Luis Filipe Vieira, mais uma vez em grande! | Relvado

Luis Filipe Vieira, mais uma vez em grande!

 

Di Maria foi vendido por um valor conhecido por todos, com umas cláusulas um tanto ou quanto estranhas. Segundo diziam, poderia chegar aos 36 milhões! Palavras de Luís Filipe Vieira.Mas a verdade é que, desde a venda de Di Maria, já chegaram à Luz dois jogadores vindos do Real Madrid, segundo a imprensa - Alípio e Rodrigo. Segundo se diz, o valor de Rodrigo são 6 milhões de euros. Valor que teria de ter sido comunicado há CMVM, mas não o foi! Ora se não foi, há três hipóteses:- Ou o Benfica enganou a CMVM- Ou custou menos de 3 milhões, e certamente alguns adeptos do Benfica acreditarão que o Real venderia bastante barato o avançado titular da Selecção sub19 espanhola- Ou o Benfica não pagou Rodrigo.Ora se não pagou nem Rodrigo nem Alípio, só resta a opção Di Maria. Será que Di Maria foi vendido por valores abaixo dos 20 milhões? Será que o Real Madrid, com estas duas vendas, deixará de pagar as cláusulas? Porque tem tanto medo Vieira de esclarecer os negócios?Allen Iverson

Benfica:

Comentários [86]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O Homem é assim por natureza.

E corresponde à génese do milhafre predador. Portanto, tudo como dantes, quartel-general em Abrantes. Os dois últimos presidentes decentes do SLB foram Borges Coutinho e Fernando Martins. Daí para cá sempre a descer de nível, com o auge no Vale e Azevedo(ao pé do qual o nosso Bigodes era totalmente amador).

pagar a quem deve???nao faz sentido

nao faz sentido pagar esses 2 jogadores ao real madrid se o clube teem dinheiro a receber dos espanhois... agora é que essas contas sao confussas são!!

Os sportinguistas...

...podiam viver sem o Benfica?! Poder, podiam...mas não era a mesma coisa. Mas de facto, eu também queria mesmo era um gajo que quando diz "Paulo Bento forever"...cumpre!

Re: Os sportinguistas...

Tudo em ordem, meu caro? Eu estou agora a regressar de férias, por isso pode-se dizer que já estive melhor... ;) Mas estás a ser injusto!! Então o gajo não cumpre?! Que eu saiba, continuamos com um Paulo Bento... Estás a ver o cuidado extremo que há em cumprir promessas no Sporting? O que nós andamos a vasculhar só para descobrir outro Paulo Bento e o nosso presidente não precisar de faltar à palavra... Lol Abraço! As coisas estão mal para os nossos lados, já atravessaram a Segunda Circular... ;)

Re: Os sportinguistas...

Oh, meu caro amigo...como é que andam esses ossos? :) Se soubesses a falta que fazes por aqui. Aliás, tu e mais uns quantos, com quem se pode de facto falar e não andar a comparar pilinhas. Mas enfim... Como a paciência não dá para muito, também já cá paro pouco. Mas atenção, que eu disse que o teu presidente cumpre o que diz. De facto, não é como meu (apesar de achar que o Vieira, que não o posso ver nem pintado, não pode é dizer o quer que seja, que vêm logo uns quantos achar que o desgraçado é a encarnação do demo). E admito que estou um pouco preocupado com o meu Benfica. Quando se confirmou a venda do Ramires, não demorou muito tempo a confirmarem-se os meus piores receios que, aponte-se, somente sábado serão devidamente esclarecidos. Já o teu Sporting...está mais forte. Parece-me inegável...e sabes que eu consigo ser mais optimista com os outros do que com o meu clube. :) Deixa lá o Postiga marcar um golito e o teu teu DD ir buscar um outro avançado, que aquilo encaixa. :) Grande abraço.

Re: Os sportinguistas...

