as compras feitas.

Roberto 12 milhões... Incredulo, para a pessima temporada e com a persistencia do tecnico no mesmo para más experiencias decorrerem de jogo para jogo. Não poderia acontecer, nem todas as transferencias correm da melhor forma ate pela adpatação dos jogadores mas cair demasiao no mesmo erro as responsabildiades terão que ser viradas para o tecnico, pelo qual tenho grande estima.

Gaitan é bom jogador necessita de tempo de adptação mas é numero 10 nao extremo.

Sálvio, como é possivel so ter vindo um extremo em Janeiro fez toda a diferença, impensavel é a forma como o Benfica se reforçou sem extremos.

Fernandez- loool apetece me rir compram um jogador para treinar, entao venham bucar jogadores as camadas jovens e apostem nas jovem estrelas que tanto falam.

Felipe Menezes, que jogador é este da distrital??? David Simão no Paços de Ferreira nao seria muito mais valioso estar no nosso plantel.

César Peixoto, o querido de Jesus, porque o rapaz ja nao tem a capacidade de tempos, para mim nem no banco teria lugar.

Luis Felipe, impensavel, demasiado mau, porque nao ter por exemplo Miguel Vitor e poder ter adpatalo a defesa direito.

SAviola completamente fora de forma parecia uma velhinho a correr, porque nao se apostou mais em Jara?

Demasiadas falhas, para um plantel, alguma coisa tem que se fazer.

O problema do Benfica não é esta época!

O problema do Benfica é a época anterior. Os benfiquistas nunca se convenceram que a época anterior foi conseguida à custa de colinho. E se não fossem os castigos dos túneis nem sequer o campeonato teriam ganho ao Braga.

Os benfiquistas deixam-se iludir pelo canto das sereias (LFV, jornalistas, A BOLA, etc.) e depois perguntam-se como é que isto é possível.

As pessoas esquecem-se que o colinho nas alturas certas ajuda a levantar a moral e faz milagres por uma equipa, da mesma forma que o contrário também é verdade.

E isto em nada minimiza o valor do plantel do Benfica e o excelente fio de jogo que tem, nem tira mérito ao treinador. Mas não é suficiente.

Deixa-te de merdas...

Colinho teve o Braga o ano passado para chegar ao fim a cheirar o cú ao Benfica. E de lagartos resignados está o mundo cheio. De repente parece que ficaram sem ponta de auto-estima...

Era o que eu dizia...

Este teu comentário prova-o

Sou levado a concordar com o

Sou levado a concordar com o Ramzi ...

Uma péssima gestão do plantel

Uma péssima gestão do plantel de uma época para a outra. Primeiro, nunca se deveria ter vendido na mesma altura os 2 jogadores que mais produziram na época passada para os êxitos do Benfica (Di Maria e Ramirez) relembrem quantos golos o Cardozo e o Saviola marcou com assistências deles, no Porto isso era impensável. Segundo, terem vendido o David Luis a meio da época sem terem um substituto à altura. Terceiro para quê a compra do Roberto quando o Benfica tem no plantel um dos melhores guarda-redes Portugueses José (Queimado) Moreira. Quarto quantos jogadores foram comprados e quantos entraram na equipa principal. Quinto, quem temos para substituir o Sálvio? e o Gaitan? e o Máxi Pereira?. Resumindo, temos uma primeira linha (+/-) e de resto são jogadores que nem no Braga tinham lugar.

O JJ disse que ia por o

O JJ disse que ia por o Benfica a jogar o dobro, mas esqueceu-se que depois disso a equipa ia jogar pela metade!LOL

Adeus JJ!

Já é por demais conhecido o exit plan do Vieira, quando começa a haver alguma contestação, a) arranja-se umas suspeitas sobre o FCP, b) despede-se o treinador, c) fala-se na próxima época, com grandes estrelas.

Quem será a próxima vítima da trituradora? Aceitam-se apostas, que tal o regresso de Quique?

Para que desperdicar

Por favor nao mandem o JJ embora, pois com tantos cortes no sub de desemprego coitado do JJ vai viver do que? sugestoes ele que aproveite as ferias e va tirar um curso profissional de electrecista uma boa oportunidade de continuar no slb nas linhas da frente da manutencao talves ai ele tenha sucesso o que sera bom para todos e uma garantia que da proxima vez pelos menos o benfica tenha electrecista de servico pois pelo que nos mostram muitos problemas electricos iram ter nos proximos anos

Agora sem querer bater no

Agora sem querer bater no ceguinho esta eliminação surpreendeu quem mesmo? Só mesmo aqueles que andam muito distraídos é que não viam o Benfica a afundar-se lentamente nas areias movediças da incompetência de alguém... as tantas muitos pensavam era que não podiam descer mais baixo!

ai bem mais desculpas

diz ele que vai refectir. Nao sei o que para quem ia ser campeao resumindo ia ganhar tudo e nao ganhou nada a nao ser uma taca de liga; quero eu dizer taca da liga. Por favor deixem- se de tretas e falcolre. apagem a luz e vao dormir (a titulo de comentario estou feliz todas estasderotas e falhas do slb foi como ter um grande orgasmo ou seja estou bem com a vida

"pedir desculpa","pedir desculpa","pedir desculpa"....

