Luís Filipe Vieira: “Perdemos um jogo, ganhámos uma nova vida” | Relvado

Luís Filipe Vieira: “Perdemos um jogo, ganhámos uma nova vida”

Presidente do Benfica publicou nota de agradecimento aos adeptos.
 
Luís Filipe Vieira com Jorge Jesus

Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, publicou esta quarta-feira uma nota no site do clube. Com o título “Obrigado a todos”, a nota agradece o apoio constante dos adeptos à equipa durante o jogo de ontem, com o Zenit.

A mensagem de Luís Filipe Vieira:

“Há momentos que nos marcam por serem tão genuínos e tão intensos que ficaremos agarrados a essa memória por muitos anos que passem. A manifestação de benfiquismo que se viveu ontem no Estádio da Luz foi impressionante pela dimensão que assumiu.

Os que estiveram em campo honraram a camisola, os sócios e adeptos engrandeceram o Clube num momento único que não deixou ninguém indiferente, dentro ou fora do Estádio. Manifestações como as de ontem transformam tudo, dão-nos a dimensão de quem verdadeiramente somos.

A gratidão é um dever quando temos a felicidade de viver um momento como o de ontem.

Podemos falhar e de certeza que vamos falhar. Podemos perder e em alguns momentos vai acontecer, mas o que nunca nos pode faltar é entrega, empenho, determinação e isso nunca faltou aos nossos jogadores dentro de campo. Perdemos um jogo, ganhámos uma nova vida e uma nova alma.

Vivi cada um daqueles minutos finais como se de um título se tratasse. São momentos como este que me fazem sentir um tremendo orgulho por liderar este Clube.

Obrigado a todos e a cada um dos sócios e adeptos que ontem estiveram no Estádio e que mostraram ao mundo de que fibra é feita o Sport Lisboa e Benfica.”

Benfica:

Comentários [44]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

que diarreia mental. Ano

que diarreia mental. Ano apos ano é a mesma merda. Sao merda, sabem que sao mas encobrem com a manipulaçao massiva embora sabendo que vao continuar a ser merda. Bem isto estende-se ao lindo país: Portugal.
Esse Portugal da seleção nacional, do continente que faz descontos para os jogos, do tony que apoia a seleçao e vai aos pic-nics do continente, dos penteados do reinaldo, dos calçoes do raul arregaçados po estilo, dos estadios cheios em honra da seleçao da merda, do hino, dos coitadinhos, da casa dos segredos, da cristina ferreira, da outra vaca com um 1m e meio, do gato fedorento que toda a gente ri so porque sim, do gordo do sporting que é muito mau e mete medo, dos programas da tarde dos canais tugas, das kengas, dos "famosos", do "ligue ja o 760 ... .. ... e ganhe 1 milhao de euros (nao convertivel em dinheiro), do bes, do dinheiro que o reinaldo perdeu no bes, da dona inercia, do jota jota que é o melhor treinador do mundo, ganha 2 campeonatos em 5 epocas mas é o maior do mundo, perde 2 finais mas é o maior, do orelhas que manobra o rebanho, do talisca que vai valer 100 milhoes (qual mantorras), etc etc etc. (tenho de ir trabalhar).
Isto é portugal, portugal é benfica. (Benditas as minorias).

ganharam foi um andar novo

hihihi :')

Conversa

Da Carochinha.

Não é bonito?

"Há uma frase muito conhecida no futebol e que é usada pelos treinadores: perdemos o jogo, mas ganhamos uma equipa. Ontem na Luz nova máxima foi inventada: perdemos o jogo, mas ganhamos o público. Não é bonito?"

»Ontem na Luz nova máxima foi

»Ontem na Luz nova máxima foi inventada: perdemos o jogo, mas ganhamos o público,...» e acrescentaria, evitamos uma goleada e enxovalho respectivo, daí o justo tributio, de adeptos "enganados", mas sobretudo exigentes desportivamente. Festejaram terem evitado uma goleada, como se de uma vitória se tratasse! lol

Coitado do extinto benfica! lol

Uma risota o presi_mente

Uma risota o presi_mente labrego iletrado.

Um Treinador habitualmente quando perde afirma : " Perdemos o jogo, mas ganhámos uma equipa..."