Eheheh... Não me importava de faltar mais uns tempitos, conquanto prolongaria as minhas férias... ;) Temos que ter consciência que estamos num fórum, meu caro, e que temos que seleccionar o que queremos captar realmente. Ou seja, é quase como estares num café, mas onde todos metam conversa com todos. Só as parvoeiras que ouço em cada mesa de café e que me apetece mandar boca de resposta mas não mando... ;) Depois há que ter vários modes, também, quanto a mim. Por exemplo, com determinados users, quase só ligo o ironic mode ou então o galhofa mode... Enfim, divagações... Mas, quanto ao que interessa realmente, que são os nossos clubes (eheh), o Benfica parece-me estar a passar a fase sempre difícil do pós-sucesso, que, psicologicamente, considero a mais dura prova à solidificação de uma grande equipa. Convenhamos que o FC Porto, por exemplo, está mais habituado a um sucesso continuado, ultimamente, e já faz a transição muito mais naturalmente. O Sporting espalhou-se ao comprido, também, após os sucessos do início de século, mais por factores psicológicos do que propriamente de plantel, a meu ver. O "meu" problema, temo bem, é bastante mais complicado que o "teu". O Sporting carece ainda de vários alicerces, enquanto que o Benfica, se não entrar em desespero parvo e injustificado, continuará os seus retoques. Paulo Sérgio, por mais que tente, também não cai no meu goto. Há algum tempo que não sentia uma falta de confiança tão grande ao olhar para o banco da minha equipa. É um gajo porreiro e bem intencionado, mas sinceramente, creio que não mede bem as consequências daquilo que faz e que não consegue, ele próprio, sentir-se confiante nas decisões que toma. A ver vamos! Como dizes, a segunda jornada parece-me fundamental, e afigura-se complicada para o Benfica, teoricamente... Um abraço!

Re: Os sportinguistas...

Foi como eu disse ao kiko...raios partam que todos têm férias menos eu. :) Mas em Outubro desforro-me de vocês todos, meus sacanas. :) E tu sabes que eu tentei aderir a essa do galhofa mode (curti o conceito)...mas convenhamos que tem sido complicado, quando observamos dia após dia verdadeiros atentados intelectuais a serem aqui proferidos. Um gajo pode brincar e picar até...que nunca passará de uma provocação até saudável, mas há limites para a estupidez e para a desonestidade. Tu conheces-me. Sabes que tento pautar a minha posição aqui no fórum de forma imparcial q.b., e nunca me viste a insultar quem quer que seja somente por despeito ou vontade de me armar em estúpido. Quando isso me começa a acontecer a mim, de forma exagerada e a roçar o violento, até sou rapazito para cagar de alto. Mas lidar incessantemente com gente ignorante é que não. Mas sim, falemos dos nossos clubes, pois é bastante mais interessante. Primeiro o teu: Acho que o Sporting está com o rabo a arder. Andam com tanta vontade de mostrar que conseguem fazer alguma coisa, que acabam por não fazer coisa nenhuma. Reconheço algum mérito no Paulo Sérgio, mas continuam a dar pouca matéria prima de qualidade ao treinador do Sporting. Estou em crer que não podem esperar milagres, e se nas alas parecem ter encontrado soluções bastante viáveis, continua a faltar um avançado que consiga marcar a sua posição dentro da área. Para todos os efeitos, Benfica e FCP têm esse avançado, enquanto que o Sporting continua agarrado ao Liedson e agora deu-lhes para dar nova oportunidade ao Postiga...que aplaudo, aponte-se. Mas continuo a achar que vão começar a jogar à bola não tarda nada. Na pré-época viu-se que têm ali capacidade para coisas deveras interessantes. Quanto ao Benfica, não podia estar mais de acordo contigo. O Benfica subiu muito alto a época passada...e já todos sabemos como é que é a massa adepta aqui dos vermelhos. Subimos ao céu?! Agora não há cá possibilidade de se descer degraus. É sempre a subir. O quê? Vendemos o Ramires e o Di Maria. Não interessa nada. Queremos a mesma qualidade da época passada, e não há cá desculpas se os jogadores novos não tiveram tempo para se ambientarem. Enfim. Acho que o Jesus tem uma tarefa complicada pela frente. Perdeu dois esteios no transporte e posse de bola, e apesar de achar que o Jara é um enormíssimo jogador, falta-lhe alguém para fazer o mesmo que fazia o Di Maria no desequilibrio e um que faça a compensação como o Ramires. Nesta fase, creio que insistir na táctica do ano passado é pura loucura. Um 4-3-3 (com dois médios centros - Javi e Airton a servir um médio ofensivo) parece-me mais ajustado, ainda que faltem extremos puros. Deixa lá vir Sábado. Eu nestas merdas deixo sempre correr o tempo. Ao 3º jogo já conseguimos tirar mais umas quantas ilações. Abraço.

