Luís Filipe Vieira não sabia que estava a violar suspensão | Relvado

Luís Filipe Vieira não sabia que estava a violar suspensão

 


Luís Filipe Vieira não sabia que estava a violar suspensão
Luís Filipe Vieira não teve «nenhuma intencionalidade em violar o castigo» de dois meses de suspensão que lhe foi imposto pela Comissão Disciplinar (CD) da Liga de Clubes. É o director de comunicação do Benfica quem o assegura depois de se ter noticiado que o FC Porto apresentou uma queixa contra o presidente da Luz por ter falado com o árbitro Jorge Sousa no fim do clássico.




Vieira está a cumprir dois meses de suspensão por ter feito declarações consideradas ofensivas para com o Conselho de Justiça da Federação e o árbitro Lucílio Baptista. O castigo foi decretado ao dirigente em Agosto de 2008 e no acórdão de condenação a CD salientava que Vieira está impedido da «prática de actos de representação do clube ou sociedade desportiva» sempre que os mesmos tenham «subjacentes matérias de natureza eminentemente relacionada com a competição desportiva e sejam praticados perante quaisquer entidades ou órgãos da hierarquia desportiva».

À luz destes factos, a conversa que Vieira teve com Jorge Sousa no balneário da Luz, no fim do jogo com o FC Porto, viola a suspensão aplicada pela CD. João Gabriel diz contudo na Agência Lusa que foi uma «violação involuntária». «Nunca foi intenção do presidente do Benfica desrespeitar a decisão da CD da Liga», aponta o director de comunicação das águias.

João Gabriel salienta que, «perante o sucedido no campo, o Benfica entendeu que devia apresentar um pedido de desculpas à equipa de arbitragem e foi aquilo que fez». Na primeira parte do clássico um adepto benfiquista invadiu o relvado e apertou o pescoço do árbitro-auxiliar José Ramalho.



Foto: Lusa



Benfica:

Comentários [201]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Ele tambem não sabia...

...que estava a escolher um arbitro com o V.Loureiro naquela famosa escuta telefonica. Como se vê , o homem não sabe muita coisa....

Mesmo assim...

Mesmo violando o castigo imposto, o LFV fez a unica coisa que tinha de fazer. Teve uma atitude digna. Se para o clube ter dignidade perante um acto vergonhoso, o castigo for maior, que seja!!! O LFV esteve bem.

Re: Mesmo assim...

Comentário "Mesmo assim..." moderado como Bem Escrito Cumps

Re: Mesmo assim...

Mas porque é que não pediu desculpas públicas? Não faço juízos de valor sobre a intenção real da ida ao balneário. O que acho é que ele não devia lá ter ido. Noutras circunstâncias não teria havido problemas de maior, mas na actual conjuntura é dar o corpo às balas. Eu até acredito que ele lá tenha ido para pedir desculpa, até porque o jogo não teve incidências que justificassem uma outra intenção. Só acho que deviam ser desculpas públicas, claras e sem confusão.

Re: Mesmo assim...

Comentário "Mesmo assim..." moderado como Bem Escrito

Re: Mesmo assim...

Deve ser assim sempre... Cumps

Concordo :)

Cumps.

Re: Mesmo assim...

Qual atitude?

Re: Mesmo assim...

vai fugir para espanha burro cala te metes nojo tu curvas e os cornos ao teu pai

Pedir desculpa...

Retratar-se em nome do clube. Aceitar a sua responsabilidade indirecta...

Re: Pedir desculpa...

Quem te disse ,que ele lá foi pedir desculpa.

Re: Pedir desculpa...

foi fazer o ke ? boi ele nao e o papa-bufas

Não estás coerente...

Ou seja, acreditas que ele foi ao balneario? Porque? Ou acreditas na noticia toda, ou não... Não podes escolher a parte que te dá jeito. O que te leva a duvidar que ele foi pedir desculpas? Algum elemento da equipa de arbitragem desmentiu? Não será só má fé tua? Contudo, apesar do dia mau, sempre a respeitar-te. Cumps

Re: Não estás coerente...

Hum, por esse prisma Pinto da Costa poderá facilmente justificar a visita do árbitro a sua casa com um pedido de desculpas qualquer, certo?

Re: Não estás coerente...

Eu respeito a tua opinião,não percebi o aparte. Todos os orgãos de informação falam de ída de Vieira ao balneário do arbitro.Quem diz que ele lá foi pedir desculpa,é o porta voz do benfica. Penso que é claro.

Cá está a noticia...