O labrego grosso modo afirmou (após o Juan Gabriel lhe ter "soprado"): Perdemos o jogo, mas ganhámos o público!

Pobres adeptos "enganados", festejam efusivamente terem evitado uma goleada em casa, coitado do extinto benfica!

Para Domingo, haverá naturalmente falta de folego com o humilde Moreira, mas o "nomeações" já estará presente, só não foi inscrito na Champions. Um imberbe Ferreira, com 1/2 anos de I Liga, cederá naturalmente aos Silvas do Sport Comércio. Mas alguem acredita que ontem num jogo para a Liga Portuguesa, algum arbitro teria a coragem de expulsar Artur? É evidente que não!

Preocupante nesta fase, segurar o 3º lugar nesta fase, para garantir o objectivo prioritário, a mais que tudo Liga Europa. Enfim, são assim os outrora grandes clubes, ambições "curtas" e modestas...

Pobre e extinto benfica, quem te viu, e quem te vê. Com os pobres adeptos "enganados" a não revelarem qualquer ambição desportiva. Um contrato com a Emirates corresponde a um Campeonato, sobretudo estão bem "amestrados" por um mero labrego iletrado, que lhes garante mandatos desportivos e financeiros! lol

E olha que és capaz de ter

E olha que és capaz de ter mesmo razão. O benfica lutar por uma champions só nos sonhos mais humidos de qualquer galinha com dentes (pouco provável...impossível), e mesmo chegando a uma final estariam assombrados pelo Bela Guttman. Imagino o que está na cabeça do Vieira...uma Liga Europa seria a euforia naquele clube...a loucura total, um passaporte para uma série de mandatos do Vieira, e um crédito sem fundo para a expansão das empresas do Vieira.

Não fales muito alto, eles

Não fales muito alto, eles podem perceber que apoiamos inequivocamente o nosso sócio da decada, e ilustre Dragão de Ouro. E se eles gostam do labrego iletrado, nós adoramos, e queremos mais mandatos e maiorias absolutas, porque em equipa directiva que ganha tanto, não se deve mexer.

Vou repetir as razões/interrogações para os adeptos "enganados" pelas quais apoio incondicionalmente o nosso Dragão de Ouro como sócio da década :

Luís Filipe Vieira será recordado como o Presidente com maior longevidade no Benfica?

Luís Filipe Vieira será recordado como o Presidente da História do Benfica que mais Campeonatos perdeu para o FC Porto?

Luís Filipe Vieira será recordado como o Presidente do Benfica que perdeu um Campeonato em sua casa para o rival FC Porto e "começou a chover debaixo para cima, apagou-se a LUZ e ficaram as trevas"?

Luís Filipe Vieira será recordado como o Presidente do Benfica que durante o seu legado foi ultrapassado em títulos e troféus pelo FC Porto?

Luís Filipe Vieira será recordado como o Presidente do Benfica que durante os seus mandatos o FC Porto mais títulos Nacionais e Internacionais conquistou?

Luís Filipe Vieira será recordado como o Presidente do Benfica que mais derrotas acumula na Luz para o Campeonato com o FC Porto, foram 5 derrotas, quando o FC Porto ganhou 14 jogos em 80 confrontos para o Campeonato em Lisboa?

Bem, quando a larga maioria de sócios/adeptos benfiquistas, de forma mórbida, desejam a morte do Presidente do FC Porto, invés de elegerem um Presidente competente para o seu Clube, será que teremos aí a resposta para as intragáveis e indesejáveis (para alguns) questões anteriores?

Quase diria, palavras

Quase diria, palavras MILAGROSAS, um "silencio ensurdecedor", nem sou tão pouco ofendido? lol

Porque será? lol

Lápis...

... O orelhas não precisa de ganhar nada para se perpetuar no poleiro pah... Não te esqueças que ele alterou os estatutos...

pois, mas claro que já se

pois, mas claro que já se está a ver o filme...fariam da conquista de uma Liga Europa a conquista de uma prova europeia que todos ambicionam (mentira) e como tal seriam muito menos aqueles a quem o Vieira teria de mandar pró caralho após mais umas eleições no clube.

Lindo soneto. Resta saber se

Lindo soneto. Resta saber se se estava a referir para uma nova vida já a entrar em vigor ou para uma nova vida nas competições europeias. É que contra V.Setubal, Gil Vicente...não é necessário nova vida.