Re: Os sportinguistas...

Apenas uma coisa que me preocuparia mais particularmente neste momento se fosse (Salvo-seja! Eheh) benfiquista: que raio de Cardozo era aquele de Domingo?? Um Cardozo ainda rebentado da última época + Mundial à mistura ou um Cardozo com a cabeça completamente noutro lado e aderindo à recente moda de querer procurar melhor nível d evida a todo o custo, mesmo se este já estiver bastante próximo dos máximos praticados neste nosso mundo terreno?... Também te causou impressão ou foi só a mim? E olha o Makukula aí aos caídos... :p

Re: Os sportinguistas...

O Cardozo está sem jogadores capazes de lhe dar uma bola em condições. Na Super taça aquela invenção do Jesus retirou um lateral fabuloso de jogo, e amarrou-o a uma posição onde ele já não está habituado a jogar. No Domingo foi para lá o Peixoto. Quer-se dizer, mais valia um tronco com olhos. De qualquer das formas, vejo-o muito lento (mais do que é costume), mas acredito que o Mundial, bem como o facto de dois dias antes ter estado a jogar novamente pela selecção deva ter tido influência. Não estou tão confiante para esta época como estava para a anterior, mas não estou (nem estarei) na eminência de começar a crucificar o Jesus. Creio que ele merece, nesta fase, todo o tempo do mundo para moldar uma nvoa estratégia e adaptar estes jogadores. Ou seja, causou-me mais impressão o Peixoto que o Cardozo. E Makukula??!!! Deves de ser mas é doido. Deixa lá recuperar o Kardec, e tens uma frente de ataque com Saviola, Jara e Kardec. Essa para mim é que era...sempre a mexerem! :) Abraço.

Re: Os sportinguistas...

Se calhar até tens razão. Mas a própria expressão de "quero lá saber" exibida pelo Cardozo chocou-me um pouco. Há um lance em que ele perde uma bola perigosa pela linha lateral, que curiosamente até mostram nos resumos, que me deixou um pouco surpreso. Não se fala mais de Makukula, sendo assim! ;) Embora eu ache que o rapaz até tem uma maneira de jogar gira... O Kardec parece ser grande jogador. Mete este Cardozo num bolso... ;) Abraço!

Re: Os sportinguistas...

Galhofa mode? Agora deixaste-me a pensar caro amigo que modo ligas quando trocamos ideias ou piadas eheh

Re: Os sportinguistas...

Eheheh Tu és um dos users que mais prezo aqui no condado. Com os users que prezo não tenho nenhum mode pré-definido, acredita! É verdade que, na maior parte das vezes, comunicamos em tom de galhofa, mas já trocamos ideias mais sérias e igualmente válidas, sabes bem... ;) Com o Curva, por exemplo, também é o mode primordial, e também o ironic, porque com ele, às vezes, é preciso passar por cima de algumas coisas que se lê... lol Lá está, é como um grande grupo de pessoas, em que algumas sentem maior afinidade entre si. Mas alguma polémica, de vez em quando, também sabe bem... ;) Abraço, compincha galhofeiro!

Re: Os sportinguistas...

ah já ganhei o dia caro cold. Acredita que o sentimento é mútuo meu caro. Ontem mandei boca ao sogrito acerca da exibição do teu Sporting...resposta do velhote: "Deixa lá que o teu AVB mesmo com penaltys não fica até à sexta jornada!" E depois deu a repetição da calcadela à cabeça do Moutinho, novo comentário do velhote "Já não se fazem pitões como antigamente..." eheh ;)

Re: Os sportinguistas...

Já não se fazem pitões como antigamente... LOL Estou a ver que o teu sogro é cá dos meus!! ;) Sabes que estava a ver o jogo com a minha namorada, ultra-portista (pois claro... lol) e diz-me ela: "Eu sei que tu não podes ver o Moutinho, mas aquilo faz-se??" Respondo-lhe eu: "Pois, realmente, aquela merda não se admite. O gajo da Naval estava tão perto e não consegue acertar-lhe em cheio na tola??" Lol! Galhofa mode rules! ;)

Re: Os sportinguistas...

