Luís Filipe Vieira volta a falar do Apito Dourado | Relvado

Luís Filipe Vieira volta a falar do Apito Dourado

 


Luís Filipe Vieira volta a falar do Apito Dourado
«Só participaremos se formos obrigados». É assim que Luís Filipe Vieira volta a garantir que o Benfica não vai disputar a Taça da Liga. À partida para o continente americano, onde o emblema da águia faz uma digressão de fim de temporada, o presidente encarnado repete críticas a Hermínio Loureiro, presidente da Liga do Clubes, pelo facto de a estrutura ainda nada ter feito no âmbito do "Apito Dourado". Vieira acusa Hermínio de agir «para o show off como se a Taça da Liga fosse resolver os problemas do futebol português»...



Sobre a Taça da Liga, que Hermínio Loureiro apontou como uma das grandes metas do seu mandato, o presidente do Benfica considera que o líder da Liga «tem tido um discurso muito redondo», lamentando que até agora o dirigente «não disse nada ou tomou decisão alguma». Na mente de Vieira está particularmente o processo de corrupção que marca o futebol luso nos últimos tempos.


«O que é que eles fizeram até agora em relação ao Apito Dourado?» O líder encarnado atira a pergunta ao ar, lamentando que a Liga já recebeu certidões do processo enviadas pelos Tribunais e que «parece que é preciso tirar um curso para ver o que é que está lá escrito». Pela parte de Vieira, que nota que não é «juíz», é seguro que «há pessoas que terão de ser irradiadas do futebol». «Se eu apanhei 40 dias de suspensão por ter dito algumas verdades ou por não ser cego, não queiram que continue a ser cego», afiança ainda.

Vieira acusa também Hermínio Loureiro de ter «compromissos com muita gente, com quem o elegeu», frisa, salientando que se não fosse assim «não tinha o receio que mostra ter». O presidente das águias escusa-se contudo a ditar mais detalhes aos jornalistas sobre estas insinuações, prometendo que «na altura própria» o fará.

Hermínio Loureiro
Entretanto Hermínio Loureiro já veio dizer que confia que «tudo se vai resolver pelo melhor» no que diz respeito à Taça da Liga, argumentando que espera que «todos, sem excepção, contribuam para a credibilização do nosso futebol». O presidente da Liga acrescenta que a nova competição é «desejada pelos clubes» e defende que será «importante para o equilíbrio» do futebol português, «até porque um dos factores negativos desta época foi, claramente, o excesso de paragens no campeonato», aponta. Hermínio Loureiro revela também que já há «patrocinadores e televisões interessados» na Taça da Liga, considerando que «os clubes deviam estar satisfeitos».


Fotos: Lusa


Benfica:

Comentários [74]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Re: Luís Filipe Vieira volta a falar do Apito Dourado

eu por mim largava também a bosta da Taça de Portugal, todos sabemos que afinal de contas o que interessa é apenas e só o campeonato... afinal a taça da liga dá direito a algum lugar na Uefa ou a algum prémio monetário ou é mais uma para fazer o clube perder dinheiro?

É o Zé Popular

Dias atrás, diz que não participa, agora diz que se for obrigado.... já participa, então em que ficamos??? ele gosta é de publicidade, e de se armar em maior. Todos os clubes aceitaram só ele é que não, não quer protagonismo?? se o benfica não participar vai-se buscar o campeão da 2ºb.Quanto ao apito dourado existem pessoas para resolverem a situação, ou ele é juiz?? Ele não gostava, do valentim, não gosta do hermínio, mas da candidatura do presidente do nacional (rui alves) ele já gostava.Porquê?? Até parece que se as vontades do menino não forem feitas ele faz birra. Centenário Força Leixões

era aproveitar...

se a competição não interessa ao SLB do ponto de vista estratégico/político, podia ao menos usa-la para uma participação limitada, com os jogadores menos usados. Até o treinador principal podia estar de folga nesses dias. Em vez de fazer muito barulho e no fim baixar a cabeça porque vai ter mesmo que participar, o LFV podia dizer o que quisesse da Liga e da arbitragem mas depois participava de forma civilizada.