....muitas vezes este presidente pede "desculpa".

Já vi bancos de suplentes de equipas que lutam para não descer,com mais qualidade que o do benfica.Pois "peço desculpa"....

É absurdo!

Pedir desculpa de quê?

Por esta altura, apenas os adeptos mais fanáticos é que ainda vivem no passado glorioso. Este resultado, não é nada fora do normal, é até bastante bom - não é todos os anos que se vai a uma meia-final europeia.
Quanto aos resultados em Portugal, estão dentro do que foram os últimos 18 anos.

O benfica é raro...

..ganhar em Braga.Realmente não sei a quem surpreendeu este resultado.
Grande Domingos!!! Ajustou o balneário em Janeiro e os resultados falam por si.Curti o Mingos,o 3º lugar "não dá nenhuma Taça".Quando vemos clubes que se dizem grandes,histéricos pelo 3º lugar,dá que pensar.

Sempre desejei esta final,estou contentissimo :).

É um estádio complicado,

e esta equipa do Braga é muito forte.

A final é um desejo e um objectivo de todos nós, há que respeitar e muito o SCB, quem chega a finais não é por sorte.
Com isto, abranda a luta pelo 3º lugar, é uma época vitoriosa para os clubes de Lisboa.

Nesta altura e dificil dizer o que quer que seja

Estamos perante a época de maior humilhação da história do Benfica.
Eliminados na meia final de uma competição europeia pelo Braga? Mas estamos a brincar com isto? Puta que os pariu a todos.

não é vergonha nenhuma

Aconteceu o mesmo ao Liverpool, ao D.Kiev que era considerado o adversário mais dificil dos 4ºs final e ao Sevilha na pre da champions. Até o Arsenal fez igual ou pior que vocês na pedreira.

E mesmo o Porto vai ter muitas dificuldades na final.

E se eles marcarem primeiro..

Zefil

É uma vergonha tudo o que se tem passado no Benfica esta época, é mais que uma vergonha, é uma humilhação, nem sequer tenho palavras para descrever o que é.

Ontem foi apenas a cereja no topo do bolo.

o problema do slb..

...foram as expectativas criadas e na minha opinião algum excesso de confiança de jesus que proporcionou muito desleixo da parte dele, nomeadamente como geriu o plantel e em particular alguns jogos.

Se no campeonato admite-se o 2º lugar do benfica, já perder 3 - 1 na luz com o porto para a taça com a eliminatória controlada já é mais estranho. Na LE acho que o benfica apesar de tudo teve uma boa participação. Alcançar as meias-finais e cair aos pés do braga não é vergonha nenhuma. Dizem as crónicas que o slb jogou bem na 1ª mão e ontem eu vi os 90 minutos e posso dizer que teve oportunidades de sobra para marcar 1 ou 2 golos. Estes jogos decidem-se nos pormenores e acabou por ser o Braga a ser feliz. É futebol.

cumps

A questão aqui

São as sucessivas humilhações e isso na minha opinião tira completamente condições á continuidade deste treinador e quem sabe desta direcção.
Que a época foi mal planeada é uma evidência que toda a gente sabe, nem falo de perder o campeonato, já se sabe que o porto é sempre forte, esta época então tem sido impressionante e não ganhar o campeonato pode sempre acontecer.
Já não é admissível perder 3 jogos em 4 jornadas num campeonato tão fraco como o nosso, perder 5-0 com o principal rival, fazer uma champions league a roçar a mediocridade, "deixar" o porto ser campeão na Luz jogando sem alma, perder uma eliminatória da taça depois de ganhar 2-0 fora de casa sofrendo 3 golos em 10 minutos após se ter passado 60 minutos a jogar bolas para o guarda-redes, e, agora, ser eliminado pelo Braga na meia final de uma competição Europeia em que não se podia falhar depois de tudo o que havia sucedido.
Mau demais para ser verdade.

Nem mais.

Abraço.

Parabéns

pela final e pela época, acho que vocês limpam tudo, numa final tudo pode acontecer mas tou convencido que o porto não deixa fugir esta oportunidade.