Caríssimo, para mim, e sem duvida nenhuma, mais do que Di Maria vão sentir é a falta de Ramires... ele é craque, e embora tenham ganho 7 ou 8 milhões com ele, vai ser dificil acertar numa contratação que no imediato o faça esquecer. Mas tivessem ganho à Académica , como mereceram pelo que se diz, e já não se falava muito disso. mas sábado contra o Nacional vai ser dificil! Grande Abraço

Re: Os sportinguistas...

Fala-se com um que faz muita falta...e felizmente vem logo outro a seguir. :) Então, meu caro? Vai tudo de férias menos eu, porra! E achas que se nota muito a falta do Ramires? :) Eu não acho nada...e como é óbvio tou a parvar. Acho que o Benfica precisa de ter o plantel todo com indíces altos de competitividade. Nesta fase, talvez só um ou dois o estejam a fazer (Coentrão, Jara, Saviola e pouco mais). Quando o Gaitan voltar, estou em crer que poderemos ter outro tipo de qualidade dentro de campo. Nesta fase, estamos a viver o pós-parto da perda de duas peças fundamentais na conquista do título o ano passado. A ver vamos como corre Domingo. Grande abraço.

Re: Os sportinguistas...

Caro G, antes de mais obrigado pelas palavras , e retribuo os sinceros elogios. As férias , e que férias foram, correram bem (afinal são férias) mas o tempo, nunca tinha apanhado tão bom desde que me lembro no Alentejo. Incrivel mesmo! O Coentrão está impressionante, deita por terra as teorias dos que vão ao Mundial e não rendem... :) Abraço

Re: Os sportinguistas...

Esse estado de virgem ofendida fica-te mal amigo. Abraço

Re: Os sportinguistas...

Queres mesmo entrar por aí? Explica lá essa da virgem ofendida...

Alipio?!?

A ser verdade essa tua informação,os contornos do negócio Di Maria estão cada vez mais claros. Eu só fã do Vieira,primeiro nunca esquecerei o seu esforço para que o Fc Porto conseguisse ter o Deco,depois fica para sempre quando invadiu um programa em directo,que decorria na sic.

Um negócio engraçado..

Relativamente às afirmações, esse assunto já foi debatido, LFV segue a linha de PC. Quanto ao negócio, considero esse assunto muito mais importante e curioso. Se repararem este ano depois do valor pago por Roberto, temos o negócio Di Maria com estas questões laterais. Se relativamente ao valor pago por Roberto existem várias teorias por ai: pagar parte dos ordenados do jogador, negócios de construção do LFV com o Atletic de Madrid.. Quanto a Di Maria começa a ser evidente que para além das clausulas que permitem ao SLB encaixar mais dinheiro, o SLB solicitou ou foi obrigado a aceitar incluir jogadores nesse negócio. Alipio e Rodrigo podem ser grandes jogadores mas o SLB precisava destes jogadores neste momento?? Com a inclusão destes negócios, o SLB obviamente encaixou efectivamente muito menos dinheiro com a venda de Di Maria, do que o comunicou. Na venda de Simão, o SLB ficou com a preferencia de 2 jogadores que nunca chegaram e agora temos mais um negócio engraçado.. Por último, considero engraçado os adeptos do SLB andarem a criticar muitas vezes os negócios também engraçados do FCP e considerarem estes negocios do SLb como brilhantes.. Uma coerência engraçada!! Nota final, que muitos negócios destes continuem a realizar-se no SLB..

Re: Um negócio engraçado..

«LFV segue a linha de PC» o LFV recebeu árbitros em casa? O LFV pagou viagens a arbitros ao Brasil? O LFV foi condenado por corrupção? não percebi! enfim... cambada de corruptos e caloteiros

Não sabes mesmo nada do LFV...

...esse anjo papudo que em boa hora nunca esteve perto de um tribunal sequer. Cumps

Re: Um negócio engraçado..