Re: Luís Filipe Vieira volta a falar do Apito Dourado

Ah pilhas duracell. Nãom para o homem Estas declarações vêm apenas porque ele está contra o Loureiro Hermínio, já não contra o Loureiro Valentim. Mas ele não deixa de ter alguma razão, porque a CD da Liga, se recebeu as certidões do Ministério Público, já deveria, pelo menos, ter aberto processos disciplinares ou de inquérito. Aí a culpa nem seria dos Loureiros, mas sim do Ricardo Costa, Presidente do CD da Liga. Acresce a isto que, embora não concorde, parece que há um parecer a dizer que os processos disciplinares na Liga só poderiam ser instaurados depois de acabado o Apito Dourado. Já "conversei" isto aqui com o Devenish, acho uma solução estapafúrdia, porque estão apenas a empurrar a batata quente para a frente, até que ela arrefeça e não se possa fazer nada. Mas é o futebol que temos ...

Re: Luís Filipe Vieira volta a falar do Apito Dourado

Em primeiro lugar gostaria de dizer que não gosto de ver o meu clube auto-excluir-se da taça da Liga por um "arrufo de namorados" com o presidente da Liga! Depois parece-me que esta questão do apito dourado serão os tribunais a decidir e numa fase posterior a Justiça desportiva. Por ultimo espero que om presidente se concentre na contratação de jogadores de modo a que a proxima epoca corra bem e que deixe os benfiquistas orgulhosos da partipação do Benfica nas provas onde entrar, incluindo a taça da Liga.

Apito adormecido

Até pode parecer um exagero, mas o que é facto, é que se não é o homem a falar no Apito Dourado, este já tinha sido ofuscado há muito tempo. Quer queiram quer não, parece que há uma certa vontade de abafar o caso pela generalidade dos intervenientes do futebol em Portugal, e só ele é que luta para impedir que isso aconteça. FORÇA VIEIRA! CONTINUA! VAMOS POR LÁ DENTRO OS MAFIOSOS QUE HÁ 25 ANOS QUE ENSOMBRAM O FUTEBOL PORTUGUÊS!

Re: Apito adormecido

Há uns trinta anos atrás o nome que se atribuia a estas cenas era "A maioria silenciosa" Cumps. desportivos

Re: Apito adormecido

Lool Incrivel como ainda vais na conversa deste gajo ,parece que não lhe apetece falar na miséria de temporada em que não ganharam nada! Isto é para vos fazer distrair não caias no engodo e pede explicações.

Re: Re: Apito adormecido

se há clube onde são pedidas explicações e onde chovem críticas internas é no benfica...

Re: Re: Apito adormecido

Epah, claro que foi uma miséria de temporada! Uma temporada mal planeada em todos os sentidos, lesões mal debeladas devido à incompetência do departamento médico, a novela do Simão que vai, não vai, as incríveis dispensas e as incríveis contratações de Dezembro, entre muitas outras coisas. Só que uma situação não invalida a outra! É um facto! Toda a gente sabe que há corrupção em Portugal! E toda a gente sabe de onde é que a maior parte dessa corrupção vem! E toda a gente sabe também que como eu disse há pouco, há uma intenção clara de abafar o caso, por TODOS os intervenientes no futebol em Portugal, e os que mais me metem nojo são os diários desportivos que deveriam ser os primeiros interessados na resolução deste caso e não estão nem aí! Só os diários generalistas dão relevo a este caso, e a única personalidade em Portugal (e quando digo Portugal incluo políticos no mesmo saco) a fazer mexer o caso ainda é o presidente do Benfica!

Re: Re: Re: Apito adormecido

Mas porra o Jonas a vossa amiga Morgado não esta tratar do processo ,tem calma a seu tempo tu vai estar decidido. Eu só te quero alertar que o L.F.Vieira esta a tentar branquear a temporada que findou em que voces ficaram atrás do sporting só por aqui dá para ver como vos correu este ano.

Essa é para rir...

... já agora em quantas ficamos relativamente ao escandalo da casa pia? Nunca mais ouvi falar disso, porque será? Aos anos que isso vai no tribunal... Sabem o que é preciso para fugir à justiça? Não é preciso correr mais do que ela, basta manter a vantagem e prolongar por muito tempo a corrida, pois vences-a por cansaço! Agora como o outro diz... É SÓ RIR!! Cumprimentos Futebolísticos! PS: Triste sina a do meu querido Portugal.

Re: Essa é para rir...

KO técnico ao curvasul, eh eh

Re: Re: Apito adormecido

lool fala a vontade

Contra Factos......