Obrigado Fjorge..

...os gajos do Braga são duros,mas estou convencido que o FC Porto não vai deixar fugir a oportunidade de limpar tudo.

O golo de Vandinho é que vos "matou".
Cumps.

Ó Presidente eu ajudo...

.. é fácil, vende o Luisão, o Coentrão e o Maxi e o resto ficam todos bem uns para os outros, nem precisa de fazer contratações!!

Enquanto o senhor for presidente do Benfica já sabemos o que contar, não fique chateado!

Um abraço de um Benfiquista que não come a palha que o senhor vende.

Mau discurso

Julgo que estas declarações de LFV, proferidas a quente, são totalmente desajustadas e só vem lançar mais dúvidas em torno da equipa técnica e da equipa o que não é nada bom, acima de tudo porque a equipa técnica vai continuar, tal como a maioria dos jogadores.
Creio que LFV não devia pedir desculpa, porque ninguém fez de propósito para perder ou não se esforçou ao máximo para ganhar. Só nestes casos é que se devia pedir desculpa, mas como nada disto aconteceu mais valia ter lamentado a eliminação e ponto final.
Gostaria também de dizer, que lhe faltaram palavras a felicitar o adversário e a desejar-lhe sorte para a final. Nâo custava nada e ficava-lhe bem.
Quanto ao treinador, a sua continuidade não se deve discutir. Não sendo ele um Mourinho como alguns faciosos proclamavam, foi o melhor que passou pelo SLB desde Trapattoni. Relativamente ao plantel, não é fácil substituir Di Maria, Ramirez e David Luiz de um momento para o outro, mas terá que procurar minimizar a falta desses jogadores e maximizar o rendimento de outros que estão muito aquém daquilo que podem e sabem.

O Vieira neste momento está a

O Vieira neste momento está a pensar como devolver os bilhetes para Dublin!

Reflectir: no planeamento da próxima época

Temos um bom treinador e bons jogadores.

Tivemos a baixa de forma demasiado tarde na época, na altura das grandes decisões.

A baixa de forma deve acontecer mais cedo, entre Dezembro e Janeiro (precisamente quando estivemos no melhor), para depois subirmos na ponta final.

Começamos mal a época e tivemos que correr atrás do prejúízo. É notório o mau momento de bons jogadores, que não deixam de o ser por estarem num mau momento: Cardozo, Saviola, Gáitan, Maxi, Martins...

Planeiem melhor a próxima época, pois estas coisas são previsíveis, não se pode chegar à fase decisiva da época sem jogadores capazes...

Reflectir a má politica de contratações.

Srº Presidente do Benfica, seja o que disser na sua comunicação aos Benfiquistas, em nada irá alterar a desgraça e a vergonha que a equipa e o Srº nos fez passar. Eu pessoalmente não irei esqueçer a vergonha que o Benfica me fez passar esta temporada, e não foi apenas uma...já nem falo no Campeonato, comemorado pelo FC Porto na Luz, mas falo sim de duas competições de eliminatória, em que o Benfica tinha vantagem, (Taça Portugal e Liga Europa) e no fim, não teve nem qualidade nem atitude, para levar de vencida estas eliminatórias. Não vale a pena o Srº vir com paninhos quentes, os factos estão á vista. O Srº e a sua politica de contratações, tem arruinado o Benfica. O Srº só sabe ir ao Brasil e Argentina, em todas as temporadas, buscar umas resmas de jogadores, que duvido muito que sejam observados, para depois se ver se algum é jogador de jeito. Em dezenas de jogadores que o benfica já lá foi buscar com a sua direcção, conta-se pelos dedos, os que efectivamente eram bons jogadores, e que...diga-se, já nem no clube estão.
Gasta-se milhões e milhões de euros, como se o Benfica fosse um um clube muito rico, em contratações em cima do joelho, em vez de utilizar esses mesmo milhões em jogadores de qualidade comprovada. Há anos que o Benfica não vai buscar jogadores ao mercado europeu, anos seguidos. Podem dizer...mas o mercado é caro!..pois é, é caro, mas é ai que estão os jogadores de qualidade. Não se podem fazer omoletes sem ovos, e a qualidade..paga-se. Os milhões que tem gasto em resmas de jogadores, podiam ser canalizados para a contratação de jogadores cirurgicos para o plantel. Mas não, preferem comprar ás carradas...e depois é o que se vê. E acontece depois, mais uma coisa...compram.., não serve.., emprestam.. e temos o Benfica com mais de 20 jogadores emprestados.
Sr. Presidente, estou farto da sua direcção e da sua politica de contratações.
Tenho dito