Se tens pouca inteligencia, não te posso ajudar. Infelizmente ainda não é possivel transferir neurónios para os menos afortunados. Quanto à falta de educação, é possível melhorar mas para isso também é preciso inteligencia e certas qualidades que nem todos possuimos. Por isso, não te posso ajudar... Na tua próxima encarnação talvez sais melhor.. até lá, continua assim que sempre fazes alguns rir..

Armário

Quem ontem olhou para o 'Expresso', deparou-se com uma primeira página onde um indivíduo refastelado numa cadeira, em pleno relvado do Alvalixo, e envergando um fato aos quadrados que parece ter sido roubado ao palhaço pobre (mas que na óptica da personagem em questão deverá ter imenso estilo), orgulhosamente declara a sua condição de antibenfiquista. O indivíduo em questão é o Francisco Costa Costinha, director desportivo do sportém, e um sujeito com um domínio muito superficial da língua portuguesa - já encontrei arrumadores de carros (e não me estou a referir ao Pedro Mendes) que falam melhor português do que ele - mas que se julga um tipo com classe porque veste fatos e conseguiu o grande feito na vida de aprender a dar um nó de gravata (mas não o Windsor, que esse é demasiado complicado). Esta declaração de antibenfiquismo é apenas mais um episódio na recente série de declarações deste tipo por parte da lagartagem. Durante anos, apesar disto ser óbvio para qualquer um, empenhavam-se a negar esta condição - decerto muita gente se recordará, por exemplo, da reacção do Dias Ferreira quando n'O Dia Seguinte o representante benfiquista o acusou de ser antibenfiquista, o que resultou num nível de indignação tal que até os piolhos da barba dele se precipitaram em pânico para o palito ao canto da boca de forma a saltarem para a liberdade. Mas nos tempos mais recentes, resolveram sair do armário e anunciar ao mundo o antibenfiquismo. No fundo, uma espécie de gay pride à moda da lagartagem (e desenganem-se, que não vou agora pôr-me a falar do Salema). Foi o Doutor dos Maus Fígados nas páginas d'A Bola, foi o energúmeno do Cardinal, agora o Francisco Costa Costinha. Mas o pormenor mais interessante neste orgulhoso sair do armário é a consequência disto: a declaração de antibenfiquismo funciona como uma espécie de declaração de inimputabilidade dos seus autores. Uma vez conhecida esta condição, estes sentem-se livres para dizer ou fazer as maiores imbecilidades, que depois a reacção é 'Ah, e tal, ele disse que é antibenfiquista por isso está desculpado'. O que de certa forma se compreende: quando se faz uma declaração deste nível de imbecilidade, é natural que as pessoas em questão passem a ser consideradas inimputáveis. O Doutor dos Maus Fígados, depois de assumir o seu antibenfiquismo andou a dedicar-se (ainda mais) a escrever barbaridades sobre futebol (normalmente acompanhadas de mais declarações de inimputabilidade, que é dizer que não percebe nada de futebol - como se isso não fosse logo uma condição inerente ao facto de ser adepto do sportém). Em condições normais, as pessoas perguntar-se-iam o motivo pelo qual uma pessoa que pensa e escreve tais parvoíces teria direito a uma página sobre futebol, no maior diário desportivo português. Mas lá está, como se declarou antibenfiquista, a coisa passa. O Cardinal escarra no treinador do Benfica, provoca e insulta adversários e público. Em condições normais, isto seria um comportamento condenável, mas como disse que era antibenfiquista tudo se justifica. O Francisco Costa Costinha oferece o jogador mais regular e capitão de equipa a um teórico rival directo, hostiliza outro activo do plantel, pratica e diz imbecilidades dia sim, dia sim. Normalmente, o homem seria considerado um incompetente (tendo sido uma escolha do Cabeça de Cotonete, nem poderia ser outra coisa). Era uma besta dentro do campo, e continua pelo mesmo caminho fora dele. Mas não, ele proclamou ao mundo o seu antibenfiquismo, por isso tudo está perdoado. Até mesmo oferecer todo o plantel do sportém aos andrades, para que eles escolham quem bem lhes aprouver, seria justificado desde que isso ajudasse os andrades a ganhar ao Benfica. Um dos motivos que sempre me fez desprezar o sportém foi precisamente achar que é uma agremiação sem identidade própria, cuja existência se resume à negação de algo, neste caso o Benfica. É interessante agora ver as pessoas ligadas a essa agremiação renderem-se às evidências, e assumirem sem pudor tal condição. No fundo, assumirem que não representam nada. O lema deles deveria ser Inveja, Ressaibo, Mesquinhez e Tristeza: eis o sportém. Neste somatório de comportamentos, é ainda de notar a incongruência característica da lagartagem: aqui há uns anos, o Simão disse que gostaria de impedir o sportém de festejar um título. Foi o fim do mundo. Tornou-se um proscrito, um mal formado, mau carácter que merecia os maiores azares. Ovelha ronhosa e má pessoa, a quem até os cães rosnavam na rua de tão ruim que era. Mas quanto aos lagartos, esses podem declarar aos quatro ventos o seu antibenfiquismo, que não só não é condenável, mas é mesmo louvável, e parece que faz deles melhores lagartos. É bonito. http://tertuliabenfiquista.blogs.sapo.pt/