É esta a diferença. Há clubes que se acham mais do que os outros só porque em Portugal são a maioria, coagem a toda a linha e até perseguem e agridem árbitros e outros agentes desportivos apenas para garantir que ou os adversários jogam a passo ou há arbitragens á Capela. Caso contrário são os adversários que facilitam contra os maiores rivais do benfica (como inclusive já acusaram/choraram sobre o Barcelona) ou então mexem os pauzinhos para se saber promenores dos relatórios dos árbitros, notas,...e até obrigam VP a fazer mea culpa e humilhar os arbitros em publico.

Um clube sem fairplay, sem honra, sem vitorias internacionais pós-fascismo onde até os proprios adeptos se esqueceram da história gloriosa do clube nos tempos de Salazar.

E pronto...

lá continua a conversa entre as duas nádegas onde só sai trampa pelo meio...

rsrsrs

O teu problema é que se nao

O teu problema é que se nao tivessemos jogado um caralho e a equipa tivesse saido debaixo de assobios, nao ias escrever carta nenhuma...

Ao menoss uma coisa fazes bem, caro LFV...és um verdadeiro "Acende-Grelos" da brigada Estrunfina cá do pasto...

Nunoglf, apesar de não

Nunoglf, apesar de não subscrever tudo, nem concordar com o tom, tenho que concordar com parte do que disse o Lapis Vermelho. As palavras de Vieira são um soneto para disfarçar o indisfarçável: o Benfica é claramente inferior ao Zenit e mesmo quando se jogava 11x11 os russos superiorizaram-se em toda a linha. É normal que, a ganhar 2-0 baixassem intensidade, mas, depois, o discurso de JJ a enaltecer o gesto do público (bonito e justo, aliás) mais não é do que tentar também florear e dar orgulho e motivação a jogadores e adeptos, tirando o peso não apenas da derrota, mas essencialmente da normal, diga-se, incapacidade benfiquista. Normal porque perdeu muitos jogadores e os actuais não estão ao nível do ano passado. O Benfica precisa de tempo sem ter a certeza se, com a actual matéria-prima, pode cumprir os objectivos a que se propõe.Jesus vai alimentando o discurso que lhe convém - "equipa tem mais pontos que o ano passado por esta altura" - de forma a não expor (junto dos jogadores e dos adeptos) as limitações existentes. Para o plano interno esta equipa chega e sobra, mas no plano da Liga dos Campeões mostrou não estar à altura do nível de Zenit que nem é da elite europeia. E em boa verdade (pese embora algum azar o ano passado) é que nos últimos cinco anos apenas por uma vez o Benfica logrou passar a fase de grupos. Este ano volta a ser muito equilibrado mas, pelo que se viu ontem, também não parece ter equipa para se impor claramente, conforme dita a sua presença no pote 1. O que não invalida, de resto, que possa seguir para os oitavos-de-final.

Basta pegar e ver que o

Basta pegar e ver que o actual treinador do Zenit veio ao Benfica buscar jogadores e foi ainda buscar ex jogadores do Benfica para reforçar os pontos fracos do Zenit, acho que nunca ninguem do Benfica disse que era superior em Zenit.

Essa do Zenit ter levantado o pé desculpa mas é para rir...o Zenit apos o 2-0 recuou as linhas e passou a jogar em contra ataque, para gerir o resultado...Dizer que o Zenit na segunda parte "poupou" o Benfica é argumento de quem ficou desiludido por nao ter visto um 3-0 ao Benfica de 10 jogadores.

Era o Benfica ter um um Dinamo de Kiev ou de Zagreb, ou mesmo um Austria de Viena ou um Apoel no seu grupo em vez de um monaco ou um Shacktar em guerra em vez do Lider do Campeonato Alemao e ai talvez dissesse que o grupo era canja...Mas neste grupo onde as 4 equipas tem valores semelhantes, até posso acabar em 4 Lugar.

Sobre as palavras de LFV..e o que eu digo...Populismos...sobre as de Jesus...usou (e bem) para motivar os jogadores

Cpts

O lider do campeonato alemao

O lider do campeonato alemao que perde com o 19º classificado do campeonato frances. So te enterras nuno, chego a ter pena de ti LOOOOL tens de pensar no contrario antes de tentares valorizar seja o que for ;)

Mas espera lá o sorteios foi

Mas espera lá o sorteios foi forjado?