Pelo 4º dia consecutivo Luis Filipe Vieira fala do apito dourado,procurando desta forma denegrir os festejos portistas pela conquista de campeonato. Em boa verdade, o FC Porto é campeao nacional de Futebol, goleou o Benfica na final do campeonato de Hoquei em Patins, está a frente na final da liga de basquetebol depois de ter eliminado o Benfica na meia final, isto para além de ter conquistado a taça de Portugal de andebol, adivinhem contra quem ?? O sport lisboa e benfica. Perante esta superioridade porstista em todas as modalidades a unica coisa que resta ao LFV para entreter os benfiquistas e carpir suas magoas é falar do apito dourado, agora na vertente disciplinar querendo desta forma ganhar na secretaria aquilo que não consegue dentro do campo já que o FCP é bi-campeao nacional de futebol depois da instauraçao deste processo. Qualquer estudante de Direito do 1º ano sabe que as certidões recebidas dos respectivos processos são certidoes sobre factos denunciados e não provados já que não ha uma unica sentença transitada em julgado e por consequencia não sao certidoes que mencionem factos provados. Por outras palavras, qualquer jurista sabe que enquanto os tribunais não se pronunciarem sobre estes factos os mesmos não poderão ser dados por provados pela comissão disciplinar que não tem obviamente os meios de investigação do MInisterio Publico. Alias o kadhafi dos pneus sabe isso tudo , más sobre que matéria é que ele vai se pronunciar se não for sobre o apito dourado?? Vai falar do futebol, do hoquei, do andebol, do basquetebol??? Oxala ele continuem por muitos anos a falar do apito dourado!!!!! Eu preciso de um convite para uma inscrição definitiva!!!!!

À ganda Hermínio!!!

Mais um ano de árduas investigações da nossa justiça desportiva. Tudo está bem, quando acaba bem. Isto apesar de desta vez o Porto não ter terminado com 15 ou 20 pontos de avanço. Este campeonato noutros tempos 10, 15 anos terminava com 20 pontos de vantagem para o Porto, porquê? Porque por exemplo o golo fora de jogo do Postiga contra o E. Amadora nunca seria anulado, apesar de 1 ou 2 metros fora de jogo. E provavelmente a seguir viria o 2 e o 3 golos. Enfim a importância de ter o arbitro certo, no jogo certo, no momento certo. Isto foi tão óbvio durante tantos anos, que agora deixem o LFV falar nisto, pelos menos, durante uns meses. Espero sinceramente que os títulos comprados no supermercado tenham acabado.

Re: À ganda Hermínio!!!

O ultimo titulo comprado no supermecado foi ha 2 anos atras...

Re: À ganda Hermínio!!!

quando é que o porto acabou um campeonato com 15 pontos de avanço, muito menos com 20. Acho que nem o Benfica nos tempos do Salazar conseguia tal proeza.

Re: À ganda Hermínio!!!

esqueceu-se de referir o do lisandro em linha. e fora de jogo fora de jogo foi aquele do edgar em belem aqui ha 1s anos... q no mesmo jogo marcou 1 golo fantasma... ah s calhar ainda n eras vivo... escapou ao sistema;)

Re: Re: À ganda Hermínio!!!

golo fantasma... tipo aquele do cesar peixoto? ou tipo o do petit do benfica que ate foi bem real? Ou sera' ainda que estas a falar de golos marcados por apanha bolas em dias de nevoeiro? Como ves, os golos fantasma relacionados com o fcp sao muitos e nao e' facil distinguir de qual estas a falar.

Atira areia para os olhos...atira...

O que é que o apito dourado tem a ver com os resultados desta época? Será que quando o benfica foi campeão também havia "apitos dourados"? Só falam nisso quando perdem. Porque será?

Eu gostava de ver o LFV

a ser confrontado com a sua propaganda... Por exemplo, que a subscrição das acções do Benfica foi um sucesso. Depois descobre-se que 12,7 milhões em 15 milhões são subscritos por Manuel Vilarinho e Luis Filipe Vieira...

Hi hi hi hi hi! Oh oh oh oh oh !