E como podes ler foi noticiado o pedido de desculpas. Não estavas atento (LOL) O clássico ainda mexe. ASAD do FC Porto reentrou em campo e encaminhou duas denúncias contra o Benfica para a Comissão Disciplinar da Liga. A primeira prende-se com a intervenção de Luís Filipe Vieira junto de Jorge Sousa e do seu auxiliar José Ramalho. Record deu conta do pedido de desculpas apresentado pelo presidente encarnado na sequência da atitude de um adepto benfiquista junto do árbitro assistente. Reclamam os dragões que a suspensão de dois meses que Vieira cumpre não lhe permite tal comportamento. O castigo que lhe foi aplicado impede-o, lê-se no acórdão, da “prática de actos de representação do clube ou sociedade desportiva sempre que tais actos tenham subjacentes matérias de natureza eminentemente relacionada com a competição desportiva e sejam praticados perante quaisquer entidades ou órgãos da hierarquia desportiva”.

Re: Cá está a noticia...

A fonte que disse,que Vieira lá foi pedir desculpa é o porta-voz do clube. Cumps

Tadinho...

..." não sabia". Tou a falar serio...agora deu pena dele! lolol E não tem ninguem do departamento juridico que o soubesse alertar ou são apenas especialistas em fazer queixinhas?

Re: Tadinho...

Ele não tem é paus mandados como outros ...

Teve que arranjar alguem que percebesse...

...de futebol para terem algo meio parecido com uma verdadeira equipa. E isso levou anos.Agora precisa de arranjar um consultor juridico para saber o que pode ou não pode fazer...lol. O engraçado é que no benfica é tudo sem querer...escolheu um arbitro para a Taça sem querer, deu prendas aos arbitros sem querer...e agora foi falar com um arbitro sem querer...tadinhos dos anjos.

Re: Teve que arranjar alguem que percebesse...

Lê lá a minha resposta ao artigo que foi antes de vires para aqui com bitaites ...

Re: Teve que arranjar alguem que percebesse...

Se vieira fosse corrupto o benfica tinha ganho já uns bons campeonatos, se vieira tivesse na maozinha o presidente do CJ a esta hora estava na champions, dá que pensar? para a próxima faz como o outro e recebe-lo na sua casinha.

Re: Teve que arranjar alguem que percebesse...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL o campeonato do estoril gate quem e que o ganhou? hahaha sois de rir

Re: Teve que arranjar alguem que percebesse...

curiosamente ganho no ano em que os árbitros tinham o rabo enter as perninhas não, curioso não é pois se não fosse isso nem esse o benfica ganhava, lembro-me bem do jogo em penafiel penultimo jogo em que ficavamos com o titulo assegurado e ficaram 2 penaltis sobre o geovani por marcar.

Re: Teve que arranjar alguem que percebesse...

advinha quem foi o árbitro desse jogo, não é preciso muito pois não?

Re: Teve que arranjar alguem que percebesse...

eu acho que foi o proença grande sócio do benfica mas não tenho a certeza.

Re: Teve que arranjar alguem que percebesse...

vês como te enganas, foi esse adepto do porto de seu nome Jorge Sousa.

Re: Teve que arranjar alguem que percebesse...

Acabei de ver no zero zero e o árbitro foi mesmo o proença. http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=87046

Re: Tadinho...

Não tem ?! Aeroporto de Lisboa,não te faz lembrar nada?

Isto é ridiculo

Sinceramente nem uma criança de 10 anos acredita que ele não soubesse que não podia contactar com o árbitro. Isso é ridiculo. Acredito por um lado que LFV apenas se tenha dirigido ao balneareo do árbitro para apresentar desculpas pelo sucedido. EU ACREDITO. Mas mediante tudo o que se tem passado, mediante as suspeições que têm sido lançadas em TODAS as situações por pessoas ligadas (adeptos, socios, dirigentes) ao clube da Luz, será legítimo nesta altura toda a gente levantar suspeições sobre o que LFV terá ido ao balneareo do árbitro fazer. Criticar a arbitragem? Pressionar a equipa de arbitragem? Coagir a equipa de arbitragem a escrever o seu relatório de forma a o clube ser o menos penalizado possível?? É legítimo a qualquer um suspeitar que isso possa ter acontecido. Não há provas que aconteceu, da mesma forma que não há provas que não aconteceu. Com isto quero chegar, que é impossível penalizar alguém (Coacção, pressão) quando não há provas 100% escçarecedoras que tal aconteceu. E o Boavista foi penalizado dessa forma. Num caso diferente, mas que mediante todos os factos apresentados NENHUM provou tal situação. Repito, NENHUM provou o que quer que seja. E mesmo assim o Boavista foi penalizado numa situação cheia de provas dúbias e deixando centenas de questões sem resposta no ar. Numa decisão tão grave há que ter certezas. Certezas essas que nunca existiram, senado a situação mais caricata que os supostos coagidos afirmaram que com a coacção supostamente exercida nunca se sentiram coagidos. Logo, como é que alguém pode seer condenado por coacção se o prórpio coagido afirma que nunca o foi??