Mas não te queixaste quando apanhaste um Galatico Otelo Saraiva de Carvalho, ou um Basileia, sem estarem no pote 1!

Hapoel, com H diz-te alguma coisa? Não, qual faixa de Gaza, o Sport Comércio "empatou" 0-3 em Israel ou estarei enganado? O Apoel do Chipre superou a fase de grupos e chegou aos Quartos ou Oitavos!

Curiosidade académica, na Champions, pese embora as ultimas prestações sofriveis do FC Porto, quem acumula mais pontos e vitórias, justamente neste legado do Jesus? Será o FC Porto?

Olha o cao a cheirar...

Olha o cao a cheirar...

Nunoglf, apesar de não

Nunoglf, apesar de não subscrever tudo, nem concordar com o tom, tenho que concordar com parte do que disse o Lapis Vermelho. As palavras de Vieira são um soneto para disfarçar o indisfarçável: o Benfica é claramente inferior ao Zenit e mesmo quando se jogava 11x11 os russos superiorizaram-se em toda a linha. É normal que, a ganhar 2-0 baixassem intensidade, mas, depois, o discurso de JJ a enaltecer o gesto do público (bonito e justo, aliás) mais não é do que tentar também florear e dar orgulho e motivação a jogadores e adeptos, tirando o peso não apenas da derrota, mas essencialmente da normal, diga-se, incapacidade benfiquista. Normal porque perdeu muitos jogadores e os actuais não estão ao nível do ano passado. O Benfica precisa de tempo sem ter a certeza se, com a actual matéria-prima, pode cumprir os objectivos a que se propõe.Jesus vai alimentando o discurso que lhe convém - "equipa tem mais pontos que o ano passado por esta altura" - de forma a não expor (junto dos jogadores e dos adeptos) as limitações existentes. Para o plano interno esta equipa chega e sobra, mas no plano da Liga dos Campeões mostrou não estar à altura do nível de Zenit que nem é da elite europeia. E em boa verdade (pese embora algum azar o ano passado) é que nos últimos cinco anos apenas por uma vez o Benfica logrou passar a fase de grupos. Este ano volta a ser muito equilibrado mas, pelo que se viu ontem, também não parece ter equipa para se impor claramente, conforme dita a sua presença no pote 1. O que não invalida, de resto, que possa seguir para os oitavos-de-final.

Andre Dias...

... Uma mentira repetida muitas vezes pelos vistos também é encarada por ti como uma "mentira verdadeira"... Ou seja, segundo depreendo das tuas palavras, quando dizes que o besfica perdeu muitos jogadores da época passada, estas a querer dizer que o besfica do ano passado era forte, correto??? sim, não faltaram os jornaleiros do costume através do dono orelhas a repetirem muitas vezes que eram uma equipa muito forte e que era a melhor dos últimos anos... Bla bla bla...

Factos..., A tais equipa, ou melhor, a tais super equipa, ficou pelo caminho num grupo com colossos como o Olympiacos, e Anderletch...

O facto de o Benfica não ter

O facto de o Benfica não ter passado nao implica que nao tivesse equipa forte. Penso que tinha equipa para ir mais além na Liga dos Campeões e era mais forte que o Olimpiakos. Não foi o competente o suficiente, mas isso é outra história que nada invalida a qualidade. Basta notar que este ano as ausências de Jardel e Ruben Amorim são baixas importantes quando o ano passado se as mesmas acontecessem nem se dava por isso. Markovic e Siqueira também davam outra dimensão à equipa, que hoje está refém "apenas" de Enzo e Gaitan e a espaços...Salvio. Talisca não tem experiência europeia e não é um jogador feito e o grego e italiano chegaram agora. O ano passado havia alternativas em qualidade, este ano não (basta ver no jogo com o SCP). Não era uma super-equipa, mas era uma equipa de Liga dos Campeões. Este ano naão me parece que, para já, o seja. Mas ha muitas equipas com pouca qualidade que se apuram para os oitavos...

Como é que podes...

... Insistir nisso, quando vistes autênticas vergonhas exibicionais da parte dessa equipa que consideras muito forte...