Não sei se e para rir ou chorar ! Este homem é uma autêntica sátira de mau gosto. Vou mencionar um determinado episódio só para verem a preocupação sobre verdade desportiva à moda de LFV ! Como é sabido, o LFV apoiava a continuação de Cunha Leal na direcção da Liga, Verdade ? Claro ! É de conhecimento geral. Como é sabido, o Sr. Cunha Leal esteve imenso tempo a liderar a Liga por ausência do Major que esteve afastado. Correcto ? Nesse período de tempo o que fez o Sr. Cunha Leal ?? Nada ?? Hããã ! Esperam lá ! Ele sempre fez alguma coisa ! O que fez ele ? Atropelou completamente os regulamentos da liga e deixou que a realização de um determinado jogo fosse parar ao estádio do Algarve ! Resumindo, fez aumentar a suspeição! Como também é sabido, foi durante esse período de tempo que o Porto teve um recorde impressionante de sumaríssimos, olhando para esse número impressionante dava a entender que os seus atletas eram autênticos trauliteiros que se preocupavam apenas em dar nas canetas e acertar com os cotovelos na cara dos adversários ! A falta de coerência entre lances idênticos de jogadores de outras equipas foi gritante ! E olhem só ! Petit até foi um anjinho, portou-se tão bem coitadinho! Mais uma vez, contribuiu para o aumento de suspeição. Posto isso e sabendo que Cunha Leal foi elogiado pelo LFV, parece-me de todo ilógico que agora venha criticar Hermínio Loureiro que quanto a mim, ainda não teve actos desse "calibre" como teve Cunha Leal. Se calhar, LFV está preocupado que Hermínio Loureiro tenha promovido uma nova regra que obriga a que seja incluido no contrato dos jogadores se esses estão a ser representados por algum intermediário.... Ai Mantorras ... ( quem fôr inteligente, sabe o que quero dizer )

é só rir....

o homem abre a boca para constatar uma realidade e as virgens ficam todas ofendidas...é vê-las a destilar o seu ódio mto particular pelo benfica e o seu presidente...mas o engraçado é que querem e desejam que ele continue...quem desdenha...hehehe...cumps

O fala barato do costume

Sempre que precisa de deitar poeira para os olhos dos seus sócios, LFV refere-se ao Apito Dourado e faz grandes e disparatadas tiradas! O "Apito Dourado" está em investigação, não tem que eu saiba quaisquer conclusões, mas é a única coisa que LFV acha que já deveria ter sido julgada pela Liga! Isto não é um disparate? Claro que é importantíssimo julgar e tirar todas as conclusões do processo ou processos! Seria aliás excelente que fosse investigado tudo e não apenas a Norte pois, segundo julgo saber, a Sul passavam-se exactamente as mesmas coisas, mas é importante que se chegue ao fim e se tirem as consequências. Mas que quer LFV? Julgar antes de se investigar e de acordo com aquilo que lhe interessa? Se não é parece! Não parece ter interesse nenhum em fazer justiça mas em tentar que o Porto, que fica em tudo à frente do seu clube, seja impedido por decreto de ganhar ao clube dos seis milhões! Muito fala ele!

O papagaio não sabe dizer mais nada...

O Luís Filipe Vieira, concerteza deve ter engolido um apito de oiro e agora passa a vida com este priuuu priuuu, a ver se consegue evacua-lo pelo anus...

Fala para não ser falado!!!

Estas declarações deste indíviduo no principio até eram divertidas, depois passaram a ser inconvinientes ( não olhava nem a meios nem a palavras) agora são ridiculas para não dizer que já enjoam. Este senhor ainda não reparou que quer ele fale muito ou pouco a justiça em Portugal não vai alterar só porque ele quer. Durante muito tempo e como o Benfica ainda podia ser campeão ou ir à LC directamente andou calado, agora como foi uma época em que não ganhou nada, começa outra vez a falar do Apito >Dourado para a "seita" dele não o acusarem de ter feito uma época de m.... ( peço desculpa mas já não há paciência). Mas a culpa de tudo isto é da Comunicação Social que gosta de estas palhaçadas porque isto é que vende. Nós Portistas podemos não ter um Presidente que seja o exemplo da honestidade mas pelo menos é um homem culto e que não nos envergonha em público, mas deste L.F.V só tenho uma coisa a dizer.... Tenho pena que no meu País ainda haja pessoas como ele e pior ainda há pessoas que lhe dão cobertura. acho que o Benfica como grande instituição que é merecia ser melhor representado. Nomes como o de Fernando Seara, Juiz Adriano Afonso, entre outros dariam uma outra imagem e projecção ao clube. Chega de jagunços no futebol português....

Re: Fala para não ser falado!!!

O que mais dignifica o Futebol em Portugal, são homens como o Reinaldo Teles. Muito e culto e digníssimo...

Re: Fala para não ser falado!!!

jagunços?????....há 25 anos que têm sido sempre os mesmos....hehehe...essa foi boa...cumps

Re: Re: Fala para não ser falado!!!

podem falar... os vossos últimos presidentes foram e são um espectáculo... Vale e Azevedo , Vilar(v)inho, e Vieira/Veiga... são o suprasumo do dirigismo....