Re: Armário

lamento mas agora tomei esta atitude- porque os benfiquistas não merecem respeito. quando sei que um morre fáço festa, e da grande , o mundo seria melhor sem os fanáticos destes talibãs de vermelho porcos a vossa morte é a minha glória morram nogentos

Re: Armário

sabes como se reproduz uma águia , será que tu tambem nascestes dessa forma,, parece que sim . quem se preocupa como um homem se veste,, está tudo dito lulu da luz

Re: Armário

Tudo mentira. Os sportinguistas IGNORAM os galináceos. Vocês é que nos ADORAM.

Re: Armário

aqui há uns anos, o Simão disse que gostaria de impedir o sportém de festejar um título. Foi o fim do mundo. Tornou-se um proscrito, um mal formado, mau carácter que merecia os maiores azares. Ovelha ronhosa e má pessoa, a quem até os cães rosnavam na rua de tão ruim que era. Mas quanto aos lagartos, esses podem declarar aos quatro ventos o seu antibenfiquismo, que não só não é condenável, mas é mesmo louvável, e parece que faz deles melhores lagartos. É bonito. a personagem que escreveu isto ou é burra ou burra é. o panleiro simão cresceu no sporting e ao sporting tudo ou muito deve e vir com essas declarações a preferir um outro clube ( neste caso nem era o clube que ele representava ai até teria sido normal ) campeão em prol do sporting foi baixo, demasiado baixo para um ex.jogador do clube que o fez crescer. o costinha é dirigente do sporting que não cresceu no benfica e nada deve ao benfica ( se calhar podia evitar declarações desse tipo ainda por cima como dirigente ) mas comparar as 2 situações é ridiculo!!!! eu sou anti lampião e depois ? até parece que os lampiões não ficam contentes quando o sporting perde é tudo gente boa que não se importa com o sporting mas isso não corresponde a verdade e sabem bem disso !! existe + manifesto oficial de anti lampião do que anti sporting ? talvez haja razão para isso, ora pensam bem nessa questão, mas anti somos todos, uns + oficiais outros + calados outros + sinicos.

Assinar é em 5 minutos

pagar é que... LOLLOL Pois está claro.....quem tanto esbanja em fruta não tem para pão. Ai os argentinos ainda não sabiam? Olha, os brasileiros parece-me que já aprenderam, tal como os madeirenses.... Bom, só para começar o dia com aquela boa disposição: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/james-rodriguez-fc-porto-nao-pagou http://www.maisfutebol.iol.pt/fcporto/maisfutebol-james-rodriguez-fc-porto-porto-banfield-carlos-portell/1184949-1304.html Lá está....."Assinei em 5 minutos"....."Paguei 5 anos depois"..... Já parece o outro, o numero "dois"....ir ao Casino de Espinho e pedir dinheiro é fácil, pagar é que......Está nos genes deste tipo de gentalha. Anúncio: "Perdeu-se Kléber. Alto, jovem, rápido, forte, remata com os dois pés. Gratifica-se muito bem quem o encontrar, mas pagamos apenas 50 anos depois." http://oantitripa.blogspot.com/