Tivestes exibições como contra o Olympiacos na luz, em que o besfica foi completamente dominado, tivestes exibições paupérrimas, e isto já na liga europa contra um clube Grego de segunda linha, que agora não me recordo, em que ganharam com uma exibição miserável e com um golo em fora de jogo não de 1 metro, mas de 2 metros...

Tiveste a eliminatória contra a Juventos em que o tais super besfica ainda hoje não sabe, como é que ganhou uma eliminatória sem rematar uma única vez à baliza...

Andre, a tais equipa fortíssima que estas a apregoar, não teve um desaire, teve muitos, teve exibições deficientes mais que suficientes para se ter reparado que era uma equipa sobrevalorizada, tal como
já é costume nesse clube...

O Benfica era uma equipa

O Benfica era uma equipa consistente e isso ficou provado ao longo do ano em vários momentos. No plano interno (pese embora o nosso nível de campeonato seja fraquinho) mostrou ser melhor e mais consistente que FC Porto e Sporting. Globalmente e nos confrontos directos. Na Liga dos Campeões o Benfica fez 10 ou 11 pontos e não se apurou, tendo outros clubes, em outros grupos, apurado-se com 6 pontos. O Benfica mostrou qualidade em Londres, diante o Tottenham, e na postura que manteve em Turim. A esse nível o Benfica mostrou ser bom e penso que poderia ir até aos oitavos da champions (não mais que isso). Mas não me confundo que a ideia vendida que o Benfica tinha equipa de topo europeu. Bastava apanhar uma equipa de 1ro plano (PSG) e a coisa ficava resolvida em 20 minutos a desfavor do Benfas.

Andre...

... Não te quero impor a minha opinião, mas quando consideras uma boa exibição contra o Tottenham, não posso estar mais em desacordo... Se para ti marcar 2/3 golos de bola parada(cantos) é uma boa exibição, então nada poderei acrescentar... Foi mais um jogo que lhes caio do "Ceu" aconteceu tudo a favor, qualquer canto dava golo,... Acontece, mas lá esta, o que fica para a história é o resultado...

Quanto ao campeonato poderia estar aqui a enumerar-te N exibições rascas do tais melhor besfica dos últimos 30 anos, mas nem vale a pena...

Uma grande equipa como como venderam a equipa do besfica, tem quanto muito 2/3 exibições pouco consistentes... Não foi o caso...

Refilão, acredita que se há

Refilão, acredita que se há pessoa exigente a ver futebol sou eu. O que me fica na retina nesse jogo de Londres é o facto de o Benfica não se ter escondido. Parece-me, também, que o Tottenham embora tendo bons jogadores era pouco consistente, e tinha um treinador muito fraco. Mas isso não invalida a postura do Benfica, que não se escondeu com 10 jogadores atrás da linha da bola, como, de resto, fez o Real Madrid vergonhosamente diante o Bayern (com bons resultados). Em Turim, também sou jogar em todo o comprimento do terreno de jogo. É certo que marcou de bola parada, mas também nesse capítulo me parecia uma equipa bem trabalhada. O Benfica fez uma boa época, mas não histórica. Reconheço qualidade mas não de topo mundial conforme se quis e quer vender. E este ano baixou ainda mais a qualidade, o que lhe trará dificuldades europeias.

lol.. Se o Olympiacos e

lol..

Se o Olympiacos e Anderlecht nao valem um caralho aos olhos do Estrunfe Cú de Perolas, certamemente que o Borisov ou o Actual Shacktar são equipas da Elite Europeia...

Realmente este gajos tem piada...

O shaktar é equipa de oitavos

O shaktar é equipa de oitavos de final amigo. Tem mais presenças na champions moderna que o benfica :)

»Shacktar são equipas da

»Shacktar são equipas da Elite Europeia»

Um vulgar Shakthar, que tem mais presenças nos Oitavos e Quartos da Champions versus o Sport Comércio? É esse mesmo?

Esse "bulgaro" ou vulgar Shathar quantos Internacionais do Brasil tem, queres mesmo saber? Orçamento respectivo...

Enfim, por qué no te callas?

Asno... por alguma coisa

Asno...

por alguma coisa referi o "ACTUAL Shactar"... Aquilo agora é só amor, naquela cidade...

Sabes la merda que escreves quanto mais aquilo que Lês...